Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Dúvidas Master com DINGUX! Ajudem!
3 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Dúvidas
Página 1 de 1
Dúvidas Master com DINGUX! Ajudem!
Resumindo minhas Duvidas:
1 - Qual a Diferença desse Snes9x pro Snes9x4D?
2 - Onde acho as ROMS de FBA pq no HD do forum n tem, e essas ROMS são em qual formato??
3 - Esse Duke3D, Half-Life, Heretic, Hexen, Prboom veio aqui no meu Local Pack 35, mas só funciona o shadow warrior, e quake. Como faço pra fazer funcionar esses dai??
4 - E aquele tal de zDoom falam que é melhor que esse Prboom, como eu faço pra colocar ele no meu Dingux? onde faço o download dele?
5 - Esses Mods que tem pra zDoom como eu coloco ele pra jogar no Dingux?? eu posso botar mais de um mod e escolher qual jogar?? e Que site eu acho esses Mods, e qual o formato da "rom"?
6 - pow e baixei o Local Pack 0.35 aqui e veio com mtooooooo emulador... de atari mesmo veio uns 6 eu acho.... é necessario ter todos esses?? não xiste algum desnecessario??
7 - E alem desse de atari que vieram de montão, veio uns que não sei para que servem, poderiam me falar o que rodam?
fceu320, dcastaway, dingux-thom, FrodoPC, GP2Xpectrum, gpsp, Hugo, NecPC, Nofrendo, CPC5128, SMSplus, SMS Sdl, TI99, uae4all, uPCE e vmudingoo.
esses foram os emus que não sei o que emulam.
8 - e Assim, o que mais me irrita nesse dingux é que tipo eu entro num jogo só que não da de sair pow.... no nativo era Start + Select, ia pro menu e saia... mas esse não são todos que aparecem pra ir nessa coisa..
alguns é só apertando SELECT pra ir no menu, mas outros não consigo acessar, e nem mesmo sair do jogo, dai tenho que resetar o dingux.... sabem ajudar com isso??
9 - E esses Games que ja vieram com o Dingux do Local pack 0.35 tipo o Alice Cr. o Arkanoid, Block dude, e etc. O que são eles?? que emulador emula eles, ou são um tipo de aplicativo??
10 - Aonde vcs baixam as ROMS de PSX?? e quando vcs baixam vai os 700 MB por ai?w ou baixam compactado?? vcs ja baixam em formato bin e cbin?? dai depois que baixar é só colocar la na pasta do PSx4all e pronto??
Fica ai minha Dúvida, e são Muuuitas mesmo, mas acho que com esse tópico com essas minhas dúvidas, não ajuda somente a mim como varias pessoas também.
1 - Qual a Diferença desse Snes9x pro Snes9x4D?
2 - Onde acho as ROMS de FBA pq no HD do forum n tem, e essas ROMS são em qual formato??
3 - Esse Duke3D, Half-Life, Heretic, Hexen, Prboom veio aqui no meu Local Pack 35, mas só funciona o shadow warrior, e quake. Como faço pra fazer funcionar esses dai??
4 - E aquele tal de zDoom falam que é melhor que esse Prboom, como eu faço pra colocar ele no meu Dingux? onde faço o download dele?
5 - Esses Mods que tem pra zDoom como eu coloco ele pra jogar no Dingux?? eu posso botar mais de um mod e escolher qual jogar?? e Que site eu acho esses Mods, e qual o formato da "rom"?
6 - pow e baixei o Local Pack 0.35 aqui e veio com mtooooooo emulador... de atari mesmo veio uns 6 eu acho.... é necessario ter todos esses?? não xiste algum desnecessario??
7 - E alem desse de atari que vieram de montão, veio uns que não sei para que servem, poderiam me falar o que rodam?
fceu320, dcastaway, dingux-thom, FrodoPC, GP2Xpectrum, gpsp, Hugo, NecPC, Nofrendo, CPC5128, SMSplus, SMS Sdl, TI99, uae4all, uPCE e vmudingoo.
esses foram os emus que não sei o que emulam.
8 - e Assim, o que mais me irrita nesse dingux é que tipo eu entro num jogo só que não da de sair pow.... no nativo era Start + Select, ia pro menu e saia... mas esse não são todos que aparecem pra ir nessa coisa..
alguns é só apertando SELECT pra ir no menu, mas outros não consigo acessar, e nem mesmo sair do jogo, dai tenho que resetar o dingux.... sabem ajudar com isso??
9 - E esses Games que ja vieram com o Dingux do Local pack 0.35 tipo o Alice Cr. o Arkanoid, Block dude, e etc. O que são eles?? que emulador emula eles, ou são um tipo de aplicativo??
10 - Aonde vcs baixam as ROMS de PSX?? e quando vcs baixam vai os 700 MB por ai?w ou baixam compactado?? vcs ja baixam em formato bin e cbin?? dai depois que baixar é só colocar la na pasta do PSx4all e pronto??
Fica ai minha Dúvida, e são Muuuitas mesmo, mas acho que com esse tópico com essas minhas dúvidas, não ajuda somente a mim como varias pessoas também.
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
Re: Dúvidas Master com DINGUX! Ajudem!
2-ROMS de FBA tem no hd virtual sim, geralmente você mesmo converte.
3- Os outros você deve baixar a wad correspondente.
4- Baixa no site do Shin Nil.
5-Coloca na pasta do zdoom, cria um seletor no link do gmenu2x, e abilite selector browser ai toda vez que você abrir vai aparecer um menu para você escolher a wad.
6-São emuladores diferentes.
7-Procura na web cada um.
8- Eu tambem tinha esse problema, aperte L E R ou SELECT E START.
9-já diz tudo são games, como executáveis tipo um "CS".
edit
10-Baixa em qualquer site e coloca na pasta do psx4all.
recomendo esse psx4all:
http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,71,550
3- Os outros você deve baixar a wad correspondente.
4- Baixa no site do Shin Nil.
5-Coloca na pasta do zdoom, cria um seletor no link do gmenu2x, e abilite selector browser ai toda vez que você abrir vai aparecer um menu para você escolher a wad.
6-São emuladores diferentes.
7-Procura na web cada um.
8- Eu tambem tinha esse problema, aperte L E R ou SELECT E START.
9-já diz tudo são games, como executáveis tipo um "CS".
edit
10-Baixa em qualquer site e coloca na pasta do psx4all.
recomendo esse psx4all:
http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,71,550
pow valeu ai...
se tiver alguem mais pra responder mais detaladamente, primcipalmente sobre aquela coisa do zdoom ali que n entendi bem..
e pow to aqui no HD da comu e n tem nenhuma pasta de jogos FBA
se tiver alguem mais pra responder mais detaladamente, primcipalmente sobre aquela coisa do zdoom ali que n entendi bem..
e pow to aqui no HD da comu e n tem nenhuma pasta de jogos FBA
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
ta pow então os jogos de PS1 é só eu baixar e jgoar no dingoo... com aqueles 700mb mesmo?? como eu mudo formato pra bin??
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
e assim. essas coisas de Linkas as coisas e depois da Browser.. oq ue é isso?? meio que boiei.
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
É como se você criasse um ícone na área de trabalho, seletor de browser e seletor de diretório faz com que emuladores e programas que não tem menu para escolher o jogo (no caso) selecione antes de abrir assim, quando abre um emulador que tem esse recurso funcional ele abre um menu para escolher o jogo ai você seleciona e abre junto com o emulador.jhowbrr escreveu:e assim. essas coisas de Linkas as coisas e depois da Browser.. oq ue é isso?? meio que boiei.
edit
O formato do jogo de ps1 pode ser vários:
cbn,bin,iso entre outros na minha ultima versão do emulador roda tambem .mdf .
edit
A tem sim no hd dingoobr olha:
http://www.4shared.com/dir/22836490/d9fb231/sharing.html#dir=23268337
uhmm legal então.... foda que meu cartão tem somente 4GB, e os jogos ja vem numa brutalidade de 700 mb, alguns menos, mas essa é a media.. é tenso dai rrsrsrs
botei o zdoom e tal, ADC de Link nos ports o zdoom selector, e botei pra entrar na pasta wad. o problema que dai dentro da wad eu seleciono as wads que eu baixei só que ele n abre
botei o zdoom e tal, ADC de Link nos ports o zdoom selector, e botei pra entrar na pasta wad. o problema que dai dentro da wad eu seleciono as wads que eu baixei só que ele n abre
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
Legal jhowbrr, conseguiu fazer rodar o Dingux... boa fuçada aí cara
Cara, tudo no Dingux é customizável. Vc pode pelar as pastas "apps", "games", "emulators", etc... Só não mexa se não souber nas pastas que ficam na raiz da pasta "local". Lá tem vários arquivos importantes...
Algumas dicas:
1-) No Dingux a bateria do Dingoo se esvazia de forma mais rápida, pois ele consome mais energia por rodar do cartão;
2-) Quando for sair dele, use o "reboot", não "shutdown", pois ele deixa o dingoo em "stand-by". Com o reboot, vc volta pro SO Nativo e desliga normalmente;
3-) O SNES9XD roda os jogos com chips, o outro não;
4-) Os prinicipais emus (pra mim, lógico) são:
Atari 2600 (Dingux-2600 ou Stella);
MD (Picodrive);
SNES9XD (chips especiais);
Scumm (jogos point e click);
UPCE (PC Engine, roda os jogos em CD);
UNGP (Neo Geo Pocket);
Mame4All (roda o primeiro MK);
5-) Em relação ao mipath (java), tem que colocar os jogos no formato JAR e JAD na pasta midlets;
6-) Os jogos do PSX podem ser ripados, ou seja, menores. Daí vc pode testar mais jogos e ver o q funciona ou não. E se vc comprimir usando o CBIN diminui o tamanho ainda mais;
7-) Os jogos da pastas "games" são jogos portados do Linux msm. Tem alguns bacanas, como o Jazz e os beat'ups do OPENBOR. A maioria requer os arquivos dos jogos originais, assim como os da aba "ports". Como sou um cara legal, vou te deixar o link de alguns meus já configurados (basta substituir pelos seus aí):
Duke Nukem 3D: http://www.4shared.com/zip/yYk1sovw/eduke32.html
Shadow Warrior: http://www.4shared.com/zip/RKYe6czG/Shadow_Warrior.html
Quake: http://www.4shared.com/zip/tvzgVFPT/quake.html
8-) No HD virtual tem os jogos do FBA sim, basta procurar na pasta MVS ou CPS 2 que vc vai achar alguns com a extensão .FBA. E quando for executar no emu, coloque over de 408 e cache na opção. Se vc gosta dos arcades e está acostumado com o nativo, vai se surpreender com ele (pena o emu não aceitar config de botões, mas tá bom).
Acho q eu consegui matar a maioria das suas dúvidas, por hora
Cara, tudo no Dingux é customizável. Vc pode pelar as pastas "apps", "games", "emulators", etc... Só não mexa se não souber nas pastas que ficam na raiz da pasta "local". Lá tem vários arquivos importantes...
Algumas dicas:
1-) No Dingux a bateria do Dingoo se esvazia de forma mais rápida, pois ele consome mais energia por rodar do cartão;
2-) Quando for sair dele, use o "reboot", não "shutdown", pois ele deixa o dingoo em "stand-by". Com o reboot, vc volta pro SO Nativo e desliga normalmente;
3-) O SNES9XD roda os jogos com chips, o outro não;
4-) Os prinicipais emus (pra mim, lógico) são:
Atari 2600 (Dingux-2600 ou Stella);
MD (Picodrive);
SNES9XD (chips especiais);
Scumm (jogos point e click);
UPCE (PC Engine, roda os jogos em CD);
UNGP (Neo Geo Pocket);
Mame4All (roda o primeiro MK);
5-) Em relação ao mipath (java), tem que colocar os jogos no formato JAR e JAD na pasta midlets;
6-) Os jogos do PSX podem ser ripados, ou seja, menores. Daí vc pode testar mais jogos e ver o q funciona ou não. E se vc comprimir usando o CBIN diminui o tamanho ainda mais;
7-) Os jogos da pastas "games" são jogos portados do Linux msm. Tem alguns bacanas, como o Jazz e os beat'ups do OPENBOR. A maioria requer os arquivos dos jogos originais, assim como os da aba "ports". Como sou um cara legal, vou te deixar o link de alguns meus já configurados (basta substituir pelos seus aí):
Duke Nukem 3D: http://www.4shared.com/zip/yYk1sovw/eduke32.html
Shadow Warrior: http://www.4shared.com/zip/RKYe6czG/Shadow_Warrior.html
Quake: http://www.4shared.com/zip/tvzgVFPT/quake.html
8-) No HD virtual tem os jogos do FBA sim, basta procurar na pasta MVS ou CPS 2 que vc vai achar alguns com a extensão .FBA. E quando for executar no emu, coloque over de 408 e cache na opção. Se vc gosta dos arcades e está acostumado com o nativo, vai se surpreender com ele (pena o emu não aceitar config de botões, mas tá bom).
Acho q eu consegui matar a maioria das suas dúvidas, por hora
ESS- User Level IV
- Avisos :
Pow mano ESS te amo cara kkkkkk valeu pela paciencia ai... vc n sabe como me ajudou mado... valeu mesmo
vo começar a baixar games ripados então rsrsrs
Ultima duvida...
Como passo pro formato Cbin pra compactar mais ainda????
vo começar a baixar games ripados então rsrsrs
Ultima duvida...
Como passo pro formato Cbin pra compactar mais ainda????
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :