Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
duvidas em geral sobre dingux
+2
jhowbrr
japadk
6 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Dúvidas
Página 1 de 1
duvidas em geral sobre dingux
olá
bom, eu tive umdingoo por 2 dias,mas devolvi porque ele tinha problemas no botão e só vou ter um funcional a daqui 1 semana, e estou com umas duvidas sobre o dingux.
la vai
- é muito demorado a instalação?
- quanto ele pesa no cartão de memoria?
- ele ja vem com emuladores e tal?
- alem de rodar emuladores, oque mais da pra fazer com o dingux?
- oque é dmenu e gmenux2?
- ouvi dizer que ele tem um terminal, como o terminal é? pergunto pq penso em fazer alguns programinhas bestas pro dingux mas ate agora só sei fazer programar para termianis de linux
- oque é local pack?
e acho que é só isso mesmo.
espero respostas
bom, eu tive umdingoo por 2 dias,mas devolvi porque ele tinha problemas no botão e só vou ter um funcional a daqui 1 semana, e estou com umas duvidas sobre o dingux.
la vai
- ouvi dizer que ele tem um terminal, como o terminal é? pergunto pq penso em fazer alguns programinhas bestas pro dingux mas ate agora só sei fazer programar para termianis de linux
- oque é local pack?
espero respostas
japadk- User Level I
- Avisos :
Re: duvidas em geral sobre dingux
cara.........conheco uma galra que joga no nativo e n sente necessidade do DIngux.......
eu ach que o mais certo que vc deve fazer, é pegar seu DIngoo, usar ele, ver como é, e depois ver todo o preocesso de fazer o digux e tal..
-
-
--
No nativo, e unica coisa que vc faz com ele, é tricas o emulador do SNES que vem, pelo PocketSNES, e pronto.. seu sistema nativo ja ta de boa
eu ach que o mais certo que vc deve fazer, é pegar seu DIngoo, usar ele, ver como é, e depois ver todo o preocesso de fazer o digux e tal..
-
-
--
No nativo, e unica coisa que vc faz com ele, é tricas o emulador do SNES que vem, pelo PocketSNES, e pronto.. seu sistema nativo ja ta de boa
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
Respostas:japadk escreveu:olá
la vai
- oque é local pack?
espero respostas
1-Se fizer tudo certo, NÃO.
2-Depende do Tamanho do Local PACK que você colocar.
3-Depende do Local PACK que quiser usar, pode ser o 0.35(grande, vem praticamente completo, se não me engano tem uns 500mb), Local PACK Dingoo br(nunca usei então desse eu não sei), Minimal local Pack(vem com o básico sem emulador nenhum você instala só os que precisar, tem uns 100mb), existe muitas outras opções na net é só procurar...
4-É como se fosse o Windows ou Linux para o PC, sem eles o PC não serve pra nada, o Dingux sem Dmenu ou Gmenu não faz nada....
5-Bom quanto a isso não tenho certeza, alguém que mexa com programação pode te explicar melhor....
6-É o pacote que vem com o Gmenu(não se usa mais o Dmenu) e pode ou não vir com os emuladores, aplicativos,etc.Em geral os Local PACK disponiveis na net vem com tutorial dizendo o que tem no Local PACK que você vai baixar.
Acho que isso, qualquer coisa pergunta aí......
Tiaun- User Level III
- Avisos :
Bom depende também do que você vai jogar, por exemplo no meu caso eu jogo muito os port do Dingux(Doom, Hexen,Quake,etc) e isso não tem no nativo, assim como os Homebreu do Zelda(sou muito fã de Zelda).Então cada caso um caso.....jhowbrr escreveu:cara.........conheco uma galra que joga no nativo e n sente necessidade do DIngux.......
-
-
--
Tiaun- User Level III
- Avisos :
Valeu Tiaun pelas respostas
mas queria saber qual a diferença do dmenu pra gmenu, por acaso é mais facil de mecher no gmenu e tals?
jhowbrr
bom eu ja mexi no dingo e ja sei tdo sobre o nativo, quero colocar o dingux por rasoes de aprendisado,quero fazer programas para ele e tals, tipo, um programinha tosquinho que faz calculos com numeros racionais e etc, pelomenos quem estuda na area de exatas, ter um programinha assim na palma da mão acelera as coisas, e tambem vai que aparece alguma coisa legal pra por no dingux alem de jogos.
mas queria saber qual a diferença do dmenu pra gmenu, por acaso é mais facil de mecher no gmenu e tals?
jhowbrr
bom eu ja mexi no dingo e ja sei tdo sobre o nativo, quero colocar o dingux por rasoes de aprendisado,quero fazer programas para ele e tals, tipo, um programinha tosquinho que faz calculos com numeros racionais e etc, pelomenos quem estuda na area de exatas, ter um programinha assim na palma da mão acelera as coisas, e tambem vai que aparece alguma coisa legal pra por no dingux alem de jogos.
japadk- User Level I
- Avisos :
Bom Gmenu ele gera o atalhos de execução do aplicativo de forma semi automática, você coloca o aplicativa/emulador aperta select escolhe o executável e pronto tá instalado, alem de ser facil de configurar, já o Dmenu é tudo no braço, por exemplo se quiser instalar um emulador(aqui no exemplo é o emulador de Atari), você tinha que plugar o Dingoo no pc, ir em dmenu>script>emulators depois abrir com bloco de notas(eu usava note pad+)então escrever todos os scripts para aquele emulador funcionar, mais ou menos assim:
{
title=Dingux 800
icon=skin:icons/emulators/stella.png
exec=/boot/local/emulators/dingux-atari/dingux-atari.dge
manual=/boot/local/emulators/dingux-atari/help.txt
}
Se você colocasse um espaço a mais ou salvasse num padrão diferente do texto original, era tchau e bença, o emulador ou aplicativo não funcionava, agora imagine fazer isso para
TODOS o emuladores e aplictivos do dingux, o pior era que quando dava erro, pra você achar aonde tava o erro era como procurar uma agulha no palheiro, bem essa é a diferença básica entre o Dmenu e o Gmenu.
{
title=Dingux 800
icon=skin:icons/emulators/stella.png
exec=/boot/local/emulators/dingux-atari/dingux-atari.dge
manual=/boot/local/emulators/dingux-atari/help.txt
}
Se você colocasse um espaço a mais ou salvasse num padrão diferente do texto original, era tchau e bença, o emulador ou aplicativo não funcionava, agora imagine fazer isso para
TODOS o emuladores e aplictivos do dingux, o pior era que quando dava erro, pra você achar aonde tava o erro era como procurar uma agulha no palheiro, bem essa é a diferença básica entre o Dmenu e o Gmenu.
Última edição por Tiaun em Seg 04 Jul 2011, 8:57 pm, editado 1 vez(es)
Tiaun- User Level III
- Avisos :
vixi que coisa complicada hein?
as veses me pergunto pq ja num fazem um sistema mais pratico logo no começo, mas em fim, valeu pelas respostas Tiaun
agora só queria saber sobre o terminal, então aguardarei respostas
as veses me pergunto pq ja num fazem um sistema mais pratico logo no começo, mas em fim, valeu pelas respostas Tiaun
agora só queria saber sobre o terminal, então aguardarei respostas
japadk- User Level I
- Avisos :
Olá, peguei meu dingoo a pouco tempo (3 dias) e gostaria de programar p ele tbm mas criando jogos. Então vou esperar pela resposta de alguem e caso eu ache algo eu posto aqui. Ainda estou pesquisando.
Tenho uma dúvida sobre o dingux, no tutorial de instalação que tem aqui há um aviso dizendo:
"Aviso: Este Guia foi elaborado para instalação do Dingux no Dingoo A320. Apesar de ser funcional e ser testado se por ventura acontecer algum dano ao seu dingoo não me responsabilizo."
Já aconteceu de qdo instalar o dingux causar dano no dingoo?É frequente?
vlw
Tenho uma dúvida sobre o dingux, no tutorial de instalação que tem aqui há um aviso dizendo:
"Aviso: Este Guia foi elaborado para instalação do Dingux no Dingoo A320. Apesar de ser funcional e ser testado se por ventura acontecer algum dano ao seu dingoo não me responsabilizo."
Já aconteceu de qdo instalar o dingux causar dano no dingoo?É frequente?
vlw
Kyovov- User Level Zero
- Avisos :
Bom, eu achei que esse seria o tópico mais correto a utilizar.
Eu instalei do Dingux com sucesso, com a ajuda do tutu do Matheus, muito obrigado! O italo tbm me deu dicas porém, coisas estranhas estão ocorrendo.
O local que eu uso é o Local_lite feito pelo matheus, perfeito até então, caso não fosse o problema de que todos os APP e os emuladores de Snes nem se quer rodassem. Como arrumar isso?
Eu sei que o DingooSnes 1.1 é o melhor mas eu testei alguns jogos e praticamente não funcionam. Não busco o perfeito, mas talvez uma gama de emuladores, possam rodar mais roms.
A outra dúvida (se essa de cima já não fosse ENORME) é, tem então algum local que rode direito? Ou talvez EU esteja instalando tanto aplicativos como emuladores e roms de forma errada no dingux, se tiver algum tutorial disto.
E a última, roms para rodar no FBA do dingux precisam estar em .fba ou .zip certo? No emulador do local, os dois jeitos não rodam =\
Desculpe ficar pedindo estas informações mas eu já não consigo mais me virar sozinho com o dingux e emuladores de snes, obrigado desde já.
Eu instalei do Dingux com sucesso, com a ajuda do tutu do Matheus, muito obrigado! O italo tbm me deu dicas porém, coisas estranhas estão ocorrendo.
O local que eu uso é o Local_lite feito pelo matheus, perfeito até então, caso não fosse o problema de que todos os APP e os emuladores de Snes nem se quer rodassem. Como arrumar isso?
Eu sei que o DingooSnes 1.1 é o melhor mas eu testei alguns jogos e praticamente não funcionam. Não busco o perfeito, mas talvez uma gama de emuladores, possam rodar mais roms.
A outra dúvida (se essa de cima já não fosse ENORME) é, tem então algum local que rode direito? Ou talvez EU esteja instalando tanto aplicativos como emuladores e roms de forma errada no dingux, se tiver algum tutorial disto.
E a última, roms para rodar no FBA do dingux precisam estar em .fba ou .zip certo? No emulador do local, os dois jeitos não rodam =\
Desculpe ficar pedindo estas informações mas eu já não consigo mais me virar sozinho com o dingux e emuladores de snes, obrigado desde já.
olá space__monk, cosnegui instalar o dingux com um tutorial no gagá games, mas este tutorial está por toda parte, o link esta aqui em baixo:
http://www.gagagames.com.br/?p=8325
é só seguir direitinho q funfa.
Não testei nenhum emulador ainda pq tive uns problemas pessoas p resolver e estou um pouco parado com o dingoo.
Mas se vc quiser jogar só snes o emulador nativo do dingoo é muito bom, funfa 100%, todos os jogos q joguei rodaram bem sussa, no momento estou jogando só no metro e só jogo de nes(rs).
Qto ao FBA testei um jogo e vi alguns foruns tem q ser .fba p rodar .zip n garanto nada.
espero ter ajudado.
abraço
http://www.gagagames.com.br/?p=8325
é só seguir direitinho q funfa.
Não testei nenhum emulador ainda pq tive uns problemas pessoas p resolver e estou um pouco parado com o dingoo.
Mas se vc quiser jogar só snes o emulador nativo do dingoo é muito bom, funfa 100%, todos os jogos q joguei rodaram bem sussa, no momento estou jogando só no metro e só jogo de nes(rs).
Qto ao FBA testei um jogo e vi alguns foruns tem q ser .fba p rodar .zip n garanto nada.
espero ter ajudado.
abraço
Kyovov- User Level Zero
- Avisos :
space__monk escreveu:Bom, eu achei que esse seria o tópico mais correto a utilizar.
Com relação ao FBA320 basta estar em .zip as de CPS2 ok?
O local 0.35 tem maior compatibilidade com esses emuladores (é o que eu vejo né ) depois eu vejo se dá pra eu upar ele pra você, vou demorar um pouquinho mas depois eu volto ok?
Valeu italo! Mas eu tenho este local, ele não roda na minha LCD =\ 9338.