Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

5 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por luisftreis Qui 25 Nov 2010, 5:59 pm

Olá, tenho um Dingoo da DealExtreme desde agosto desse ano, e tenho usado principalmente para ouvir músicas e jogar GBA/ Duke Nukem no Dingux. Até agora ele funcionou normalmente, só substituí o carregador "original" (veio c/ número de série A320WH9330047) por outro que a DX forneceu (de Ipod).

No entanto, essa semana ele resolveu parar de carregar. Eu tinha usado por um bom tempo, e quando fui carregá-lo, a tela ficou piscando, fazendo um barulho estranho, e a animação só mostrava a bateria cheia. Tirava e tentava colocar de novo, a mesma coisa. Eu não deixei por muito tempo, porque o Dingoo começava a esquentar, e assim que tirava da tomada, aparecia "Low Power" e a tela desligava, mostrando que estava vazio.

Se ligo na USB, ele funciona normalmente como unidade de disco, mas não parece carregar nem um pouco. E o console desliga assim que desconecto a unidade.

Alguém poderia me confirmar se o problema é bateria? Se trocar ele voltará a funcionar?

Obrigado.

luisftreis
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por Wss Joker Qui 25 Nov 2010, 6:10 pm

Boa Noite Luisftreis...

Por experiência própria, (com celulares e outros portáteis) o que pode ter ocorrido é que não esteja passando carga para a Bateria, ela deve parar em algum dispositivo na sua placa que impede que ele carregue.
Seria o caso de levar em algum técnico eletrônico, ou você mesmo se tiver um medidor de tensão abrir o dingoo. ligar na energia elétrica e ver se a carga está passando pelas pontas onde fica a solda dos fios da bateria, (ou em alguns casos uma espécie de cola).

Boa sorte!
Wss Joker
Wss Joker
User Level I
User Level I

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por luisftreis Sex 17 Dez 2010, 10:20 am

Atualização: consegui encontrar um técnico na minha cidade que se dispôs a examinar o Dingoo. Ele disse que o problema não está na bateria, mas no processador (ai!); e que não pode fazer nada a respeito. Agora eu vejo que o modelo overpriced da Dynacom teria essa ventagem, em relação à assistência. Bom, de qualquer forma agora é hora de contactar a DX e ver se eu resolvo essa situação.

luisftreis
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por www86 Sex 17 Dez 2010, 11:54 am

Serio, tente ver se a bateria não está com defeito o algum cabo solto ou mal contato.Essa historia do processador não me convenceu, ou o cara tá te enganando ou ele não sabe de nada shuashuashau.
Problemas de energia relacionado com processador? nada a ver.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 37
Localização : Ubá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por luisftreis Sex 17 Dez 2010, 12:25 pm

Valeu pela força, galera. Infelizmente não manjo nada de eletrônica, portanto não quero me arriscar a abrir o aparelho. Acho que entrar em contato com a DX é minha opção por enquanto...

luisftreis
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por www86 Sex 17 Dez 2010, 12:32 pm

OK.
Boa Sorte amigo.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 37
Localização : Ubá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por luisftreis Sáb 08 Jan 2011, 5:45 am

Após entrar em contato com a DX, eles ofereceram descontos, relembraram os termos de garantia, mas nada de tentar me explicar o problema. No fim das contas, achei melhor tentar uma bateria nova, já que um dos usuários tinha descrito que ela resolve o problema de "só funcionar conectado". Daqui a uns 20 dias eu descubro se isso deu certo...

luisftreis
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por Matheus290 Sáb 08 Jan 2011, 7:49 am

Cara, se fosse processador, o Dingoo não chegaria nem exibir a animação da bateria... Esquece isso. O técnico não sabe de nada de MP4 Xing Lings... Eu sei disso... O meu já pifou o processador.

Isso com certeza é a bateria. Trocando volta ao normal.

Mas caso não volte, pergunte ao Mauro na CMM do Orkut. Ele é um ótimo Técnico.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por luisftreis Sáb 08 Jan 2011, 5:46 pm

Valeu, eu fiquei bastante na dúvida por não ter alguém para informar ou para se comprometer a abrir o aparelho. Agora estou mais seguro.
Falo aqui depois se deu certo. Qualquer coisa entro em contato com o Mauro.

luisftreis
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por luisftreis Qua 16 Mar 2011, 9:08 am

A novela quase acabou...

Consegui importar outra bateria, e consegui achar um lugar que fizesse o serviço de trocá-la (tive que enviar para São Paulo). A má notícia número 1 é que fui informado de que o carregador de iPod poderia estar estragando a bateria. Tudo bem, pagamos a mais, trocamos de carregador (por um da Dynacom).
E eis que o Dingoo chega em casa. Tudo em cima, ótimo, funcionando, eu até iria escrever aqui como problema resolvido, mas vamos ao problema número 2: a bateria acordou descarregada. Aparentemente, ele está descarregando mesmo desligado.
Alguém tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Eu estou rezando para ter esquecido ele ligado ontem à noite...

luisftreis
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por luisftreis Qua 30 Mar 2011, 10:45 am

Como não consegui mais entrar em contato com o pessoal que trocou a bateria e o problema permaneceu, lanço aqui a dúvida: é comum o Dingoo descarregar a bateria enquanto está desligado? Já aconteceu com mais alguém?
É estranho, porque ele funciona bem de resto. Alguém teria alguma cidéia do que está acontecendo?

luisftreis
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por Leira Qua 30 Mar 2011, 5:46 pm

Isso nunca aconteceu comigo. Que eu saiba, a bateria não descarrega com ele desligado, ela deve estar é ruim mesmo.
Leira
Leira
User Level III
User Level III

Avisos :
[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

http://retroenew.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] O que acontece com meu Dingoo? Empty Re: [Dúvida] O que acontece com meu Dingoo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos