Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Ainda estou em dúvida: qual devo comprar e onde?
+5
Kratos
moiseslana
Leira
Nenoboy
pkersey
9 participantes
Página 1 de 1
Ainda estou em dúvida: qual devo comprar e onde?
Saudações. Sou novo no fórum.
Estou pensando em comprar um Dingoo, mas ainda não consegui decidir, pois as informações que tenho encontrado às vezes são contraditórias ou desatualizadas, inclusive com links apontando para páginas que não existem mais. Estou com várias dúvidas. Vocês poderiam me ajudar?
Não precisam responder a todas as questões, apenas aquilo que puderem me informar...
Dúvida 1: qualidade e compatibilidade
Verifiquei em vários lugares que o Gemei GA330, apesar de ser mais rápido, tem várias desvantagens: a qualidade da imagem seria inferior ao A320, os emuladores são menos compatíveis, video-player menos compatível, não tem DINGUX ... isso é tudo verdade? Devo concluir com isso que seria melhor comprar um DA320?
Dúvida 2 - Muitos modelos.. qual o certo?
Li também que existe um Dingoo A330. Esse DA330 e o GA330 são a mesma coisa? o DA é melhor? É pior? Por quê?
Dúvida 3 - Qual o melhor lugar para comprar?
Estou pensando em comprar da Deal Extreme... tem lugar melhor? Quais as vantagens, desvantagens e possíveis problemas que eu vou encontrar? Quanto tempo demora para chegar?
Para resumir, estou seriamente inclinado a comprar o GA330, mas se ele não tiver DINGUX, a imagem for ruim, não tiver atualização de firmware e os emuladores do A320 forem mais compatíveis, daí vou começar a dar uma olhada melhor no A320.
E então... o que vocês acham? Desculpe o post longo. Abraços.
Estou pensando em comprar um Dingoo, mas ainda não consegui decidir, pois as informações que tenho encontrado às vezes são contraditórias ou desatualizadas, inclusive com links apontando para páginas que não existem mais. Estou com várias dúvidas. Vocês poderiam me ajudar?
Não precisam responder a todas as questões, apenas aquilo que puderem me informar...
Dúvida 1: qualidade e compatibilidade
Verifiquei em vários lugares que o Gemei GA330, apesar de ser mais rápido, tem várias desvantagens: a qualidade da imagem seria inferior ao A320, os emuladores são menos compatíveis, video-player menos compatível, não tem DINGUX ... isso é tudo verdade? Devo concluir com isso que seria melhor comprar um DA320?
Dúvida 2 - Muitos modelos.. qual o certo?
Li também que existe um Dingoo A330. Esse DA330 e o GA330 são a mesma coisa? o DA é melhor? É pior? Por quê?
Dúvida 3 - Qual o melhor lugar para comprar?
Estou pensando em comprar da Deal Extreme... tem lugar melhor? Quais as vantagens, desvantagens e possíveis problemas que eu vou encontrar? Quanto tempo demora para chegar?
Para resumir, estou seriamente inclinado a comprar o GA330, mas se ele não tiver DINGUX, a imagem for ruim, não tiver atualização de firmware e os emuladores do A320 forem mais compatíveis, daí vou começar a dar uma olhada melhor no A320.
E então... o que vocês acham? Desculpe o post longo. Abraços.
pkersey- User Level Zero
- Avisos :
Re: Ainda estou em dúvida: qual devo comprar e onde?
Dúvida 1: qualidade e compatibilidade...
Quanto a imagem do GA330 que a turma fala que é ruim, isso é um pouco de frescura pois é uma renderização da imagem que deixa um pouco arredondado os pixels... ou seja um jogo de atari teria alguns pixels mais suavizados...
Quanto aos emuladores são menos compatíveis mesmo, pois ele foi lançado em outubro do ano passado, e o Dingux ainda está sendo desenvolvido...
Quanto a qualidade do Player de Vídeo o GA330 tem muito mais compatibilidade com vários formatos de vídeo, e aquela renderização da imagem que suaviza melhora muito a qualidade dos videos...
Mas concluo se você quer um aparelho mais pela emulação o A320 seria o ideal, por que atualmente ele tem emuladores com mais perfeição (apenas Neo-Geo, Cps1, Cps2 e GBA na minha opinião o GA330 é melhor, isso no sistema nativo...)
Se você quer comprar o aparelho e instalar as coisas e depois só jogar... a escolha certa é o A320
Quando o Dingux for portado para o GA330 ele terá uma vantagem sobre o A320 pelo hardware mas por enquanto estamos na espera...
Boa Sorte em qualquer um que você for comprar.
Flwss espero ter ajudado...
Quanto a imagem do GA330 que a turma fala que é ruim, isso é um pouco de frescura pois é uma renderização da imagem que deixa um pouco arredondado os pixels... ou seja um jogo de atari teria alguns pixels mais suavizados...
Quanto aos emuladores são menos compatíveis mesmo, pois ele foi lançado em outubro do ano passado, e o Dingux ainda está sendo desenvolvido...
Quanto a qualidade do Player de Vídeo o GA330 tem muito mais compatibilidade com vários formatos de vídeo, e aquela renderização da imagem que suaviza melhora muito a qualidade dos videos...
Mas concluo se você quer um aparelho mais pela emulação o A320 seria o ideal, por que atualmente ele tem emuladores com mais perfeição (apenas Neo-Geo, Cps1, Cps2 e GBA na minha opinião o GA330 é melhor, isso no sistema nativo...)
Se você quer comprar o aparelho e instalar as coisas e depois só jogar... a escolha certa é o A320
Quando o Dingux for portado para o GA330 ele terá uma vantagem sobre o A320 pelo hardware mas por enquanto estamos na espera...
Boa Sorte em qualquer um que você for comprar.
Flwss espero ter ajudado...
Para GA330 x DA320, leia o post acima do Nenoboy.pkersey escreveu:Dúvida 1: qualidade e compatibilidade
O melhor é o Dingoo Technology A330, pois aceita o Dingux:pkersey escreveu:Dúvida 2 - Muitos modelos.. qual o certo?
http://www.dingoobr.com/?p=2734
Os outros (GA330 ou outro) não aceitam. Os programadores ainda estão trabalhando nisso.
Comprar pelo exterior vai demorar mais. Teve gente que esperou 1 mês ou até um pouco mais, e você estará sujeito à tributos alfandegários, embora seja difícil alguém ser taxado nessa compra. No entanto, você paga mais barato. Se você não se importa de esperar, sugiro o próprio Deal Extreme ou o Dingoo Digital:pkersey escreveu:Dúvida 3 - Qual o melhor lugar para comprar?
http://www.dingoo-digital-usa.com/
Se você optar pelo DA320, o melhor é aproveitar a promoção da Dynacom (branco por R$ 155,00 ; preto por R$ 180,00). O site dá 5 a 10 dias para entregas em São Paulo, mas algumas pessoas receberam até antes:
http://www.dynashop.com.br/
Antes de mais nada, muito obrigado por todas as informações! Consegui me orientar melhor.
Então o "Dingoo Digital A330" deve ser minha escolha, porque eu posso rodar o Dingux... mesmo que demore um mês para chegar. Eu acho que seria muito azar eu ser tributado, porque andei lendo por aí e não encontrei ninguém que tivesse sido, mas sei que existe esse risco.
Agora, eu fui ver aquele site DINGOO USA e não encontrei o DA330 para vender, só o GA330. Vocês recomendam algum outro lugar? Aliás não acho o DA330 em lugar nenhum ...
Achei para vender naquele site um tal A380 (que não é da Dingoo, apesar de se dizer como tal) ... ele roda o Dingux? É porcaria?
Uma última informação: sou desenvolvedor de jogos e gostaria de saber de um lugar onde exista uns códigos-fontes de jogos caseiros liberados pro Dingoo, para eu começar a dar uma fuçada. Qual a recomendação?
Desde já, obrigado mais uma vez!
Então o "Dingoo Digital A330" deve ser minha escolha, porque eu posso rodar o Dingux... mesmo que demore um mês para chegar. Eu acho que seria muito azar eu ser tributado, porque andei lendo por aí e não encontrei ninguém que tivesse sido, mas sei que existe esse risco.
Agora, eu fui ver aquele site DINGOO USA e não encontrei o DA330 para vender, só o GA330. Vocês recomendam algum outro lugar? Aliás não acho o DA330 em lugar nenhum ...
Achei para vender naquele site um tal A380 (que não é da Dingoo, apesar de se dizer como tal) ... ele roda o Dingux? É porcaria?
Uma última informação: sou desenvolvedor de jogos e gostaria de saber de um lugar onde exista uns códigos-fontes de jogos caseiros liberados pro Dingoo, para eu começar a dar uma fuçada. Qual a recomendação?
Desde já, obrigado mais uma vez!
pkersey- User Level Zero
- Avisos :
Esse DT A380
Ele é igual o DT A330...
São da Dingoo Technology...Site da Dingoo Technology
Que foi fundada por antigos funcionários da Dingoo Digital...
Não são da empresa original, mas tem a mesma função e desempenho parecido (Não sei muito quanto ao desempenho, deve ser levemente melhor que o A320 pela memória)...
Quanto ao site onde ele está sendo vendido é o Etronixmarkt...
Link do Dingoo DTA330
Ele é igual o DT A330...
São da Dingoo Technology...Site da Dingoo Technology
Que foi fundada por antigos funcionários da Dingoo Digital...
Não são da empresa original, mas tem a mesma função e desempenho parecido (Não sei muito quanto ao desempenho, deve ser levemente melhor que o A320 pela memória)...
Quanto ao site onde ele está sendo vendido é o Etronixmarkt...
Link do Dingoo DTA330
Além do site que já citaram, você pode procurar no ebay e no mercado livre, mas acho que é mais caro.pkersey escreveu:Agora, eu fui ver aquele site DINGOO USA e não encontrei o DA330 para vender, só o GA330. Vocês recomendam algum outro lugar? Aliás não acho o DA330 em lugar nenhum ...
http://www.ebay.com/
http://www.mercadolivre.com.br/
Olha, o A380 ainda é uma incógnita, pois ele não foi lançado (o que você viu é pré-venda), mas a previsão é para este mês já nas próximas semanas.pkersey escreveu:Achei para vender naquele site um tal A380 (que não é da Dingoo, apesar de se dizer como tal) ... ele roda o Dingux? É porcaria?
O aparelho promete. O anúncio é que ele terá um hardware semelhante ao do GA330, um video player melhor e suporte do Dingux. Você pode conferir a discussão sobre o console nesse tópico, inclusive alguns vídeos dele funcionando:
https://dingoobr.forumeiros.com/t742-dingoo-a380
Já que tempo não é problema para você, talvez valha a pena aguardar um pouco para saber mais sobre ele.
Não sei nada sobre isso, mas você pode dar uma olhada na seção de desenvolvimento:pkersey escreveu:Uma última informação: sou desenvolvedor de jogos e gostaria de saber de um lugar onde exista uns códigos-fontes de jogos caseiros liberados pro Dingoo, para eu começar a dar uma fuçada. Qual a recomendação?
https://dingoobr.forumeiros.com/f13-desenvolvimento
Ok, estou satisfeito com as informações. Muito obrigado a todos!
pkersey- User Level Zero
- Avisos :
Adquiri um A320 da Dynacom
Fiquei com receio de comprar da China e acabar tendo que pagar impostos. Depois de pensar um pouco, resolvi comprar o "mpDingoo A320" da Dynacom. Pode ser que no futuro eu compre um outro modelo, mas decidi começar com uma "escolha à prova de falhas".
Optei pela cor preta, apesar do Dingoo branco estar mais barato, porque eu só conheço uma cor para qualquer objeto. Minha namorada foi quem escolheu a cor da minha cortina, porque se existisse cortina preta na loja, eu certamente teria levado! O mesmo eu diria para geladeira e microondas.
Voltando ao que interessa: a encomenda chegou em uns dois dias lá de Taboão da Serra na porta da minha casa e deu para rastrear a encomenda pelo site dos Correios!
Já fiz toda espécie de testes básicos e parece estar perfeito. No segundo dia é que eu fiquei meio cabreiro porque não parecia querer recarregar até 100%, mesmo com muita insistência! Parava de carregar aos 75% como se a bateria estivesse cheia. Resolvi dar um tempo e mais tarde tentei de novo... aí chegou aos 100%! Espero que isso não volte a acontecer. Joguei por umas três horas seguidas e a bateria ainda tinha bastante carga.
Eu havia lido que alguns aparelhos queimaram tentando carregar pelo transformador na primeira vez. Não tive esse problema. Devo ter dado sorte e espero continuar assim!
No momento estou bastante satisfeito, mas ainda é cedo para expressar muitas conclusões. Com o passar do tempo devo registrar minhas impressões aqui no fórum. Ainda estou meio cabreiro com aquela situação da carga da bateria... alguém teve problema semelhante?
Até mais!
Optei pela cor preta, apesar do Dingoo branco estar mais barato, porque eu só conheço uma cor para qualquer objeto. Minha namorada foi quem escolheu a cor da minha cortina, porque se existisse cortina preta na loja, eu certamente teria levado! O mesmo eu diria para geladeira e microondas.
Voltando ao que interessa: a encomenda chegou em uns dois dias lá de Taboão da Serra na porta da minha casa e deu para rastrear a encomenda pelo site dos Correios!
Já fiz toda espécie de testes básicos e parece estar perfeito. No segundo dia é que eu fiquei meio cabreiro porque não parecia querer recarregar até 100%, mesmo com muita insistência! Parava de carregar aos 75% como se a bateria estivesse cheia. Resolvi dar um tempo e mais tarde tentei de novo... aí chegou aos 100%! Espero que isso não volte a acontecer. Joguei por umas três horas seguidas e a bateria ainda tinha bastante carga.
Eu havia lido que alguns aparelhos queimaram tentando carregar pelo transformador na primeira vez. Não tive esse problema. Devo ter dado sorte e espero continuar assim!
No momento estou bastante satisfeito, mas ainda é cedo para expressar muitas conclusões. Com o passar do tempo devo registrar minhas impressões aqui no fórum. Ainda estou meio cabreiro com aquela situação da carga da bateria... alguém teve problema semelhante?
Até mais!
pkersey- User Level Zero
- Avisos :
O galera beleza? Sou novo por aqui e estou querendo comprar um Digoo A380. Alguém ja possue um para me falar sobre o mesmo? Estou com 'medo' de comprar e não ser bom quanto o A320 ou A330.
Qual vocês me indicam a comprar?
Agradeço desde já!
Qual vocês me indicam a comprar?
Agradeço desde já!
moiseslana- User Level Zero
- Avisos :
leia o -->FAQ <--
Kratos- User Level III
- Avisos :
Ve aqui na minha assinatura o FAQ!
Eu só conheço o A230....e ele me atende me todas as minhas necessidades! =D
Sr. Madruga- User Level IV
- Avisos :
Compre o A380 se você quiser esperar ele fazer o maior sucesso da história Dingoo Internacional, mas se você quer algo que responda as suas expectativas imediatamente, escolha o A320.
Sr. Madruga escreveu:Ve aqui na minha assinatura o FAQ!
TODAS? XDDD