Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

+4
Iron Man
Zolini
Ezequiel
Shin-NiL
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Shin-NiL Seg 14 Dez 2009, 10:54 pm

Olá pessoal do fórum, é um prazer criar o primeiro tópico na seção de desenvolvimento, espero que seja o primeiro de muitos.

Como alguns de vocês devem saber, eu estava postando as informações referentes ao port do OpenBOR na comunidade do Orkut, mas o tópico desapareceu de uma hora pra outra e pelo jeito perdemos todo nosso histórico Crying or Very sad

Mas vamos ao que interessa!

Hoje depois da prova consegui sentar algumas horas na frente do pc e parece que resolvi o problema das configuração inicial dos botões, além disso, consegui alterar os nomes das teclas para os nomes dos botões do Dingoo. Isso é bom, porque o C-Dogs está sofrendo do mesmo problema, quando você configura os botões, aparece o nome das teclas do pc.

Do que eu havia planejado antes do release inicial, só falta mesmo a parte da documentação e limpeza do código, principalmente do código-fonte.

Sobre os mods, todos os quatro que testei funcionaram perfeitamente. O maior que rodei foi um do Mortal Kombat, que tem em torno de 50MB. O único incômodo foi que esse último demorou um pouco pra carregar, mas depois funcionou que foi uma beleza.

Enquanto estava voltando pra casa, consegui terminar o mod do Resident Evil na viagem no trem Very Happy

É isso aí, até mais!
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Ezequiel Ter 15 Dez 2009, 5:52 am

Shin-NiL escreveu:Olá pessoal do fórum, é um prazer criar o primeiro tópico na seção de desenvolvimento, espero que seja o primeiro de muitos.

Enquanto estava voltando pra casa, consegui terminar o mod do Resident Evil na viagem no trem Very Happy

É isso aí, até mais!

What a Face What a Face What a Face
Ezequiel
Ezequiel
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://www.dingoobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Ter 15 Dez 2009, 7:14 am

Nosso tópico de desenvolvimento não poderia ser inaugurado por melhor pessoa! A sua presença aqui nos honra e muito, Shin-Nil!

P.S.: Que legal, viagem de trem, dá pra jogar um bocadim de Dingoo Laughing
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Ter 15 Dez 2009, 7:30 am

Shin-NiL escreveu:Como alguns de vocês devem saber, eu estava postando as informações referentes ao port do OpenBOR na comunidade do Orkut, mas o tópico desapareceu de uma hora pra outra e pelo jeito perdemos todo nosso histórico Crying or Very sad

Na verdade, Shin-Nil, não houve perda do histórico. Acontece que o Orkut é um fanfarrão e por vezes envia tópicos para a caixa de SPAM... Foi por esse e outros motivos que resolvemos criar esse fórum.
Mas tão logo um dos moderadores de lá vejam isso, o tópico será reativado. Don´t worry! Smile
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Shin-NiL Ter 15 Dez 2009, 3:30 pm

Zolini escreveu:
Na verdade, Shin-Nil, não houve perda do histórico. Acontece que o Orkut é um fanfarrão e por vezes envia tópicos para a caixa de SPAM... Foi por esse e outros motivos que resolvemos criar esse fórum.
Mas tão logo um dos moderadores de lá vejam isso, o tópico será reativado. Don´t worry! Smile

Eu não conhecia essa "característica" do orkut, mas como nunca gostei muito do fórum de lá, prefiro centralizar as informações aqui. Nada contra os usuários, apenas contra o sistema.

Agora irei retornar de ao OpenBOR, espero terminar ainda hoje, antes de dormir.
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Ter 15 Dez 2009, 4:22 pm

Shin-NiL escreveu:Agora irei retornar de ao OpenBOR, espero terminar ainda hoje, antes de dormir.

Oba! (vai bombaaar cheers )

Uma pergunta, Shin-Nil: você chegou a testar jogos mais pesados, como o Saint Seiya Rebirth(que o Mauro se referiu no Dingoonity)? Se sim, funcionaram?
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Shin-NiL Ter 15 Dez 2009, 4:39 pm

Não, ainda não testei paks desse tamanho, o maior foi o do Mortal Kombat mesmo. Acho que vocês terão essa missão, testar os mais variados paks Smile


Tá quase, tá quase...
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Ter 15 Dez 2009, 5:16 pm

Shin-NiL escreveu:Não, ainda não testei paks desse tamanho, o maior foi o do Mortal Kombat mesmo. Acho que vocês terão essa missão, testar os mais variados paks Smile


Tá quase, tá quase...

´Xá com a gente, testar é com nóis msm hehehe What a Face
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Shin-NiL Ter 15 Dez 2009, 5:30 pm

Bem pessoal, chegou a hora tão esperada, espero que não se decepcionem Very Happy

http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,3,237

Estou acabando de subir o código-fonte.


Lembrem-se, eu apenas testei com o rootfs do Elta, então não sei qual será o desempenho com o rootfs original do Dingux. Reportem-me qualquer anormalidade.

Falou e bom divertimento!
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Ter 15 Dez 2009, 5:57 pm

Rá!

Valeu Shin-Nil!!! Já postei no blog, depois acrescento mais informações!

Parabéns pela trizilionésima vez, você merece!

Agora vou testaaaar Surprised Laughing
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Código-Fonte

Mensagem por Shin-NiL Ter 15 Dez 2009, 6:08 pm

Aqui está o código-fonte do projeto. É interessante para quem deseja um dia programar para o Dingux dar uma olhada, aprende-se muita coisa assim.

http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,46,238


Até mais pessoal.
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Iron Man Qua 16 Dez 2009, 10:28 am

os mods eu pego aonde???
Iron Man
Iron Man
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Iron Man Qua 16 Dez 2009, 10:29 am

desculpa a noobisse,mas o que é mods?
Iron Man
Iron Man
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Qua 16 Dez 2009, 1:30 pm

"Mods" seriam os diferentes jogos "beat'ups" disponíveis para o OpenBOR. Os mods seriam modificações do BOR.
Eu também vou upar alguns mods no HD virtual, como o Saint Seiya Death & Rebirth Very Happy
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Qua 16 Dez 2009, 5:00 pm

Shin-Nil,
já que você pediu para reportar qualquer anormalidade (e veja esse reporte apenas como uma nota, uma observação, não como "cobrança"), alguns jogos estão rodando com alguns personagens e/ou partes do cenário com algum problema na paleta, como daquele jeito que estava no seu primeiro vídeo sobre o port do OpenBOR.

Abraços!
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Shin-NiL Qua 16 Dez 2009, 7:32 pm

Sim, por favor, passem a lista dos jogos que estão tendo problemas. Seria legal manter um formato padrão, poderia ser:

Nome: xxxxxxxxxxx
Tamanho: xxxMB
Descrição do Problema: xxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxx xxxx

Podem ficar tranquilos, pois não entenderei como cobrança, até porque não sei se poderei resolver algum desses defeitos Razz


A única coisa que posso adiantar agora, depois de verificar mais uma vez o código e participar do fórum oficial do OpenBOR, é que essa versão apenas suportará arquivos no formato pak, ou seja, não funcionará nenhum mod spk (SecurePak). Isso porque eles são arquivos criptografados e o algoritmo para decifrá-los não ficam disponíveis no SVN por motivos óbvios de segurança.

Até mais!
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Shin-NiL Qui 17 Dez 2009, 10:17 pm

Bom dia pessoal.

Graças à divulgação que o nosso amigo Mauro fez da versão do OpenBOR para Dingoo no fórum da LavaLit, acabei sendo convidado pelo líder do projeto, SX, para submeter as alterações feitas no código para o repositório oficial do OpenBOR no sourceforge.

Eu fiquei ao mesmo tempo feliz e preocupado. Feliz por ter o trabalho reconhecido por quem criou o programa, preocupado porque não me sinto seguro o suficiente para ir tão longe, pois como já havia comentado no orkut, não sou programador C/C++ profissional, apenas programo por diversão.

Após pensar sobre o assunto, resolvi arriscar, o máximo que pode acontecer é dar errado Razz Porém, se tudo der certo, teremos uma versão oficial do OpenBOR para o Dingoo, assim como já acontece para Dreamcast, PSP, Windows, etc. inclusive com o famigerado suporte aos paks spk.

É isso, agora inicia-se uma nova fase do desenvolvimento do OpenBOR pra Dingoo e já chegou bem além do que eu esperava.


Até mais!
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Fara Qui 17 Dez 2009, 10:23 pm

CACETE MANO, O NEGÓCIO FICO SÉRIÃO hahahahhahahahahahaha isso é ótimo pro Dingoo e tudo graças a VC e ao MAURO. Parabéns mano, vc merece o reconhecimento! E mãos a obra, seja sincero com os caras e deixa a coisa rolar até onde der.
Fara
Fara
User Level I
User Level I

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Ezequiel Sex 18 Dez 2009, 8:40 am

Shin-NiL escreveu:Bom dia pessoal.

Graças à divulgação que o nosso amigo Mauro fez da versão do OpenBOR para Dingoo no fórum da LavaLit, acabei sendo convidado pelo líder do projeto, SX, para submeter as alterações feitas no código para o repositório oficial do OpenBOR no sourceforge.

Eu fiquei ao mesmo tempo feliz e preocupado. Feliz por ter o trabalho reconhecido por quem criou o programa, preocupado porque não me sinto seguro o suficiente para ir tão longe, pois como já havia comentado no orkut, não sou programador C/C++ profissional, apenas programo por diversão.

Após pensar sobre o assunto, resolvi arriscar, o máximo que pode acontecer é dar errado Razz Porém, se tudo der certo, teremos uma versão oficial do OpenBOR para o Dingoo, assim como já acontece para Dreamcast, PSP, Windows, etc. inclusive com o famigerado suporte aos paks spk.

É isso, agora inicia-se uma nova fase do desenvolvimento do OpenBOR pra Dingoo e já chegou bem além do que eu esperava.


Até mais!


Parabéns cara, teremos o icone do dingoo no menu inicial =D
mas enfim isso é muito bom, pois no cas do FBA, MAME e ScummVm não ocorreu esse tipo de coisa.

Muito legal cara! (acho que você manja muito mais que programadores profissionais)
Ezequiel
Ezequiel
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://www.dingoobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Sex 18 Dez 2009, 6:08 pm

Shin-NiL escreveu:Bom dia pessoal.

Graças à divulgação que o nosso amigo Mauro fez da versão do OpenBOR para Dingoo no fórum da LavaLit, acabei sendo convidado pelo líder do projeto, SX, para submeter as alterações feitas no código para o repositório oficial do OpenBOR no sourceforge.

Eu fiquei ao mesmo tempo feliz e preocupado. Feliz por ter o trabalho reconhecido por quem criou o programa, preocupado porque não me sinto seguro o suficiente para ir tão longe, pois como já havia comentado no orkut, não sou programador C/C++ profissional, apenas programo por diversão.

Após pensar sobre o assunto, resolvi arriscar, o máximo que pode acontecer é dar errado Razz Porém, se tudo der certo, teremos uma versão oficial do OpenBOR para o Dingoo, assim como já acontece para Dreamcast, PSP, Windows, etc. inclusive com o famigerado suporte aos paks spk.

É isso, agora inicia-se uma nova fase do desenvolvimento do OpenBOR pra Dingoo e já chegou bem além do que eu esperava.


Até mais!

De certa forma, já esperava isso. Você portou o OpenBOR em uma semana, e brincando Razz ! Imagina se fosse sério rs. Vai com fé, cara, porque capacidade e talento você tem. E sabendo que você tem todo o apoio da DingooBR e da comunidade Dingoo (brasileira e gringa, pois o pessoal da Dingoonity tbm é muito gente fina).
Este fato reforça a importância do Shin-Nil para história do Dingoo (tô sendo ufanista, né, mas deixa eu ser feliz Razz ). O port do OpenBOR para o Dingux acaba dando maior visibilidade ao nosso aparelhinho, e, com isso, atrai mais programadores para o Dingoo. E mais programadores = mais aplicativos, que dão maior visibilidade ao Dingoo... Entenderam? Cria um "círculo vicioso" no bom sentido!
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Shin-NiL Dom 20 Dez 2009, 11:08 am

Espero que realmente sirva pra atrair mais programadores pra essa plataforma, principalmente aqui no Brasil, pois tenho certeza que existe muita gente boa. Very Happy

Voltando ao nosso diário...

Ontem eu finalmente submeti o port do Dingoo para o repositório oficial do OpenBOR, aparentemente está tudo bem, pois até agora o SX não reclamou de nenhuma "cagada" que eu tenha feito. Aproveitei e também subi meu toolchain pro mediafire, que nada mais é que o toolchain fornecido pelo booboo com a biblioteca SDL_image recompilada.

Quem quiser compilar o código precisará baixar o
toolchain modificado, decompactar o conteúdo no diretório /opt/ , baixar o código via svn com o comando "svn co https://openbor.svn.sourceforge.net/svnroot/openbor openbor", entrar no diretório openbor e executar "build.sh 8". Tudo isso em um ambiente linux.

Quem quiser apenas visualizar o código, pode usar o link http://openbor.svn.sourceforge.net/viewvc/openbor/

A partir de agora, todas as modificações que realizar, serão submetidas direto ao repositório, assim fica mais fácil de acompanhar o andamento.

Valeu pessoal!
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Shin-NiL Seg 21 Dez 2009, 7:03 am

Bom dia pessoal,

hoje alterei o código para resolver o problema da exibição das cores dos sprites em alguns mods. Teoricamente jogos como Ryuko no Ken Nekketsu apresentarão as cores corretamente, apesar de eu apenas ter testado a versão pra Wii, que era a menor pra fazer o download.

Só tive um efeito colateral da alteração até agora, o Golden Axe Remake está exibindo a tela com zoom sem possibilidade de diminuir, mas esse jogo é problemático mesmo com o OpenBOR pra outras plataformas.

De qualquer forma, em breve teremos uma atualização.

Até mais!


Última edição por Shin-NiL em Seg 21 Dez 2009, 7:04 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção gramatical)
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Zolini Seg 21 Dez 2009, 7:25 pm

Shin-NiL escreveu:Bom dia pessoal,

hoje alterei o código para resolver o problema da exibição das cores dos sprites em alguns mods. Teoricamente jogos como Ryuko no Ken Nekketsu apresentarão as cores corretamente, apesar de eu apenas ter testado a versão pra Wii, que era a menor pra fazer o download.

Só tive um efeito colateral da alteração até agora, o Golden Axe Remake está exibindo a tela com zoom sem possibilidade de diminuir, mas esse jogo é problemático mesmo com o OpenBOR pra outras plataformas.

De qualquer forma, em breve teremos uma atualização.

Até mais!

Opa, no aguardo! cheers
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty v0.2 Liberada!

Mensagem por Shin-NiL Seg 21 Dez 2009, 10:33 pm

Aqui está pessoal, a atualização pra quem estava querendo jogar o Ryuko no Ken Nekketsu!

Eu testei com a versão do PSP e está rodando tudo certo nas poucas telas que joguei. O único problema é o tempo do loading, no meu Dingoo o primeiro levou cerca de 7 minutos, talvez seja devido à velocidade de leitura do meu minisd, um Imation de 1GB que ganhei de presente Razz

Mais informações sobre a atualização podem ser encontradas no arquivo README_DINGOO.

Arquivo atualizado: http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,3,237

O código-fonte agora pode ser encontrado em: http://sourceforge.net/projects/openbor/

Até mais!
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Fara Seg 21 Dez 2009, 10:55 pm

O rapaz ta com um gás impressionante! mano, parabéns, continue empolgado assim que o Brasil e pricipalmente vc serão cada vez mais respeitados e aclamados.
Fara
Fara
User Level I
User Level I

Avisos :
OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Left_bar_bleue0 / 1000 / 100OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Right_bar_bleue

Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento Empty Re: OpenBOR Dingux - Diário de Desenvolvimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos