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WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
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WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Modificações para o prboom e zdoom
Algumas infos comparando o prboom e zdoom
Alguns links onde se possam achar os mods
http://www.wadsinprogress.info/
http://www.doomwadstation.com/
Por enquanto o dingoo é compativel com todos os iwads existentes e todos os mods existentes (apenas não funcionara direito mods com 3D FLOORS, dynamic lights e modelos 3D)
Bem aos mods (aperte no nome para ir ao site onde está o link de download)
VANGUARD PRBOOM/ZDOOM
DEUS VULT II PRBOOM/ZDOOM
ALIEN VENDETA PRBOOM/ZDOOM
Ghost Busters PRBOOM/ZDOOM
Doom Core PRBOOM/ZDOOM
Spire Complex PRBOOM/ZDOOM
St Etienne Cathedral, Metz, France PRBOOM/ZDOOM
Journey to hell PRBOOM/ZDOOM
Carnage Central PRBOOM/ZDOOM
Hokuto no Doom PRBOOM/ZDOOM
Substation PRBOOM/ZDOOM
Speed of Doom PRBOOM/ZDOOM
Motornerve PRBOOM/ZDOOM
Wasteland PRBOOM/ZDOOM
Scimitar PRBOOM/ZDOOM
Claustrophobia 1024 PRBOOM/ZDOOM
Spawing Evil PRBOOM/ZDOOM.
HELL RAISER PRBOOM/ZDOOM (baixe o mod para doom95 se for rodar no prboom)
Blood conversion for Doom2 PRBOOM/ZDOOM
Duke nukem 3D TC for doom2 PRBOOM/ZDOOM
Quake2 TC for Doom2 PRBOOM/ZDOOM
HACX PRBOOM/ZDOOM
BloodpackPRBOOM/ZDOOM
Star Trek TC PRBOOM/ZDOOM
Dawn of the Dead PRBOOM/ZDOOM direito (só funciona sem o .deh no prboom, tirando a graça)
DOOM The way id did PRBOOM/ZDOOM
Fistful of Dollars PRBOOM/ZDOOM
Urban Slaughter ZDOOM
Ultimate Super Doom 3 ZDOOM
Action Doom 2 ZDOOM
Action Doom ZDOOM
The City Of The Damned ZDOOM
Torment & Torture, episode 1 ZDOOM
Torment & Torture Episode 2 ZDOOM
Torment & Torture Episode 3 ZDOOM
Torment & Torture Lost Episode ZDOOM (talvez demore para carregar o mapa)
Austerity - A Simplicity Tribute ZDOOM
Zero Tolerance (pack de armas e de monstros) ZDOOM
The Ghoul's Forest 3 ZDOOM
SNES DOOM 1 ZDOOM (Deixe o ultimate doom como o do super nintendo, incluindo texturas, sons , efeitos)
Brutal Doom ZDOOM
Clique aqui para ver os videos de gameplay deles (incluindo os mods de pc)
Algumas infos comparando o prboom e zdoom
- Spoiler:
PRBOOM ZDOOM Chex funciona SIM SIM Doom funciona SIM SIM HERETIC funciona NÃO SIM HEXEN funciona NÃO SIM STRIFE funciona NÃO SIM HACX funciona SIM SIM AUTO SAVE NÃO SIM limite de saves SIM NÃO limitação removida SIM SIM linguagem de script nenhuma ACS Costum content Deh Deh,DECORATE formato de demonstração Content-N proprietario BOOM compativel SIM Quase tudo Yamaha opl2 emulador não SIM
Em quesito de modificações o zdoom te da mais liberdade de criação, pois não se limita igual ao prboom a substituir texturas e sons, podendo até, criar um novo jogo, como foi o caso do HARMONY e Action Doom 2 (por causa da licença, você só pode criar um jogo gratuito e não pago)
comparação em video
Prboom
Zdoom
Mesmo mapa com modificações no zdoom
Alguns links onde se possam achar os mods
http://www.wadsinprogress.info/
http://www.doomwadstation.com/
Por enquanto o dingoo é compativel com todos os iwads existentes e todos os mods existentes (apenas não funcionara direito mods com 3D FLOORS, dynamic lights e modelos 3D)
Bem aos mods (aperte no nome para ir ao site onde está o link de download)
VANGUARD PRBOOM/ZDOOM
DEUS VULT II PRBOOM/ZDOOM
ALIEN VENDETA PRBOOM/ZDOOM
Ghost Busters PRBOOM/ZDOOM
Doom Core PRBOOM/ZDOOM
Spire Complex PRBOOM/ZDOOM
St Etienne Cathedral, Metz, France PRBOOM/ZDOOM
Journey to hell PRBOOM/ZDOOM
Carnage Central PRBOOM/ZDOOM
Hokuto no Doom PRBOOM/ZDOOM
Substation PRBOOM/ZDOOM
Speed of Doom PRBOOM/ZDOOM
Motornerve PRBOOM/ZDOOM
Wasteland PRBOOM/ZDOOM
Scimitar PRBOOM/ZDOOM
Claustrophobia 1024 PRBOOM/ZDOOM
Spawing Evil PRBOOM/ZDOOM.
HELL RAISER PRBOOM/ZDOOM (baixe o mod para doom95 se for rodar no prboom)
Blood conversion for Doom2 PRBOOM/ZDOOM
Duke nukem 3D TC for doom2 PRBOOM/ZDOOM
Quake2 TC for Doom2 PRBOOM/ZDOOM
HACX PRBOOM/ZDOOM
BloodpackPRBOOM/ZDOOM
Star Trek TC PRBOOM/ZDOOM
Dawn of the Dead PRBOOM/ZDOOM direito (só funciona sem o .deh no prboom, tirando a graça)
DOOM The way id did PRBOOM/ZDOOM
Fistful of Dollars PRBOOM/ZDOOM
Urban Slaughter ZDOOM
Ultimate Super Doom 3 ZDOOM
Action Doom 2 ZDOOM
Action Doom ZDOOM
The City Of The Damned ZDOOM
Torment & Torture, episode 1 ZDOOM
Torment & Torture Episode 2 ZDOOM
Torment & Torture Episode 3 ZDOOM
Torment & Torture Lost Episode ZDOOM (talvez demore para carregar o mapa)
Austerity - A Simplicity Tribute ZDOOM
Zero Tolerance (pack de armas e de monstros) ZDOOM
The Ghoul's Forest 3 ZDOOM
SNES DOOM 1 ZDOOM (Deixe o ultimate doom como o do super nintendo, incluindo texturas, sons , efeitos)
Brutal Doom ZDOOM
Clique aqui para ver os videos de gameplay deles (incluindo os mods de pc)
Última edição por ibm 5155 em Qui 22 Dez 2011, 2:35 pm, editado 14 vez(es)
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
boa ideia teninha muita poluião de mods que saem cada vez mais
Weslei- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 833
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 27
MOD Blood conversion for Doom2 [PRBOOM/ZDOOM]
Infos do autor, traduzido pelo google tradutor e adaptado por mim
- Spoiler:
- Baseado no original "Blood" jogo feito pela Monolith Productions. Este foi o começo do que eu esperava seria um mini-conversão total, mas eu não tenho tempo nem habilidade para terminá-lo.
Creditos adicionais: Id Software, Monolith Productions pelos graficos e sons.
Nada disso é do Daniel (Tormentor667) Gimmer's "Blood Resource pack". Eu ripei e converti tudo sozinho a partir dos arquivos de arte original. Ela é livre para qualquer um usar. Deu um pouco de trabalho converter os inimigos, então se você quer me dar crédito por isso, você pode. Eu nunca iria a procura de crédito para simplesmente converter arte que eu não criei a uma paleta diferente.
A musica é do jogo Blood, Mas eu esqueci de qual versão.
Chaoscorps pelas Thompson sprites.
DeusExMachina pelos Wizard sprites.
Ajapted e Graf_Zahl por ajudar com oWhackEd2.
Dynamite dehacked modificado para funcionar por Don Tello.
O mod é legal, possui 7 mapas, em comparação ao outro mod, que realmente lembra o blood, até que esse foi uma boua conversão.
Link para download:http://www.doomwadstation.com/psyren/blood/BLUDV2.ZIP
Última edição por ibm 5155 em Dom 14 Ago 2011, 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Muito bom....vo testar depois! =D
Sr. Madruga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 364
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 33
Localização : Pernambuco
mod Quake2 TC for Doom2 [PRBOOM/ZDOOM]
Bem, o cara criou 10 niveis, e substituiu todas as sprites texturas do doom.
não é ruim e nem bom, ele poderia ter usado alguns recursos de dehacked para dar uns efeitos melhores.
Mas já que o prboom só da suporte a substituir sprites do doom 2 e colocar algumas armas mais rapidas...
LINK:http://www.doomwadstation.com/main/quake2.rar
não é ruim e nem bom, ele poderia ter usado alguns recursos de dehacked para dar uns efeitos melhores.
Mas já que o prboom só da suporte a substituir sprites do doom 2 e colocar algumas armas mais rapidas...
LINK:http://www.doomwadstation.com/main/quake2.rar
Última edição por ibm 5155 em Dom 14 Ago 2011, 5:40 pm, editado 1 vez(es)
jogo HACX [PRBOOM/ZDOOM]
Esse sim é um bom jogo, sim eu digo um jogo pois ele já tinha sido feito para ser comercializado.
Os donos do jogo pagaram cerca de 4.000 dolares pela engine doom para fazer o seu jogo, entretando quando estavam no fim, a id lança o quake I, que revoluciona os graficos...
O criador de HACX foi o criador do DeHackEd que permitia fazer modificações avançadas no doom, saindo de somente modificar texturas, e dando diferentes velocidades aos monstros, armas tiros.
O jogo possui 20 niveis e é um iwad (já que ele é um "mod" com 100% de recursos independentes de doom e não um mod que ainda utilizam texturas, sons sprites de doom)
LINK:http://www.doomworld.com/idgames/index.php?id=16216
Aqui vai um video dele
Os donos do jogo pagaram cerca de 4.000 dolares pela engine doom para fazer o seu jogo, entretando quando estavam no fim, a id lança o quake I, que revoluciona os graficos...
O criador de HACX foi o criador do DeHackEd que permitia fazer modificações avançadas no doom, saindo de somente modificar texturas, e dando diferentes velocidades aos monstros, armas tiros.
O jogo possui 20 niveis e é um iwad (já que ele é um "mod" com 100% de recursos independentes de doom e não um mod que ainda utilizam texturas, sons sprites de doom)
LINK:http://www.doomworld.com/idgames/index.php?id=16216
Aqui vai um video dele
Última edição por ibm 5155 em Dom 14 Ago 2011, 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Sem querer pedir demais, mas alguém poderia por favor fazer m tutorial de como instalar esses jogos? Tô apanhando d+
Legofla- User Level III
- Avisos :
Mensagens : 276
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 39
Localização : Formiga MG
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Tem dois geitos, de acordo com que o flpstrquerendoumdingoo explicou é assim.Legofla escreveu:Sem querer pedir demais, mas alguém poderia por favor fazer m tutorial de como instalar esses jogos? Tô apanhando d+
"Eu abilito o sector browser
E escolho a pasta que sempre vai abrir com o prboom
Ai escolho a wad e pronto"
ou o metodo mazokista
Coloque o mod onde o seu doom2.wad está, e depois modifique a parte do prboom.cfg assim
Original
# Files
wadfile_1 ""
Modificado
# Files
wadfile_1 "mod"
dai abra o doom 2 normalmente
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Bom vc tem o prboom ou prdoom algo do tipo no dingoo?Legofla escreveu:Sem querer pedir demais, mas alguém poderia por favor fazer m tutorial de como instalar esses jogos? Tô apanhando d+
O seu é gmenu2x?
Bom como o meu é gmenu2x eu configuro o prdoom para abrir com a pasta ai eu seleciono no caso a wad que quero
Blood MOD
Alguém conseguiu rodar esse MOD de Blood?
Sou novo no Dingux e estou apanhando muito ainda, consegui rodar o Doom 2 no PrDoom e como o 1º não estava rodando minha ideia foi renomear o doom.wad para doom2.wad e deu certo rodou Doom 1, mas com o blood isso não funciounou, alguém para dar uma luz?
Joguei muito esse Blood na infância, seria legal um port real mas esse já relembra ^^
Ótimo tópico ibm 5155, esse sim é um tópico relevante e muito útil ao forum, valeu!
Sou novo no Dingux e estou apanhando muito ainda, consegui rodar o Doom 2 no PrDoom e como o 1º não estava rodando minha ideia foi renomear o doom.wad para doom2.wad e deu certo rodou Doom 1, mas com o blood isso não funciounou, alguém para dar uma luz?
Joguei muito esse Blood na infância, seria legal um port real mas esse já relembra ^^
Ótimo tópico ibm 5155, esse sim é um tópico relevante e muito útil ao forum, valeu!
shinox- User Level Zero
- Avisos :
Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Bom quanto ao blod tenho que testar mas roda hacxshinox escreveu:Alguém conseguiu rodar esse MOD de Blood?
Sou novo no Dingux e estou apanhando muito ainda, consegui rodar o Doom 2 no PrDoom e como o 1º não estava rodando minha ideia foi renomear o doom.wad para doom2.wad e deu certo rodou Doom 1, mas com o blood isso não funciounou, alguém para dar uma luz?
Joguei muito esse Blood na infância, seria legal um port real mas esse já relembra ^^
Ótimo tópico ibm 5155, esse sim é um tópico relevante e muito útil ao forum, valeu!
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Tem algumas wads que vem bugadas ou com problemas...
As vezes é por isso que não consegue rodar!
As vezes é por isso que não consegue rodar!
Sr. Madruga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 364
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 33
Localização : Pernambuco
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Bem não tenho como responder muita coisa, eu testo ao menos no prboom do pc elas e quase todas rodaram sem nenhum problema (exeto o bloodpack que o som fico escroto)...Sr. Madruga escreveu:Tem algumas wads que vem bugadas ou com problemas...
As vezes é por isso que não consegue rodar!
Se eu conseguice porta o zdoom para o dingoo quebraria um galhão, sendo 100%compativeis todos os mods e até rodaria outro mod do blood que é bem mais identico ao original.
EDIT:eu testei devolta no prboom e ta funcionando.
Por acaso alguem sabe qual a versão do prboom ou prdoom foi portada pro dingux? a que eu to usando pra testar é a 2.5.0
EDIT2:Caso alguem tenha testado alguma wad e não funcionou ou funcionou, poste aqui e eu irei alterar o inicio.
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Double pos, eu fui testar o zblood que ta meio abandonado, mas que diferença, 20 mapas, inimigos melhorados, o geito das armas quase que identicas ao do blood, Quem quizer testar é só baixar esses links:Pack de armas para o zblood
Mapas zblood
e o executavel.
Gzdoom (engine zdoom com suporte a opengl e alguns outros recursos)
Zdoom (engine com render em software)
os dois requerem ao menos uma iwad para funcionar, o mod zblood requer o doom2.wad para funcionar.
Mapas zblood
e o executavel.
Gzdoom (engine zdoom com suporte a opengl e alguns outros recursos)
Zdoom (engine com render em software)
os dois requerem ao menos uma iwad para funcionar, o mod zblood requer o doom2.wad para funcionar.
WAD Deus Vult II [PRBOOM/ZDOOM]
Deus Vult II.
Conciderado um dos wad com maiores mapas a serem feitos em 2004, possui 2 novos monstros (o que eu achava impocivel de se fazer nessa engine) e poderá gerar lags em certas partes do mapa contendo mais de 1000 monstros e partes muito detalhadas do jogo
Como se percebe no video, poucas partes tem lag (em um pc, não sei quanto ao dingoo)
Fora abilidades, você tenque ter boa paciência para fechar o jogo, pois possui muitos detalhes escondidos que fazem passar de nivel, ou procure um gameplay e veja aonde eles estão.
Link:
ftp://mancubus.net/pub/idgames/levels/doom2/Ports/d-f/dvii-1i.zip
EDIT:talvez o megaram ajude a não travar, já que o mod ocupa 178mb.
Tirei uma print para mostrar esse nivel de detalhes
Conciderado um dos wad com maiores mapas a serem feitos em 2004, possui 2 novos monstros (o que eu achava impocivel de se fazer nessa engine) e poderá gerar lags em certas partes do mapa contendo mais de 1000 monstros e partes muito detalhadas do jogo
Como se percebe no video, poucas partes tem lag (em um pc, não sei quanto ao dingoo)
Fora abilidades, você tenque ter boa paciência para fechar o jogo, pois possui muitos detalhes escondidos que fazem passar de nivel, ou procure um gameplay e veja aonde eles estão.
Link:
ftp://mancubus.net/pub/idgames/levels/doom2/Ports/d-f/dvii-1i.zip
EDIT:talvez o megaram ajude a não travar, já que o mod ocupa 178mb.
Tirei uma print para mostrar esse nivel de detalhes
- Spoiler:
- (a arma do doom 3 é de outro pack de mods para ver se lagava, e lagou)
Última edição por ibm 5155 em Dom 14 Ago 2011, 5:41 pm, editado 1 vez(es)
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Atualizado...
Inicio contendo alguns mods para o zdoom além de separar se funciona no prboom ou no zdoom (mais uma explicaçãozinha dentre os dois, mais os dois videos que mais me surprenderam na engine doom)
não para o zdoom, mas esse mod vai faze um sucesso quando lança (7000 visualizações ta pra nivel de mod de alto nivel)
(sim ele utiliza os recursos de armas/sons/itens do mod do doomero, mas os mapas sons extras... é tudo do otro cara)
e mais um kkk
Inicio contendo alguns mods para o zdoom além de separar se funciona no prboom ou no zdoom (mais uma explicaçãozinha dentre os dois, mais os dois videos que mais me surprenderam na engine doom)
não para o zdoom, mas esse mod vai faze um sucesso quando lança (7000 visualizações ta pra nivel de mod de alto nivel)
(sim ele utiliza os recursos de armas/sons/itens do mod do doomero, mas os mapas sons extras... é tudo do otro cara)
e mais um kkk
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Eu sou totalmente burro em se tratando de dingux, mas olhando aqui não encontrei nenhum dos 2. Tem uns jogos Doom, Wolfestein mas quando clico neles volta pro menu ¬¬ nem sei se isso tem algo a ver.flpstrquerendoumdingoo!!! escreveu:Bom vc tem o prboom ou prdoom algo do tipo no dingoo?Legofla escreveu:Sem querer pedir demais, mas alguém poderia por favor fazer m tutorial de como instalar esses jogos? Tô apanhando d+
O seu é gmenu2x?
Bom como o meu é gmenu2x eu configuro o prdoom para abrir com a pasta ai eu seleciono no caso a wad que quero
prboom e prdoom são o que realmente????
Legofla- User Level III
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Mensagens : 276
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 39
Localização : Formiga MG
Re: WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
Bem Prdoom é a mesma coisa que o Prboom.
O prboom resumidamente seria o codigo original do doom para o ms-dos modificado, somente fazendo adaptações a novos sistemas e alguns filtros de video adicionado melhorados.
Já o zdoom é voltado a ser compativel com todos os mods que utilizacem o id tech 1, ou seja o doom como motor grafico, além de dar suporte a diversas coisas novas para o mesmo (o que é o motivo da maioria dos mods serem compativel com ele).
Tutorial para instalar o zdoom aqui:https://dingoobr.forumeiros.com/t1539-zdoom-011
O prboom resumidamente seria o codigo original do doom para o ms-dos modificado, somente fazendo adaptações a novos sistemas e alguns filtros de video adicionado melhorados.
Já o zdoom é voltado a ser compativel com todos os mods que utilizacem o id tech 1, ou seja o doom como motor grafico, além de dar suporte a diversas coisas novas para o mesmo (o que é o motivo da maioria dos mods serem compativel com ele).
Tutorial para instalar o zdoom aqui:https://dingoobr.forumeiros.com/t1539-zdoom-011
MOD SNES DOOM [zdoom]
Bem, para falar a verdade eu não achei nenhum video deste mod, mas lhe agarantos que ele ficou 100% identico a versão do snes (incluindo as musicas em spc [pardrão do snes]), ele deixaria o doom 1 assim
Download Aqui
REQUER:ZDOOM
Download Aqui
REQUER:ZDOOM
WAD Zero Tolerance [ZDOOM]
Bem, está ai um bom pack de armas/monstros (que utilizem o second fire [x]).
Utilização:Wads compativeis com prboom [já que ira substituir todos os monstros armas]
Gameplay:
DOWNLOAD:ftp://mancubus.net/pub/idgames/combos/zp-zerot.zip
Utilização:Wads compativeis com prboom [já que ira substituir todos os monstros armas]
Gameplay:
DOWNLOAD:ftp://mancubus.net/pub/idgames/combos/zp-zerot.zip
WAD ÆoD [ZDOOM]
O maior wad que substitui armas e monstros para o doom que eu ja vi, contendo mais de 50 armas e mais de 1000 monstros, o resultado é uma salada kkkkk
Download:http://www.gamefront.com/files/20028232/AEoD.pk3
Download patch:http://www.sendspace.com/file/o23k05
Recomendação:utilizar megaram (da para se notar devido ao tamanho do arquivo).
Download:http://www.gamefront.com/files/20028232/AEoD.pk3
Download patch:http://www.sendspace.com/file/o23k05
Recomendação:utilizar megaram (da para se notar devido ao tamanho do arquivo).
MOD Urban Slaughter [ZDOOM]
Esse é um mod de survival, em uma cidade onde os demonios enfrentarão os marines e defenderão o territorio.
Features:
-Pode invocar os marines
-monstros novos
-apenas um mapa (duração maxima de 45 minutos a partida)
Download aqui
Features:
-Pode invocar os marines
-monstros novos
-apenas um mapa (duração maxima de 45 minutos a partida)
Download aqui
MOD The Ghoul's Forest 3 [ZDOOM]
Um dos primeiros mods de doom que da mesmo susto e ficou "famoso".
Bem vo deixa o trailer e o link de download, boa sorte.
Download Aqui.
Bem vo deixa o trailer e o link de download, boa sorte.
Download Aqui.
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