Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Congelamento frequente no sistema operacional nativo e no Linux
2 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Hardware
Página 1 de 1
Congelamento frequente no sistema operacional nativo e no Linux
Pessoal,
Tenho meu Dingoo A-320 há 2 anos e utilizo com frequência, tanto no Dingux quanto no sistema nativo. De uns 2 meses para cá, o Dingoo começou a travar de repente, em qualquer um dos dois sistemas operacionais e sem uma situação específica: já travou em jogos, já travou passando pelo menu, já travou ao ligar etc. Também não há um tempo tal que comece a travar mais. Em resumo, não consegui encontrar um fator de frequência para os congelamentos. Já formatei tanto a memória interna quanto a memória extra e reinstalei tudo, mas o problema persiste.
Alguém tem alguma sugestão?
Detalhes da configuração:
Abraços a todos!
Tenho meu Dingoo A-320 há 2 anos e utilizo com frequência, tanto no Dingux quanto no sistema nativo. De uns 2 meses para cá, o Dingoo começou a travar de repente, em qualquer um dos dois sistemas operacionais e sem uma situação específica: já travou em jogos, já travou passando pelo menu, já travou ao ligar etc. Também não há um tempo tal que comece a travar mais. Em resumo, não consegui encontrar um fator de frequência para os congelamentos. Já formatei tanto a memória interna quanto a memória extra e reinstalei tudo, mas o problema persiste.
Alguém tem alguma sugestão?
Detalhes da configuração:
- Sistema nativo v1.2-pof
- Dingux local 0.34
- Memória adicional Kingston 8GB SDHC
Abraços a todos!
felipedias- User Level Zero
- Avisos :
Re: Congelamento frequente no sistema operacional nativo e no Linux
Isso ficou acontecendo comigo quando a bobina (que, se quebrar, causa o WSOD) já quebrada, estava desencostando da placa. Sabe?
Tipo, é como se você tirasse e colocasse na tomada uma televisão, mas não chegasse a desligar. Só travar na imagem.
Então eu abri o Dingoo e reforcei o durex que segurava a bobina.
Mas sei lá, isso era comigo. Talvez com você seja diferente. Ou não. As vezes a bobina quebrou e você nem sabe.
Tipo, é como se você tirasse e colocasse na tomada uma televisão, mas não chegasse a desligar. Só travar na imagem.
Então eu abri o Dingoo e reforcei o durex que segurava a bobina.
Mas sei lá, isso era comigo. Talvez com você seja diferente. Ou não. As vezes a bobina quebrou e você nem sabe.
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Matheus,
Obrigado pela resposta! Realmente é uma boa pista. Eu nunca abri o Dingoo, mas o farei hoje à tarde. Pode ser que tenha acontecido algo assim mesmo, porque eu sempre ando com o Dingoo na mochila. Mesmo bem protegido, pode provocar essas questões de hardware pelo movimento.
Ainda hoje eu posto aqui o andamento. Obrigado!
Obrigado pela resposta! Realmente é uma boa pista. Eu nunca abri o Dingoo, mas o farei hoje à tarde. Pode ser que tenha acontecido algo assim mesmo, porque eu sempre ando com o Dingoo na mochila. Mesmo bem protegido, pode provocar essas questões de hardware pelo movimento.
Ainda hoje eu posto aqui o andamento. Obrigado!
- Avisos :
Matheus,
Não abri o Dingoo não. Na verdade, antes de fazer isso eu formatei tanto a memória interna quanto a externa e depois reinstalei o firmware v1.2-pof e o Dingux novamente. Joguei ontem à noite e hoje de manhã e parece estar ok. Creio que tenha melhorado e, se for verdade, deveria ser algum problema no sistema de arquivos.
Um abraço!
Não abri o Dingoo não. Na verdade, antes de fazer isso eu formatei tanto a memória interna quanto a externa e depois reinstalei o firmware v1.2-pof e o Dingux novamente. Joguei ontem à noite e hoje de manhã e parece estar ok. Creio que tenha melhorado e, se for verdade, deveria ser algum problema no sistema de arquivos.
Um abraço!
- Avisos :