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[REVIEW] YinLips YDP-G18
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[REVIEW] YinLips YDP-G18
Chegou meu YDP-G18. Sim, tecnicamente me lasquei com o anúncio do que vai usar o chipset Allwinner A10 – Cortex A8 1Ghz em processo 45nm esquentando e consumindo menos e a mesma MALI 400 – mas acho, por outro lado, que não vou perder tanta coisa assim.
Eu nunca escrevi um review, que fique claro. Vou dar minhas cacetadas aqui, mas podem ficar lacunas e questões sem resposta. Solicito aos senhores que, em caso de dúvida, perguntem, e eu vou respondendo.
Eu nunca escrevi um review, que fique claro. Vou dar minhas cacetadas aqui, mas podem ficar lacunas e questões sem resposta. Solicito aos senhores que, em caso de dúvida, perguntem, e eu vou respondendo.
Descrição do embrulho:
A embalagem da DinoDirect é boa. Nada demais, sem invenções, sem firulas. Há a caixa da DD, e dentro dela, bem embrulhada em plástico bolha, a caixa do YinLips. A DD colocou bolsas de ar no espaço restante da caixa maior, o que garante a segurança do produto. Nota 10 pra eles.
Dentro da caixa, o YinLips, manual, certificado de garantia, um fone de ouvido, um cabo mini-usb/USB, o carregador e um microSD de 4GB. Os dados são duplicados no microSD e na memória interna do YinLips - emuladores e roms. Todos os apks dos jogos instalados estão no microSD e mais um monte de jogos extras. Só acho que tanto o cabo USB quanto o carregador mereciam fios maiores. São bem curtos.
E embora eu tenha lido em algum lugar que o YinLips da DD fosse exclusivamente preto, veio o branco. LOL! Nada que me emputeça. Verdade seja dita, é um aparelho bonito. No geral, é um aparelho bem acabado, mas os botões L e R balançam um pouco. Eu não me incomodo, mas conheço gente que se incomodaria.
Sistema Operacional
É o Android 2.2 (FroYo). Funciona bem, mas tem previsão de atualização pra Gingerbread, é esperar pra ver. O sistema poderia ser mais polido; aparecem umas engasgadinhas aqui e ali que não precisam existir num hardware desse porte. Nada que não se resolva com um bom launcher e ajustes, entretanto.
EDIT: Comecei usando o ADW Launcher EX, passei pelo Zeam Launcher e agora estou usando o Go Launcher EX. O primeiro é mais bonito mas meio pesado, o Zeam é enxuto, mas meio feio, e o Go Launcher EX tem sido um bom meio termo.
Importante: eu atualizei o Android pra uma versão postada na GP32Spain - firmware #1061 - fiz o root e apaguei todos os emuladores. É exatamente o mesmo sistema, o Android 2.2, mas com emuladores desinstalados. Assim posso instalar as melhores versões de cada um deles. Não adianta fazer teste com software desatualizado. Seria inclusive injusto com o aparelho. Por exemplo, o GameBoid que vinha instalado dava force closes constantes. O atualizado não tem nenhum tipo de problema.
EDIT: Comecei usando o ADW Launcher EX, passei pelo Zeam Launcher e agora estou usando o Go Launcher EX. O primeiro é mais bonito mas meio pesado, o Zeam é enxuto, mas meio feio, e o Go Launcher EX tem sido um bom meio termo.
Importante: eu atualizei o Android pra uma versão postada na GP32Spain - firmware #1061 - fiz o root e apaguei todos os emuladores. É exatamente o mesmo sistema, o Android 2.2, mas com emuladores desinstalados. Assim posso instalar as melhores versões de cada um deles. Não adianta fazer teste com software desatualizado. Seria inclusive injusto com o aparelho. Por exemplo, o GameBoid que vinha instalado dava force closes constantes. O atualizado não tem nenhum tipo de problema.
Hardware
1. CPU + GPU: O chipset escolhido pra ser o coração do sistema é o Amlogic 8726-M, composto de CPU Cortex A9 800Mhz e GPU Mali-400 single-core a 395Mhz. Os chineses resolveram somar tudo e dizer que a CPU é de 1.2 Ghz, mas isso tá tecnicamente MUITO errado. O bom é o excelente suporte da Mali 400 a codecs de vídeo, inclusive, pra quem gosta, RMVB. Ah, sim, suporta 1080p sem o menor problema.
2. RAM: 512MB.
3. Tela: A tela, de 5 polegadas e resolução 800 x 480, tem qualidade razoável. É grande, cara. MUITO grande. A tela é meio fosca também, não há brilho. Além disso, a iluminação poderia ser mais forte. Nada que salte aos olhos, mas funciona bem. Pena ser resistiva – não acho telas resistivas um problema, mas o fato de ser single-touch é um problema, infelizmente.
4. Controles: Quatro botões frontais, dois de “ombro”, um direcional digital e um analógico. Maior desenvolvimento abaixo.
5. Câmeras/microfone: A traseira é de 2MP e a frontal de 0,5MP. Na hora do desespero, serve pra qualquer coisa, mas a qualidade geral é ruim, como já era de se esperar. Entretanto, funciona o Skype, e até bem. A qualidade do microfone é só suficiente.
Pretendo inserir amostras de imagens da câmera traseira amanhã.
6. Som: satisfatório. Ouvi uns flacs e parece funcionar bem. Tem duas saídas pra fone de ouvido. Isso é pouco convencional, mas é uma boa sacada.
7. Conectividade: O Wi-Fi e o mini-HDMI funcionam como deveriam e a porta USB é sempre útil. Infelizmente, não tem Bluetooth. O USB não dispõe de modo host, então não dá pra usar periféricos externos. Esperamos que alguém faça a inserção do recurso.
8. Bateria: depende muito do uso, mas quatro horas, em média.
Ok, importante citar algumas coisas aqui. Como todo produto chinês, o YinLips tem lá seus problemas.
a) O chipset utilizado é de qualidade razoável, e só isso. Produzido em tecnologia de 65nm, poderia esquentar e consumir menos se fosse em 45nm. Em 45nm, conseguiríamos facilmente um razoável overclock. No geral, esse Cortex A9 tem rendimento pouca coisa maior que um Cortex A8, dependendo da tarefa. Quanto às possibilidades de overclock, varia de chip pra chip. Fiz pra 850Mhz e 900Mhz aqui, sem maiores problemas.
b) A GPU é uma Mali 400, a mesma que equipa o Galaxy S II, por exemplo. A diferença aqui está no fato de que a implementação usada no GS II tem quatro unidades de vertex , e clock de 166Mhz – podendo ir se necessário até 267Mhz, mas é um tanto raro pelo que andei pesquisando - e a do YinLips tem apenas uma unidade de vertex e clock de 395Mhz. Importante notar que a CPU rodando a 800Mhz parece segurar a GPU. Em chipsets diferentes, em que o A9 roda a 1Ghz, o desempenho da GPU aumenta sensivelmente, pelo que pesquisei por aí.
c) Os 512MB de RAM são mais do que suficientes pro Android rodar bem. Com as devidas otimizações, até em 256MB ele rodaria bem – vide a grande quantidade de boas roms para smartphones mais antigos, como o HTC Hero, que tem incríveis 196MB de RAM disponíveis.
d) O controle é uma pequena gambiarra, vou ser sincero. Na prática, é como se fosse um teclado com botões de videogame em cima. FUNCIONA? Sim, funciona. Também falta polimento aqui e muita gente anda reclamando do digital, mas eu acho exagero. Tive dificuldade no início, mas já melhorou um pouco; questão de hábito. O analógico também não funciona como deveria, mas isso ocorre por limitação do Android mesmo. Eu já disse anteriormente que o analógico duplica os comandos digitais, não é independente, e eu não sei se isso pode ser resolvido por software – um colega acha que sim. Essa falta de independência é um problema na emulação do N64, e uma solução possível é deixar um conjunto de direcionais e os botões C na tela de toque, mas é sempre uma solução improvisada que pode te atrapalhar bastante em títulos como, por exemplo, GoldenEye 007 e Perfect Dark. Digo, FPS no geral.
e) Quando ligado por HDMI, a tela do portátil se desativa – o que é bom pra economizar bateria – e se torna algo como um touchpad. Aparece um cursor na tela e tudo. A idéia é boa, mas foi mal executada. Primeiramente, temos contato ruim aqui, principalmente na parte inferior e na direita da tela. Isso quer dizer qualquer coisa; a tela pode ser ruim, a matrix de toque pode ser ruim, ou tudo pode ser resolvido com calibração e atualização de software.
f) Eu achei a touchscreen ruim. Digo, a sensibilidade é ruim. Talvez dê pra melhorar alterando parâmetros de sistema. Vou dar uma estudada nisso. EDIT: Atualizei pra uma rom da GP32Spain baseada em uma rom mais atualizada, e a sensibilidade parece ter melhorado um pouco.
g) Um elogio aqui: o acelerômetro funciona MUITO bem e é MUITO rápido.
2. RAM: 512MB.
3. Tela: A tela, de 5 polegadas e resolução 800 x 480, tem qualidade razoável. É grande, cara. MUITO grande. A tela é meio fosca também, não há brilho. Além disso, a iluminação poderia ser mais forte. Nada que salte aos olhos, mas funciona bem. Pena ser resistiva – não acho telas resistivas um problema, mas o fato de ser single-touch é um problema, infelizmente.
4. Controles: Quatro botões frontais, dois de “ombro”, um direcional digital e um analógico. Maior desenvolvimento abaixo.
5. Câmeras/microfone: A traseira é de 2MP e a frontal de 0,5MP. Na hora do desespero, serve pra qualquer coisa, mas a qualidade geral é ruim, como já era de se esperar. Entretanto, funciona o Skype, e até bem. A qualidade do microfone é só suficiente.
Pretendo inserir amostras de imagens da câmera traseira amanhã.
6. Som: satisfatório. Ouvi uns flacs e parece funcionar bem. Tem duas saídas pra fone de ouvido. Isso é pouco convencional, mas é uma boa sacada.
7. Conectividade: O Wi-Fi e o mini-HDMI funcionam como deveriam e a porta USB é sempre útil. Infelizmente, não tem Bluetooth. O USB não dispõe de modo host, então não dá pra usar periféricos externos. Esperamos que alguém faça a inserção do recurso.
8. Bateria: depende muito do uso, mas quatro horas, em média.
Ok, importante citar algumas coisas aqui. Como todo produto chinês, o YinLips tem lá seus problemas.
a) O chipset utilizado é de qualidade razoável, e só isso. Produzido em tecnologia de 65nm, poderia esquentar e consumir menos se fosse em 45nm. Em 45nm, conseguiríamos facilmente um razoável overclock. No geral, esse Cortex A9 tem rendimento pouca coisa maior que um Cortex A8, dependendo da tarefa. Quanto às possibilidades de overclock, varia de chip pra chip. Fiz pra 850Mhz e 900Mhz aqui, sem maiores problemas.
b) A GPU é uma Mali 400, a mesma que equipa o Galaxy S II, por exemplo. A diferença aqui está no fato de que a implementação usada no GS II tem quatro unidades de vertex , e clock de 166Mhz – podendo ir se necessário até 267Mhz, mas é um tanto raro pelo que andei pesquisando - e a do YinLips tem apenas uma unidade de vertex e clock de 395Mhz. Importante notar que a CPU rodando a 800Mhz parece segurar a GPU. Em chipsets diferentes, em que o A9 roda a 1Ghz, o desempenho da GPU aumenta sensivelmente, pelo que pesquisei por aí.
c) Os 512MB de RAM são mais do que suficientes pro Android rodar bem. Com as devidas otimizações, até em 256MB ele rodaria bem – vide a grande quantidade de boas roms para smartphones mais antigos, como o HTC Hero, que tem incríveis 196MB de RAM disponíveis.
d) O controle é uma pequena gambiarra, vou ser sincero. Na prática, é como se fosse um teclado com botões de videogame em cima. FUNCIONA? Sim, funciona. Também falta polimento aqui e muita gente anda reclamando do digital, mas eu acho exagero. Tive dificuldade no início, mas já melhorou um pouco; questão de hábito. O analógico também não funciona como deveria, mas isso ocorre por limitação do Android mesmo. Eu já disse anteriormente que o analógico duplica os comandos digitais, não é independente, e eu não sei se isso pode ser resolvido por software – um colega acha que sim. Essa falta de independência é um problema na emulação do N64, e uma solução possível é deixar um conjunto de direcionais e os botões C na tela de toque, mas é sempre uma solução improvisada que pode te atrapalhar bastante em títulos como, por exemplo, GoldenEye 007 e Perfect Dark. Digo, FPS no geral.
e) Quando ligado por HDMI, a tela do portátil se desativa – o que é bom pra economizar bateria – e se torna algo como um touchpad. Aparece um cursor na tela e tudo. A idéia é boa, mas foi mal executada. Primeiramente, temos contato ruim aqui, principalmente na parte inferior e na direita da tela. Isso quer dizer qualquer coisa; a tela pode ser ruim, a matrix de toque pode ser ruim, ou tudo pode ser resolvido com calibração e atualização de software.
f) Eu achei a touchscreen ruim. Digo, a sensibilidade é ruim. Talvez dê pra melhorar alterando parâmetros de sistema. Vou dar uma estudada nisso. EDIT: Atualizei pra uma rom da GP32Spain baseada em uma rom mais atualizada, e a sensibilidade parece ter melhorado um pouco.
g) Um elogio aqui: o acelerômetro funciona MUITO bem e é MUITO rápido.
Benchmarks
AnTuTu Benchmark
@ 800 Mhz - 3121 pontos. Isso o coloca, em performance, entre o Galaxy S e o Nexus S. Dado o fato de que o Galaxy S é conhecido pela sua potência e que o Nexus S usa o Android 4.0, com muitas melhoras, esse resultado não é nada mau, ao meu ver.
@850Mhz - 3218 pontos
@900Mhz - 3321 pontos
Quadrant
2571 pontos. O dobro de Nexus One e um pouco mais que o dobro do Droid X.
@850Mhz foi pra 2821.
@900Mhz deu problema, o score ficou MENOR que antes.
@1Ghz se eu tiver coragem, testo depois.
NeoCore
@800Mhz - 47.8 FPS.
Não testei com outros clocks.
Lembrando que o NeoCore só serve como parâmetro se os aparelhos tiverem a mesma resolução de tela. O YDP-G18 consegue essa pontuação com uma tela de 800 x 480. O Galaxy Ace, por exemplo, consegue 67FPS, mas a resolulçao dele é de 480 x 320. É evidente que os resultados seriam, portanto, melhores.
@ 800 Mhz - 3121 pontos. Isso o coloca, em performance, entre o Galaxy S e o Nexus S. Dado o fato de que o Galaxy S é conhecido pela sua potência e que o Nexus S usa o Android 4.0, com muitas melhoras, esse resultado não é nada mau, ao meu ver.
@850Mhz - 3218 pontos
@900Mhz - 3321 pontos
Quadrant
2571 pontos. O dobro de Nexus One e um pouco mais que o dobro do Droid X.
@850Mhz foi pra 2821.
@900Mhz deu problema, o score ficou MENOR que antes.
@1Ghz se eu tiver coragem, testo depois.
NeoCore
@800Mhz - 47.8 FPS.
Não testei com outros clocks.
Lembrando que o NeoCore só serve como parâmetro se os aparelhos tiverem a mesma resolução de tela. O YDP-G18 consegue essa pontuação com uma tela de 800 x 480. O Galaxy Ace, por exemplo, consegue 67FPS, mas a resolulçao dele é de 480 x 320. É evidente que os resultados seriam, portanto, melhores.
Desempenho dos emuladores:
1. Gameboid – GBA: funciona muitíssimo bem.
2. Super Nintendo - Snes 9X EX: roda muito bem no geral, inclusive em jogos que usam co-processadores (Star Fox, Super Mario RPG);
3. Playstation - FPSE 0.11: MK Trilogy rodou muito bem, SFA3 nem tanto. Mas sabemos que jogos 2D eram o inferno pro PS1. Só testei o FPSE, falta testar o PSX4Droid.
4. Mupen64Plus AE e N64oid - Nintendo64: Testei Mario 64, Mario Kart 64, Ocarina of Time, Star Fox 64...Todas rodaram bem. RE2, Ogre Battle 64 e Pokémon Stadium tem problemas, mas a culpa é dos emuladores.
5. Arcade - Mame4Droid / TigerArcade: Funciona muitíssimo bem, mas não faz milagres. Se quer milagres, procure um santo ou o JC em pessoa. Killer Instinct nem foi reconhecido pelo emulador. Preciso ver se o set do Mame foi suprimido. Me parece razoável. CPS3 rodou com um pouco de frameskip no clock de @800Mhz, mas nada que prejudique a jogabilidade. Deve melhorar com atualizações do emulador. Melhorou @850Mhz.
6. Mega Drive/Master System - Md.emu: Funciona perfeitamente bem.
2. Super Nintendo - Snes 9X EX: roda muito bem no geral, inclusive em jogos que usam co-processadores (Star Fox, Super Mario RPG);
3. Playstation - FPSE 0.11: MK Trilogy rodou muito bem, SFA3 nem tanto. Mas sabemos que jogos 2D eram o inferno pro PS1. Só testei o FPSE, falta testar o PSX4Droid.
4. Mupen64Plus AE e N64oid - Nintendo64: Testei Mario 64, Mario Kart 64, Ocarina of Time, Star Fox 64...Todas rodaram bem. RE2, Ogre Battle 64 e Pokémon Stadium tem problemas, mas a culpa é dos emuladores.
5. Arcade - Mame4Droid / TigerArcade: Funciona muitíssimo bem, mas não faz milagres. Se quer milagres, procure um santo ou o JC em pessoa. Killer Instinct nem foi reconhecido pelo emulador. Preciso ver se o set do Mame foi suprimido. Me parece razoável. CPS3 rodou com um pouco de frameskip no clock de @800Mhz, mas nada que prejudique a jogabilidade. Deve melhorar com atualizações do emulador. Melhorou @850Mhz.
6. Mega Drive/Master System - Md.emu: Funciona perfeitamente bem.
Outras imagens
Pra quem quiser comprar na DinoDirect, segue o link:
http://www.dinodirect.com/players-game-android-electronic/~p.a6b
Última edição por LucianoBraga em Sáb 24 Mar 2012, 1:07 pm, editado 11 vez(es)
LucianoBraga- User Level IV
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Parabéns pelo Review cara! Vai deixar o povo com uma visão mais ampla do aparelho. Mas só uma observação de um erro de sua parte é que o Yinlips Trabalha com o Arm Cortex 10 e Não o Arm Cortex 9! No próprio site oficial da YinLips isso é informado,veja: http://www.yinlips.com/en/zhuanti/YDPG18.html
Abraços!
Abraços!
Última edição por darkhazuki em Qui 12 Jan 2012, 1:34 pm, editado 1 vez(es)
darkhazuki- User Level I
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Ótimo review
PS: O L/R do Yinlips balança e do Dingoo afunda...
PS: O L/R do Yinlips balança e do Dingoo afunda...
lucki_vibrato- Moderador
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
darkhazuki escreveu:Parabéns pelo Review cara! Vai deixar o povo com uma visão mais ampla do aparelho. Mas só uma observação de um erro de sua parte é que o Yinlips Trabalha com o Arm Cortex 10 e Não o Arm Cortex 9! No próprio site oficial da YinLips isso é informado,veja: http://www.yinlips.com/en/zhuanti/YDPG18.html
Abraços!
Negativo. Primeiramente, porque Cortex A10 não existe. Esse A10 que eles chamam é um Cortex A8 remarcado. A próxima arquitetura Cortex A é a A15, que deve sair no fim desse ano.
Em segundo lugar, esse link que você passou é da revisão do YDP-G18, que saiu esses dias, aposentando a primeira versão, que é essa que acabei de receber. Essa usa Cortex A9 e Mali 400, e não esse A8 renomeado pra A10.
LucianoBraga- User Level IV
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
LucianoBraga escreveu:darkhazuki escreveu:Parabéns pelo Review cara! Vai deixar o povo com uma visão mais ampla do aparelho. Mas só uma observação de um erro de sua parte é que o Yinlips Trabalha com o Arm Cortex 10 e Não o Arm Cortex 9! No próprio site oficial da YinLips isso é informado,veja: http://www.yinlips.com/en/zhuanti/YDPG18.html
Abraços!
Negativo. Primeiramente, porque Cortex A10 não existe. Esse A10 que eles chamam é um Cortex A8 remarcado. A próxima arquitetura Cortex A é a A15, que deve sair no fim desse ano.
Em segundo lugar, esse link que você passou é da revisão do YDP-G18, que saiu esses dias, aposentando a primeira versão, que é essa que acabei de receber. Essa usa Cortex A9 e Mali 400, e não esse A8 renomeado pra A10.
Bom se você falou ta falado
Não sabia disso,mas estou demonstrando conforme a própria YinLips informa portanto isso não foi uma suposição de minha parte!
Se o Arm Cortex 10 não existe porque os caras informam ele no Hardware do aparelho?
darkhazuki- User Level I
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Eles nunca disseram que é um Cortex A10. O chipset é que, coincidentemente, foi batizado como A10. Se o povo por aí acaba achando que é um Cortex A10, bem, não foram eles que disseram.
Marketing da confusão, companheiro. Muito comum por aqueles lados. hehehe
Marketing da confusão, companheiro. Muito comum por aqueles lados. hehehe
LucianoBraga- User Level IV
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Renomear o ChipSet com um nome de um Suposto e mais poderoso processador é pura sacanagem :-P
Mas faz parte....
Mas faz parte....
darkhazuki- User Level I
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
No Fórum da dingonity alguém comentou que o firmware GP32Spain matou a câmera e deixou o sistema um pouco mais lento. Procede a informação, ou o rapaz foi só azarado??
Última edição por Kaleo em Qui 12 Jan 2012, 2:25 pm, editado 1 vez(es)
Kaleo- User Level II
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
O meu tá funcionando perfeitamente bem. Tanto a câmera frontal quanto a traseira estão funcionando normalmente.
Também não notei lentidão no sistema.
O certo, na verdade, é começar a editar essa rom. Tirar o lixo do firmware e abrir espaço pra ela poder rodar melhor.
Também não notei lentidão no sistema.
O certo, na verdade, é começar a editar essa rom. Tirar o lixo do firmware e abrir espaço pra ela poder rodar melhor.
LucianoBraga- User Level IV
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
@LucianoBraga
Já fez o Overclock no aparelho usando o MicroSD?.
Olhe aqui:
http://gp32spain.com/foros/showthread.php?t=87933
Tem os arquivos para Download.
Já fez o Overclock no aparelho usando o MicroSD?.
Olhe aqui:
http://gp32spain.com/foros/showthread.php?t=87933
Tem os arquivos para Download.
Combone- User Level IV
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Que legal cara! Parabéns pelo Review!! Muito informativo!! Muito bem formatado, com imagens e tudo mais! Parabéns!! Ficou ótimo!
Bom, sobre a câmera, eu não acharia ruim uma câmera de 2mp não. Do meu celular é 2mp e tira fotos ótimas (em boa iluminação).
Interessante! Esse YDP-G18 realmente cumpre o que promete.
Sobre o Analógico, bom, é tipo assim:
Abrir o ePSXe, configurar para teclado
Colocar o controle no PC
Abrir o JoyToKey e configurar os botões que foram setados no ePSXe
Rodar o jogo.
Aí ao invés do jogo REALMENTE ler o Analógico, vai ler os botões normais. Porém você vai estar usando o analógico.
Com certeza, atualização do Emulador corrige esse problema.
Bom, todos sabemos que telas TouchScreen Resistivas não são tão boas.
Mas afinal, quem compra o YDP-G18 não está querendo usar o Touch né. Quer jogar. O Touch é praticamente um Bonus. Um atalho na hora de navegar pelos Menus.
512mb de RAM? Meu PC tem 512mb de Ram kkkkk
Enfim, curti! O YDP-G18 realmente vale a pena. Parabéns pelo Review!
Bom, sobre a câmera, eu não acharia ruim uma câmera de 2mp não. Do meu celular é 2mp e tira fotos ótimas (em boa iluminação).
Interessante! Esse YDP-G18 realmente cumpre o que promete.
Sobre o Analógico, bom, é tipo assim:
Abrir o ePSXe, configurar para teclado
Colocar o controle no PC
Abrir o JoyToKey e configurar os botões que foram setados no ePSXe
Rodar o jogo.
Aí ao invés do jogo REALMENTE ler o Analógico, vai ler os botões normais. Porém você vai estar usando o analógico.
Com certeza, atualização do Emulador corrige esse problema.
Bom, todos sabemos que telas TouchScreen Resistivas não são tão boas.
Mas afinal, quem compra o YDP-G18 não está querendo usar o Touch né. Quer jogar. O Touch é praticamente um Bonus. Um atalho na hora de navegar pelos Menus.
512mb de RAM? Meu PC tem 512mb de Ram kkkkk
Enfim, curti! O YDP-G18 realmente vale a pena. Parabéns pelo Review!
Matheus290- Administrador
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
a saida do aparelho para hdmi é hdmi ou "mini hdmi"?
rolemos- User Level III
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Poxa vida cara AMEI!!! acho que comprarei um desses um dia. A DD participou na produção do Yinlips foi?
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Eu vi, Combone. Mas não achei uma boa idéia porque tava pensando em estimar a duração da bateria primeiro. Tenho que calibrar a bateria e colocar o Juice Defender pra trabalhar. =D
Agradeço os elogios, companheiro! E sim, de fato, o YDP-G18 cumpre a promessa feita. O resto é melhoria de software e hardware, mas como portátil pra retrôs, já é muito bom.
A câmera tem 2MP e isso, claro, não é um problema. O negócio é que a lente não é legal, e, principalmente, o obturador é lento. A câmera demora pra registrar a imagem e permite a passagem de muita luz enquanto isso. Tirei umas fotos de teste que ficaram quase que completamente brancas!
O touch podia ser melhor, mas acho que tá de bom tamanho também. Assim, eu tenho um N900 que tem tela resistiva, mas a sensibilidade da tela é fantástica, mesmo sendo resistiva.
Como eu disse, talvez dê pra melhorar a sensibilidade da tela mudando parâmetros de sistema, mas eu não tenho a menor idéia de como se faz isso. Se eu tiver saco, dou uma pesquisada nisso.
E rolemos, é mini-hdmi. My bad, vou acertar no review. Nem notei, porque tô sempre usando um mini-hdmi na minha câmera fotográfica, e só tirei e liguei pra testar.
_______________________________________________________________________
Acho que não, italo. Ao que me consta, o pessoal da DD inclusive ficou meio assim com a YinLips por eles terem mudado o hardware tão rápido... -_-"
EDITADO PELA MODERAÇÃO: num esqueça do botão editar não tá? grato pela atenção.
Matheus290 escreveu:Que legal cara! Parabéns pelo Review!! Muito informativo!! Muito bem formatado, com imagens e tudo mais! Parabéns!! Ficou ótimo!
Bom, sobre a câmera, eu não acharia ruim uma câmera de 2mp não. Do meu celular é 2mp e tira fotos ótimas (em boa iluminação).
Interessante! Esse YDP-G18 realmente cumpre o que promete.
Sobre o Analógico, bom, é tipo assim:
Abrir o ePSXe, configurar para teclado
Colocar o controle no PC
Abrir o JoyToKey e configurar os botões que foram setados no ePSXe
Rodar o jogo.
Aí ao invés do jogo REALMENTE ler o Analógico, vai ler os botões normais. Porém você vai estar usando o analógico.
Com certeza, atualização do Emulador corrige esse problema.
Bom, todos sabemos que telas TouchScreen Resistivas não são tão boas.
Mas afinal, quem compra o YDP-G18 não está querendo usar o Touch né. Quer jogar. O Touch é praticamente um Bonus. Um atalho na hora de navegar pelos Menus.
512mb de RAM? Meu PC tem 512mb de Ram kkkkk
Enfim, curti! O YDP-G18 realmente vale a pena. Parabéns pelo Review!
Agradeço os elogios, companheiro! E sim, de fato, o YDP-G18 cumpre a promessa feita. O resto é melhoria de software e hardware, mas como portátil pra retrôs, já é muito bom.
A câmera tem 2MP e isso, claro, não é um problema. O negócio é que a lente não é legal, e, principalmente, o obturador é lento. A câmera demora pra registrar a imagem e permite a passagem de muita luz enquanto isso. Tirei umas fotos de teste que ficaram quase que completamente brancas!
O touch podia ser melhor, mas acho que tá de bom tamanho também. Assim, eu tenho um N900 que tem tela resistiva, mas a sensibilidade da tela é fantástica, mesmo sendo resistiva.
Como eu disse, talvez dê pra melhorar a sensibilidade da tela mudando parâmetros de sistema, mas eu não tenho a menor idéia de como se faz isso. Se eu tiver saco, dou uma pesquisada nisso.
E rolemos, é mini-hdmi. My bad, vou acertar no review. Nem notei, porque tô sempre usando um mini-hdmi na minha câmera fotográfica, e só tirei e liguei pra testar.
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Acho que não, italo. Ao que me consta, o pessoal da DD inclusive ficou meio assim com a YinLips por eles terem mudado o hardware tão rápido... -_-"
EDITADO PELA MODERAÇÃO: num esqueça do botão editar não tá? grato pela atenção.
LucianoBraga- User Level IV
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
"E embora eu tenha lido em algum lugar que o YinLips da DD fosse exclusivamente preto, veio o branco. LOL! Nada que me emputeça."
Luciano!! fui eu hahaha ! Angie que me garantiu...
Me diga uma coisa. Você entende alguma coisa de DLNA ? Meu sonho é que esse aparelho pudesse utilizar dessa tecnologia. O DLNA é utilizado pelo wifi ou bluetooth do aparelho? Já via alguns aparelhos (celular) que atualizando o android, passaram a ter essa tecnologia.
Aquela atualização para 2.3 já está rolando no site do yinlips. Eu li em algum lugar que já estava disponível para quem tem o aparelho na versão 2.2.
Qual seria a vantagem de comprar o "novo" modelo que já vem com o and 2.3?
Parabéns pelo review.
O que eu queria ver era um multiplayer do 007 do N64. Isso ia ser D+.
Luciano!! fui eu hahaha ! Angie que me garantiu...
Me diga uma coisa. Você entende alguma coisa de DLNA ? Meu sonho é que esse aparelho pudesse utilizar dessa tecnologia. O DLNA é utilizado pelo wifi ou bluetooth do aparelho? Já via alguns aparelhos (celular) que atualizando o android, passaram a ter essa tecnologia.
Aquela atualização para 2.3 já está rolando no site do yinlips. Eu li em algum lugar que já estava disponível para quem tem o aparelho na versão 2.2.
Qual seria a vantagem de comprar o "novo" modelo que já vem com o and 2.3?
Parabéns pelo review.
O que eu queria ver era um multiplayer do 007 do N64. Isso ia ser D+.
romundo- User Level II
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Moderação, desculpe o double post aí. Desatenção minha.
Romundo, DLNA é por Wi-Fi, mas tem a questão da largura de banda. Também tem a questão da certificação, que é uma boiolagem do caramba. Na prática, não sei se certificariam algum produto chinês. Também não sei se dá pra implementar no braço, ou se precisa de algum controlador específico.
O novo modelo que vem com Android 2.3 usa um chip baseado no Cortex A8 e na mesma GPU, a Mali 400. Na prática, o Cortex A8 vai ter clock padrão ligeiramente mais alto e permitir mais overclock. Até onde eu sei também é um chip em 45nm, e vai esquentar e consumir menos. A tela do novo modelo é resistiva também, mas suporta dois pontos de toque, ao contrário desse.
Romundo, DLNA é por Wi-Fi, mas tem a questão da largura de banda. Também tem a questão da certificação, que é uma boiolagem do caramba. Na prática, não sei se certificariam algum produto chinês. Também não sei se dá pra implementar no braço, ou se precisa de algum controlador específico.
O novo modelo que vem com Android 2.3 usa um chip baseado no Cortex A8 e na mesma GPU, a Mali 400. Na prática, o Cortex A8 vai ter clock padrão ligeiramente mais alto e permitir mais overclock. Até onde eu sei também é um chip em 45nm, e vai esquentar e consumir menos. A tela do novo modelo é resistiva também, mas suporta dois pontos de toque, ao contrário desse.
LucianoBraga- User Level IV
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Belo review, estarei adquirindo o meu no Domingo e agora estou mais empolgado depois de ler o seu review.
alyssonaran- Administrador
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Belo review velho quero saber quanto deu o preço dele ao todo ?
Parece que esse vale muito a pena
E queria saber os jogos de android se pegam bem nele abraços
Parece que esse vale muito a pena
E queria saber os jogos de android se pegam bem nele abraços
Weslei- User Level IV
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Data de inscrição : 15/12/2010
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Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Weslei, no fim das contas, me saiu por cerca de 270 reais. Até agora, acho que vale muito a pena.
Pra ser sincero, acabei não testando nada de Android além do Fruit Ninja, que já vinha instalado. Funcionou bem, mas ou a falta de sensibilidade da tela que ficou clara ou eu que sou ruim mesmo. hahahaha
Alguma sugestão de jogo Android pra que eu teste?
Pra ser sincero, acabei não testando nada de Android além do Fruit Ninja, que já vinha instalado. Funcionou bem, mas ou a falta de sensibilidade da tela que ficou clara ou eu que sou ruim mesmo. hahahaha
Alguma sugestão de jogo Android pra que eu teste?
LucianoBraga- User Level IV
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Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Dead Space seria otimo
e angry byrds claro hehe
e angry byrds claro hehe
Weslei- User Level IV
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Idade : 27
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Ótima review manolo,só uma pergunta:
Dá pra jogar o N64 e o PSX de boa mesmo faltando os botões todos??
Dá pra jogar o N64 e o PSX de boa mesmo faltando os botões todos??
Harry- User Level VI
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Data de inscrição : 02/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Angry Birds roda até na minha cafeteira. lol
Testarei Dead Space.
Harry, cara....Dá. PS1 é bem tranquilo até porque poucos jogos usam os analógicos no PS1 - o controle original do PS1 nem tinha analógicos, afinal. Mesmo L2 e R2 são pouco usados. O uso começou a pegar mais no PS2 mesmo. E dá pra gerenciar os controles de acordo com o jogo, de qualquer forma.
N64 fica um pouco mais complicado dependendo do jogo, mas é possível. Por exemplo, pra jogar Zelda, em que você precisa dos botões de câmera, você pode fazer um esquema pra ficar com A, B e Z nos botões físicos e manter os botões de câmera na touchscreen, já que eles não são usados o tempo todo mesmo.
Enfim...jeito tem.
Testarei Dead Space.
Harry, cara....Dá. PS1 é bem tranquilo até porque poucos jogos usam os analógicos no PS1 - o controle original do PS1 nem tinha analógicos, afinal. Mesmo L2 e R2 são pouco usados. O uso começou a pegar mais no PS2 mesmo. E dá pra gerenciar os controles de acordo com o jogo, de qualquer forma.
N64 fica um pouco mais complicado dependendo do jogo, mas é possível. Por exemplo, pra jogar Zelda, em que você precisa dos botões de câmera, você pode fazer um esquema pra ficar com A, B e Z nos botões físicos e manter os botões de câmera na touchscreen, já que eles não são usados o tempo todo mesmo.
Enfim...jeito tem.
LucianoBraga- User Level IV
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Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 40
Localização : Cascavel - PR
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
kkkkkkkk
da vontade de comprar msm esse portátil quando sobrar uma grana ele vai ser comprado hehe
da vontade de comprar msm esse portátil quando sobrar uma grana ele vai ser comprado hehe
Weslei- User Level IV
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Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 27
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
bom vou tratar de encomendar um cabo na dx (min-ihdmi/hdmi)
Pô preferia preto, mas pelo visto vai de branco mesmo, ou será que tem chance de vir preto ? duvido...
vou aproveitar e comprar uma case do pspvita (pois sei que tem o mesmo tamanho.
so vai ficar faltando um protetor de silicone, mas isto ainda tem que esperar lançarem, pois os botões são ligeiramente diferentes...
Pô preferia preto, mas pelo visto vai de branco mesmo, ou será que tem chance de vir preto ? duvido...
vou aproveitar e comprar uma case do pspvita (pois sei que tem o mesmo tamanho.
so vai ficar faltando um protetor de silicone, mas isto ainda tem que esperar lançarem, pois os botões são ligeiramente diferentes...
rolemos- User Level III
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Mensagens : 165
Data de inscrição : 14/09/2011
Re: [REVIEW] YinLips YDP-G18
Acho que vou comprar só em março... Trágico
Dante_moraes- User Level VI
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Data de inscrição : 14/10/2010
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