Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Dom 16 maio 2021, 3:40 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
+6
edilaq
erick monteiro
Vits
tardino
tiagao_extremo
kenedy sousa
10 participantes
Página 1 de 1
Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
Olá a todos. Já tem um tempo que não posto nada por aqui, e como assunto novo trago a vocês a seguinte duvida: Onde posso adquirir um bom portátil "retrogame"? Já tenho o Dingoo A320 a algum tempo, um ótimo console diga-se de passagem, mas estou querendo adquirir um novo portátil que possa cumprir com a função de bom console retrogame assim como o Dingoo o fez. O 3DS que possuo só emula bem os jogos de DS. Os outros emuladores do Flashcard são uma piada pronta. Como não sei qual o console que está em conta no mercado e nem onde posso conseguir um bom preço aqui pelo Brasil mesmo (digo isso por que não possuo cartão internacional
), peço aqui a ajuda dos amigos. Desde já agradeço atenção.
P.S: Se além dos emuladores convencionais rodar Ps lisinho, to mais que satisfeito.

P.S: Se além dos emuladores convencionais rodar Ps lisinho, to mais que satisfeito.

kenedy sousa- User Level II
- Avisos :
Re: Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
Olá Kenedy. Você tem duas escolhas, se quer algo menor, mais caro e menos funcional tem o GCW Zero, que é o sucessor espiritual do Dingoo A320. Ele é bem caro, e não roda ps1 liso. Agora se quer algo que vai emular até Dreamcast e PSP então você tem que ir de Android. Se quer o melhor de todos tem o Shield da nvidia que você encontra a partir de 1000 reais no mercado livre. Agora se quer algo mais em conta pode escolher um portátil da China. Da GPD tem o G58, G5A e G7 e da JXD tem o S5800 e S7800b. Eles tem telas de 5 ou 7 polegadas e custam bem menos. Dá uma procurada sobre eles no fórum.
Sobre questão de preço, não se preocupe com falta de cartão internacional. Hoje a maioria dos sites chineses aceitam boleto bancário e o preço é muito melhor do que aqui. Um site muito bom é o aliexpress que é como um mercado livre da China e é bastante confiável.
Sobre questão de preço, não se preocupe com falta de cartão internacional. Hoje a maioria dos sites chineses aceitam boleto bancário e o preço é muito melhor do que aqui. Um site muito bom é o aliexpress que é como um mercado livre da China e é bastante confiável.
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
Obg pelas dicas Tiago. Desde de sua resposta ando pesquisando sobre os portáteis JXD e o GPD, os quais fiquei muito interessado, ainda estou decidindo entre o S7800b e o G58. Só ver qual o melhor na questão de desempenho com jogos (questão da comodidade com os botões e como os emuladores funcionam) e desempenho como tablet. Agora pergunto: Sai mais em conta conta comprar lá fora ou pegar por aqui mesmo no mercado livre? Não me refiro a questão de valores, pois a resposta seria óbvia, mas levo em consideração os riscos que uma compra da china envolve (como perda da mercadoria, por exemplo). Já fiz uma compra lá de fora - demorou, mas chegou - mas não sei como está as compras nos sites de lá hoje em dia.
- Avisos :
kenedy sousa escreveu:Obg pelas dicas Tiago. Desde de sua resposta ando pesquisando sobre os portáteis JXD e o GPD, os quais fiquei muito interessado, ainda estou decidindo entre o S7800b e o G58. Só ver qual o melhor na questão de desempenho com jogos (questão da comodidade com os botões e como os emuladores funcionam) e desempenho como tablet. Agora pergunto: Sai mais em conta conta comprar lá fora ou pegar por aqui mesmo no mercado livre? Não me refiro a questão de valores, pois a resposta seria óbvia, mas levo em consideração os riscos que uma compra da china envolve (como perda da mercadoria, por exemplo). Já fiz uma compra lá de fora - demorou, mas chegou - mas não sei como está as compras nos sites de lá hoje em dia.
Na minha opinião sempre vale mais a pena comprar lá fora. O problema é que o nível de ganância dos vendedores no mercado livre está muito alto. O pessoal compra o jxd s7800b por cerca de 300 e poucos reais e vem querer revender aqui por 600-900 reais, fora quando são apenas atravessadores e ainda fazem a pessoa ter que esperar vir da China. Hoje a situação das compras do exterior mudou muito em comparação com a época do Dingoo. Lojas como a aliexpress tem sistema de proteção de compra que garantem que você não vai tomar calote da loja. Aliás eu não lembro de alguém postar aqui que pagou e não recebeu o seu portátil. A questão é a demora. Tem um tópico aqui no fórum aonde eu peço que o pessoal relate suas experiências comprando da China. A minha última compra utilizando frete gratuito eu tive que esperar 134 dias para receber. Quando fui comprar meu G5A eu usei o envio DHL Express, que é como um sedex internacional. Demorou apenas 13 dias da China para chegar na minha casa. Foi um pouco caro, mas valeu cada centavo.
Enfim, todo esse texto é para dizer que independente do portátil que você escolher, se eu fosse você compraria de algum site de fora porque aqui no Brasil é complicado.
- Avisos :
Kenedy ....tiagao_extremo escreveu:kenedy sousa escreveu:Obg pelas dicas Tiago. Desde de sua resposta ando pesquisando sobre os portáteis JXD e o GPD, os quais fiquei muito interessado, ainda estou decidindo entre o S7800b e o G58. Só ver qual o melhor na questão de desempenho com jogos (questão da comodidade com os botões e como os emuladores funcionam) e desempenho como tablet. Agora pergunto: Sai mais em conta conta comprar lá fora ou pegar por aqui mesmo no mercado livre? Não me refiro a questão de valores, pois a resposta seria óbvia, mas levo em consideração os riscos que uma compra da china envolve (como perda da mercadoria, por exemplo). Já fiz uma compra lá de fora - demorou, mas chegou - mas não sei como está as compras nos sites de lá hoje em dia.
Na minha opinião sempre vale mais a pena comprar lá fora. O problema é que o nível de ganância dos vendedores no mercado livre está muito alto. O pessoal compra o jxd s7800b por cerca de 300 e poucos reais e vem querer revender aqui por 600-900 reais, fora quando são apenas atravessadores e ainda fazem a pessoa ter que esperar vir da China. Hoje a situação das compras do exterior mudou muito em comparação com a época do Dingoo. Lojas como a aliexpress tem sistema de proteção de compra que garantem que você não vai tomar calote da loja. Aliás eu não lembro de alguém postar aqui que pagou e não recebeu o seu portátil. A questão é a demora. Tem um tópico aqui no fórum aonde eu peço que o pessoal relate suas experiências comprando da China. A minha última compra utilizando frete gratuito eu tive que esperar 134 dias para receber. Quando fui comprar meu G5A eu usei o envio DHL Express, que é como um sedex internacional. Demorou apenas 13 dias da China para chegar na minha casa. Foi um pouco caro, mas valeu cada centavo.
Enfim, todo esse texto é para dizer que independente do portátil que você escolher, se eu fosse você compraria de algum site de fora porque aqui no Brasil é complicado.
O tiagao ja respondeu tudo , mas vou deixar minha opiniao ..... Vale sim a pena voce comprar direto do fornecedor , dealextreme , dinodirect e aliexpress sao otimos lugares pra voce comprar . Quanto ao console , desses eu tenho o jxd s7800b , o gpd g5a e o shield . O shield e perfeito , a diferenca dos jogos android nele e muito grande . Mas tanto o 7800b quanto o gpd g5a sao otimos consoles tambem , mas num degrau abaixo do shield . Ate agora a reproducao dos jogos que eu testei foram iguais em ambos consoles . A rom stock do gpd e melhor que do jxd s7800 (por isso instalei a supercharger 2.2) .Se vc quer um tablet e um console o 7800 e ideal . Agora se vc quer um console e em segundo plano um tablet a escolha e o Gpd ( os controles sao melhores p jogo , a pegada e melhor ). Espero ter ajudado .
tardino- Moderador
- Avisos :
Desculpe a demora. Pesquisei sobre essa forma de envio, e vi que é a melhor opção para mim (independente do preço...), então eis que surge uma nova duvida (espero não ser uma questão boba): O risco de ser taxado, aumenta ou diminui se eu usar este serviço? Quanto aos consoles, o GPD não fica muito atrás do JDX. No fim, acho que o JDX leva pq to comprando mais por se aproximar de um tablet (e to até precisando de um.rs)
- Avisos :
kenedy sousa escreveu:Desculpe a demora. Pesquisei sobre essa forma de envio, e vi que é a melhor opção para mim (independente do preço...), então eis que surge uma nova duvida (espero não ser uma questão boba): O risco de ser taxado, aumenta ou diminui se eu usar este serviço? Quanto aos consoles, o GPD não fica muito atrás do JDX. No fim, acho que o JDX leva pq to comprando mais por se aproximar de um tablet (e to até precisando de um.rs)
Eu nunca ouvi de alguém que usou um desses serviços e não foi taxado, então eu diria que o risco deve aumentar para praticamente 100%. Em relação ao console, já tive um aparelho da JXD e apesar deles serem "bons", por terem o código fechado acabamos ficando muito dependentes da empresa, que no geral não oferece suporte para os consoles que lança por mais do que alguns meses.
Já a GPD além do suporte da empresa, também apresenta suporte dos usuários, o que pode ser um verdadeiro "salva vidas" quando o seu console apresenta algum problema.
Vits- User Level IV
- Avisos :
kenedy sousa escreveu:Desculpe a demora. Pesquisei sobre essa forma de envio, e vi que é a melhor opção para mim (independente do preço...), então eis que surge uma nova duvida (espero não ser uma questão boba): O risco de ser taxado, aumenta ou diminui se eu usar este serviço? Quanto aos consoles, o GPD não fica muito atrás do JDX. No fim, acho que o JDX leva pq to comprando mais por se aproximar de um tablet (e to até precisando de um.rs)
Não é risco, se usar a DHL o produto chega rápido, mas a garantia de taxação é de 100%.
- Avisos :
nunca tinha visto esse lance da dhl, na aliexpress e dx tem essa modalidade? é so pedir o serviço q eles enviam?
erick monteiro- User Level II
- Avisos :
erick monteiro escreveu:nunca tinha visto esse lance da dhl, na aliexpress e dx tem essa modalidade? é so pedir o serviço q eles enviam?
Tem sim Erick, na hora de fechar o pedido é só mudar a opção de entrega que vão aparecer outras opções. Só o preço que é um pouco caro.
- Avisos :
Eu, faria igual a você Tiago pagaria também o frete de DHL Express, para chegar ainda mais rapido a encomenda.
Robert-01- User Level IV
- Avisos :
Tiago (ou os outros amigos que usaram o serviço DHL), se possível, gostaria que vcs colocassem a diferença de preço que tiveram do produto já com o taxa do serviço e o do produto tributado (ou seja, quanto vcs pagaram de taxa ao governo brasileiro), isso ajuda a ter uma ideia do quanto de aditivo se tem ao recorrer a um serviço desses.
- Avisos :
kenedy sousa escreveu:Tiago (ou os outros amigos que usaram o serviço DHL), se possível, gostaria que vcs colocassem a diferença de preço que tiveram do produto já com o taxa do serviço e o do produto tributado (ou seja, quanto vcs pagaram de taxa ao governo brasileiro), isso ajuda a ter uma ideia do quanto de aditivo se tem ao recorrer a um serviço desses.
Kenedy .... as encomendas estão começando a ser entregues mais rápido . Tem uma encomenda minha que chegou no Brasil em cinco dias . Prazo muito rápido . se quiser consultar : CC260542724TW
tardino- Moderador
- Avisos :
kenedy sousa escreveu:Tiago (ou os outros amigos que usaram o serviço DHL), se possível, gostaria que vcs colocassem a diferença de preço que tiveram do produto já com o taxa do serviço e o do produto tributado (ou seja, quanto vcs pagaram de taxa ao governo brasileiro), isso ajuda a ter uma ideia do quanto de aditivo se tem ao recorrer a um serviço desses.
Kenedy, no meu caso eu comprei o G5A com valor declarado de 58 dólares. A DHL não questionou. De impostos eu paguei cerca de 171 reais que é a soma do icms, imposto alfandegário e taxas administrativas. Se fosse no frete gratuito teria sido cerca de 112 reais.
- Avisos :
Qual o site vc fez a compra Tiago?
- Avisos :
kenedy sousa escreveu:Qual o site vc fez a compra Tiago?
http://www.willgoo.com/gpd-g5a-android-gaming-tablet-hand-grip-design-quad-core-5-8gb-p-539.html?zenid=5ba7dfb37eceecaf330c7473cf8d7ef7
- Avisos :
Se você quiser um console retro que funciona bem e não é android Eu recomendo este eu comprei há um ano, é o KIII PAP eu encontrei em AliExpress
Saudações do Peru
Saudações do Peru
edilaq- User Level Zero
- Avisos :
Ate que emulador esse KIII PAP console roda ele e 128 bits mesmo ou e mentira. Esta no anuncio do aliexpress.
Estou com problema pra fazer rodar jogo pelo micro sd de 32 gigas na versão do JXD S7800b de 16 gigas de memoria.
O android e 4.4.4 mesmo as pasta apreviadas não roda. Não sei por que tem alguma categoria aqui no forum pra mim perguntar isso.
Estou com problema pra fazer rodar jogo pelo micro sd de 32 gigas na versão do JXD S7800b de 16 gigas de memoria.
O android e 4.4.4 mesmo as pasta apreviadas não roda. Não sei por que tem alguma categoria aqui no forum pra mim perguntar isso.
Robert-01- User Level IV
- Avisos :
Olá Galera.
Tem tempo que não posto nada, mas atualmente o Android esta muito em Alta, sugiro que deem uma olhada em alguns canais no you tube...
Tem tempo que não posto nada, mas atualmente o Android esta muito em Alta, sugiro que deem uma olhada em alguns canais no you tube...

Andy_Devil- User Level I
- Avisos :
To pensando numa combinação pra portátil com Retroarch: Samsung T280 + Ipega 9023, o que acham?
Godo- User Level III
- Avisos :
Godo, fica ótimo!
Em termos de tamanho, é mais ou menos como um Nintendo Switch (não é portátil de levar no bolso).
Mas é perfeito para jogar! E ainda vai rodar PS1, N64, 8 e 16 bits, sem falar em PSP e DS (e DS, particularmente, o 9023 vai permitir jogar com o tablet de pé, podendo colocar certinho uma tela em cima da outra).
Em termos de tamanho, é mais ou menos como um Nintendo Switch (não é portátil de levar no bolso).
Mas é perfeito para jogar! E ainda vai rodar PS1, N64, 8 e 16 bits, sem falar em PSP e DS (e DS, particularmente, o 9023 vai permitir jogar com o tablet de pé, podendo colocar certinho uma tela em cima da outra).
guilhoboy- User Level I
- Avisos :

» Onde conseguir o Mapeador de Teclas do JXD?
» WII e um bom console retrogame???
» Acho que vou conseguir rodar Sonic CD com música!
» Dreamcast portátil!
» NeoGeo Portátil
» WII e um bom console retrogame???
» Acho que vou conseguir rodar Sonic CD com música!
» Dreamcast portátil!
» NeoGeo Portátil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|