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Mods de Duke Nukem e Quake
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Mods de Duke Nukem e Quake
Ao pessoal que tem Dingux com Duke Nukem 3D (eDuke32) e Quake (é a engine original pra Linux portada ou é alguma modificada?), vocês sabem qual dos dois tem maior compatibilidade com os mods disponiveis na internet?
Quero saber mais mesmo porque quero tentar fazer um mod de RPG, algo tipo Elder Scrolls.
Pros interessados em testar modificações, algumas "listinhas" miudinhas
Mods de Duke Nukem
http://www.moddb.com/games/duke-nukem-3d/mods
http://webspace.webring.com/people/ue/eddym4814/index.html <- São os nomes na esquerda
Mods de Quake
http://www.moddb.com/games/quake/mods
Quero saber mais mesmo porque quero tentar fazer um mod de RPG, algo tipo Elder Scrolls.
Pros interessados em testar modificações, algumas "listinhas" miudinhas
Mods de Duke Nukem
http://www.moddb.com/games/duke-nukem-3d/mods
http://webspace.webring.com/people/ue/eddym4814/index.html <- São os nomes na esquerda
Mods de Quake
http://www.moddb.com/games/quake/mods
MisterMano- User Level III
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Re: Mods de Duke Nukem e Quake
PRdoom é legal, mas é muito limitado em mods, ja vi mods de rpg para o zdoom que alguem tinha feito isso ai, tinha também algo do zelda
Mas enquanto não portarem umas das engines:zdoom,gzdoom ou skulltag, não vai da pra roda mod deste nivel no dingoo.
Mas enquanto não portarem umas das engines:zdoom,gzdoom ou skulltag, não vai da pra roda mod deste nivel no dingoo.
Re: Mods de Duke Nukem e Quake
Por isso que quero ter uma idéia de quais mods rodam pro Duke Nukem e pro Quake.
O eDuke32 mesmo é uma "evolução" da Build, a versão original da engine do Duke Nukem 3D.
Eu queria é saber o nome da engine do Quakux, se é a idTech 2, Darkplaces ou seja lá qual for.
O eDuke32 mesmo é uma "evolução" da Build, a versão original da engine do Duke Nukem 3D.
Eu queria é saber o nome da engine do Quakux, se é a idTech 2, Darkplaces ou seja lá qual for.
MisterMano- User Level III
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Re: Mods de Duke Nukem e Quake
id tech 2 não seria o quake 2?
Quake 1 seria mais ou menos fora disso ai, seria o quake engine...
Id tech 1 é a do doom.
eduke, tenque da uma olhada em qual versão foi portada pro dingux, igual ao prboom, tem coisas que a ultima versão roda que no dingux não rodam...
Sim, é uma evolução, entretanto em software lembra mais o bom e velha engine (dingux não suportaria opengl)
Quake eu não conheço as engines.
Quake 1 seria mais ou menos fora disso ai, seria o quake engine...
Id tech 1 é a do doom.
eduke, tenque da uma olhada em qual versão foi portada pro dingux, igual ao prboom, tem coisas que a ultima versão roda que no dingux não rodam...
Sim, é uma evolução, entretanto em software lembra mais o bom e velha engine (dingux não suportaria opengl)
Quake eu não conheço as engines.
Re: Mods de Duke Nukem e Quake
Como a maior parte do que quero fazer é script, eu só preciso saber qual engine permite mais alterações radicais. No forum do eduke, fiz umas perguntas lá do que eu posso fazer e, segundo eles, com o Con script dá pra fazer de boa.
Vo começar a mexer aqui no eDuke e ver se consigo fazer alguma coisa
@ibm 5155: errei mesmo, a engine do Quake se chama Quake engine. Essa engine é pai/mãe de uma porrada de outras engines http://en.wikipedia.org/wiki/Quake_engine#Derivative_engines
Vo começar a mexer aqui no eDuke e ver se consigo fazer alguma coisa
@ibm 5155: errei mesmo, a engine do Quake se chama Quake engine. Essa engine é pai/mãe de uma porrada de outras engines http://en.wikipedia.org/wiki/Quake_engine#Derivative_engines
MisterMano- User Level III
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Re: Mods de Duke Nukem e Quake
boa sorte...
Enquanto isso vo espera mais que alguem porte o zdoom, já que eu não vou ter capacidade para isto ai, e enquanto isso não vo pode faze nenhum mod para o dingux.
Não sei ao quanto modavel o eduke e o quake são, eu só conheço nesta area o doom mesmo, que eu garanto que da até para fazer um jogo dentro dessa engine (ou um tipo diferente, como mortal kombat).
Enquanto isso vo espera mais que alguem porte o zdoom, já que eu não vou ter capacidade para isto ai, e enquanto isso não vo pode faze nenhum mod para o dingux.
Não sei ao quanto modavel o eduke e o quake são, eu só conheço nesta area o doom mesmo, que eu garanto que da até para fazer um jogo dentro dessa engine (ou um tipo diferente, como mortal kombat).
Re: Mods de Duke Nukem e Quake
É bacana mesmos esses mods (não é absorvente xD)
Como dizem... "Antes tarde Duke Nukem..."
Como dizem... "Antes tarde Duke Nukem..."
Re: Mods de Duke Nukem e Quake
@ibm 5155: O eDuke ficou bem mais modificavel quando fizeram a versão eDuke32. Quake é, meio que por natureza, excelente pra se tentar fazer qualquer coisa, tanto que a engine do Half Life foi feita em cima da do Quake.
Se eu falhar nessas 2, eu tento usar a zdoom ou skulltag mesmo pra fazer algo simples. A primeira coisa que quero fazer é um sistema de level up funcional
Se eu falhar nessas 2, eu tento usar a zdoom ou skulltag mesmo pra fazer algo simples. A primeira coisa que quero fazer é um sistema de level up funcional
BWHAHAHAHA eu não li issoNenoboy escreveu: Como dizem... "Antes tarde Duke Nukem..."
MisterMano- User Level III
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Re: Mods de Duke Nukem e Quake
enquanto não descobrir um jeito de salvar no duke nuken, nada de mods pra mim
Topera- User Level II
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