Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
[REVIEW] YinLips YDP-G18
+42
joeycaruzo
marceloroadie
botjao
keypass
denesfreitas
DemonFars
orakio_rob
MisterMano
Carcereiro
Kyrii
lucas_tamp
flpstr
Raio
Angie Leem
scorpion
Mat
waguinao333
Nenoboy
ESS
rico2
Godo
mathmeneghin
corey
ismaiden666
deathty
#ReNaTo#
Legofla
ujmarques
Korosaki
Dante_moraes
Harry
Weslei
alyssonaran
romundo
italo
rolemos
Matheus290
Combone
Kaleo
lucki_vibrato
darkhazuki
LucianoBraga
46 participantes
Fórum DingooBR :: <> ANDROID <> :: • TABLET / TV BOX :: YINLIPS :: 5 Polegadas :: Yinlips G18-A9
Página 3 de 13
Página 3 de 13 • 1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13
[REVIEW] YinLips YDP-G18
Relembrando a primeira mensagem :
Pra quem quiser comprar na DinoDirect, segue o link:
http://www.dinodirect.com/players-game-android-electronic/~p.a6b
Chegou meu YDP-G18. Sim, tecnicamente me lasquei com o anúncio do que vai usar o chipset Allwinner A10 – Cortex A8 1Ghz em processo 45nm esquentando e consumindo menos e a mesma MALI 400 – mas acho, por outro lado, que não vou perder tanta coisa assim.
Eu nunca escrevi um review, que fique claro. Vou dar minhas cacetadas aqui, mas podem ficar lacunas e questões sem resposta. Solicito aos senhores que, em caso de dúvida, perguntem, e eu vou respondendo.
Eu nunca escrevi um review, que fique claro. Vou dar minhas cacetadas aqui, mas podem ficar lacunas e questões sem resposta. Solicito aos senhores que, em caso de dúvida, perguntem, e eu vou respondendo.
Descrição do embrulho:
A embalagem da DinoDirect é boa. Nada demais, sem invenções, sem firulas. Há a caixa da DD, e dentro dela, bem embrulhada em plástico bolha, a caixa do YinLips. A DD colocou bolsas de ar no espaço restante da caixa maior, o que garante a segurança do produto. Nota 10 pra eles.
Dentro da caixa, o YinLips, manual, certificado de garantia, um fone de ouvido, um cabo mini-usb/USB, o carregador e um microSD de 4GB. Os dados são duplicados no microSD e na memória interna do YinLips - emuladores e roms. Todos os apks dos jogos instalados estão no microSD e mais um monte de jogos extras. Só acho que tanto o cabo USB quanto o carregador mereciam fios maiores. São bem curtos.
E embora eu tenha lido em algum lugar que o YinLips da DD fosse exclusivamente preto, veio o branco. LOL! Nada que me emputeça. Verdade seja dita, é um aparelho bonito. No geral, é um aparelho bem acabado, mas os botões L e R balançam um pouco. Eu não me incomodo, mas conheço gente que se incomodaria.
Sistema Operacional
É o Android 2.2 (FroYo). Funciona bem, mas tem previsão de atualização pra Gingerbread, é esperar pra ver. O sistema poderia ser mais polido; aparecem umas engasgadinhas aqui e ali que não precisam existir num hardware desse porte. Nada que não se resolva com um bom launcher e ajustes, entretanto.
EDIT: Comecei usando o ADW Launcher EX, passei pelo Zeam Launcher e agora estou usando o Go Launcher EX. O primeiro é mais bonito mas meio pesado, o Zeam é enxuto, mas meio feio, e o Go Launcher EX tem sido um bom meio termo.
Importante: eu atualizei o Android pra uma versão postada na GP32Spain - firmware #1061 - fiz o root e apaguei todos os emuladores. É exatamente o mesmo sistema, o Android 2.2, mas com emuladores desinstalados. Assim posso instalar as melhores versões de cada um deles. Não adianta fazer teste com software desatualizado. Seria inclusive injusto com o aparelho. Por exemplo, o GameBoid que vinha instalado dava force closes constantes. O atualizado não tem nenhum tipo de problema.
EDIT: Comecei usando o ADW Launcher EX, passei pelo Zeam Launcher e agora estou usando o Go Launcher EX. O primeiro é mais bonito mas meio pesado, o Zeam é enxuto, mas meio feio, e o Go Launcher EX tem sido um bom meio termo.
Importante: eu atualizei o Android pra uma versão postada na GP32Spain - firmware #1061 - fiz o root e apaguei todos os emuladores. É exatamente o mesmo sistema, o Android 2.2, mas com emuladores desinstalados. Assim posso instalar as melhores versões de cada um deles. Não adianta fazer teste com software desatualizado. Seria inclusive injusto com o aparelho. Por exemplo, o GameBoid que vinha instalado dava force closes constantes. O atualizado não tem nenhum tipo de problema.
Hardware
1. CPU + GPU: O chipset escolhido pra ser o coração do sistema é o Amlogic 8726-M, composto de CPU Cortex A9 800Mhz e GPU Mali-400 single-core a 395Mhz. Os chineses resolveram somar tudo e dizer que a CPU é de 1.2 Ghz, mas isso tá tecnicamente MUITO errado. O bom é o excelente suporte da Mali 400 a codecs de vídeo, inclusive, pra quem gosta, RMVB. Ah, sim, suporta 1080p sem o menor problema.
2. RAM: 512MB.
3. Tela: A tela, de 5 polegadas e resolução 800 x 480, tem qualidade razoável. É grande, cara. MUITO grande. A tela é meio fosca também, não há brilho. Além disso, a iluminação poderia ser mais forte. Nada que salte aos olhos, mas funciona bem. Pena ser resistiva – não acho telas resistivas um problema, mas o fato de ser single-touch é um problema, infelizmente.
4. Controles: Quatro botões frontais, dois de “ombro”, um direcional digital e um analógico. Maior desenvolvimento abaixo.
5. Câmeras/microfone: A traseira é de 2MP e a frontal de 0,5MP. Na hora do desespero, serve pra qualquer coisa, mas a qualidade geral é ruim, como já era de se esperar. Entretanto, funciona o Skype, e até bem. A qualidade do microfone é só suficiente.
Pretendo inserir amostras de imagens da câmera traseira amanhã.
6. Som: satisfatório. Ouvi uns flacs e parece funcionar bem. Tem duas saídas pra fone de ouvido. Isso é pouco convencional, mas é uma boa sacada.
7. Conectividade: O Wi-Fi e o mini-HDMI funcionam como deveriam e a porta USB é sempre útil. Infelizmente, não tem Bluetooth. O USB não dispõe de modo host, então não dá pra usar periféricos externos. Esperamos que alguém faça a inserção do recurso.
8. Bateria: depende muito do uso, mas quatro horas, em média.
Ok, importante citar algumas coisas aqui. Como todo produto chinês, o YinLips tem lá seus problemas.
a) O chipset utilizado é de qualidade razoável, e só isso. Produzido em tecnologia de 65nm, poderia esquentar e consumir menos se fosse em 45nm. Em 45nm, conseguiríamos facilmente um razoável overclock. No geral, esse Cortex A9 tem rendimento pouca coisa maior que um Cortex A8, dependendo da tarefa. Quanto às possibilidades de overclock, varia de chip pra chip. Fiz pra 850Mhz e 900Mhz aqui, sem maiores problemas.
b) A GPU é uma Mali 400, a mesma que equipa o Galaxy S II, por exemplo. A diferença aqui está no fato de que a implementação usada no GS II tem quatro unidades de vertex , e clock de 166Mhz – podendo ir se necessário até 267Mhz, mas é um tanto raro pelo que andei pesquisando - e a do YinLips tem apenas uma unidade de vertex e clock de 395Mhz. Importante notar que a CPU rodando a 800Mhz parece segurar a GPU. Em chipsets diferentes, em que o A9 roda a 1Ghz, o desempenho da GPU aumenta sensivelmente, pelo que pesquisei por aí.
c) Os 512MB de RAM são mais do que suficientes pro Android rodar bem. Com as devidas otimizações, até em 256MB ele rodaria bem – vide a grande quantidade de boas roms para smartphones mais antigos, como o HTC Hero, que tem incríveis 196MB de RAM disponíveis.
d) O controle é uma pequena gambiarra, vou ser sincero. Na prática, é como se fosse um teclado com botões de videogame em cima. FUNCIONA? Sim, funciona. Também falta polimento aqui e muita gente anda reclamando do digital, mas eu acho exagero. Tive dificuldade no início, mas já melhorou um pouco; questão de hábito. O analógico também não funciona como deveria, mas isso ocorre por limitação do Android mesmo. Eu já disse anteriormente que o analógico duplica os comandos digitais, não é independente, e eu não sei se isso pode ser resolvido por software – um colega acha que sim. Essa falta de independência é um problema na emulação do N64, e uma solução possível é deixar um conjunto de direcionais e os botões C na tela de toque, mas é sempre uma solução improvisada que pode te atrapalhar bastante em títulos como, por exemplo, GoldenEye 007 e Perfect Dark. Digo, FPS no geral.
e) Quando ligado por HDMI, a tela do portátil se desativa – o que é bom pra economizar bateria – e se torna algo como um touchpad. Aparece um cursor na tela e tudo. A idéia é boa, mas foi mal executada. Primeiramente, temos contato ruim aqui, principalmente na parte inferior e na direita da tela. Isso quer dizer qualquer coisa; a tela pode ser ruim, a matrix de toque pode ser ruim, ou tudo pode ser resolvido com calibração e atualização de software.
f) Eu achei a touchscreen ruim. Digo, a sensibilidade é ruim. Talvez dê pra melhorar alterando parâmetros de sistema. Vou dar uma estudada nisso. EDIT: Atualizei pra uma rom da GP32Spain baseada em uma rom mais atualizada, e a sensibilidade parece ter melhorado um pouco.
g) Um elogio aqui: o acelerômetro funciona MUITO bem e é MUITO rápido.
2. RAM: 512MB.
3. Tela: A tela, de 5 polegadas e resolução 800 x 480, tem qualidade razoável. É grande, cara. MUITO grande. A tela é meio fosca também, não há brilho. Além disso, a iluminação poderia ser mais forte. Nada que salte aos olhos, mas funciona bem. Pena ser resistiva – não acho telas resistivas um problema, mas o fato de ser single-touch é um problema, infelizmente.
4. Controles: Quatro botões frontais, dois de “ombro”, um direcional digital e um analógico. Maior desenvolvimento abaixo.
5. Câmeras/microfone: A traseira é de 2MP e a frontal de 0,5MP. Na hora do desespero, serve pra qualquer coisa, mas a qualidade geral é ruim, como já era de se esperar. Entretanto, funciona o Skype, e até bem. A qualidade do microfone é só suficiente.
Pretendo inserir amostras de imagens da câmera traseira amanhã.
6. Som: satisfatório. Ouvi uns flacs e parece funcionar bem. Tem duas saídas pra fone de ouvido. Isso é pouco convencional, mas é uma boa sacada.
7. Conectividade: O Wi-Fi e o mini-HDMI funcionam como deveriam e a porta USB é sempre útil. Infelizmente, não tem Bluetooth. O USB não dispõe de modo host, então não dá pra usar periféricos externos. Esperamos que alguém faça a inserção do recurso.
8. Bateria: depende muito do uso, mas quatro horas, em média.
Ok, importante citar algumas coisas aqui. Como todo produto chinês, o YinLips tem lá seus problemas.
a) O chipset utilizado é de qualidade razoável, e só isso. Produzido em tecnologia de 65nm, poderia esquentar e consumir menos se fosse em 45nm. Em 45nm, conseguiríamos facilmente um razoável overclock. No geral, esse Cortex A9 tem rendimento pouca coisa maior que um Cortex A8, dependendo da tarefa. Quanto às possibilidades de overclock, varia de chip pra chip. Fiz pra 850Mhz e 900Mhz aqui, sem maiores problemas.
b) A GPU é uma Mali 400, a mesma que equipa o Galaxy S II, por exemplo. A diferença aqui está no fato de que a implementação usada no GS II tem quatro unidades de vertex , e clock de 166Mhz – podendo ir se necessário até 267Mhz, mas é um tanto raro pelo que andei pesquisando - e a do YinLips tem apenas uma unidade de vertex e clock de 395Mhz. Importante notar que a CPU rodando a 800Mhz parece segurar a GPU. Em chipsets diferentes, em que o A9 roda a 1Ghz, o desempenho da GPU aumenta sensivelmente, pelo que pesquisei por aí.
c) Os 512MB de RAM são mais do que suficientes pro Android rodar bem. Com as devidas otimizações, até em 256MB ele rodaria bem – vide a grande quantidade de boas roms para smartphones mais antigos, como o HTC Hero, que tem incríveis 196MB de RAM disponíveis.
d) O controle é uma pequena gambiarra, vou ser sincero. Na prática, é como se fosse um teclado com botões de videogame em cima. FUNCIONA? Sim, funciona. Também falta polimento aqui e muita gente anda reclamando do digital, mas eu acho exagero. Tive dificuldade no início, mas já melhorou um pouco; questão de hábito. O analógico também não funciona como deveria, mas isso ocorre por limitação do Android mesmo. Eu já disse anteriormente que o analógico duplica os comandos digitais, não é independente, e eu não sei se isso pode ser resolvido por software – um colega acha que sim. Essa falta de independência é um problema na emulação do N64, e uma solução possível é deixar um conjunto de direcionais e os botões C na tela de toque, mas é sempre uma solução improvisada que pode te atrapalhar bastante em títulos como, por exemplo, GoldenEye 007 e Perfect Dark. Digo, FPS no geral.
e) Quando ligado por HDMI, a tela do portátil se desativa – o que é bom pra economizar bateria – e se torna algo como um touchpad. Aparece um cursor na tela e tudo. A idéia é boa, mas foi mal executada. Primeiramente, temos contato ruim aqui, principalmente na parte inferior e na direita da tela. Isso quer dizer qualquer coisa; a tela pode ser ruim, a matrix de toque pode ser ruim, ou tudo pode ser resolvido com calibração e atualização de software.
f) Eu achei a touchscreen ruim. Digo, a sensibilidade é ruim. Talvez dê pra melhorar alterando parâmetros de sistema. Vou dar uma estudada nisso. EDIT: Atualizei pra uma rom da GP32Spain baseada em uma rom mais atualizada, e a sensibilidade parece ter melhorado um pouco.
g) Um elogio aqui: o acelerômetro funciona MUITO bem e é MUITO rápido.
Benchmarks
AnTuTu Benchmark
@ 800 Mhz - 3121 pontos. Isso o coloca, em performance, entre o Galaxy S e o Nexus S. Dado o fato de que o Galaxy S é conhecido pela sua potência e que o Nexus S usa o Android 4.0, com muitas melhoras, esse resultado não é nada mau, ao meu ver.
@850Mhz - 3218 pontos
@900Mhz - 3321 pontos
Quadrant
2571 pontos. O dobro de Nexus One e um pouco mais que o dobro do Droid X.
@850Mhz foi pra 2821.
@900Mhz deu problema, o score ficou MENOR que antes.
@1Ghz se eu tiver coragem, testo depois.
NeoCore
@800Mhz - 47.8 FPS.
Não testei com outros clocks.
Lembrando que o NeoCore só serve como parâmetro se os aparelhos tiverem a mesma resolução de tela. O YDP-G18 consegue essa pontuação com uma tela de 800 x 480. O Galaxy Ace, por exemplo, consegue 67FPS, mas a resolulçao dele é de 480 x 320. É evidente que os resultados seriam, portanto, melhores.
@ 800 Mhz - 3121 pontos. Isso o coloca, em performance, entre o Galaxy S e o Nexus S. Dado o fato de que o Galaxy S é conhecido pela sua potência e que o Nexus S usa o Android 4.0, com muitas melhoras, esse resultado não é nada mau, ao meu ver.
@850Mhz - 3218 pontos
@900Mhz - 3321 pontos
Quadrant
2571 pontos. O dobro de Nexus One e um pouco mais que o dobro do Droid X.
@850Mhz foi pra 2821.
@900Mhz deu problema, o score ficou MENOR que antes.
@1Ghz se eu tiver coragem, testo depois.
NeoCore
@800Mhz - 47.8 FPS.
Não testei com outros clocks.
Lembrando que o NeoCore só serve como parâmetro se os aparelhos tiverem a mesma resolução de tela. O YDP-G18 consegue essa pontuação com uma tela de 800 x 480. O Galaxy Ace, por exemplo, consegue 67FPS, mas a resolulçao dele é de 480 x 320. É evidente que os resultados seriam, portanto, melhores.
Desempenho dos emuladores:
1. Gameboid – GBA: funciona muitíssimo bem.
2. Super Nintendo - Snes 9X EX: roda muito bem no geral, inclusive em jogos que usam co-processadores (Star Fox, Super Mario RPG);
3. Playstation - FPSE 0.11: MK Trilogy rodou muito bem, SFA3 nem tanto. Mas sabemos que jogos 2D eram o inferno pro PS1. Só testei o FPSE, falta testar o PSX4Droid.
4. Mupen64Plus AE e N64oid - Nintendo64: Testei Mario 64, Mario Kart 64, Ocarina of Time, Star Fox 64...Todas rodaram bem. RE2, Ogre Battle 64 e Pokémon Stadium tem problemas, mas a culpa é dos emuladores.
5. Arcade - Mame4Droid / TigerArcade: Funciona muitíssimo bem, mas não faz milagres. Se quer milagres, procure um santo ou o JC em pessoa. Killer Instinct nem foi reconhecido pelo emulador. Preciso ver se o set do Mame foi suprimido. Me parece razoável. CPS3 rodou com um pouco de frameskip no clock de @800Mhz, mas nada que prejudique a jogabilidade. Deve melhorar com atualizações do emulador. Melhorou @850Mhz.
6. Mega Drive/Master System - Md.emu: Funciona perfeitamente bem.
2. Super Nintendo - Snes 9X EX: roda muito bem no geral, inclusive em jogos que usam co-processadores (Star Fox, Super Mario RPG);
3. Playstation - FPSE 0.11: MK Trilogy rodou muito bem, SFA3 nem tanto. Mas sabemos que jogos 2D eram o inferno pro PS1. Só testei o FPSE, falta testar o PSX4Droid.
4. Mupen64Plus AE e N64oid - Nintendo64: Testei Mario 64, Mario Kart 64, Ocarina of Time, Star Fox 64...Todas rodaram bem. RE2, Ogre Battle 64 e Pokémon Stadium tem problemas, mas a culpa é dos emuladores.
5. Arcade - Mame4Droid / TigerArcade: Funciona muitíssimo bem, mas não faz milagres. Se quer milagres, procure um santo ou o JC em pessoa. Killer Instinct nem foi reconhecido pelo emulador. Preciso ver se o set do Mame foi suprimido. Me parece razoável. CPS3 rodou com um pouco de frameskip no clock de @800Mhz, mas nada que prejudique a jogabilidade. Deve melhorar com atualizações do emulador. Melhorou @850Mhz.
6. Mega Drive/Master System - Md.emu: Funciona perfeitamente bem.
Outras imagens
Pra quem quiser comprar na DinoDirect, segue o link:
http://www.dinodirect.com/players-game-android-electronic/~p.a6b
Última edição por LucianoBraga em Sáb 24 Mar 2012, 1:07 pm, editado 11 vez(es)
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Por nada, deathty.
O X10 tem o mesmo hardware do Nexus One, e o mesmo desempenho, portanto. Mas é um smartphone excelente, um amigo meu tem e só fala maravilhas dele. =)
Agradeço os elogios, math.
O X10 tem o mesmo hardware do Nexus One, e o mesmo desempenho, portanto. Mas é um smartphone excelente, um amigo meu tem e só fala maravilhas dele. =)
Agradeço os elogios, math.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Luciano
Parabéns pelo review!
Completo e de fácil entendimento!
Excelente!
Me responda uma coisa: tanto na ROM original, quanto na ROM que você instalou, você tem acesso ao Android Market?
Parabéns pelo review!
Completo e de fácil entendimento!
Excelente!
Me responda uma coisa: tanto na ROM original, quanto na ROM que você instalou, você tem acesso ao Android Market?
Godo- User Level III
- Avisos :
Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 46
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Godo escreveu:Luciano
Parabéns pelo review!
Completo e de fácil entendimento!
Excelente!
Me responda uma coisa: tanto na ROM original, quanto na ROM que você instalou, você tem acesso ao Android Market?
Na ROM original, não. Mas eu instalei. É só instalar dois apks.
Na ROM que eu instalei, o market vem instalado, mas é uma versão antiga. Funciona bem, entretanto.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Luciano, sem querer abusar, gostaria de saber se você sabe alguma coisa a respeito do xperia play. Queria uma comparação com o yinlips.
Sei que o controle do xeperia é melhor e ele é muito mais caro... vi por 850 reais no ML. Tirando os jogos exclusivos e os controles do xperia, você poderia me falar sobre o restante dos pontos? Vi um video do mario kart de n64 sendo rodado no xeperia e eu achei o desempenho pior do que o yinlips. Pode ser questão de emulador usado, mas dê seua opinião.
Sei que o controle do xeperia é melhor e ele é muito mais caro... vi por 850 reais no ML. Tirando os jogos exclusivos e os controles do xperia, você poderia me falar sobre o restante dos pontos? Vi um video do mario kart de n64 sendo rodado no xeperia e eu achei o desempenho pior do que o yinlips. Pode ser questão de emulador usado, mas dê seua opinião.
romundo- User Level II
- Avisos :
Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/12/2011
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
romundo escreveu:Luciano, sem querer abusar, gostaria de saber se você sabe alguma coisa a respeito do xperia play. Queria uma comparação com o yinlips.
Sei que o controle do xeperia é melhor e ele é muito mais caro... vi por 850 reais no ML. Tirando os jogos exclusivos e os controles do xperia, você poderia me falar sobre o restante dos pontos? Vi um video do mario kart de n64 sendo rodado no xeperia e eu achei o desempenho pior do que o yinlips. Pode ser questão de emulador usado, mas dê seua opinião.
Porra, eu sabia que alguém ia me colocar nessa fria.
Analisando friamente só em termos de recursos, o Play vence. Vence porque tem GPS e Bluetooth funcionais, e também, porra, é um telefone. Se é que alguém ainda telefona hoje em dia.
O Play também leva vantagem na comunidade. Tem uma cena de desenvolvimento bem ativa, e suporte OFICIAL também. O Chui, desenvolvedor do PCSX4All mesmo disse esses dias que, bem, adequar o emulador ao Play é tranquilo. Mas adequar a todos os Androids chineses que tendem a sair vai ser muito complicado. Como você já disse, o controle também é melhor.
Onde o YinLips vence então? No preço, ora bolas.
O Play também já tá indo com overclock até 2.0Ghz. Tá certo que ninguém vai usar isso porque a bateria vai pro saco em uns 15 minutos, mas a possibilidade está lá.
O Play segue padrões, o YinLips não. Mais fácil trabalhar com o Play.
E escrever essa resposta usando o Opera do Wii deu um trabalho dos infernos, fica o desabafo. hehehe
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Jogos de Play 1 tão rodando bem né?
Tô a fim de jogar play 1 não mão! NFS, Road Rash, tekken 3 e etc
Tô a fim de jogar play 1 não mão! NFS, Road Rash, tekken 3 e etc
rico2- User Level II
- Avisos :
Mensagens : 124
Data de inscrição : 23/12/2011
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Legal seu review luciano. Bem esclarecedor nos pontos mais importantes. Eu vou esperar mais um pouco e ver o que vai começar a surgir de portáteis com Android, já que acho dificil o sistema "ir pro saco" tão cedo. E fiquei tentado com alguns modelos tablet da JXD, que é mais experiente que a Yinlips e seus produtos. Se eu for comprar algo com touch agora, tem q ser capacitiva pois emus sem sem assim, SEM CHANCE (descobri isso no meu kyros ). Msm com esses que usam botões, os bons jogos do Android dependem da tela para jogar, apenas alguns mapeiam botões "touch" em "físicos".
ESS- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 318
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 44
Localização : Mauá - SP
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
rico2, sim, estão. Os jogos de PS1 rodam bem, no geral.
ESS, a placa que a JXD usa é a mesma que a YinLips usa. Vem do mesmo fabricante. Sobre a necessidade da tela capacitiva, concordo contigo em parte. O Sixaxis Controller resolve boa parte do problema. Só não discordo inteiramente de você porque não lembro se tem como "emular" o pinch to zoom.
E ismaiden, até dá, mas eu prefiro tocar na tela, é mais preciso. Estou usando uma stylus que a DinoDirect mandou junto com o YinLips.
ESS, a placa que a JXD usa é a mesma que a YinLips usa. Vem do mesmo fabricante. Sobre a necessidade da tela capacitiva, concordo contigo em parte. O Sixaxis Controller resolve boa parte do problema. Só não discordo inteiramente de você porque não lembro se tem como "emular" o pinch to zoom.
E ismaiden, até dá, mas eu prefiro tocar na tela, é mais preciso. Estou usando uma stylus que a DinoDirect mandou junto com o YinLips.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Luciano, essa ROM modificada só tem em espanhol? Temo como modificar a lingua no setup dessa rom que você colocou?
romundo- User Level II
- Avisos :
Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/12/2011
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Claro. Só ir nas opções de idioma. O padrão dela é espanhol, mas todos os idiomas do Android estão lá. Eles não foram retirados.
Aliás, deve sair uma rom melhor nas próximas horas, baseada na versão 1073.
Aliás, deve sair uma rom melhor nas próximas horas, baseada na versão 1073.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Luciano você rodou filmes no aparelho?
Como fica a qualidade?
Como fica a qualidade?
romundo- User Level II
- Avisos :
Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/12/2011
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Rodei uns vídeos que vieram de amostra.
O que estava em 1080p rodou LISO.
Uns outros três que estavam em 720p tiveram algum framedrop, mas eu lembro de ter visto que o bitrate era baixo, era pra dar framedrop mesmo.
O que estava em 1080p rodou LISO.
Uns outros três que estavam em 720p tiveram algum framedrop, mas eu lembro de ter visto que o bitrate era baixo, era pra dar framedrop mesmo.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Luciano, já testou o Zelda Majoras Mask, Ocarina of time,Banjo kazooie e Banjo tooie do N64 ??
Eles rodaram como??Flws
Eles rodaram como??Flws
Harry- User Level VI
- Avisos :
Mensagens : 1592
Data de inscrição : 02/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
O TV-out dele é realmente em HD? Me decepcionei com o Dingoo, me disseram que ele tinha resolução de dvd no TV-out e no fim roda em 320x240.
Tenho receio de comprar um cabo HDMI e o aparelho reproduzir tudo em 800x480
Tenho receio de comprar um cabo HDMI e o aparelho reproduzir tudo em 800x480
Kaleo- User Level II
- Avisos :
Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/12/2011
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
O Ocarina of Time eu testei. Tem alguma lentidão em pontos específicos, mas nada que atrapalhe. Importante salientar que eu tenho os mesmos problemas no meu tablet com Tegra 2; o problema é do emulador, não falta de potência do YinLips.
Os outros três não testei. Não posso fazer isso hoje, pois estou fora de casa e não estou com o aparelho em mãos. Mas amanhã faço isso e posto aqui. =)
E sim, Kaleo. O HDMI Switch tem opções pra 720p, 1080i e 1080p. A TV também acusa que o sinal é 1080p.
Os outros três não testei. Não posso fazer isso hoje, pois estou fora de casa e não estou com o aparelho em mãos. Mas amanhã faço isso e posto aqui. =)
E sim, Kaleo. O HDMI Switch tem opções pra 720p, 1080i e 1080p. A TV também acusa que o sinal é 1080p.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
@LucianoBraga você testou algum Pes2012/Fifa10 do Android?
Gostaria de saber se no Yinlips eles bem funcionam...
^^
Gostaria de saber se no Yinlips eles bem funcionam...
^^
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Kaleo escreveu:O TV-out dele é realmente em HD? Me decepcionei com o Dingoo, me disseram que ele tinha resolução de dvd no TV-out e no fim roda em 320x240.
Tenho receio de comprar um cabo HDMI e o aparelho reproduzir tudo em 800x480
Eu também desanimei com o tv-out do Dingoo,resolução muito baixa,meio embaçada,prometeram resolução de dvd e bem no fim tem é resloução de vcd.
corey- User Level V
- Avisos :
Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 42
Localização : Arapongas - Paraná
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Nenoboy escreveu:@LucianoBraga você testou algum Pes2012/Fifa10 do Android?
Gostaria de saber se no Yinlips eles bem funcionam...
^^
Mais tarde eu testo e posto aqui.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
muito bom o review to loko pra que o meu chegue logo ja testou o emulador de dreamcast?
waguinao333- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 340
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 36
Localização : sao paulo sp
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
O emulador de Dreamcast não saiu ainda. Tá em beta privado há anos. Mas eu duvido que vá rodar bem no YinLips. TALVEZ no Tegra 3 rode bem.
Ok, RUMOR: TALVEZ a atualização pro Android 2.3 traga a possibilidade do analógico ser efetivamente um analógico e não a duplicação do digital.
Isso porque, oficialmente, joysticks só passaram a ter suporte de sistema no Android 2.3 . É esperar pra ver.
Vou testar o que me pediram: Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie e Majora´s Mask de N64 e PES 2012 de Android. Nem fudendo que eu baixo o FIFA 2012. Parece que é muito melhor, mas DÁ 1.5GB de SD DATA. Pelamor...
Edit: Banjo-Kazooie e Majora´s Mask rodaram muito bem. Banjo-Tooie não iniciou nem no N64oid e nem no Mupen64. PES 2012 rodou perfeitamente, mas não consegui fazer o controle funcionar. Acho que tô dando uma idiotada qualquer.
Ok, RUMOR: TALVEZ a atualização pro Android 2.3 traga a possibilidade do analógico ser efetivamente um analógico e não a duplicação do digital.
Isso porque, oficialmente, joysticks só passaram a ter suporte de sistema no Android 2.3 . É esperar pra ver.
Vou testar o que me pediram: Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie e Majora´s Mask de N64 e PES 2012 de Android. Nem fudendo que eu baixo o FIFA 2012. Parece que é muito melhor, mas DÁ 1.5GB de SD DATA. Pelamor...
Edit: Banjo-Kazooie e Majora´s Mask rodaram muito bem. Banjo-Tooie não iniciou nem no N64oid e nem no Mupen64. PES 2012 rodou perfeitamente, mas não consegui fazer o controle funcionar. Acho que tô dando uma idiotada qualquer.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Tô encucado com o sixaxis controller ter funcionado no Asphalt 5 mas não ter funcionado com o PES2012. -_-"
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Boas Noticias..
O bitrider esta upando uma nova ROM para o YINLIPS YDP-G18.
Vejam aqui:
http://www.gp32spain.com/foros/showthread.php?t=88100
O bitrider esta upando uma nova ROM para o YINLIPS YDP-G18.
Vejam aqui:
http://www.gp32spain.com/foros/showthread.php?t=88100
Combone- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 495
Data de inscrição : 21/11/2011
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Já tô baixando. hehehe
No mais, testei o Sixaxis no Asphalt 5 outra vez e tá tudo certo. Não consigo entender porque não funciona no PES 2012...
Tô pensando em baixar a versão do Xperia Play e fazer alguns testes com o Chainfire 3D.
No mais, testei o Sixaxis no Asphalt 5 outra vez e tá tudo certo. Não consigo entender porque não funciona no PES 2012...
Tô pensando em baixar a versão do Xperia Play e fazer alguns testes com o Chainfire 3D.
LucianoBraga- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Página 3 de 13 • 1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13
Tópicos semelhantes
» Review Yinlips YDPG19?
» [REVIEW] Video Consola/Tablet YINLIPS YDPG18-A
» [Review Gemei A330] Review Completo - Em atualização
» [Review] Projeto D.F.T.P. - vídeo-review # 3 -Megaman 2 NES
» [Review] Outro Review do JXD S602 *ERA: [FOTOS] Unboxing do JXD S602
» [REVIEW] Video Consola/Tablet YINLIPS YDPG18-A
» [Review Gemei A330] Review Completo - Em atualização
» [Review] Projeto D.F.T.P. - vídeo-review # 3 -Megaman 2 NES
» [Review] Outro Review do JXD S602 *ERA: [FOTOS] Unboxing do JXD S602
Fórum DingooBR :: <> ANDROID <> :: • TABLET / TV BOX :: YINLIPS :: 5 Polegadas :: Yinlips G18-A9
Página 3 de 13
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos