Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Novatos com o Dingoo A-320
+7
tpmalta
LMS-Nando
Denegiro
Matheus290
jadilson
andi_RvP
Paulo Henrique
11 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Hardware
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Novatos com o Dingoo A-320
Olá a todos, Acabei de pedir o meu dingoo, e gostaria que vocês me falassem um pouco sobre ele, me monstrando como usar, instalar coisas, uma espécie de Tutorial, pode ser?
Agradeço a Ajuda de Todos.
Agradeço a Ajuda de Todos.
Paulo Henrique- User Level Zero
- Avisos :
Re: Novatos com o Dingoo A-320
e so complementando a pergunta, oq é o DINGUX?, como eu instalo do dualboot?, qual a diferença entre o Dingux e o Sistema nativo?(Sei que são muitas perguntas, é que eu não quero ter problemas com o meu aparelho.)
- Avisos :
Bom cara, peguei o meu Dingoo A320 faz uns 3 dias, ele é bem compacto. Tem um design bem bonito e é muito bem acabado (não aparenta ser xing ling porcaria, pelo contrário).
Instalar coisas nele, eu só coloquei roms até agora. É bem fácil, é só baixar a rom e colocá-la na pasta "GAME" (se você quiser, crie uma subpasta p/ cada console para organizar melhor). Já estando na extensão que o emulador lê, ele reconhece normal.
Usar ele é bem simples cara, sem stress. É que nem celular, digamos.
Instalar coisas nele, eu só coloquei roms até agora. É bem fácil, é só baixar a rom e colocá-la na pasta "GAME" (se você quiser, crie uma subpasta p/ cada console para organizar melhor). Já estando na extensão que o emulador lê, ele reconhece normal.
Usar ele é bem simples cara, sem stress. É que nem celular, digamos.
andi_RvP- User Level Zero
- Avisos :
valeu kra, mas outra duvida... esse pacote "DingooBR Pack 0.2", é confiável? poderei instalar ele no meu dingoo, sem cartão de memória?
- Avisos :
Vixi cara, essa eu vou deixar p/ oura pessoa mais experiente responder. O meu ainda está original de fabrica, não instalei nada ainda.
andi_RvP- User Level Zero
- Avisos :
Blz cara... Mas alguem sabe se esse pacote é confiavel e se ele pega sem cartão de memoria?
- Avisos :
Sim, é confiável. Pode instalar sem cartão de memória. Todavia, há uma versão mais recente e em português. Dá uma olhada neste site:
http://www.dingoobr.com/?p=4072
Além de disponibilizarem o link, tb explicam algo mto importante: qual o formato das roms. Para alguns games, é preciso usar um programa para converter em um formato específico.
A boa, é que aqui no fórum, o pessoal colocou vários jogos nos formatos requeridos e vários programas em um HD virtual(http://www.4shared.com/dir/22836490/d9fb231#)
Quanto ao Dingux, trata-se de um sistema operacional Linux para o Dingoo. Por ser um sistema aberto, ele permite que programadores possam criar muitos programas, novos e melhores emuladores, aplicativos, jogos etc.
Um exemplo é o nupdf, programa que permite q vc leia arquivos em pdf no dingux.
Para instala-lo, vc precisa de um cartão de memoria miniSD, para fazer o dual boot.
OBS: Instalando o Dingux, vc mantêm os dois sistemas operacionais.
Com ele, vc pode jogar desde o atari 2600(com perfeição) ao ps1(só q sem som e com alguns jogos q n rodam/q ficam mto lentos)
Instalei recentemente o Dingux, usei os seguintes tutoriais:
http://sites.google.com/site/dinguxbr/
http://projetoloucomotion.6te.net/windux.html
http://forum.gamevicio.com.br/i/topicos/113/113079-instalando-dingux-no-dingoo-a320/index.html
http://www.gagagames.com.br/?p=18778
E usei o local pack 0.35 do próprio fórum.
Abraços
http://www.dingoobr.com/?p=4072
Além de disponibilizarem o link, tb explicam algo mto importante: qual o formato das roms. Para alguns games, é preciso usar um programa para converter em um formato específico.
A boa, é que aqui no fórum, o pessoal colocou vários jogos nos formatos requeridos e vários programas em um HD virtual(http://www.4shared.com/dir/22836490/d9fb231#)
Quanto ao Dingux, trata-se de um sistema operacional Linux para o Dingoo. Por ser um sistema aberto, ele permite que programadores possam criar muitos programas, novos e melhores emuladores, aplicativos, jogos etc.
Um exemplo é o nupdf, programa que permite q vc leia arquivos em pdf no dingux.
Para instala-lo, vc precisa de um cartão de memoria miniSD, para fazer o dual boot.
OBS: Instalando o Dingux, vc mantêm os dois sistemas operacionais.
Com ele, vc pode jogar desde o atari 2600(com perfeição) ao ps1(só q sem som e com alguns jogos q n rodam/q ficam mto lentos)
Instalei recentemente o Dingux, usei os seguintes tutoriais:
http://sites.google.com/site/dinguxbr/
http://projetoloucomotion.6te.net/windux.html
http://forum.gamevicio.com.br/i/topicos/113/113079-instalando-dingux-no-dingoo-a320/index.html
http://www.gagagames.com.br/?p=18778
E usei o local pack 0.35 do próprio fórum.
Abraços
jadilson- User Level I
- Avisos :
E se vc comprou da dynacom, nem pensa em instalar o firmware q eles oferecem. Tentei várias vezes, e ele apagou td da memoria.
Liguei para o 0800, e o telefone não funciona, emails eles tb n respondem...
Ou seja, não há assistência técnica.
Vale muito mais a pena contar com a galera do forum.
Liguei para o 0800, e o telefone não funciona, emails eles tb n respondem...
Ou seja, não há assistência técnica.
Vale muito mais a pena contar com a galera do forum.
jadilson- User Level I
- Avisos :
Muito Obrigado mesmo kra, agora sei oq fazer quando o meu dingoo chegar. E se ouver mais atualizações, por favor me avise.
- Avisos :
Enquanto não chega, vai baixando roms para GBA, Neogeo, Cps1 que rodam mto bem no sistema nativo.
jadilson- User Level I
- Avisos :
blz então. Na hora que meu dingoo chegar, eu poderei instalar o pack 0.3 imediatamente, ou terei que esperar para insltalar o pack?
- Avisos :
A recomendação é assim q chegar o DIngoo já instalar o pack 0.3 para corrigir alguns bugs. Em seguida, coloque os roms nas respectivas pastas de games para vc poder usufruir tds as potencialidades dele.
Já que vc está na expectativa da chegada do seu dingoo, sugiro assistir aos seguintes videocasts:
http://cosmiceffect.com.br/2010/06/25/cosmic-cast-1-abrindo-a-caixa-do-dingoo/
http://cosmiceffect.com.br/2010/08/01/cosmic-cast-2-por-dentro-do-dingoo/
Desde a abertura da caixa, aos emuladores do dingoo no sistema nativo e no dingux.
A análise é mto fiel.
Já que vc está na expectativa da chegada do seu dingoo, sugiro assistir aos seguintes videocasts:
http://cosmiceffect.com.br/2010/06/25/cosmic-cast-1-abrindo-a-caixa-do-dingoo/
http://cosmiceffect.com.br/2010/08/01/cosmic-cast-2-por-dentro-do-dingoo/
Desde a abertura da caixa, aos emuladores do dingoo no sistema nativo e no dingux.
A análise é mto fiel.
jadilson- User Level I
- Avisos :
Valeu mesmo kra!!!!!! e qual é um site que tem bons roms para baixar?
- Avisos :
www.coolrom.com
www.romsup.com/ (antiga RomsparaGBA)
www.emulabr.com.br
www.romhustler.net
www.rom-world.com
www.romnation.net/srv/roms.html
www.freeroms.com/
www.centralderoms.com/
Recomendo a Coolrom. Link direto e vem apenas uma versão da ROM. Não vem aquelas (!), [r1], (U), (E) e etc... Vem só uma versão e renomeada certinho ainda. Ex: "Super Mario World.smc" ao invés de vir "www.sitechato.com_-_o_maior_site_de_roms_do_brasil_smw[!][r1][u].smc"
www.romsup.com/ (antiga RomsparaGBA)
www.emulabr.com.br
www.romhustler.net
www.rom-world.com
www.romnation.net/srv/roms.html
www.freeroms.com/
www.centralderoms.com/
Recomendo a Coolrom. Link direto e vem apenas uma versão da ROM. Não vem aquelas (!), [r1], (U), (E) e etc... Vem só uma versão e renomeada certinho ainda. Ex: "Super Mario World.smc" ao invés de vir "www.sitechato.com_-_o_maior_site_de_roms_do_brasil_smw[!][r1][u].smc"
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Valeu Matheus290
Obrigado a todos os que me ajudaram, tiraram todas as minhas duvidas dobre o dingoo.
ah, e se tiver mais atualizações, por favor, me avisem.
Obrigado a todos os que me ajudaram, tiraram todas as minhas duvidas dobre o dingoo.
ah, e se tiver mais atualizações, por favor, me avisem.
- Avisos :
Pessoal, o meu dingoo chegou, eu instalei o pack 0.3, coloquei alguns jogos, mas qdo eu entro em um dos jogos, a tela fica toda branca e não acontece nada... alguem poderia me ajudar?
- Avisos :
Como assim? Que pack é esse? Você entra onde, especificamente? Que jogos você já testou? Esse pack é de Dingux ou do Sistema Nativo?
Matheus290- Administrador
- Avisos :
é o pack da dingoo BR a versão 0.3, eu vi aki que tem alguns jogos que pega, mas tem outros que não( no emulador GBA).
Mas tem outro problema no meu dingoo, quando ele esta ligado no usb( no computador ou na tomada) ele funciona normalmente, mas quando eu o removo do cabo, ele simplesmente apaga, não liga mais, so se eu o conecto novamente, algum poderia me dizer oq esta acontecendo com o meu dingoo?
Mas tem outro problema no meu dingoo, quando ele esta ligado no usb( no computador ou na tomada) ele funciona normalmente, mas quando eu o removo do cabo, ele simplesmente apaga, não liga mais, so se eu o conecto novamente, algum poderia me dizer oq esta acontecendo com o meu dingoo?
- Avisos :
so outra pergunta... Da para desinstalar o pack que eu instalei? se der, como é?
- Avisos :
Eu acho que o problema é na bateria dele(pois ele liga normalmente quando esta conectado no computador ou na tomada, mas quando eu desligo ele apaga e não liga mais. Percebi esse problema quando ele chegou, mas eu achava que ele vinha descarregado, e tal. mas eu ja deixei ele muito tempo na tomanda e quando eu tiro o usb, apaga ), Agora estou com receio em querer uma substituição do meu dingoo, estou com medo de eles acharem que é por causa desse "DingooBR_Pack_0.3" que o meu dingoo não liga, mas ele ja chegou assim, será se tem problema eu querer que a loja substitua o meu aparelho com esse pacote instalado? Será se eles vão aceitar?
Gostaria muito de saber a opinião de vocês
Gostaria muito de saber a opinião de vocês
- Avisos :
o pacote tem várias coisas, o que vc instalou foi o firmware?? se não for não vejo problema. Tb comprei o meu a pouco tempo (versão Brasa), a tela não é confortável, porém rodou a maioria das coisas q testei (jogos em português e tal, mas não sem algumas imperfeições - no som sobretudo). Super Mario Kart foi um dos q não deu certo, maior bug... Tb não consegui fazer funcionar o NeoGeo Pocket ainda. :-/
Espero q vc tenha pedido a loja pra trocar, pois isso não é normal.
Espero q vc tenha pedido a loja pra trocar, pois isso não é normal.
Denegiro- User Level Zero
- Avisos :
Eu pedi cara, e tudo deu certo e eu ja to com o meu dingoo e ele ate agora ta funcionando normal.
- Avisos :
Paulo, eu tambem sou novato aki no forum e encontrei dificuldades em achar um tutorial de iniciante, ensinando as coisas basicas q nao podem faltar no seu Dingoo.
Gostaria de aproveitar o seu Topico "Novatos com o Dingoo A-320" para dar inicio a um tutorial para os iniciante como eu. Pois graças a esse topico, fiquei sabendo q nao pode faltar o Dingux no Dingoo e etc...
Entao em nome dos NOVATOS, gostaria q fizessem desse topico um tutorial para novatos e conseguintimente recheando o Dingoo sendo util até para os mais experiante como Dingoo
Como o Paulo no inicio, acabei de comprar o meu Dingoo A-320 e estou esperando ele chegar aki, mas ja quero deixar no esquema tudo q tenho q fazer pra deixar ele Show rodando direitinho... Hahahah
Desde ja meu muito Obrigado a todos !!!
Gostaria de aproveitar o seu Topico "Novatos com o Dingoo A-320" para dar inicio a um tutorial para os iniciante como eu. Pois graças a esse topico, fiquei sabendo q nao pode faltar o Dingux no Dingoo e etc...
Entao em nome dos NOVATOS, gostaria q fizessem desse topico um tutorial para novatos e conseguintimente recheando o Dingoo sendo util até para os mais experiante como Dingoo
Como o Paulo no inicio, acabei de comprar o meu Dingoo A-320 e estou esperando ele chegar aki, mas ja quero deixar no esquema tudo q tenho q fazer pra deixar ele Show rodando direitinho... Hahahah
Desde ja meu muito Obrigado a todos !!!
LMS-Nando- User Level Zero
- Avisos :
vlw pra mim tbm
to pensendo em comprar ate semana q vem
acho q vou comprar no extra msm
parece ser confiavel
kkkkkkkkkkkkkkk
obg pelo post
to pensendo em comprar ate semana q vem
acho q vou comprar no extra msm
parece ser confiavel
kkkkkkkkkkkkkkk
obg pelo post
tpmalta- User Level II
- Avisos :
Ola a todos!!!...acabei de receber meu DGzinho e aproveitei para me registrar na comunidade!!!... to estudando os topicos e aprendendo muito sobre o mascote!!...^^...gostaria de aproveitar e agradecere a todos e parabenizar por este trabalho reconhecido a nivel mundial!!!...(procurando sobre skins vi uma comunidade de gamers dos "USA" elogiando a DGBR!!^^)...uma pergunta: não consegui localizar a loja dingoobr!!!...ela existe???...qual e o link??...Brigaduuuuu!!...^^...
Ronaldoo- User Level Zero
- Avisos :
Página 1 de 2 • 1, 2