Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


zdoom 0.1.1

+4
Dante_moraes
pedricsu
flpstr
ibm 5155
8 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 9:45 am

 zdoom 0.1.1 Ico-64585,48 Zdoom 2.5.0

Portado por Shin-NiL.
Download:http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,30,519
baseado no Zdoom [http://www.zdoom.org/] OpenAL Branch 2.5.0 (r2984)

aqui vai um video do zdoom rodando o strife


Requisitos
- Dingux instalado com o ultimoelta's rootfs;
-Uma IWAD (descrevido abaixo)

Instalação:
- extraia o conteudo de 'zdoom_dingux_v0.1.1.bin.7z' para seu cartão microsd;
- copie seus arquivos wad para o diretório "wad";
- se você usa o gmenu2x: somente crie um atalho de zdoom_selector.dge' e ative o selecionador (obrigado Ayla);
- se você usa outraapp para iniciar: você pode nomear o script chamado 'example.dge' como você preferir. você pode criar um atalho para cada wad.


Bem o que é um IWAD
"Internal WAD" é onde se localiza todos os recursos para os jogos Doom-engine, contendo todos os sons, niveis e graficos. O Zdoom precisa de uma IWAD para funcionar, sem uma, o Zdoom não funcionará

Para mais informações de como, quais IWADS existem, links para baixar... tudo se encontrará aqui:http://zdoom.org/wiki/IWAD

Informações:
-Recomendado usar o parametro '-nosound' desde que o OpenAL não é tão amigavel com o dingoo. Sem som o jogo roda muito melhor.
- Infelizmente o zdoom consume muito processamento, então fazer overclock é sempre bem vindo.
- Você poderá editar as configurações como bem entender, como sons, configurações de jogo, controles, entrar no console... tudo atravez de options (note que todas as alterações serão salvar no arquivo zdoom.ini).
Mais informaçõe sobre o zdoom entre aqui

As features do zdoom 2.5.0 (em inglês)
Spoiler:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mods também chamados de wads, em sua maioria é recomendado possuir o doom2.wad para funcionar corretamente.
alguns sites os contendo
http://www.wadsinprogress.info/?a=listwads&game=&status=2&mode=&port=3
http://zdoom.org/wiki/Category:WADs_created_for_ZDoom


Qual a diferença entre o prboom (atual port de doom para o dingux) entre o zdoom?
-Bem, tanto o zdoom quanto o prboom suportam os iwads Chex Quest, Doom, Doom II, Final Doom e Hacx.
Entretando o zdoom suporta também os iwads:
Heretic, Hexen e oStrife, além das iwads gratuitas:Action Doom 2: Urban Brawl, Harmony (Foreverhood não se encaixa nesta lista, já que o projeto está parado e possui poucos recursos como mapas)
Bem fora isso, você pode notar que ao atirar, a bala deixa marcas nas paredes, idem ao sangue de monstros pertos de paredes.
Prboom se contenta em somente em doom, já o zdoom pode alem de doom, ser rodado com diversos iwads além de vastos recursos que não possuem no prboom para mods.
Abra o spolier e veja o video de doom episodeo 2 mapa 3 sendo jogado no prboom e no zdoom (mesmo parecendo identicos, apresentam algumas diferenças no zdoom)
Spoiler:

gameplay de cada iwads para o zdoom

Spoiler:
Videos de mods
Spoiler:


Última edição por ibm 5155 em Seg 01 Ago 2011, 7:57 pm, editado 11 vez(es)
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 9:56 am

Bom cara poderia me passar o código fonte do zdoom?
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 10:01 am

flpstrquerendoumdingoo!!! escreveu:Bom cara poderia me passar o código fonte do zdoom?
http://zdoom.org/files/zdoom/2.5/zdoom-2.5.0-src.7z
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 10:04 am

Bom valeu olha o que falta nele é o arquivo makefile para transformar em excutavel dingux
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 10:06 am

Hmm, então este makefile teria que ser feito na mão certo?
ele seria dificil de se criar?

EDIT:seria algo assim ? http://code.google.com/p/micromenu/source/browse/trunk/Makefile?r=9
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 10:33 am

Olha no makefile deve citar todos os arquivos principais do que vc está compilando para quando for terminar o projeto ele unir os arquivos transformando em no caso .dge e fazendo os outros arquivos virarem outro formato de leitura
Bom é nesse jeito mesmo que voce citou acima

como pode ver nessa parte
OBJS := src/main.o src/Video.o src/Texto.o src/Programa.o src/MicroMenu.o
os arquivos eram .h
Quando vai compilar eles viram .o no caso como está vendo ai acima
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 12:23 pm

Acho que o problema maior seria com a questão do som.
Não sei se daria para compilar o fmod junto e fazer funconar, sera que da?
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 12:30 pm

Bom o som é o mais dificil acho melhor voce nao se preocupar no som
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 12:36 pm

Então melhor deixa sem som e mexer nele só depois de estar funcionando.
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 12:37 pm

Isso mesmo bom eu estou tentando mexer nele
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 12:40 pm

flpstrquerendoumdingoo!!! escreveu:Isso mesmo bom eu estou tentando mexer nele
no zdoom?

Also, achei uma print com um monte de mods, e em várias categorias, abra o spolier e os veja
Spoiler:
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 12:48 pm

Isso o zdoom para dingux
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por pedricsu Ter 12 Jul 2011, 12:54 pm

flpstrquerendoumdingoo!!! responde meu topic aew vai.plz

pedricsu
User Level I
User Level I

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 12:57 pm

Eu fui tenta me aventura no makefile, mas nem sei por onde começa kkkk
você que já é mais experiente já pode te uma noção por onde começa, já eu, to "tentando" entende essa lógica.
Pelo que eu vi ali no source, acho que ele tem algum recurso que de para usar o sdl como o "codec" de audio
me baseando no makefile que eu vi, eu teria que adicionar todos os arquivos em suas pastas no objs, entretanto eles só podem estar em .o ou poderia estar em outros formatos como .c .sin .vcproj....
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 12:58 pm

pedricsu escreveu:flpstrquerendoumdingoo!!! responde meu topic aew vai.plz
que tópico?
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 1:01 pm

Bom cara o makefile é escrito de formas diferentes para o tipo de port por exemplo olhe isso é um makefile do dingux para um programa simples
Spoiler:
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 1:05 pm

pelo visto, vai te muita coisa ainda pra eu aprender.
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 1:10 pm

ibm 5155 escreveu:pelo visto, vai te muita coisa ainda pra eu aprender.
eu tambem
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 1:16 pm

realmente com o que eu sei vai se dificil porta-lo.
A unica coisa a qual eu poderia mesmo fazer seria criar uns mods ou mesmo a config para rodar no dingux (abrir com os comandos configurados, resolução certa...)
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 7:24 pm

Bem, tentei escrever um makefile mas to meio perdido se seria somente isso.
Bem enquanto o flpstrquerendoumdingoo tenta o porta (que eu entendi ele ta fazendo isso) eu tento portar aprendendo ao mesmo tempo, sem sobra de duvida ele ira fazer isso mais rapido que eu kkkkk

Aqui ta o zdoom.ini (arquivo com as configurações como controles, resolução...) ele ficaria mais ou menos assim. (faltaria configurar os controles corretamente, ver se a resolução 320x240 ficaria boa, se o hub está bom e se as configurações de som são as ideais.)
Spoiler:
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 7:37 pm

Lol vejo que esse zdoom é muito complexo
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 7:40 pm

Foi a coisa mais facil q eu poderia fazer.
vc se refere ao que eu fiz ou a ele em si?
Aquilo ali o propio zdoom faz eu só mostrei como mais ou menos deveria ficar no dingoo.

EDIT:dexe quieto, entendi.
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Ter 12 Jul 2011, 7:56 pm

ibm 5155 escreveu:Foi a coisa mais facil q eu poderia fazer.
vc se refere ao que eu fiz ou a ele em si?
Aquilo ali o propio zdoom faz eu só mostrei como mais ou menos deveria ficar no dingoo.
que ele é
nuss bom voce entende da linguagem c?
eu nao entendo muito bem essa linguagem utilizada no arquivo zdoom.snl
Se voce conseguisse transformar em c eu poderia portar facilmente
Eu criei um makefile simples chamando apenas uns 3 arquivos só para testar e deu o problema é a linguagem que está sendo usada nos arquivos zdoom.snl e etc
Bom aqui em baixo está um makefile que criei simples
Ele na verdade chama apensas 3 arquivos para a criaçao do programa mas dá para voce ver como funciona
Spoiler:
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por ibm 5155 Ter 12 Jul 2011, 8:41 pm

Ele serve para salvar informações como:qual resolução você ta usando, quais os comandos, as configurações de audio dentre outras.
Ele mesmo cria se não tiver usando o padrão que vem com ele.
esse snl foi feito com o Microsoft Visual Studio, vo ve se consigo o visual studio para ver o que da para fazer com ele, talvez seja um save para compilar no visual studio
ibm 5155
ibm 5155
User Level V
User Level V

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 1132
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : PERFIL_DELETADO

http://ibm5155.site50.net/

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por flpstr Qua 13 Jul 2011, 6:31 am

O visual studio nao adianta em nada porque eu tinha e depois dos 30 dias ele vira um lixo
Eu uso o notepad++
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
 zdoom 0.1.1 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100 zdoom 0.1.1 Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 27
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 zdoom 0.1.1 Empty Re: zdoom 0.1.1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos