Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Review GPD XD

+3
ripman
joeycaruzo
Zolini
7 participantes

Ir para baixo

Review GPD XD Empty Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Dom 25 Dez 2016, 12:30 pm

Apesar de já ter sido lançado desde o segundo semestre de 2015 eu adquiri o meu GPD XD apenas no final desse ano de 2016. Aqui no Brasil, por causa da crise econômica e do aumento do dólar, esse aparelho foi visto com relativa indiferença pelo público brasileiro, encontrei pouca coisa aqui no Brasil falando sobre ele, mas pelo mundo afora muitos já o consideram o portátil definitivo para emulação desde que ele foi lançado. Se analisarmos, e traçarmos um paralelo, ele tem algo que muitos aqui esperavam ver desde o Dingoo A320, portabilidade e bateria durável. Desde a ascensão dos portáteis com Android em 2012 muitos esperavam um portátil que seguisse o caminho do Dingoo, o que nunca chegou a acontecer de fato porque por mais que os aparelhos fossem competentes sempre faltava algo, ou o material era de baixa qualidade, ou o aparelho era muito grande para andar na rua, ou o firmware apresentava problemas e um mais comum a todos era a baixa duração da bateria. Entre erros e acertos a GPD é uma empresa chinesa que vem captando e ocupando um nicho que as grandes empresas não demonstraram interesse (com exceção do SHIELD da nvidia) e vem lançando aparelhos com Android cada vez melhores e também começando a se expandir para o Windows.

O último lançamento deles no ramo de portáteis com Android até o momento é o GPD XD, um tablet com controles que se baseia no formato do Nintendo 3DS com o objetivo de se tornar uma das melhores plataformas tanto para emuladores como para jogos Android. É um aparelho que pode ser facilmente colocado no bolso e levado para qualquer lugar. Eu sempre considerei os portáteis chineses com Android um dos aparelhos mais práticos já existentes. Claro, é perfeitamente possível, e muitos até preferem, o combo bom smartphone + controle bluetooth, mas pelo menos para mim a ideia de um aparelho apenas para jogos (que também pode se estender para multimídia, ligar na tv ou conectar um segundo controle para jogar com outras pessoas) é bem mais agradável. Nesse tópico eu vou discutir as minhas impressões e opiniões sobre o GPD XD e também mencionarei ao longo do texto o portátil que possui anteriormente, o G5A também da GPD.

Eu comprei o meu aparelho no dia 03/11 diretamente da loja da GPD no AliExpress:

https://aliexpress.com/store/1912505

O GPD XD é comercializado em três versões, sendo a única diferença a quantidade de memória interna: 16, 32 ou 64gb. Eu escolhi a versão de 64gb por motivos que discutirei mais adiante. O preço de venda dele hoje (28/12/2016) é de 199 dólares, que na cotação do dólar quando esse review foi escrito (28/12/2016) dá aproximadamente R$ 670,20:

https://aliexpress.com/store/product/GPD-XD-RK3288-Quad-Core-2G-64G-Support-128GB-TF-card-5-IPS-Handheld-Game-Console/1912505_32474918141.html

Quando comprei ele estava com um bom desconto e eu paguei 169 dólares, convertendo para real e com acréscimo dos impostos deu cerca de 580 reais. A GPD também comercializa uma case muito prática para guardar o portátil e evitar danos na carcaça. Aproveitei que o valor estava em 8,49 dólares, cerca de 29 reais e inclui no pacote:

https://aliexpress.com/item/GPD-Hard-Travel-Carry-Case-Cover-Bag-Pouch-Sleeve-Compatible-For-GPD-XD-Game-Console-New/32458409488.html

Somando tudo o valor final pago foi R$608,26. O pacote chegou na agência dos correios no dia 23/12 depois de 42 dias. Foi relativamente rápido para essa época de final de ano. Fui taxado e dessa vez não cabia recurso porque o valor foi acima dos 100 dólares. A receita não fez o cálculo dos 60%, apenas jogou um valor tabelado de 203 reais considerando que o valor do produto tinha sido 100 dólares, que somado com a taxa dos correios de 12 reais resultou num valor final para retirar o produto de 215 reais.

Falando um pouco sobre o pacote tem algumas coisas que acredito que valem a pena serem compartilhadas aqui. A primeira foi o pacote. A loja da GPD está de parabéns pela forma do envio, eles mandaram uma caixa enorme com cerca de 25x25cm e colocaram bastante plástico bolha, de fato nunca tinha recebido uma encomenda da China que tenha vindo tão protegida!

Review GPD XD 01_DSC02537

Outra coisa que também gostei muito do pessoal da GPD foi o cuidado no atendimento. Eu pedi que eles colocassem um valor declarado de 50 dólares, e para dificultar que eles não colocassem o nome do aparelho na caixa, que usassem qualquer descrição genérica. Eles aceitaram o meu pedido. Infelizmente não consegui escapar das mãos cruéis da receita, mas valeu a tentativa:

Review GPD XD 02_DSC02539

Aqui uma foto da caixa aberta, como eu disse antes era tanto plástico bolha que se a caixa sofreu algum impacto com certeza a proteção absorveu. Isso é algo que eu aprecio bastante:

Review GPD XD 03_DSC02540

Na próxima foto podemos ver a caixa do aparelho. É uma caixa muito bonita, tem belo acabamento. Mas tem um detalhe a mais que me chama a atenção. A caixa do G5A tinha uma aparência mais profissional, tá certo que aquela mistura de português com espanhol era engraçada, mas dava para ver que a empresa queria demonstrar que era um produto sério com a foto do aparelho, descrição e muito mais. A caixa do GPD XD não tem o nome do modelo, apenas o mascote, se é que podemos chamar assim:

Review GPD XD 04_DSC02543

É algo estranho porque me passou a sensação de ser um produto voltado para crianças, e nós sabemos que não é assim. Um aparelho desses exige uma certa familiaridade com o Android e com o uso do pc para desfrutar de todo o potencial do portátil. É como um pc, exige que você passe algum tempo configurando o aparelho até deixa-lo da forma que você deseja, mas tudo bem. A parte de trás da caixa foi quem mais me chamou a atenção, vejam só:

Review GPD XD 05_DSC02544

Não sei se foi o caso de uma infeliz tradução, alguém com um senso poético incompreendido, uso de substâncias ilícitas ou talvez tudo junto. De qualquer forma temos essa frase que traduzindo seria algo assim:

Quando você sorri, o mundo o ama;
Quando você ri, o mundo o teme.

Confesso que estou até agora tentando entender qual a mensagem passada, mas não consegui. Também tentei fazer uma ligação dessa "poesia" com as funções do XD, mas falhei terrivelmente. Enfim, seguindo em frente temos o aparelho dentro da caixa:

Review GPD XD 06_DSC02545

O pacote é bem básico. Acompanha apenas o aparelho, um carregador bivolt e um cabo micro usb que é utilizado para ligar o carregador e conectar o XD no pc. Não sei se todas as lojas oferecem isso, mas a GPD incluiu uma película para a tela. Ela não vem aplicada e é bem simples. Como eu não tenho muita habilidade nisso, sempre deixo ficar bolha, nunca fica 100% aderida, preferi levar numa loja de celulares aqui perto da minha casa. O vendedor tentou aplicar a película, mas ela não estava ficando no lugar. Proteger a tela era a minha prioridade número 1, então o vendedor conseguiu encontrar uma película de vidro temperado para Nokia que caiu como uma luva no XD:

Review GPD XD IMG_20161227_072802

Esse é o XD recém saído da caixa com seus respectivos acessórios:

Review GPD XD 07_DSC02546

Review GPD XD 08_DSC02548

Review GPD XD DSC02553

Inicialmente eu não gostei muito da ideia de comprar um aparelho vermelho, eu queria comprar o preto, mas apenas o vermelho vem com 64gb de memória interna. É engraçado porque nas fotos não dá para ter uma ideia exata de como ele é. Quando finalmente estava com ele em mãos eu percebi que o vermelho muda de acordo com a exposição a luz. Com pouca luz ele fica num vermelho vinho, e com mais luz no ambiente ele fica um vermelho mais vivo, quase cor de sangue. A primeira impressão que tive ao segurar o XD é que você percebe que mesmo o valor dele sendo um pouco mais alto é um aparelho com uma qualidade de acabamento incrível bem superior aos aparelhos anteriores da GPD e da JXD. É um aparelho realmente bonito que causa uma boa impressão, diferente dos primeiros portáteis com Android que eram imitações usando material de qualidade bem inferior aos originais. Para o GPD XD a inspiração, ou plágio, claramente veio do Nintendo 3DS. Causa estranheza no início esse espaço vazio já que poderia ter sido usado para outras coisas. Mas se tem algo pelo qual a GPD merece crédito é pela quantidade de botões que eles conseguiram inserir numa placa de espaço tão limitado como podemos ver na imagem:

Review GPD XD DSC02554

Primeiro o direcional, ele é do mesmo tamanho do direcional do Nintendo 3DS. É um direcional pequeno, pessoas com mãos grandes não conseguirão jogar de forma satisfatória nele. Em compensação o material é ótimo, esse direcional serve para jogar tudo que é tipo de jogo porque ele é muito maleável, jogos de luta, plataforma, ação. Eu vi comentários em outros sites falando que o direcional é "afundado". Honestamente eu não achei e a precisão dele até agora está sendo incrível com uma resposta maravilhosamente rápida. Em seguida vem os analógicos, como eu vim do G5A que tem analógicos excelentes eu vi os do XD com desconfiança. Eles ficam abaixo dos outros botões na carcaça, o que me fez imaginar que seriam péssimos para jogar. Felizmente eu estava errado, claro que não são bons como os do G5A, mas funcionam muito bem. Conseguem rotacionar completamente e fluem perfeitamente. Os analógicos direito, esquerdo e o direcional são mapeados independentes, como já é tradição da GPD. Os botões X, Y, A e B invertem o padrão da Nintendo e também tem marcado o desenho dos botões da Sony para que todos se sintam familiarizados. O material dos botões também é ótimo e responde perfeitamente ao serem pressionados. Além dos botões start, select, aumentar e diminuir o volume e o liga/desliga temos mais 6 botões novos, são o L3 e o R3 que eu costumo usar como atalho para salvar e carregar jogos de emuladores, o botão voltar, o home, o botão que serve para alternar aplicativos e também um botão exclusivo para o mapeador de teclas virtuais. Tá certo que ele não é tão versátil como o Tincore, mas serve ao propósito que se propõe, além de ser muito mais simples de usar. No G5A todos esses botões eram virtuais e agora com o XD eu vejo como eles são muito úteis e tornam o manuseio do portátil muito mais prático do que tendo que usar botões virtuais. Nesse aspecto o XD é perfeito porque deixa todos esses botões de fácil acesso ao jogador.

Na parte de trás do aparelho temos a indicação da quantidade de memória interna e informações da GPD:

Review GPD XD DSC02557

O aparelho é pequeno e leve, sendo do tamanho aproximado de 1 palmo e pesando aproximadamente 300 gramas:

Review GPD XD DSC02555

Na parte de trás da esquerda para a direita temos o R1, o R2, a entrada para cartões microSD, oficialmente a GPD confirma cartões de até 128gb, mas já fizeram testes com cartões de 200gb e o aparelho suportou. Em seguida temos a entrada para cabo microusb para conectar o aparelho ao pc e também para conectar o carregador. No modelo anterior tinha uma entrada apenas para o carregador e outra para a microusb, mas eles restringiram para apenas uma. Uma entrada miniHDMI para conectar a TV, uma entrada P2 para fones de ouvido, o L1 e o L2. A diferença dos Ls e dos Rs para os outros botões é que enquanto que A, B, X e Y são totalmente silenciosos eles fazem um barulho de click, nada demais e a localização é excelente.

Review GPD XD DSC02556

Um usuário do fórum dingoonity chamado nielo360 postou algumas fotos do GPD XD e do Nintendo 3DS lado a lado. O tópico original foi esse e o crédito das imagens é todo dele:

http://boards.dingoonity.org/gpd-android-devices/gpd-xd-review-in-progress-ask-what-you'd-like-to-see/

Review GPD XD Img01

Review GPD XD Img02

Review GPD XD Img03

Review GPD XD Img04

Review GPD XD Img05

Para poder guardar o XD quando não estiver em uso eu adquiri a case. É algo que sempre falta para esses aparelhos, suporte da empresa em acessórios, e o portátil cabe perfeitamente dentro da case o que aumenta ainda mais a portabilidade dele. Você pode guardar dentro de uma mochila por exemplo, que não irá arranhar a carcaça do aparelho. Ainda dá para guardar o carregador, o cabo usb e mais alguns acessórios. Altamente recomendado:

Review GPD XD 09_DSC02541

Review GPD XD 10_DSC02542

Review GPD XD DSC02564

Ainda vem com um suporte para prender no pulso e deixar ainda mais seguro:

Review GPD XD DSC02565

Falando em suporte a GPD está no caminho certo, e muito a frente das concorrentes da China. Além da case para guardar o aparelho eles também estão vendendo uma tela reserva para quem venha a precisar em caso de quebrar a mesma. Agora o que eu gostei mesmo foi um kit completo de botões, borrachas, cabo flat, analógicos para o eventual desgaste dessas peças. Normalmente é um inferno encontrar essas partes e em relação a borrachas acabamos tendo que fazer gambiarras usando peças de aparelhos mais famosos e o resultado nem sempre fica o melhor. O melhor é o preço (10 dólares), não fui taxado e depois de quase 3 meses finalmente chegou na minha casa:

https://aliexpress.com/item/Accessories-and-spare-parts-for-GPD-XD-16GB-32GB-64GB-silicone-rubber-pads-buttons-winding-displacement/32679384966.html

Novamente a GPD fez o dever de casa e mandou o pacote completamente bem protegido. Sem chance de danificar, mesmo vindo da China:

Review GPD XD DSC02580

Aqui o pacote aberto. Eu não achei que fosse tanta coisa assim, talvez algumas borrachas e um direcional até ver que tinha mais do que eu esperava:

Review GPD XD DSC02582

E aqui tudo o que vem dentro. Fiquei impressionado demais porque é realmente um pacote mais do que completo. Tem de tudo, desde borrachas, direcionais, analógicos, uma plaquinha que eu não sei aonde encaixa, cabos flat. Resumindo, vai ser uma mão na roda para substituir peças que vão se desgastar com o uso até outras como o cabo com o desgaste do abre e fecha da tela. Para quem pensa em comprar, ou já comprou um XD, eu recomendo demais esse kit:

Review GPD XD DSC02583

Agora é a hora de falar das especificações técnicas do GPD XD:

> CPU: Rockchip RK3288 Quad-Core (ARM Cortex A-17). Na rom de fábrica o XD roda na frequência de 1.4ghz. Inicialmente ele rodava em 1.6ghz, mas a GPD achou melhor reduzir o clock para 1.4ghz. Mesmo com overclock o aparelho não esquenta, somente quando está carregando e rodando algum jogo pesado ao mesmo tempo, mas no uso normal ele trabalha na temperatura morna. Possivelmente para aumentar o tempo de bateria eles reduziram o
clock, mas aí com isso o desempenho também sofre um pouco com isso, especialmente para rodar jogos Android mais pesados e emuladores como o do Dreamcast e PSP. A única forma de usar o aparelho na frequência de 1.8ghz é através da rom legacy do Skelton já que o clock do processador é definido diretamente no kernel. Não chega a ser um overclock de fato porque o RK3288 pode alcançar até 2.0ghz, mas essa frequência é inviável para um aparelho que não possui resfriamento ativo através de um cooler como o NVIDIA Shield ou o GPD WIN. De qualquer forma a CPU é um avanço muito perceptível quando em comparação com o SoC anterior do RK3188. Essas são as especificações do SoC de acordo com o CPU-Z:

Review GPD XD Screenshot_2017_01_01_14_16_15

Um antigo usuário do fórum uma vez postou o resultado do AnTuTu Benchmark aonde o NVIDIA Shield alcançava 38028 pontos. O XD na rom Legacy alcança 39775 pontos, o que mostra um desempenho levemente superior do XD.

Review GPD XD Screenshot_2017_01_01_14_17_20

> GPU: ARM Mali-T764 (600MHz). Aqui sim é aonde o XD realmente supera, e muito, os seus antecessores. Enquanto os modelos anteriores usavam a já datada Mali-400 o XD usa a Mali-T764 cujo desempenho é bem superior o que permite um desempenho gráfico bem melhor, tanto para jogos android como para emuladores. Nessa imagem tem um comparativo das duas placas gráficas:

Review GPD XD Mali_compare

> RAM: 2GB (DDR3-SDRAM). Eu vi alguns reviews comentando que o aparelho poderia ter sido lançado com 3gb de ram. Levando em conta que esse tipo de aparelho é voltado apenas para jogos, sem necessidade (pelo menos para a grande maioria) de se instalar aplicativos que ficam rodando em segundo plano como num smartphone típico, eu acredito que 2gb são mais do que suficiente. No meu uso no dia a dia o consumo de ram raramente chega a 1gb, então praticamente boa parte do tempo o aparelho fica com mais de metade da memória ram ociosa. Na rom de fábrica ele usa um pouco mais de memória, mas na rom Legacy o aparelho inicia com cerca de 450mb da ram usada:

Review GPD XD Screenshot_2017_01_01_14_15_00

> 16/32/64gb de memória interna. A GPD lançou 3 versões do XD, a única diferença sendo a memória de armazenamento. Quando comprei o meu a diferença era de aproximadamente 150 reais do modelo de 16gb para o modelo de 64gb. Eu resolvi escolher o modelo de 64gb por 3 motivos: 1) Dessa vez não é possível fazer swap diretamente como nos outros modelos. Ainda existe a opção de usar aplicativos como o Mount Folder para instalar aplicativos no cartão de memória. 2) A memória interna (NAND) é de alto desempenho, então jogos instalados na memória interna podem ter um desempenho melhor do que instalados no cartão. 3) Eu já possuia um cartão de 64gb então preferi usar da seguinte forma: Instalar aplicativos e jogos na memória interna de 64gb e deixar o cartão de 64gb exclusivamente para roms. Assim, eu fico com 128gb de armazenamento para o portátil, o que é mais do que eu preciso, mas me deixa com espaço de sobra.

> Tela capacitiva H-IPS de 5 polegadas. Esse foi um aspecto aonde o aparelho demonstra um grande salto em comparação com o modelo anterior (G5A). A qualidade da tela é incrível, não há problema com ângulo de visão e as cores são sempre as mesmas de todos os ângulos. A GPD escolheu adequadamente a resolução de 1280x720 o que permite tanto uma ótima resolução para jogos e não força tanto a GPU, o que permite um desempenho excelente. A minha única reclamação sobre a tela é que a carcaça permitiria uma tela maior, talvez 5.5 polegadas, mas como a tela é um pouco menor ficam duas barras pretas na laterais. Seria muito mais interessante que a tela preenchesse todo o espaço disponível, mas provavelmente para economizar um pouco eles escolheram uma tela menor:

Review GPD XD DSC02562

> Sistema operacional Android 4.4.4 (Kitkat). O Android kitkat já está começando a ficar defasado com o mercado. Inicialmente a GPD estava planejando lançar uma versão do Android 6.0, mas o plano foi abortado por causa do lançamento do GPD WIN. De acordo com Skelton o desempenho do 6.0 é mais fraco para jogos do que o 4.4.4, então vale a pena um sistema antigo, mas que roda melhor os jogos. O que eventualmente será um problema é quando começarem a sair jogos que exijam versões mais recentes do sistema operacional. O sistema operacional de fábrica vem com alguns aplicativos chineses, mas é até relativamente limpo. Se você quer realmente a experiência mais otimizada a melhor opção é a rom Legacy do Skelton. O nome do cara já é muito conhecido na cena dos portáteis chineses e é quem fornece a melhor forma de utilizar o aparelho já que vem com root habilitado, poder usar até 1.8ghz no processador, o mínimo possível de aplicativos instalados e uma maior quantidade de ram disponível para uso:

Review GPD XD Screenshot_2017_01_01_14_16_39

Review GPD XD DSC02558

Review GPD XD Screenshot_2017_01_01_14_14_39

> Bateria de 6.000mAh (3.8V, 22.8Wh). Sim, um dos pontos mais fortes do aparelho e aquele que foi o mais acertado pela GPD. Dessa vez eles acertaram em usar uma bateria de alta capacidade. Quando os primeiros aparelhos com Android foram lançados o tempo médio de bateria era entre 2 horas para os modelos mais simples até 4 horas para os melhores, mas nunca passava disso. A GPD ainda conseguiu lançar aparelhos que chegavam até 5 horas, mas nunca algo muito além. A alta capacidade dessa bateria permite que o XD para emuladores simples consiga ultrapassar a barreira das 10 horas. Em jogos Android e emuladores mais pesados pode chegar entre 7 a 8 horas o que não deixa de ser algo impressionante:

Review GPD XD DSC02551

> Saída MiniHDMI. Uma ótima opção para quem gosta de jogar numa tela maior. Assim como nos modelos anteriores o aparelho roda tranquilamente via HDMI sem lags. O HDMI tem algo interessante. Se você desligar a tela no botão ele também vai desligar automaticamente a tela da TV. Entretanto, se você fechar a tela o aparelho desliga a tela, mas mantém a tela da tv ligada. É algo que eu não tinha visto antes, transforma o XD num aparelho de mesa e ainda economiza a bateria além de prolongar a vida útil da tela.

> Micro USB com OTG habilitada. Para conectar outros controles e jogar com outras pessoas, ou se quiser transformar o XD num portátil de mesa. A única desvantagem é que diferente do G5A que possuía uma saída para carregador além de uma micro USB, o XD usa a mesma porta para carregar o aparelho e conectar periféricos. É ruim porque não dá para conectar outros controles e carregar ao mesmo tempo. Outro aspecto é em relação ao carregador. Como é típico de carregadores da China sempre saem faíscas dele ao conectar na tomada. Eu vi vários tópicos na dingoonity aonde sempre se recomenda evitar usar o carregador de fábrica. Seguindo as sugestões de lá eu comprei um carregador para samsung S4 com as mesmas especificações do XD (5V e 2A). Pelo menos esse carregador não sai faísca quando conecto na tomada. Caso você não queira usar o carregador de fábrica do XD a única recomendação é NÃO USAR carregadores do tipo fast charge que carregam a bateria rapidamente. Algumas pessoas que não sabiam disso usaram esse tipo de carregador o que acabou danificando a placa do XD.

> Alto-falantes estéreo. A qualidade deles é um pouco melhor do que no G5A. O som é bastante alto e limpo sem apresentar distorções. Como já era de se esperar faltam graves o que deixa o som mais "fraco". Eu uso o ViPER4Android e com ele é possível melhorar a questão dos graves e amplificar a qualidade do som para compensar a simplicidade dos alto-falantes.

Uma sábia decisão da GPD foi não ter incluído uma câmera no aparelho, porque fala sério, quem vai querer uma câmera de 0.3mp? É algo totalmente inútil e faz com que o aparelho fique com cara desses MPx. Infelizmente um erro foi não incluir bluetooth (mais uma vez). Não é algo que vá encarecer o valor do aparelho e é interessante para usar dispositivos como fones sem fio. Não digo que comprometa o aparelho, mas fica aí o questionamento de qual foi o por quê não terem incluído esse recurso.

E agora para falar um pouco sobre o desempenho para jogos e emuladores. A primeira coisa a ser levada em conta é que assim como os computadores ficam defasados os portáteis também vão ficando a medida que novos aparelhos são lançados. O RK3288 foi lançado quase 2 anos atrás, mas mesmo com esse tempo de mercado ele consegue rodar muito da biblioteca do Android, e com um excelente desempenho. Eu não costumo jogar muitos jogos para Android, mas vou citar dois exemplos de jogos para Android que além de serem ótimos possuem gráficos de alta qualidade e exigem bastante da máquina, sendo eles Asphalt 8 e Implosion. Por padrão os dois vem com a qualidade dos gráficos no médio, mas eu mudei a configuração para alto e os jogos continuaram rodando perfeitamente:

> Asphalt 8:
Review GPD XD Android_01_Screenshot_2017_01_01_14_22_17

> Implosion: Never Lose Hope:
Review GPD XD Android_02_Screenshot_2017_01_01_14_20_51

E falando sobre emulação você pode esperar um desempenho do mais alto nível. Em muitos casos a limitação acaba sendo o desenvolvimento do emulador do que a falta de potência do portátil. Eu não vou ficar falando caso a caso sobre as plataformas que ele emula. No Youtube tem muitos vídeos do aparelho rodando vários tipos de jogos e emuladores. Em linhas gerais dos 8 aos 16 bits espere uma emulação praticamente perfeita. Jogos de arcade no MAME vão rodar muito bem desde os anos 80 até o final dos 90/início dos 2000. Existirão aqueles mais complicados e outros fora de cogitação, mas no geral o desempenho é excelente. Entrando nos 32 bits o Playstation roda perfeito, independente se você usa o ePSXe, o FPse ou o RetroArch. Mesmo com o uso de filtros gráficos o aparelho dá conta sem problema graças a Mali-T764. Outro 32 bits que se tornou possível de emular não faz muito tempo é o Sega Saturn graças ao uoYabause. O emulador tem alguns requisitos como openGL ES 3.0 e precisa de uma máquina realmente potente para rodar, algo no nível do shield tablet para rodar de tudo. No XD o ideal para rodar esse emulador é usar a legacy rom porque somente com ela é possível rodar com 1.8ghz no processador e definir o mesmo como performance. Jogos 2D no geral rodarão bem, mas não muitos em 3D. É curioso porque a emulação do Dreamcast através do Reicast está muito a frente nesse quesito. É melhor usar as builds de desenvolvimento que são atulizadas periodicamente (http://builds.reicast.com/) do que a versão oficial da PlayStore que já vai completar 3 anos que não é atualizada. Alguns jogos ainda rodam com alguns bugs gráficos, outros nem rodam, mas a quantidade de jogos disponíveis é bastante alta e vem aumentando cada vez mais. É uma pena ainda não ter suporte a save states nem game shark, mas é a melhor (e única) opção para rodar Dreamcast no Android.

Falando sobre emulação de portáteis mais recentes o Nintendo DS já alcançou aquele alto nível de emulação e o XD dá conta tranquilamente, inclusive com uso de filtros para dobrar a resolução original. Alguns jogos que usam as duas telas simultaneamente dão um pouco mais de trabalho para jogar, mas esse é disparado um dos melhores e mais completos emuladores existentes para Android. Infelizmente o mesmo não pode ser dito sobre a emulação do PSP. O PPSSPP faz um trabalho incrível em emular o portátil da Sony e muitos jogos rodam perfeitamente no XD. O que é um problema é que certos jogos precisam de configurações específicas que acabam por prejudicar outros jogos. Certos jogos que parecem ser tão leves como N+ rodam lento enquanto que jogos como Crisis Core rodam perfeito. Tem que ser através de tentativa e erro e fuçar no fórum do emulador qual o desempenho de determinado jogo e se ele precisa de configurações específicas.

E esse é um apanhado geral sobre o que o XD é capaz de emular. No youtube tem alguns vídeos do Dolphin (emulador de Gamecube e Wii) rodando no XD. Não creio que vale a pena mencionar porque o desempenho é sofrível. Esse emulador está fora da realidade do XD e não vale a pena incluir na lista. Apenas como curiosidade mesmo. Aqui estão algumas fotos de alguns jogos emulados no portátil com o nome e emulador usado:

Super Mario RPG: Legend Of The Seven Stars (Super Nintendo - SNES9X EX+):
Review GPD XD Emu_01_Screenshot_2017_01_01_14_25_22

Metroid: Zero Mission (GameBoy Advance - GBA.emu):
Review GPD XD Emu_02_Screenshot_2017_01_01_14_29_43

Final Fantasy VIII (Playstation - ePSXe):
Review GPD XD Emu_03_Screenshot_2017_01_01_14_24_02

Alundra (Playstation - ePSXe):
Review GPD XD Emu_04_Screenshot_2017_01_01_14_27_46

MegaMan: Maverick Hunter X (PSP - PPSSPP):
Review GPD XD Emu_05_Screenshot_2017_01_01_14_26_09

Prinny: Can I Really Be The Hero? (PSP - PPSSPP):
Review GPD XD Emu_06_Screenshot_2017_01_01_14_26_56

E para finalizar o review desse aparelho vou fazer as minhas considerações finais. Primeiro falarei sobre os pontos positivos e os negativos. Eu acredito que o XD foi uma ideia muito feliz e acertada da GPD. Esse foi o primeiro aparelho realmente portátil lançado por eles, do tipo que pode ser tranquilamente colocado no bolso e levado por aí. Pensando nisso a GPD realmente investiu na qualidade do aparelho para que ele não se tornasse frágil e que pudesse se quebrar com pouco tempo de uso. Legal também que ele pode ser transformado numa central multiplayer para ser jogado com outras pessoas e numa tv maior. Meu maior receio era com os analógicos, mas eles realmente conseguiram a melhor solução possível entre um bom analógico para uso e que fica guardado ao fechar a tela. Outro ponto é o salto gigantesco no quesito qualidade da tela e uma bateria que faz juz ao termo portabilidade. Acredito que um dos melhores aspectos do XD é como ele consegue unir o melhor de dois mundos. Claro que o foco principal para quem compra ele é para emulação, mas ele não fica restrito nisso. Se alguém quiser compra-lo apenas para rodar jogos para Android também pode porque ele tem potência para isso e hoje cada vez mais os jogos vem com suporte nativo para controles. Eu gosto de ambos então considero ele uma solução completa. Por último, e acredito que esse é o diferencial que faz o XD ser superior a um smartphone + controle bluetooth é o sistema operacional. O aparelho tem um desempenho otimizado porque não precisa gastar recursos com de serviços de telefonia, sendo voltado unicamente para o desempenho dos jogos. Você também não precisa se preocupar em jogar sabendo que precisa compartilhar a bateria para outros aplicativos e usos do telefone.

Claro que nem tudo são flores. Por mais que a GPD tenha se esforçado os defeitos ainda continuam lá e não adianta fechar os olhos para eles já que para algumas pessoas eles podem comprometer o aparelho. O primeiro deles, e aonde vejo mais críticas, é no tamanho do direcional. As minhas mãos possuem um tamanho médio e a metade do meu polegar consegue cobri-lo completamente, o que no meu caso é algo positivo já que consigo usar o direcional de forma rápida e sem problemas. Pessoas com mãos grandes com certeza não gostarão do direcional e terão dificuldades para usa-lo. Ainda tinha espaço na placa então a GPD deveria ter pensado em usar um modelo um pouco maior para poder agradar a todos ao invés de parte dos interessados. Também vale a pena mencionar que o aparelho poderia ter vindo com uma tela de 5.5 ou até 6 polegadas usando todo o espaço disponível. Com pouco tempo você se acostuma com as bordas e depois nem lembra que elas estão lá, mas com certeza seria ótimo ter uma tela um pouco maior. A ausência do bluetooth que não faz sentido não estar presente e agregaria ainda mais valor ao XD.

E esse é o GPD XD que na minha opinião pessoal o maior defeito não vem dele, mas sim do momento que nossa economia atravessa. Um aparelho com essas características por menos de 200 dólares eu acredito que tenha um bom preço, o problema é quando nossa moeda vale três vezes menos e o país ainda manda junto altos impostos, mas para quem é órfão do Dingoo desde 2012 pode acreditar que esse aparelho é para você.


Última edição por tiagao_extremo em Qua 29 Mar 2017, 8:10 pm, editado 33 vez(es)
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por ripman Dom 25 Dez 2016, 12:37 pm

parabens pela aquisição
papai noel da receita de alguma presente para vc?

obs: mais alguem ta achando o forum bugado
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Dom 25 Dez 2016, 12:52 pm

ripman escreveu:parabens pela aquisição
papai noel da receita de alguma presente para vc?

obs: mais alguem ta achando o forum bugado

Rapaz, papai noel fez com que eu o recebesse dois dias antes do natal, eu achei que só ia chegar no final de janeiro. Em compensação tive que pagar ao papai golpista 215 reais de imposto. Nem tinha como chorar porque o valor final foi bem acima de 100 dólares.

Eu tô acessando o fórum pelo Opera no Wintel e aqui tá normal.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por Zolini Qua 28 Dez 2016, 5:31 am

tiagao_extremo escreveu:Recebi na última sexta o meu GPD XD. É um bom aparelho. Depois eu organizo melhor o texto, mas algumas impressões iniciais são:

O material é de excelente qualidade. Comparável, e até ultrapassa, produtos de empresas grandes e de nome como Sony e Nintendo.

É menor do que eu esperava. Em comparação com o G5A, apesar da tela ser do mesmo tamanho. Pessoas com mãos grandes não vão conseguir jogar de forma confortável nele.

A GPD trouxe os botões físicos do Android. Eu até tinha esquecido como são uteis. Tem o voltar, menu e home, além de um que abre o mapeador de teclas. Além disso ainda colocou o L3 e R3 que funcionam bem como atalho para save states.

Um ponto positivo é que ele é de longe o portátil da China mais adequado para levar para todo canto. Para quem procurava um sucessor espiritual para o Dingoo é o XD.

Particularmente eu ainda preferia o design do G5A. O XD tem hardware superior, mas sacrifica conforto por mobilidade.

Poste fotos Very Happy
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Qua 28 Dez 2016, 7:37 pm

Zolini escreveu:Poste fotos Very Happy

Valeu xará! Comecei a adicionar algumas, vai ter bastante foto sim! Razz
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por Zolini Qui 29 Dez 2016, 5:47 am

Boa, tiagao_extremo!

Acho que depois do Ipega, fiquei desacostumado com esses videogames "quadradões" (apesar de de vez em quando jogar no meu Nintendo DS - cujo formato certamente o GPD se inspirou).

Eu tive uma má experiência com esses consoles Android (o meu JXD funciona, mas trava depois de uns 3 minutos - é problema de hardware). Foi por isso que optei por um controle bluetooth, que, pareado com meu Moto X (que não uso mais como celular), me atende super bem.

De qualquer forma, o GPD parece ter excelente acabamento! Meio que dá inveja Very Happy Very Happy
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por ripman Qui 29 Dez 2016, 5:20 pm

a unica coisa que acho que pode dar dó de cabeça nao agora mas no futuro é esse cabo flat (fechar e abrir a tampa)
sei que o produto da gpd e de otima qualidade, mais isso pode acontecer
pq no nintendo ds, 3ds e notebook acho que e o maior contra (imagina abrir e fechar todo dia)

ex: aqui no meu notebook eu deixo a tela sempre aberta e nunca fico fechando e abrindo toda vez que desligo o pc, pq esse e o principal defeito nas telas que dá
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Qui 29 Dez 2016, 5:33 pm

Zolini escreveu:Boa, tiagao_extremo!

Acho que depois do Ipega, fiquei desacostumado com esses videogames "quadradões" (apesar de de vez em quando jogar no meu Nintendo DS - cujo formato certamente o GPD se inspirou).

Eu tive uma má experiência com esses consoles Android (o meu JXD funciona, mas trava depois de uns 3 minutos - é problema de hardware). Foi por isso que optei por um controle bluetooth, que, pareado com meu Moto X (que não uso mais como celular), me atende super bem.

De qualquer forma, o GPD parece ter excelente acabamento! Meio que dá inveja Very Happy Very Happy

É verdade essa questão do formato. Eu passei 2 anos e meio com o g5a que é praticamente um controle com uma tela no meio, e a pegada desse aparelho é maravilhosa. Demora um tempinho para se acostumar com um portátil quadrado e eu estou tentando evitar que o review fique tendencioso. Essa solução que você usa funciona muito bem e é a mais usada no Brasil. Só por curiosidade, qual controle bluetooth você possui?


ripman escreveu:a unica coisa que acho que pode dar dó de cabeça nao agora mas no futuro é esse cabo flat (fechar e abrir a tampa)
sei que o produto da gpd e de otima qualidade, mais isso pode acontecer
pq no nintendo ds, 3ds e notebook acho que e o maior contra (imagina abrir e fechar todo dia)

ex: aqui no meu notebook eu deixo a tela sempre aberta e nunca fico fechando e abrindo toda vez que desligo o pc, pq esse e o principal defeito nas telas que dá

É isso mesmo, ripman. Também é algo que eu acredito que eventualmente vai ser um problema no futuro. Eu costumo abrir de manhã e fechar apenas antes de dormir.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por Zolini Qui 29 Dez 2016, 6:38 pm

tiagao_extremo escreveu:

É verdade essa questão do formato. Eu passei 2 anos e meio com o g5a que é praticamente um controle com uma tela no meio, e a pegada desse aparelho é maravilhosa. Demora um tempinho para se acostumar com um portátil quadrado e eu estou tentando evitar que o review fique tendencioso. Essa solução que você usa funciona muito bem e é a mais usada no Brasil. Só por curiosidade, qual controle bluetooth você possui?

É o Ipega 9025...
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Sex 30 Dez 2016, 5:31 pm

Para quem estava com curiosidade qual a duração da bateria, hoje de manhã eu deixei o aparelho carregar até 100%, depois deixei rodando um emulador e fiquei monitorando o consumo até descarregar a bateria. Foram 10 horas e 30 minutos até descarregar. Um bom resultado para portáteis da China:

Review GPD XD DSC02551
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por joeycaruzo Sáb 31 Dez 2016, 9:44 am

Belo aparelho e review. Recentemente eu percebi que o forum esteve mais focado no Windows e faz um tempinho que eu não via algo com Android.

Eu tinha um Xperia Play, mas deu problema no cabo flat (isso é bem comum nos Xperia Plays, infelizmente) e acabei voltando pro velho dingoo pra rodar GBA e o 3DS pro SNES. Nem deu paciência de mandar arrumar o Xplay.
Eu estava interessado no XD mas o preço está meio proibitivo no momento.

É realmente uma evolução grande que esses portáteis tiveram. Eu lembro em 2012 quando a maioria dos aparelhos ainda tinham conflitos entre os analógicos, bateria fraca e software meio bugado no geral. Quer dizer, eles eram bons, só não podiam alcançar todo o seu potencial por causa dessas limitações.
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 31 Dez 2016, 5:43 pm

É isso aí Joey. O XD tem uma coisa interessante, dá para traçar um paralelo dele com o Dingoo A320. O Dingoo era basicamente a parte de baixo de um nintendo ds, já o XD imita se baseia na carcaça do 3DS. Uma coisa que muita gente gostava no Dingoo era a bateria que chegava até 8 horas. Os aparelhos Android no início não chegavam nem a 3 horas direito e a JXD deu muita bola fora. Entre erros e acertos eu acredito que a GPD está no caminho certo. Criaram um aparelho realmente portátil e com bateria de longa duração. Pena que a situação econômica do nosso país não vai mudar tão cedo já que ele não é tão caro, mas a nossa moeda é que aumenta o valor do produto.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por ripman Sex 13 Jan 2017, 4:19 pm

esse cara fez uma primeira impressao do gpd é ai tiagao vc oncorda
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Ter 17 Jan 2017, 12:03 pm

ripman escreveu:esse cara fez uma primeira impressao do gpd é ai tiagao vc oncorda

No geral eu concordo com o que ele fala. É complicado porque ele não tem o histórico da gente que acompanha esses portáteis com Android, ele até fala quem tem um Dingoo, mas parece desconhecer os aparelhos anteriores da GPD e JXD. Pelo menos ele evita ficar se referindo como xing-ling e reconhece que é um produto com boa qualidade.

Sobre os pontos negativos que ele fala:

1 - Eu não sabia sobre isso do barulho que ele faz ao fechar a tela do aparelho. Não lembro de ter lido sobre isso no review do Deen0X. O meu pelo menos é completamente silencioso. Acredito que ele tenha comprado pouco tempo depois do meu. Depois eu gravo um vídeo do meu abrindo e fechando a tela e coloco aqui.

2 - Ausência do bluetooth. Por algum motivo as empresas chinesas não se interessam em colocar bluetooth nos portáteis, tirando o shield da nvidia só quem tem bluetooth é o S192 da JXD e o GPD WIN da GPD, mas esse já é com windows. Como esse cara do vídeo deve ser novato nos portáteis da China ele acha isso um absurdo. Tirando o uso de um fone bluetooth eu realmente não vejo como sendo algo tão necessário.

3 - O carregador. Eu já tinha visto muita coisa sobre isso na dingoonity, uma é que carregadores do tipo "fast charge" podem queimar o aparelho, inclusive alguns perderam o aparelho por causa disso. E muita gente recomenda não usar o carregador que vem com ele. Toda vez que eu conectava o carregador ele sempre saía aquelas faíscas. Pra evitar problemas eu comprei um carregador comum da samsung com as mesmas especificações do XD (5V, 2A) para o samsung galaxy S4. Até agora tá funcionando normal e não saí faísca da tomada quando conecto.

4 - A reclamação sobre a tela. O cara reclama porque não é uma tela AMOLED como a do VITA. Se comparar a tela do G5A que tinha problemas de ângulos de visão com as cores e as mesmas eram meio sem vida, a tela IPS do XD é um salto gigantesco. É incrível como ficam os jogos nessa tela e na resolução de 1280x720. Querer a mesma tela do PS VITA fica me parecendo reclamação do primeiro mundo.

Mas é isso, fiquei curioso quando ele fizer o review completo. E como ainda é bastante desconhecido aqui, é bom que esse aparelho tenha um pouco mais de visibilidade.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por romsonline Ter 17 Jan 2017, 4:36 pm

ripman escreveu:esse cara fez uma primeira impressao do gpd é ai tiagao vc oncorda

Fala gente!

Estive de férias e fiquei meio sumido, mas agora voltei.

Sobre o video, esse cara é o Izzy Nobre, ele é um brasileiro que mora no Canadá e tem um podcast que eu curto muito, o 99 vidas que fala sobre jogos antigos.

De fato é muito provável que ele não tenha conhecimento do histórico da GPD e JXD, por isso que ele achou um absurdo não ter bluetooth vamos ver o que ele fará no review final.

PS: Tiagão, desculpa no te mandar as fotos do Wintel, eu acabei saindo de viagem no final do ano e só voltei agora, hoje a noite eu tiro as fotos e te mando.

Abraço.
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Qua 18 Jan 2017, 4:14 pm

romsonline escreveu:Fala gente!

Estive de férias e fiquei meio sumido, mas agora voltei.

Sobre o video, esse cara é o Izzy Nobre, ele é um brasileiro que mora no Canadá e tem um podcast que eu curto muito, o 99 vidas que fala sobre jogos antigos.

De fato é muito provável que ele não tenha conhecimento do histórico da GPD e JXD, por isso que ele achou um absurdo não ter bluetooth vamos ver o que ele fará no review final.

PS: Tiagão, desculpa no te mandar as fotos do Wintel, eu acabei saindo de viagem no final do ano e só voltei agora, hoje a noite eu tiro as fotos e te mando.

Abraço.

Oi Charles. Sem bronca, cara. Como eu te disse, não é algo que eu esteja precisando com pressa no momento. Quando puder me mandar eu agradeço.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por tiagao_extremo Seg 27 Fev 2017, 10:56 am

Para quem quiser ver uma segunda opinião o Izzy Nobre postou o review completo:

tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por edfcastro Ter 03 Abr 2018, 4:46 pm


" A caixa do GPD XD não tem o nome do modelo, apenas o mascote, se é que podemos chamar assim:"

Na verdade tem nome e o mascote faz sentido.

Se Vc. reparar, os olhos e a boca do mascote formam a sigla XD!

Cninesada é fogo....

Review GPD XD 20150727011485353wqlz9o


Última edição por edfcastro em Ter 03 Abr 2018, 4:56 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : faltou figura)

edfcastro
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

Alguem aqui comprou o GPD WIn 2?

editado


Chegou o meu Win 2
Faz tempo que não uso windows então estou apanhando um pouco.
Por enquanto estou jogando só emuladores.
Estou gostando bastante.

Qualquer duvida perguntem ai.
ricardo85x
ricardo85x
User Level II
User Level II

Avisos :
Review GPD XD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD XD Right_bar_bleue

Mensagens : 128
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD XD Empty Re: Review GPD XD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos