Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

4 participantes

Ir para baixo

Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Empty Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

Mensagem por Tristan.ccm Seg 27 Dez 2010, 3:50 pm

Amigos, instalei o dingux hoje, e como todo novato estou cheio de dúvidas:

1- Qual o melhor emulador de Atari para o sistema e como instalar? (lembrando que eu não uso Linux e não manjo nada do sistema)

2- Quais os formatos para roms do sistema e que programas posso usar para converter, caso isso seja necessário?

3- Que outros emuladores vocês recomendam para o sistema e como instalá-los?

Desde já agradeço a atenção.
Tristan.ccm
Tristan.ccm
User Level II
User Level II

Avisos :
Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Right_bar_bleue

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Empty Re: Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

Mensagem por Weslei Seg 27 Dez 2010, 6:03 pm

eu nem instalei ele ainda
estou com medo de instalar pq paraece muito complicado
Weslei
Weslei
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Right_bar_bleue

Mensagens : 833
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Empty Re: Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

Mensagem por Leira Seg 27 Dez 2010, 6:35 pm

1 - O Stella 2600 é o melhor. Ele já vem no pack completo do Dingux que vc pode baixar aqui:
http://dingux.toddler2x.info/2010/05/dingux-local-pack-v035-31052010.html

Ou separadamente aqui:
http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi

2 - Bom, vou colocar os que rodaram no meu:
Atari: bin, a26
FBurn (arcade CPS1, CPS2): zip
Mega Drive: smd, bin
Gameboy: gbc, gb
MAME: zip
Super Nintendo: smc

Não precisei converter nada, baixei já nesse formato.

3 - Como eu disse acima, recomendo que baixe o pack completo do Dingoo que já vem todos os emuladores e atualizados. Basta copiar e colar os arquivos para o cartão SD.

Weslei escreveu:eu nem instalei ele ainda
estou com medo de instalar pq paraece muito complicado
Cara, não precisa ficar com receio. O Dingux em si é fácil de instalar, é só copiar e colar os arquivos para o cartão SD. A parte que costuma dar erro é no dualboot. Se vc acabou de adquirir o Dingoo, aí é bom aproveitar o sistema nativo no início, até porque eu já acho que o aparelho vale a pena mesmo sem o Dingux, mas depois eu sugiro que vc tente instalar. Tem sites com tutorial e até com arquivos .bat que fazem tudo para vc.
Leira
Leira
User Level III
User Level III

Avisos :
Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Right_bar_bleue

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

http://retroenew.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Empty Re: Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

Mensagem por fernandovicente Ter 29 Mar 2011, 7:19 pm

Oi amigo o pack35 eu estalei no meu Dingoo A320 mais não reconheço alguns emuladores sera que vc poderia mim ajuda, eu esto querendo joga castlevania rondo of blood em que formato eu tenho que baixa e em que emulador eu coloco o jogo, os FBA tem 2 um é para CPS1, CPS2 e outro pra Neo Geo qual é o do Neo Geo, e o emulador de PSXall tem como deixa os jogos mais rapidos tipo melhorados em termo de jogabilidade tem algum bios que faça roda os jogos mais leve, eu ouvi dizer em formato CCD que é bem melhorados sera que melhora mesmo eu so fan de castlevania syphony of the nitgh, breath of fire 3, parasite evil e fianal fatasy 9...
fernandovicente
fernandovicente
User Level I
User Level I

Avisos :
Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Right_bar_bleue

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 44
Localização : Itabuna

Ir para o topo Ir para baixo

Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Empty Re: Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

Mensagem por Leira Qua 30 Mar 2011, 6:07 pm

fernandovicente escreveu:Oi amigo o pack35 eu estalei no meu Dingoo A320 mais não reconheço alguns emuladores sera que vc poderia mim ajuda
Quando vc vai até a aba "emulators", vai encontrar os seguintes (vou falar os principais):

Dingux 2600: Atari 2600
Fba320: emulador FBA de arcade (CPS1, CPS2 e Neo Geo)
Gnuboy: Gameboy
Hugo: PC Engine
MAME4all: arcade do MAME
uNGP: Neo Geo Pocket
PicoDrive: Mega Drive


fernandovicente escreveu:eu esto querendo joga castlevania rondo of blood em que formato eu tenho que baixa e em que emulador eu coloco o jogo
Para que console é esse jogo? Eu só conheço um Castlevania: Rondo of Blood e ele é para Wii.


fernandovicente escreveu:os FBA tem 2 um é para CPS1, CPS2 e outro pra Neo Geo qual é o do Neo Geo
No Dingux, os três são usados no emulador FBA, mas vários não rodam, então sugiro que jogue no sistema nativo.

CPS1: coloque as roms zipadas na pasta GAME/CPS1.

CPS2: vc precisa converter o zip para cp2, então coloque o arquivo na pasta GAME/CPS2.

Neo Geo: precisa converter o zip para mvs, então coloque o arquivo na pasta GAME/MVS.


fernandovicente escreveu:e o emulador de PSXall tem como deixa os jogos mais rapidos tipo melhorados em termo de jogabilidade tem algum bios que faça roda os jogos mais leve, eu ouvi dizer em formato CCD que é bem melhorados sera que melhora mesmo eu so fan de castlevania syphony of the nitgh, breath of fire 3, parasite evil e fianal fatasy 9...
Cara, acho que não dá. Fico devendo essa.
Leira
Leira
User Level III
User Level III

Avisos :
Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Right_bar_bleue

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

http://retroenew.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Empty Re: Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

Mensagem por fernandovicente Qui 31 Mar 2011, 6:24 am

Bom dia Leira o castlevania foi lançado para o console PCgemi parece que no menu de emuladore tem 2 emulador que, um é Hugo e ou é parecido todos 2 tem o bichinho de bomberman que chamão de dino, como eu posso estala o castlevania rondo of blood tem algum espeficação do formato de jogo pra ser estalado no PCgemi, esse jogo é massa pq pode joga com Richter e Maria no youtube motra como é no dingoo esse jogo, se vc poder mim da essa força abraços amigo. Smile
fernandovicente
fernandovicente
User Level I
User Level I

Avisos :
Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Right_bar_bleue

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 44
Localização : Itabuna

Ir para o topo Ir para baixo

Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Empty Re: Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

Mensagem por Leira Sex 01 Abr 2011, 7:09 pm

fernandovicente escreveu:Bom dia Leira o castlevania foi lançado para o console PCgemi parece que no menu de emuladore tem 2 emulador que, um é Hugo e ou é parecido todos 2 tem o bichinho de bomberman que chamão de dino, como eu posso estala o castlevania rondo of blood tem algum espeficação do formato de jogo pra ser estalado no PCgemi, esse jogo é massa pq pode joga com Richter e Maria no youtube motra como é no dingoo esse jogo, se vc poder mim da essa força abraços amigo. Smile
Para PC Engine, use o que está escrito Hugo, é o melhor deles. Esse emulador roda bem jogos do formato pce, que é o tradicional. O problema é que esse jogo, se não me engano, é grande e por isso fica em formato de CD (ISO), e tenho visto que a galera não consegue jogar muito bem esse tipo de jogo do PC Engine no Dingoo.

Enfim, se quiser testar mesmo assim, coloque o arquivo na pasta:
emulators/dingux-hugo/roms
Leira
Leira
User Level III
User Level III

Avisos :
Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Right_bar_bleue

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

http://retroenew.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novato em Dingux - alguém pode ajudar? Empty Re: Novato em Dingux - alguém pode ajudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos