Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
[Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)
+50
edurio
heun
augusto3001
struckcom
simonecaetano@ig.com.br
Andre Pedreira dos Santos
Erivaldo_JXD
marceloroadie
lakers20
papzzz
lucasjcc
higohab
DixanDrop
uli159
bruninhat
Wolf1985
rafalm
julio pacifico
gilplay3000
andreluisfonk
franco53
teto15
tadeujunior
tronds23
lordvelkain
HFox
pantil
leandrodjsp
Chandler_J
netokenshiro
marciofreitas
Dante_moraes
Angie Leem
waguinao333
Vits
akiraaleff
felipeROx
Combone
eduardo.oc
tpmalta
zeroskylight
ripman
www86
italo
joeycaruzo
Reid
Zolini
Blind Kenshin
fabiomoron
tiagao_extremo
54 participantes
Fórum DingooBR :: <> ANDROID <> :: • TABLET / TV BOX :: JXD :: 4.3 Polegadas :: JXD S602/B
Página 21 de 24
Página 21 de 24 • 1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24
[Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal, esse é um review inicial sobre o JXD S602. Vou compartilhar com vocês algumas das minhas observações que estou fazendo sobre esse pequeno aparelho fantástico. O tópico será atualizado a medida que eu for testando outras características do aparelho. Considere como um trabalho em constante atualização.
REVIEW
Abra o Spoiler e Veja
ATUALIZANDO O FIRMWARE
Abra o Spoiler e Veja
DICAS
Abra o Spoiler e Veja
Olá pessoal, esse é um review inicial sobre o JXD S602. Vou compartilhar com vocês algumas das minhas observações que estou fazendo sobre esse pequeno aparelho fantástico. O tópico será atualizado a medida que eu for testando outras características do aparelho. Considere como um trabalho em constante atualização.
REVIEW
Abra o Spoiler e Veja
- Spoiler:
Mas vamos lá, primeiro a parte financeira. Eu comprei o meu na Willgoo e saiu por R$ 135. Como o pessoal de lá sempre respondia meus e-mails e a gente se comunicava numa boa, eu falei do problema dos impostos para produtos importados aqui. Eles foram bem compreensivos em relação a isso e enviaram o produto numa caixinha bem discreta, sem adesivos, logotipos e também não mandaram em nome da empresa, e com valor declarado de $ 20. Dessa forma o produto não foi tributado. Eles enviaram dia 20/09 e chegou na minha casa 15/10, ou seja, 25 dias esperando o produto chegar aqui, nada mal.
O aparelho vem com o S602, um cabo usb que também pode ser utilizado para recarregar a bateria utilizando a entrada USB do seu pc, um fone de ouvido que vem protegido dentro de um saco lacrado, um carregador de parede para ligar na energia elétrica , um manual em chinês e um adaptador para tomadas. A primeira coisa que eu gostaria de falar sobre o S602 é sobre o aspecto do aparelho. Eu quero desmistificar um pouco o mito que alguns ainda tem de que aparelho chinês é descartável, ou coisas do tipo. Meu Dingoo já tem 3 anos e ainda funciona bem. O S602 é sólido, possui um belo acabamento, e não me parece ser algo frágil ou descartável. Interessante que ele é mais leve do que um PSP.
O aspecto que eu mais gostei no S602 foram os botões e o direcional. O direcional do aparelho tem botões separados, mas que são conectados fisicamente por baixo da carcaça. Tanto os botões como o direcional são macios, sem haver a necessidade de pressionar com força, e a resposta é imediata. Alguns podem estranhar os botões em forma de triângulo, mas se acostuma em minutos.
Outro ponto positivo, e talvez o mais forte, seja que o S602 não apresenta problemas com combos de botões. Você pode apertar quantos quiser, quando quiser, e o aparelho reconhece e interpreta tudo perfeitamente. Jogando Super Metroid eu posso correr com a Samus, pular, mirar nas diagonais e ainda atirar que é tudo reconhecido normalmente, tal como jogamos no console, ou utilizando um joystick USB no PC. Para jogos de luta, o direcional também facilita tudo, hadoukens, shoryukens e outros especiais saem com a maior facilidade. Mais fácil até do que com meu joystick que uso no pc. Também existe o direcional analógico, que não funciona de forma independente e é mapeado como o direcional comum. Eu nunca fui fã desse tipo de direcional analógico no PSP, e provavelmente não utilizarei, mas pode ser que tenha quem goste.
A localização das entradas no aparelho é bem dividida, só não gostei da saída hdmi ficar localizada na parte de baixo do aparelho, como eu não vou usar para jogar na tv nem chega a atrapalhar, mas não fica legal pelo fato do cabo precisar permanecer dobrado, mas no geral estão todos nos seus devidos lugares. O aparelho possui apenas um alto falante que tem uma boa qualidade e definição de volume, além de um som limpo e alto sem distorções que fica localizado na parte de trás do aparelho, o que pode ser ruim para alguns. Pra mim não fez diferença. Também vem com uma câmera localizada na parte traseira do portátil que na caixa diz ser de 12.1MP, mas na verdade é 0.3MP. Qualidade típica de câmera de aparelhos chineses. Achei desnecessário, mas está lá, então tudo bem.
O aparelho consiste de um processador ARM Cortex A8 1GHz que já vem rodando diretamente em 1Ghz e uma GPU POWERVR SGX531, acompanhado por 512MBDDR3 dos quais 128Mb são reservados para a placa de vídeo com memória compartilhada, sobrando 384Mb para o sistema operacional e 4gb de memória interna, dos quais 1.5Gb são particionados e reservados para o sistema, sobrando cerca de 2.5Gb para colocarmos roms, músicas, vídeos, etc. Vem com o Android 4.0 ICS de fábrica com idioma português nas opções, numa tela resistiva de 2 pontos simultâneos e 4.3 polegadas, com boa qualidade de definição de imagem numa resolução de 480x272.
Sei que algumas pessoas não curtem muito tela resistiva, mas como meu foco é para emuladores não fará muita diferença. Existe um aplicativo que já vem junto no sistema chamado key2touch que nos permite mapear as teclas virtuais nos botões físicos do aparelho, o que pode ser um paliativo para alguns jogos Android. Funciona muito bem, e ainda te permite salvar diferentes perfis para diferentes jogos.
Outra característica desse aparelho que pode ser interessante para alguns é a possibilidade de se jogar wireless com outro amigo que possua um S602, ou até mesmo um YDPG19. O sistema vem instalado com uma série de emuladores num pacote chamado Game Emulator, a vantagem disso é que podemos instalar outros emuladores sem precisar desinstalar os de fábrica. Eu aconselho instalar outros emuladores, já que os de fábrica não são ruins, mas possuem alguns bugs e temos alternativas bem melhores.
Em relação ao desempenho dos emuladores posso afirmar que jogos do Super Nintendo, Mega Drive e PSX rodam perfeitamente, não vi nenhum tipo de lag ou travamento. Jogos do Fliperama também, seja usando o Mame ou o Mame Reloaded, ou mesmo o Tiger Arcade, até jogos como Street Fighter 3 da placa CPS3 rodam perfeitamente. O Nintendo64 roda bem, não perfeito, mas roda digamos que 90-95% de desempenho. O aparelho vem rodando com 1Ghz de fábrica, então o desempenho é muito bom. O Skelton já afirmou que pelo fato de não poder ter acesso a alguns arquivos do sistema que não foram fornecidos pela generalplus então não haverá rom customizada para o aparelho. Uma pena, mas o lado positivo é que de acordo com o próprio a rom de fábrica é bastante estável e otimizada, com isso não havendo tantas perdas. Mas para tentar compensar essa situação, o Naxeras lançou na dingoonity um script de otimizações que faz o root no aparelho, uma limpeza no sistema, remove aplicativos chineses inúteis, mas mantém os emuladores de fábrica, melhora no consumo de ram, velocidade da cpu, novos launchers e emuladores e aplicativos. Recomendo para quem acabou de adquirir seu S602.
Script de otimização para o S602
ATUALIZANDO O FIRMWARE
Abra o Spoiler e Veja
- Spoiler:
Antes de baixar o arquivo verifique qual o seu modelo do JXD S602. O meu é da primeira versão, e para descobrir qual a versão do seu S602 observe o código do lado direito da saída hdmi. Na primeira versão você vai ver no aparelho S602-01-2012, e na segunda versão S602-02-2012. Eles usam firmwares diferentes, por isso verifique qual a sua versão antes de baixar o arquivo. O servidor da JXD é muito lento para download, por isso eu resolvi salvar os arquivos na minha conta do mediafire, um dos melhores e mais rápidos servidores gratuitos. Se saírem novas versões eu vou upar os arquivos no media fire e postar aqui:
Firmware do JXD S602 Primeira versão [S602-01-2012] [29.11.2012]
Firmware do JXD S602 Segunda versão [S602-02-2012] [18.12.2012]
Certifique-se que a bateria esteja 100% carregada antes de instalar o firmware. Já tentei instalar com a bateria no nível intermediário, e alguns erros acontecem. Outra dica importante é fechar todos os programas abertos, e deixar apenas o atualizador do firmware rodando. Existem duas formas de instalar o firmware, a primeira é usando o g-mass através do windows pela conexão usb. Se quiser instalar assim remova o cartão sd do aparelho antes de começar o processo, e a outra é copiando o arquivo firmware.bin para a raiz do cartão sd. Se quiser atualizar assim não precisa do pc, mas o cartão sd deve estar inserido no s602.
> INSTALANDO O FIRMWARE COM O G-MASS:
Desligue o aparelho e remova o cartão microsd antes de começar. Antes de conectar o S602 na porta USB abra o arquivo G+MassProductionTool For GP330XX.exe que vem na pasta do firmware, clique em Open e escolha burning_all_by_usb_OnlyNandPlatform.conf. Agora conecte o S602 desligado na USB e ligue apertando Power + Start ao mesmo tempo. O Windows vai reconhecer e instalar o driver necessário.
Quando aparecer a mensagem perguntando se você quer adicionar um dispositivo escolha sim e depois clique em start download. Agora é só esperar que todo o processo é automático e leva apenas alguns poucos minutos. Quando chegar em 100% Download completed feche o programa, desconecte o aparelho do pc. Ao ligar ele vai pedir para calibrar a tela, basta tocar nos pontos aonde aparece uma cruz e pronto, sistema formatado e limpo.
> INSTALANDO O FIRMWARE COM O CARTÃO SD:
Se não quiser instalar o firmware usando o pc, você também pode usar o cartão sd para isso. Basta copiar o arquivo firmware.bin para a raiz do cartão. Esse arquivo está localizado em S602_V4.0_V70_20120827new_NAND_0.18.1\Code\burnBinaries\Firmware.bin. Desligue o aparelho e ligue segurando power e volume + durante uns 3-5 segundos. Depois é só escolher a primeira opção, confirmar e esperar. Os resultados são os mesmos.
A segunda parte é a instalação do script do Naxeras.
INSTALANDO O SCRIPT DO NAXERAS
Como o S602 muito provavelmente não terá uma rom customizada a alternativa foi a criação de uma série de otimizações criadas pelo Naxeras na forma de um script. Instale o script logo após a instalação do firmware de fábrica. Para instalar você vai precisar primeiro baixar o script do Naxeras. Só um aviso: A partir da versão 1.2 é OBRIGATÓRIO ter um cartão SD. Pelo fato do script inverter os papéis da memória interna e do cartão você precisa ter obrigatoriamente um cartão microsd no seu JXD. Se não tiver, vai ter que adquirir um ou usar a versão 1.1. Agora quem tem o segundo modelo, o S602B, também pode instalar o script no aparelho. Cortesia do Skelton que fez as modificações necessárias para que funcionasse e não tivesse o problema da bateria.
Naxeras RCO v1.1
Naxeras RCO v1.2
Naxeras RCO v1.2 S602B
Após baixar e descompactar o arquivo você deve instalar o driver ADB, os arquivos necessários para que seu aparelho possa se comunicar com o pc via usb. Comigo o que funcionou melhor foi o SuperOneClick. Ligue o aparelho e nas configurações ative a opção Depuração USB em Opções do Desenvolvedor e em Segurança ative a opção Fontes Desconhecidas. Agora com o SuperOneClick aberto clique na aba Advanced e depois em Check Drivers. Ele vai perguntar se você quer instalar o driver ADB. Ignore o aviso do windows, confirme e espere. Depois de instalar o script do Naxeras desmarque a opção Depuração USB para poder acessar a memória interna e o cartão de memória no windows.
Abra o arquivo Runme.bat e conecte o S602 no PC. Vai aparecer uma tela com 5 opções, escolha a primeira que ele fará o serviço completo: Aplicar o root no aparelho, limpar e otimizar o launcher e instalar programas e utilitários. Todo o processo é automatizado, basta acompanhar as mensagens na tela quando ele pede para desconectar o aparelho, ligar de novo e conectar via USB. Ele oferece 3 opções de launcher para usar: Apex, Nemus e Smart Launcher. Os 3 são muito bons, eu prefiro o Smart Launcher, mas vai do gosto de cada um.
Ao final do processo o aparelho estará pronto e otimizado. Ele inclui um medidor da bateria em formato de porcentagem, para uma leitura mais fácil de saber os valores da bateria e uma nova animação durante a tela de boot. Também inverte os papéis da memória interna e do cartão de memória. Por padrão no S602 a partição de dados de 2.5Gb da memória interna é reconhecida como SDcard, e o cartão de memória é reconhecido como EXTSD (External SDCARD). Em jogos mais pesados a pasta data ou obb deve ser movida para o cartão de memória, que no firmware original são apenas 2.5Gb, mas com o script do Naxeras você pode utilizar o cartão de memória para copiar os dados já que após a instalação o cartão de memória passa a ser reconhecido como Sdcard e a memória interna como extsd.
DICAS
Abra o Spoiler e Veja
- Spoiler:
O key2touch é um aplicativo muito útil para podermos mapear as teclas virtuais nos botões físicos. A sua interface é confusa, além de ser em chinês, mas dá para usar sem problema. Para usar o key2touch:
> Abra o jogo.
> O aplicativo só funciona para as teclas virtuais que estão aparecendo na tela. Alguns jogos como final fantasy 3 o direcional só aparece quando você toca na tela.
> Quando as teclas virtuais estiverem aparecendo na tela aperte start + select ao mesmo tempo. O aplicativo key2touch vai aparecer.
> Mova o ícone circular que lembra um direcional para o centro do direcional virtual do jogo de modo que fique sobreposto da melhor forma possível. Uma caneta pen stylus ajuda muito nessa hora.
> O jogo Pro Evolution Soccer 2012 usa apenas dois botões, A e B. Para mapear o botão A na tecla quadrado é só apertar quadrado, vai fazer um barulhinho altamente irritante. Depois é só tocar na tecla A. Pronto, o botão A foi mapeado. Agora é repetir o mesmo procedimento para o botão B na tecla X.
> Após mapear as duas teclas você clica no ícone verde que fica no canto superior esquerdo. Escolha um nome para o perfil, "Pro Evolution Soccer 2012" e mande salvar.
> Pronto, o perfil foi salvo. Da próxima vez que for jogar basta abrir o jogo, clicar no ícone verde no canto superior esquerdo, escolher o perfil que já foi criado e clicar em load. Você pode criar vários perfis.
> Se quiser sair de um jogo, e jogar outro que não vá usar o key2touch aperte start+select, clique no ícone verde e depois escolha a opção Disable para desabilitar esse aplicativo porque os controles não funcionam normalmente com um perfil habilitado.
[/quote]
Depois de instalado o script o primeiro programa que eu aconselho instalar é o Android Assistant, um programa multi-uso e gratuito. Ao ligar o aparelho ele informa em quanto tempo o sistema demora para iniciar. Também permite liberar memória quando há pouca disponível, mostra quais aplicativos podem ser movidos para o cartão SD, limpar a memória cache.
Android Assistant
Outra dica importante é calibrar a bateria do seu aparelho após formatar e instalar o script. Para isso você deve baixar e instalar o Battery Calibration da Google Play. é gratuito:
Battery Calibration
Com o programa instalado espere o aparelho carregar até 100%. (Led vermelho apaga)
Desligue o aparelho, tire da tomada e coloque de novo e espere a bateria carregar até 100%.
Com ele ainda na tomada ligue o aparelho. Tire da tomada e conecte novamente até chegar em 100%.
Desligue o aparelho, tire da tomada e coloque de novo e espere a bateria carregar até 100%.
Com ele ainda na tomada ligue o aparelho. Tire da tomada e conecte novamente até chegar em 100%.
Agora abra o aplicativo Battery Calibration, e escolha a opção Battery Calibration.
Tire o aparelho da tomada, e use-o de preferência direto até descarregar de vez. Durante isso não conecte nenhuma vez ao pc, nem conecte na energia.
Agora com ele descarregado, deixe desligado e conecte na tomada até que ele chegue a 100%. (Led vermelho apaga)
É isso, bateria calibrada.
Toda vez que você liga o S602 sempre aparece uma mensagem "Media Scanning" que fica lá por alguns bons segundos e não dá para desabilitar. Instale esse aplicativo chamado Root Explorer. O aparelho precisa estar rooteado e depois de permitir direitos de superuser abra o aplicativo e vá na pasta system, depois na pasta app e renomeie os seguintes arquivos de .apk para .bak: mediascanacitvity.apk, mediascanacitvity e mediaprovider.apk Reinicie o aparelho e pronto, essa mensagem não vai mais aparecer e você vai sentir uma melhora no tempo de boot. Aqui demora 46 segundos para que o sistema inicie completamente, sem precisar esperar alguns segundos adicionais que não contribuem para nada.
Root Explorer 2.21.1
Para quem comprou o S602 apenas para fins de emulação, e não se interessa muito em outros aplicativos para android como email, contatos, e etc aqui vai uma relação até agora de aplicativos que podem ser renomeados de apk para bak e que ainda reduzem sensivelmente o tempo de boot do aparelho:
> BackUpRestoreConfirmation
> Calculator
> Calendar
> CalendarProvider
> Camera
> Contacts
> ContactsProvider
> Email
> Exchange
> Gallery2
> GoogleCalendarSyncAdapter
> GoogleContactsSyncAdapter
> GPHelper
> MediaProvider
> MediaScanActivity
> Protips
> QuickSearchBox
> SharedStorageBackup
> SoundRecorder
> Updater
O player de vídeo que vem de fábrica é muito limitado, a legenda é ruim de visualização é limitada no tamanho e os acentos aparecem como símbolos estranhos. Para quem quer usar o s602 para assistir vídeos tem duas opções muito boas: O BS Player e o MX Player. A vantagem do BS Player, pelo menos para mim, é que ele tem opções de redimensionamento que me permitem assistir vídeos no formato 4:3 adaptados numa tela de 16:9 sem a presença das barras pretas laterais que eu considero irritante, e também permite configurar cor e tamanho da fonte das legendas. A vantagem do MX Player é que ele tem várias versões para cada tipo de processador, e essa que eu postei tem os codecs integrados e é específica para o processador do S602, um Armv7, o que faz com que ele rode melhor vídeos mais pesados. Instale os dois no seu aparelho:
BSPlayer v1.8.148
MX Player Pro Codec NEON INTEGRADO v1.7.13
Outra dica, e uma das mais importantes: Mova todos os aplicativos para o cartão SD quando possível. Dentro do esquema de partição da memória de 4Gb o S602 infelizmente só possui 512Mb para instalar aplicativos e jogos. Nem todos podem ser movidos, mas aonde puder mover eu aconselho que o faça para não preencher essa partição tão pequena. As exceções são os aplicativos que estão envolvidos diretamente com o sistema. Aconselho que deixem o Android Assistant, ES File Explorer, Root Explorer e Titanium Backup na memória interna, mas jogos, emuladores, e players de música ou vídeo podem ser movidos para o cartão sd sem problema.
O único ponto negativo que encontrei sobre o aparelho foi a questão da bateria que deixei para falar por último. No meu primeiro teste a bateria durou 2 horas, o que é muito pouco para um aparelho portátil, o wifi ativado ou desativado não influencia muito no consumo da bateria, já que é o processador quem mais consome. O aparelho vem com uma bateria interna de 2200mAh, o que é muito pouco para um aparelho com tela de 4.3 polegadas, que já sai de fábrica rodando a 1Ghz e com Android 4.0 ICS, que possui essa fama de consumir baterias. Se não me falha a memória, a bateria do Dingoo nos modelos iniciais era de 1800mAh. Vale lembrar que essas baterias típicas de aparelhos chineses não são baterias de muita qualidade, por isso o baixo desempenho.
Eu encomendei uma bateria para ligar em paralelo com a original e tentar melhorar a autonomia do aparelho. Algo que talvez nem todos estejam dispostos a fazer, mas é bastante simples. Eu não acho que a bateria seja algo tão sério. Talvez para alguns jogadores mais hardcore que gostem de passar horas jogando e sem precisar conectar fios possa ser ruim. No meu caso que disponho de pouco tempo para jogar não chega ser um problema. Demorei quase 3 dias para descarregar a bateria jogando aos poucos.
Alguns dias depois a bateria de 2300mAh chegou. Comprei na DealExtreme, e aproveitei e comprei uma caneta stylus para ajudar na navegação e um cabo hdmi. Bem baratinho, tudo deu 15 dólares. Pessoal da Dealextreme foi super atencioso, mandaram também como um pacote bem discreto. Fiz a compra no dia 18/10 e chegou dia 13/11. Também foram 25 dias de espera, e não fui taxado então deu tudo certo.- Spoiler:
- Spoiler:
Ligando o aparelho na tv é que foi a minha decepção com o aparelho. Comprei esse cabo mais por curiosidade já que estava tão barato. Felizmente meu objetivo nunca foi comprar o S602 para jogar ou ver filmes na tv. O que acontece é que o S602 tem uma resolução de 480x272, e ao ligar numa tv lcd de 32 polegadas o resultado final é terrível. Em relação aos vídeos, a situação é assim: Um vídeo em HD fica parecendo um vídeo de qualidade comum, enquanto que um vídeo de qualidade comum fica parecendo baixa qualidade. Não recomendo esse aparelho para ligar numa TV.- Spoiler:
Então aproveitando o feriado de hoje (15/11) foi o dia de botar as mãos na massa. Eu já tinha esquematizado tudo o que deveria fazer para ligar a segunda bateria, e meu vizinho que entende bastante de eletrônica me ajudou com a implementação. Eu já fiz a mesma experiência num gemei e num dingoo, e o processo é o mesmo. A ideia é ligar duas baterias em paralelo, com isso você dobra a autonomia do aparelho, dependendo da bateria que você compre. A que eu comprei na dealextreme era de 2300mAh, e a que vem no S602 tem 2200mAh. A segunda bateria não tem como caber dentro do aparelho, então a solução que encontrei foi de fazer uma ligação externa da segunda bateria. Para isso fiz um pequeno furo na parte de trás da carcaça do S602 por onde passei os dois fios, positivo e negativo, da bateria externa. Então apenas soldei esses dois fios na placa aonde ficam os dois fios originais. Fechei o aparelho e pronto, aumentei a amperagem que era de 2200mAh para 4500mAh. A bateria original estava carregada, e ao ligar o aparelho ele já acusou que o aparelho estava com 50% de carga, pois a segunda bateria veio com pouca carga. Ficou bem discreto, e a segunda bateria fica em cima do furo, e ainda com fita isolante por cima, assim não dá pra ver nada. Até melhorou para segurar o aparelho, pois ele fica um pouco mais volumoso. Após a calibração da bateria a duração das duas aumentou de 2 horas para 4 horas e 15 minutos. Também comprei uma case de silicone para psp, que com os devidos ajustes e cortes serviu para o S602 para proteger as minhas mãos do contato direto com as baterias que estão do lado de fora, e uma película para a tela de um psp que serve perfeitamente para a tela do S602 por terem o mesmo tamanho e não influencia em nada ao utilizar a tela de toque.- Spoiler:
- Spoiler:
O encaixe da bateria deu tão certo que não ficou por cima do alto falante, e nem da câmera, apenas cobriu o mascote do android, mas isso é irrelevante. Engraçado que ainda sobrou um espaço na parte de cima. Meu amigo até sugeriu que eu deveria ter comprado mais uma bateria, assim preencheria todo o espaço na parte de trás, e seriam quase 7000mAh das três juntas! Lembrando que quanto mais baterias eu adiciono, maior o tempo para carregar o aparelho. Se antes ele demorava duas horas para carregar, agora são quatro, mas esse efeito colateral não chega a ser ruim. Algumas fotos da parte de dentro e da ligação das baterias:- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Como ainda havia espaço externo para mais uma bateria eu encomendei mais uma bateria da dealextreme e fiz a ligação. Ficou perfeito porque a parte de trás do S602 tem o tamanho exato de duas baterias lado a lado. Depois de calibrar as 3 baterias agora o resultado final da duração delas é de exatamente 6 horas e 30 minutos. Ainda não é exatamente a duração que eu queria, já que eu gostaria mesmo é que durasse 8 horas, mas 6h30min em comparação com 2 horas do original foi uma gigantesca melhora, e custando muito pouco. Não tenho mais espaço para ligar baterias então vai ficar desse jeito mesmo. Outra melhora é que o aparelho ficou mais robusto, e a pegada dele melhorou até para segurar e jogar, e também agora preenche 100% a case de silicone. Agora já dá para fazer uma viagem pequena com esse aparelho sem perigo de descarregar. O único aspecto negativo nisso tudo é que agora o aparelho necessita de 5 horas na tomada para poder recarregar as 3 baterias. Aqui vão umas fotos da ligação das baterias por fora, e como a case de silicone protege tudo:- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
A minha consideração final sobre o S602 é que ele é um aparelho fantástico. Obviamente ele possui seus pontos fracos, mas eu acho que se você considerar a relação custo x benefício ele vale cada centavo, e os pontos positivos ultrapassam de longe os negativos. Com 135 reais eu jamais compraria um aparelho com Android, no máximo um celular dos mais fracos. Como ponto positivo eu citaria os excelentes controles e botões, a boa performance da CPU + GPU, e um sistema Android bastante estável que não apresenta problemas de travamento nem nada. O único ponto negativo é apenas a bateria, mas acredito que vai depender de cada pessoa se será um problema ou não, além de ser um problema facilmente contornado. De acordo com o Skelton, o desempenho do S602 é superior ao S5110, e até ao S5300. Mesmo com o custo adicional dos outros acessórios, que não chegou nem a 200 reais somando tudo, o S602 foi uma das aquisições mais interessantes que eu já fiz. Recomendo a todos.
BUGS QUE EU ENCONTREI NO S602:
O que a gente quer é um sistema operacional funcional e estável, mas nem sempre é o que temos. Especialmente se considerarmos uma empresa como a JXD que não tem um controle de qualidade como em empresas grandes. Dito isso, entendam que nos produtos da JXD um aparelho nunca é igual ao outro. Eu vou citar aqui alguns que descobri que acontecem com o meu S602 que é da primeira versão, e pode ser que aconteçam com o de outras pessoas, ou não:
1 - O aparelho não gosta de português do Brasil
Estranho né? A melhor coisa a se fazer assim que se instala o script do Naxeras é instalar o Android Assistant. Ele mostra quanto tempo o aparelho demora para iniciar. Sem o script do Naxeras ele demora cerca de 38-40 segundos. Após as otimizações e com os programas que iniciam junto com o aparelho ele demora cerca de 1 minuto e 15 segundos. Isso é o normal do meu aparelho. Depois de instalar tudo eu mudei o idioma para português do Brasil. O aparelho demorava 2 minutos e 15 segundos para iniciar. Voltei para o inglês e voltou ao normal, 1 minuto e 15 segundos.
2 - Programas de limpeza do sistema corrompem e detonam o sistema android ICS do S602
Como um bom usuário do Windows eu sempre tenho esse hábito de usar programas de limpeza com uma certa periodicidade. Até aí tudo bem. E foi a primeira coisa que fiz ao entrar no mundo android. Eu usava o aplicativo Clean Master e a função de limpeza do Android Assistant, mas no S602 esses aplicativos fazem exatamente o contrário. Eles até deletam alguns arquivos, mas aparentemente nesse processo também deletam arquivos vitais para o funcionamento do sistema, porque ao usar algum aplicativo desse tipo o boot do aparelho se torna extremamente lento, e poucos dias depois o sistema vai parar de funcionar. Minha recomendação é que não usem esses tipos de programas no S602. Engraçado que testei os mesmos aplicativos no tablet AOC da minha irmã, e não causa absolutamente nada de ruim ao sistema. Pelo contrário, deleta arquivos inúteis e não interfere no desempenho do sistema. Meu palpite é que isso está relacionado a pobre implementação do sistema android no S602 pela JXD, já que nem um funcionário da própria empresa soube responder o que poderia estar acontecendo com o meu aparelho.
3 - Super User e sua atualização: A raiz de todo o mal
Esse foi de longe o mais estranho e improvável que me aconteceu. O Super User é um aplicativo instalado no aparelho quando é feito o processo de root. Toda vez que você for usar pela primeira vez algum aplicativo que necessite de direitos adicionais, a janelinha do super user aparece perguntando se você vai liberar esse acesso. Até aí, tudo bem. Você pode confirmar sem problema. Mas olha só o que aconteceu comigo. Instalei o sistema, o script, e resolvi, por curiosidade inútil atualizar o superuser, mesmo sabendo que não era necessário. Atualizei e depois que reinicie o aparelho não conectava mais no wifi e alguns aplicativos travavam aleatoriamente durante a instalação. Percebi que isso era problema de atualizar o superuser, e não fiz mais isso. Em outras vezes eu não atualizei o programa, mas sempre abri uma vez, e problemas no sistema android aconteciam. O que eu fiz? Não abri mais o programa do superuser. Apenas deixo o ícone dele no cantinho. Problema resolvido. Apenas o fato de não abrir esse aplicativo faz com que o sistema fique tranquilo, estável e sem problemas. Quando uso algum programa que necessita de direitos de superuser a janelinha aparece, eu concedo, e fica tudo bem. Minha teoria sobre porque isso acontece é que o rooting do S602 foi feito através de uma gambiarra, e talvez isso não seja compatível com todos os aparelhos.
Bom, são essas observações que eu fiz nesses últimos meses, que são válidas para o meu aparelho. Não posso garantir que vá funcionar no de todos, já que na JXD um aparelho nunca é 100% igual a outro, mas seguindo essas recomendações o meu sistema se torna estável, rápido e livre de bugs irritantes.
Última edição por tiagao_extremo em Dom 27 Out 2013, 12:29 pm, editado 28 vez(es)
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)
Fala galera de boa, prometi colocar os jogos e apk's q colokei no meu S602, mas aconteceu um problema no meu cartão de memoria e estava em contato com a Dinodirect q ja me enviaram outro só q ainda naum chegou, por tanto vou ainda naum testei kase nada assim q testar aviso, por enkanto só os jogos do play one q pra rodaram de boa no xPSEx incluindo o Final Fantasy Tactics q vi ai em cima q naum deu certo, tbm testei jogos em hd e naum deu certo nenhum, os q rodaram ficaram com a resolução maior q a tela....... assim q tiver testado tudo faço uma lista e aviso......tiagão vi as news da review agora e novamente parabens
tpmalta- User Level II
- Avisos :
Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)
tpmalta escreveu:Fala galera de boa, prometi colocar os jogos e apk's q colokei no meu S602, mas aconteceu um problema no meu cartão de memoria e estava em contato com a Dinodirect q ja me enviaram outro só q ainda naum chegou, por tanto vou ainda naum testei kase nada assim q testar aviso, por enkanto só os jogos do play one q pra rodaram de boa no xPSEx incluindo o Final Fantasy Tactics q vi ai em cima q naum deu certo, tbm testei jogos em hd e naum deu certo nenhum, os q rodaram ficaram com a resolução maior q a tela....... assim q tiver testado tudo faço uma lista e aviso......tiagão vi as news da review agora e novamente parabens
Pô Malta, que mau isso cara. Sem o cartão o cara não aproveita muita coisa do aparelho. 2.3Gb para colocar jogos é tenso, e o pior é a demora, mas bom saber que o Tactics roda de boa, já já começo ele.
Ah sim, quem tiver a curiosidade de acompanhar, sempre que eu descubro ou vejo algo interessante para o S602 eu atualizo o tópico. Valeu por ficar de olho.
- Avisos :
Adicionada o script para a versão s602b. Cortesia do Skelton e todos os créditos vão para ele. Agora todos podem instalar o script no seu aparelho.
- Avisos :
Fala tiagao knto tempo man, finalmente estou em posse do meu cartão de 16gb e vou tentar atualizar o firmware e por o script do naxeras.
depois falo como ficou e começo finalmente a testaar meu jogos e app!!!
aviso logo depois como fikou tudo e post uma lista das coisas q colokei nele.
obs.: naum tinha visto sobre o cclear e instalei nele, agora o teclado virtual da erro direto... vou ter q apagar e instalar tudo de novo , perdi todos meus salves . MAs vou jogar tudo de novo \o/
obs.: naum tinha visto sobre o cclear e instalei nele, agora o teclado virtual da erro direto... vou ter q apagar e instalar tudo de novo , perdi todos meus salves . MAs vou jogar tudo de novo \o/
tpmalta- User Level II
- Avisos :
tpmalta escreveu:Fala tiagao knto tempo man, finalmente estou em posse do meu cartão de 16gb e vou tentar atualizar o firmware e por o script do naxeras.
É então, agora sim com cartão de memória é que você vai realmente aproveitar seu aparelho de verdade.
O Clean Master (e acredito que outros programas de limpeza) realmente corrompe e detona o android do s602, mas você pode aproveitar que vai ter que formatar mesmo para instalar o script.
Ah sim, você não precisa perder seus saves. Quer dizer, só se quiser. Para emuladores como snes, mega, gba e outros os saves e savestates ficam na pasta de roms. O epsxe salva nas pastas memcard e sstates. É só conectar no pc e copiar para seu computador antes de formatar, depois copiar tudo de volta e assim você não perde nada.
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:É então, agora sim com cartão de memória é que você vai realmente aproveitar seu aparelho de verdade.
O Clean Master (e acredito que outros programas de limpeza) realmente corrompe e detona o android do s602, mas você pode aproveitar que vai ter que formatar mesmo para instalar o script.
Ah sim, você não precisa perder seus saves. Quer dizer, só se quiser. Para emuladores como snes, mega, gba e outros os saves e savestates ficam na pasta de roms. O epsxe salva nas pastas memcard e sstates. É só conectar no pc e copiar para seu computador antes de formatar, depois copiar tudo de volta e assim você não perde nada.
Ja apaguei tudo man nem sabia disso!
Mas vlw agora sei kkkkkkkkkkkk
vou por o script agora, me tira uma duvida, depois q eu fizer por o script e tal'z eu posso remover o cartão de memoria do aparelho para passar os arquivos pelo adaptar (em massa)? é q acho mais rapido assim
tpmalta- User Level II
- Avisos :
Não estou conseguindo instalar o driver ADB. Pleo programa Malboro ele diz q encontrou um erro e fecha e pelo SuperOneClick ele naum faz nada, já estou com o meu jxd conectado no pc e fiz como o tutorial esta dizendo, abrir o programa advanced e depois check drivers e NADA. Da uma dica no q eu estou fazendo errado!?
tpmalta- User Level II
- Avisos :
tpmalta escreveu:Ja apaguei tudo man nem sabia disso!
Mas vlw agora sei kkkkkkkkkkkk
vou por o script agora, me tira uma duvida, depois q eu fizer por o script e tal'z eu posso remover o cartão de memoria do aparelho para passar os arquivos pelo adaptar (em massa)? é q acho mais rapido assim
Poder pode, eu não aconselho. Aqui no pc a velocidade de transferência é bem rápida. Contanto que sempre remova e coloque o cartão no aparelho com ele desligado, tudo bem. Evite ligar o s602 sem o cartão de memória.
tpmalta escreveu:Não estou conseguindo instalar o driver ADB. Pleo programa Malboro ele diz q encontrou um erro e fecha e pelo SuperOneClick ele naum faz nada, já estou com o meu jxd conectado no pc e fiz como o tutorial esta dizendo, abrir o programa advanced e depois check drivers e NADA. Da uma dica no q eu estou fazendo errado!?
Difícil falar cara. A instalação do driver ADB é sempre a parte mais complicada porque é diferente em cada caso. Comigo o Moborobo não deu certo, mas com muita gente deu. Enfim, vamos ver se alguém te ajuda.
- Avisos :
Pois é man, vou tentar mais uma vez hj. Se naum conseguir vou tentar de outras formas instalar os drivers ADB e volto a seguir por aki. O negocio q ele ate abre normal no pc mas kndo faz o eskema nas configurações naum da mais e no programa msm diz q tem q ter os drivers kkkkk. De boa vou tentando aos poucos vou aprendendo.
Man tentei mas ainda naum deu certo, o programa abre de boa mas kndo coloco pra rodar os videos ele começa alguns formatos com imagem, outros sem imagem e no fim de uns 10s delisga o volta para a página de busca de videos. Alguma dica?
Naum consegui instalar os drivers ADB, nas minhas ferias vou ler sobre e tentar aprender, até vou ficar só nos filmes e jogos do psone. Consegui Resident 2 e Final Fantasy 7 dublado (pelo menos a legenda) kkkkkkkkkkkkk
tiagao_extremo escreveu:tpmalta escreveu:Opa galera de boa por ai?
Ja conseguir aprender algumas coisa no mau play, instalei a bateria calibratios e a bateria HD, essa ultima informa o tempo q vc ainda pode usa com cada função ativa do play, muito util.
Mas ainda não consegui o bsplay, ele instala e na hora q vai rodar os filmes diz q deu erro, alguem poderia me mandar o apk q deu certo no seu, poder ser por email ou mandar so o link msm, o que esta no googleplay naum deu certo pra mim, gostaria de tentar um de outra pessoa q ja deu certo pra saber se foi meu play ou o apk de la. Agradeço desde ja, abç's
Faz assim tpmalta: Abra o BS Player, aperte o botão menu e escolha preferences. Depois clique em Playback preferences e em Decoding Mode escolha a opção "Hardware Decoding Mode (BS Player Engine)". Depois me diga se deu certo ou não.
Man tentei mas ainda naum deu certo, o programa abre de boa mas kndo coloco pra rodar os videos ele começa alguns formatos com imagem, outros sem imagem e no fim de uns 10s delisga o volta para a página de busca de videos. Alguma dica?
Naum consegui instalar os drivers ADB, nas minhas ferias vou ler sobre e tentar aprender, até vou ficar só nos filmes e jogos do psone. Consegui Resident 2 e Final Fantasy 7 dublado (pelo menos a legenda) kkkkkkkkkkkkk
tpmalta- User Level II
- Avisos :
olha o Double Post, use o botão Edit
obs: parece que o forum ta abandonado mais eu to de olho.
kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
ripman- Administrador
- Avisos :
ripman escreveu:olha o Double Post, use o botão Edit
kkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpa msm Ripman, naum percebi. É q fiz o 1º mais cedo e o 2º fiz de uma página mais antiga e naum percebi q ficaram um atras do outro. Vou ter mais atenção
tpmalta- User Level II
- Avisos :
Malta tenta dar uma fuçada no google sobre como instalar os drivers ADB. Pode ser que você encontre em algum site uma ajuda.
Sobre o BS Player, se ele não estiver dando certo tenta o MX Player. Esse é muito bom também.
Sobre o BS Player, se ele não estiver dando certo tenta o MX Player. Esse é muito bom também.
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:Malta tenta dar uma fuçada no google sobre como instalar os drivers ADB. Pode ser que você encontre em algum site uma ajuda.
Tiagao, tentei e naum deu certo msm... vou tentar novamente nas minhas ferias, por enkanto apenas os apks e jogos por emulador.
Os apk's q deu certo foram: A2SD Pro v2.72 gerenciar apks; bateria hd pro; avast; BSPlayer (apenas para formato .avi); ES Explorador de Arquivos v1.6.2.2; Google Chrome v25 (trava um pouco); MX PPC NEON 1.7.13; Smart Office 2 v2.0.17.
Os jogos apenas com emulador (utilizei apenas o ePSXe para playone) e os jogos são: Acecombat 2.PBP; Dino Criss 2.PBP; Final Fantasy Tatics, 7 e 8.PBP; Resident Evil 2.PBP; Silent Hill.PBP. e todos rodaram mt bem (som e imagem - sem travar nenhuma vez).
assim q tiver um tempo vou postar tudo em uma pagina minha e coloco uma lista aki com os links - se for permitido é claro.
Obs.: tem como usar game shark, estou kerendo para o Final Fantasy 8 é muito chato ter de ficar roubando magia o tempo todo kkkkkkkkkkkk, se alguem souber da uma avisada.... no mais assim q puder vou avisando.....abç's
tpmalta- User Level II
- Avisos :
tpmalta escreveu:Tiagao, tentei e naum deu certo msm... vou tentar novamente nas minhas ferias, por enkanto apenas os apks e jogos por emulador.
Os apk's q deu certo foram: A2SD Pro v2.72 gerenciar apks; bateria hd pro; avast; BSPlayer (apenas para formato .avi); ES Explorador de Arquivos v1.6.2.2; Google Chrome v25 (trava um pouco); MX PPC NEON 1.7.13; Smart Office 2 v2.0.17.
Os jogos apenas com emulador (utilizei apenas o ePSXe para playone) e os jogos são: Acecombat 2.PBP; Dino Criss 2.PBP; Final Fantasy Tatics, 7 e 8.PBP; Resident Evil 2.PBP; Silent Hill.PBP. e todos rodaram mt bem (som e imagem - sem travar nenhuma vez).
assim q tiver um tempo vou postar tudo em uma pagina minha e coloco uma lista aki com os links - se for permitido é claro.
Obs.: tem como usar game shark, estou kerendo para o Final Fantasy 8 é muito chato ter de ficar roubando magia o tempo todo kkkkkkkkkkkk, se alguem souber da uma avisada.... no mais assim q puder vou avisando.....abç's
O epsxe suporta códigos de game shark e code breaker. É só colocar os códigos na pasta cheats num arquivo .txt com o código do jogo no nome. Eu tô jogando o ff8 no epsxe e uso um código que cada vez que uso um draw ganho 100 magias de uma vez. Não tenho paciência para absorver de poucas em poucas.
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:O epsxe suporta códigos de game shark e code breaker. É só colocar os códigos na pasta cheats num arquivo .txt com o código do jogo no nome. Eu tô jogando o ff8 no epsxe e uso um código que cada vez que uso um draw ganho 100 magias de uma vez. Não tenho paciência para absorver de poucas em poucas.
É isso msm q eu kero, tem como vc me mandar o txt por msg ou email? Ja procurei um monte de codigos e nenhum deu certo... se tiver tbm outros codigos e puder mandar \o/. Estava até com paciência de boa pra jogar diretio mais depois q deu pani da outra vez q formatei tudo, acabei com ela kkkkkkkkkkk. Qualquer coisa avisa man, vlw
tpmalta- User Level II
- Avisos :
tpmalta escreveu:tiagao_extremo escreveu:O epsxe suporta códigos de game shark e code breaker. É só colocar os códigos na pasta cheats num arquivo .txt com o código do jogo no nome. Eu tô jogando o ff8 no epsxe e uso um código que cada vez que uso um draw ganho 100 magias de uma vez. Não tenho paciência para absorver de poucas em poucas.
É isso msm q eu kero, tem como vc me mandar o txt por msg ou email? Ja procurei um monte de codigos e nenhum deu certo... se tiver tbm outros codigos e puder mandar \o/. Estava até com paciência de boa pra jogar diretio mais depois q deu pani da outra vez q formatei tudo, acabei com ela kkkkkkkkkkk. Qualquer coisa avisa man, vlw
Sem problema Malta, me manda teu email por aqui ou via mensagem pessoal. Já te mando o código no formato do epsxe, assim é só copiar para o cartão de memória e usar.
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:Sem problema Malta, me manda teu email por aqui ou via mensagem pessoal. Já te mando o código no formato do epsxe, assim é só copiar para o cartão de memória e usar.
Vlw tiagao, como smp vc é bastante prestativo e ajuda mt, mandei meu email por uma msg privada, vlw abç's
tpmalta- User Level II
- Avisos :
Eu acabei de pegar meu JXD e quando ia começar todo o processo... Vejo que a versão do meu é S602-02-201303-4G-01093
E agora, como eu faço? .-.
Erivaldo_JXD- User Level I
- Avisos :
O Firmeware consegui atualizar sem probleas, agora os drivers nem chegam a detectar meu aparelho, seja o superoneclick ou o moroboro, e agora o que faço? Me ajudem por favor.
- Avisos :
Erivaldo_JXD escreveu:O Firmeware consegui atualizar sem probleas, agora os drivers nem chegam a detectar meu aparelho, seja o superoneclick ou o moroboro, e agora o que faço? Me ajudem por favor.
driver adb
https://dl.dropbox.com/u/69559458/usb_driver.rar
driver adb (win7/win8 x64)
https://dl.dropbox.com/u/69559458/driver%20adb.zip
fonte: http://forum.openhandhelds.net/index.php?topic=167.0
gilplay3000- User Level IV
- Avisos :
Opa galera uma ajuda, estava eu jogando FF8 no disco 2 e tem uma parte kanto os personagens saem da prisão q eles começam a conversar e assim q param o programa fecha! Isso msm sai direto, já reinstalei o programa e coloquei outro cd do jogo mas naum adiantou. Alguma dica de v6?
tpmalta- User Level II
- Avisos :
Erivaldo_JXD escreveu:Eu acabei de pegar meu JXD e quando ia começar todo o processo... Vejo que a versão do meu é S602-02-201303-4G-01093
Erivaldo_JXD escreveu:O Firmeware consegui atualizar sem probleas, agora os drivers nem chegam a detectar meu aparelho, seja o superoneclick ou o moroboro, e agora o que faço? Me ajudem por favor.
Erivaldo tem que baixar a versão correta para seu aparelho, do firmware e do script. Sobre o driver adb tenta ver esse link que o gilplay3000 postou.
tpmalta escreveu:Opa galera uma ajuda, estava eu jogando FF8 no disco 2 e tem uma parte kanto os personagens saem da prisão q eles começam a conversar e assim q param o programa fecha! Isso msm sai direto, já reinstalei o programa e coloquei outro cd do jogo mas naum adiantou. Alguma dica de v6?
Qual a versão do epsxe que você tá usando malta? Eu tô chegando perto do fim do primeiro cd. Tenta atualizar o emulador.
- Avisos :
gilplay3000 escreveu:Erivaldo_JXD escreveu:O Firmeware consegui atualizar sem probleas, agora os drivers nem chegam a detectar meu aparelho, seja o superoneclick ou o moroboro, e agora o que faço? Me ajudem por favor.
driver adb
Consegui fazer todo o processo pelos links do gilplay, e o script do naxeras rodou direitinho, valeu gente =D
- Avisos :
Erivaldo_JXD escreveu:gilplay3000 escreveu:Erivaldo_JXD escreveu:O Firmeware consegui atualizar sem probleas, agora os drivers nem chegam a detectar meu aparelho, seja o superoneclick ou o moroboro, e agora o que faço? Me ajudem por favor.
driver adb
Consegui fazer todo o processo pelos links do gilplay, e o script do naxeras rodou direitinho, valeu gente =D
peguei o s602 hj nos correios pra poder passar pro meu amigo, também tive dificuldade em instalar o driver mas com um pouco de pesquisa achei no openhandhelds, agradeço principalmente ao tiago por criar esse tutorial e ao naxeras pelo script, otimizou muito, e ao contrário do que eu pensava, o material do s602 parece ser bem mais resistente que o do s5110 que eu tinha.
gilplay3000- User Level IV
- Avisos :
Caras, queria saber de vocês qual o melhor emulador pra Neo Geo, e qual o formato da ROM que vocês usam, já testei uma pá de emuladores e nenhum deles reconhece o formato das Roms que peguei ='(
- Avisos :
Página 21 de 24 • 1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24