Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Review: Wintel CX-W8 Pro

+6
romsonline
tiagao_extremo
eduardo.oc
goissilva
wintel
joeycaruzo
10 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Dom 22 maio 2016, 1:47 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, acabei de adquirir meu mini PC com Windows 10, trata-se do Wintel CX-W8 Pro, um ótimo aparelho com relação custo/benefício, vamos ao review:

Especificações Técnicas

• OS: Windows 10
• CPU: Intel Atom x5-Z8300 Cherry Trail (quad-core, up to 1.8GHz)
• GPU: Intel HD Gen8 Graphics
• Memoria: 2GB DDR3
• Armazenamento: 32GB eMMC + microSD slot (up to 64GB)
• Saídas Video & Audio : HDMI (1.4), 3.5mm Fones
• Conectividade: 802.1 b/g/n Wi-Fi (Realtek8723), Fast Ethernet 10/100Mbps, Bluetooth 4.0
• Interfaces: 1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x HDMI (1.4), 1x microSD card slot,1x micro USB OTG, 1x Earphone jack, DC jack
• Outros: Botão liga com LED
• Alimentação: 5V/3A
• Dimensões: 98 x 98 x 22.3mm
• Peso: 246g

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 206lr4j

O que vem na caixa
• W8 Pro (CX-W8 Pro) mini PC
• Cabo HDMI
• Fonte de energia 5V/3A
• anual de instruções

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Mry6b8

Primeiras impressões

Como dito acima, o Wintel CX-W8 Pro é relativamente pequeno e cabe na palma da mão, mas se engana quem pensar que é frágil, o acabamento é feito com plástico de boa qualidade e se apresenta ser muito robusto.
Na parte de cima vem a descrição Wintel Pro e em baixo as informações do fabricante com os furos da ventilação
Na frente tem apenas o botão liga, que enquanto o aparelho está em funcionamento fica azul, mas se manter a função hibernar do Windows ativada nesse momento fica vermelha.
Atrás tem as entradas de energia, USB OTG, HDMI, Rede e fones
No lado esquerdo tem uma entrada USB 2.0, 1 USB 3.0 e 1 micros
No lado direito não tem nada

O Wintel CX-W8 Pro vem com Windows 10 Home instalado e infelizmente não é original, ele vem com o KMS server para ativação. A inicialização completa leva de 20-25 segundos e após a instalação das atualizações e do pacote de idiomas pt-BR ocupou 14gb dos 32 disponíveis. O Windows roda com muita tranquilidade e sem travamentos. A atualização dos drivers pode ser feita com o Slimdriver, Intel Update Driver Utility ou outro software de sua preferência.
Para a utilização do Wintel CX-W8 Pro utilizei o Air Mouse USB-500, que vem um mouse e teclado integrado com um dongle USB para fazer a conexão

Os testes com vídeo rodaram perfeitamente bem com os formatos 480p, 720p, 1080p (24, 30 e 60fps) a 4k não testei mas li relatos em outros fóruns que roda bem, mas a limitação fica por conta da entrada HDMI 1.4 que se limita a 4k 24Hz, porém abre vídeos a 4k 60Hz, na minha opinião isso não chega a ser um problema.

Testes de Benchmark

Não fiz os testes mas peguei algumas imagens de outros usuários que o fizeram:

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 28cfxw9
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 14o64p2
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 15hcqy9
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 2ckjeq

Testes com Jogos

Infelizmente ainda não fiz os testes com jogos, pois estou aguardando o cooler chegar, li alguns relatos que o fato da refrigeração ser passiva o Wintel CX-W8 Pro aquece um pouco e como os jogos exigem do processador eu não quis arriscar, mas logo-logo eu faço os testes e posto aqui.

Prós
Baixo custo
Pequeno
Boa performance
Rápido e estável

Contra
Não vem com Windows ativado

Conclusões finais

O Wintel CX-W8 Pro é um ótimo produto custo/benefício tendo em vista o seu tamanho ele não pode ser subestimado e pode ser usado tanto para produtividade, quanto para entretenimento como uma central multimídia, por exemplo.


Última edição por romsonline em Dom 22 maio 2016, 4:19 pm, editado 2 vez(es)
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo


Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Seg 19 Set 2016, 7:45 pm

aqui um backup > https://dingoobr.forumeiros.com/t5633-drivers-para-wintel-cx-w8-pro-donwload#78810

1-os drivers padrão do aparelho sem atualizar
2-um driver que encontrei na net
3-outro driver que ainda nao testei

obs: tive problema com esses drivers, mais fiz uma mistura de dois drivers pra instalar alguma coisa (principakemente o wifi e bluetooth)

obs2: escolhe somente os drivers que vc falta mesmo (reinstalar tudo nao)
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Seg 19 Set 2016, 7:49 pm

Cara, foi mal, agora que vi o topico

Valeu
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Seg 19 Set 2016, 8:10 pm

romsonline escreveu:Cara, foi mal, agora que vi o topico

Valeu

backup bom foi o do chuwi queria fazer daquele jeito, ate pra reinstalar e melhor sem precisar de programas
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Seg 19 Set 2016, 9:14 pm

Aproveitando que estamos procurando a melhor maneira de utilizar o Wintel, gostaria de saber da parte de vcs o que fazem para melhorar a performance do aparelho, programas que acham necessário utilizar entre outras coisas.
Aqui eu uso o Iobit System Care, ele faz uma varredura no sistema a procura de otimizações que melhoram a performance do sistema, ele tem também um gadget na área de trabalho que monitora o uso da CPU e da RAM, essa ultima se vc clicar no ícone de uma vassoura ele limpa a RAM utilizada
Outra opção que ele tem é o modo jogo que desabilita algumas funcionalidades para jogar, quando ativo isso eu percebo um ganho de +/- uns 15% no frame rate do jogo.

Abraços,
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Seg 19 Set 2016, 10:17 pm

romsonline escreveu:Aproveitando que estamos procurando a melhor maneira de utilizar o Wintel, gostaria de saber da parte de vcs o que fazem para melhorar a performance do aparelho, programas que acham necessário utilizar entre outras coisas.
Aqui eu uso o Iobit System Care, ele faz uma varredura no sistema a procura de otimizações que melhoram a performance do sistema, ele tem também um gadget na área de trabalho que monitora o uso da CPU e da RAM, essa ultima se vc clicar no ícone de uma vassoura ele limpa a RAM utilizada
Outra opção que ele tem é o modo jogo que desabilita algumas funcionalidades para jogar, quando ativo isso eu percebo um ganho de +/- uns 15% no frame rate do jogo.

Abraços,

tiagao fez um topico pro chuwi que tambem serve para o wintel

https://dingoobr.forumeiros.com/t5580-como-melhorar-a-performance-do-chuwi-vi8-para-jogos-tambem-vale-para-outros-tablets-bay-trail

https://dingoobr.forumeiros.com/t5460-habilitar-planos-de-energia-no-windows-8-1-10
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 20 Set 2016, 6:51 pm

Rip, Charles, não sei se vocês conhecem o 4PDA, é um fórum muito massa, que infelizmente é em russo. Foi a única fonte de informações que encontrei sobre o celular que comprei (Doogee X5 Max), como fazer root, custom roms, patches, etc. Eles tem um tópico apenas para o Wintel CX-W8 Pro, inclusive uma coisa que achei muito legal que um cara adaptou um cooler de placa de víde no dissipador de calor do wintel. É níver hardcore, mas tem muita informação que poderíamos discutir aqui. A tradução pelo google não fica muito legal e as vezes até confusa, mas dá para extrair muita coisa de lá:

http://4pda.ru/forum/index.php?showtopic=762825&st=0#entry51928137
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Qui 22 Set 2016, 9:27 pm

aqui mais forum sobre o wintel

http://freaktab.com/forum/tv-player-support/intel-based-tv-players/561633-sunchip-wintel-cx-w8-pro-x5-z8300/page5
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sex 23 Set 2016, 5:04 pm

Aê, finalmente retirei o meu nos correios. Liguei, tudo numa boa. Pelo menos numa primeira impressão o aparelho é bacana demais, gostei muito. O próximo passo é fazer backup dos drivers antes de formatar. Agora uma coisa que reparei no meu, não sei no de vocês, mas vocês não acharam as bordas muito afiadas?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Sex 23 Set 2016, 5:12 pm

Aê, finalmente retirei o meu nos correios. Liguei, tudo numa boa. Pelo menos numa primeira impressão o aparelho é bacana demais, gostei muito. O próximo passo é fazer backup dos drivers antes de formatar. Agora uma coisa que reparei no meu, não sei no de vocês, mas vocês não acharam as bordas muito afiadas?
R: as bordas finas e um problema ou um detalhe?
quando liguei o meu pela primeira vez, veio com um risco na parte inferior (que so aparecia no boot) depois que formatei apareceu isso o tempo todo, mais era por causa do driver de video (depois que instalei ficou normal).. minha tv e 4k da samsung
o som nao funionava, pq veio com dois drivers de audio (uma da Realtek e outro da samsung). so funcionou o som quando setei no da samsung

ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Sex 23 Set 2016, 5:15 pm

Aí Tiagão, parabéns pela aquisição, você vai curtir muito ele.
sobre as bordas, não reparei muito nisso não, realmente ele não tem os cantos arredondados não, mas não acho que chega a ser perigoso.

Aproveitando, me animei com os testes do Ripman no PSP e voltei a mexer na config do Dolphin, o emulador de Wii, e senti uma melhora significativa no desempenho desligando alguns serviços e limpando a RAM do sistema e no emulador o OpenGL roda melhor que directX 11, além de habilitar o pulo de quadros para 2 (engraçado que em numero par o pulo de quadros fica mais suave que numero impar).

Depois vc posta sua experiência com o Wintel.
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sex 23 Set 2016, 5:35 pm

ripman escreveu:R: as bordas finas e um problema ou um detalhe?
quando liguei o meu pela primeira vez, veio com um risco na parte inferior (que so aparecia no boot) depois que formatei apareceu isso o tempo todo, mais era por causa do driver de video (depois que instalei ficou normal).. minha tv e 4k da samsung
o som nao funionava, pq veio com dois drivers de audio (uma da Realtek e outro da samsung). so funcionou o som quando setei no da samsung

Só um detalhe mesmo. Até porque esse aparelho não precisa ficar em contato com as mãos com o tablet. Só achei interessante mencionar e para quem tem crianças pequenas como o Charles é algo que vale a pena ficar atento.


romsonline escreveu:Aí Tiagão, parabéns pela aquisição, você vai curtir muito ele.
sobre as bordas, não reparei muito nisso não, realmente ele não tem os cantos arredondados não, mas não acho que chega a ser perigoso.

Aproveitando, me animei com os testes do Ripman no PSP e voltei a mexer na config do Dolphin, o emulador de Wii, e senti uma melhora significativa no desempenho desligando alguns serviços e limpando a RAM do sistema e no emulador o OpenGL roda melhor que directX 11, além de habilitar o pulo de quadros para 2 (engraçado que em numero par o pulo de quadros fica mais suave que numero impar).

Depois vc posta sua experiência com o Wintel.

Pois é Charles. Desde o dia que você falou dele aqui que eu vi que seria um aparelho mais interessante para mim do que o Chuwi. De cara estou gostando muito. Já liguei na tv, conectei meu hub de 4 portas 2.0. Tudo funcionando. Com certeza eu, você, o ripman, e quem mais quiser, teremos muito para discutir sobre esse aparelho aqui no fórum.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Sex 23 Set 2016, 5:44 pm

se ainda tá com aquela ideia de formatar ele usando o windows 10 32 bits?

ps: tem uma coisa que ainda nao entedir e se pode mesmo instalar o windows 10 32 bits , pq eles dizem que a bios do wintel e 64 bits (de modo que teria que aceitar)

naquele site russo ja tem um arquivo UEFI para instalar a bios 32 bits nele, mais como e em russo ne e google translation
http://4pda.ru/forum/index.php?showtopic=652443
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sex 23 Set 2016, 5:51 pm

Eu vi sabe rip, mas naquele fórum que você mostrou eu vi um cara que tentou migrar a versão anterior de 32 para 64 bits e brickou o aparelho. Eu vou ficar usando o 64 bits mesmo porque tem que modificar a UEFI para isso e eu confesso que tenho medo de mexer nisso. Nesse momento eu estou criando um pen drive bootável do windows 10 atualizado. A primeira coisa que vou verificar e compartilhar aqui é se tem alguma diferença de tamanho do pro para o home numa instalação limpa porque se não for muita coisa eu vou manter a pro nele.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 24 Set 2016, 5:45 pm

Amigos, encontrei um bug incomum. Vocês poderiam me informar se também aconteceu com vocês? Eu uso o wintel da seguinte forma: Na porta usb 2.0 eu conecto um hub 2.0 com 4 portas para conectar o mouse, teclado e cooler e a 3.0 eu deixo apenas para meu hd externo de 1tb. O engraçado é que se eu fizer isso o hd fica conectando e desconectando direto. Para resolver isso eu tive que inverter, conectar o hub na 3.0 e o hd na 2.0. Isso também acontece com vocês?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Sáb 24 Set 2016, 6:27 pm

tiagao_extremo escreveu:Amigos, encontrei um bug incomum. Vocês poderiam me informar se também aconteceu com vocês? Eu uso o wintel da seguinte forma: Na porta usb 2.0 eu conecto um hub 2.0 com 4 portas para conectar o mouse, teclado e cooler e a 3.0 eu deixo apenas para meu hd externo de 1tb. O engraçado é que se eu fizer isso o hd fica conectando e desconectando direto. Para resolver isso eu tive que inverter, conectar o hub na 3.0 e o hd na 2.0. Isso também acontece com vocês?

aqui aconteceu o mesmo....resolvir o problema assim
o usb do cooler tem uma otg, entao eu faço assim
coloco o microusb otg no wintel > coloco o usb do cooler > adaptador usb ps2 (teclado e mouse)
ai deixo as duas usb livres

vc nao tinha comprado um microusb hub, chegou ainda nao?

qual e a polegada da sua tv/monitor e em que resolução vc colocou?
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 24 Set 2016, 7:05 pm

Muito interessante rip. Pegando carona no que você disse eu comprei esse hub aqui. Chegou essa semana sem ser tributado e originalmente era para ser usado no chuwi:

https://pt.aliexpress.com/item/Universal-usb-OTG-Charger-HUB-cable-for-Tablet-PC-thinkpad-8-X98-M80ta-WT-8-Miix2/2038609573.html?spm=2114.13010608.0.52.hdfNBZ

Eu estava usando um adaptador que veio com ele de micro para usb para conectar na 2.0. Então eu conectei o hub diretamente na microusb. No hub eu conectei o mouse, teclado e o cooler. Conectei o hd externo na usb 3.0 e agora tudo está funcionando perfeitamente. Será que é por que a usb 2.0 consome mais energia?

Eu liguei o wintel na minha tv do quarto. É uma tv de led de 29 polegadas. Eu uso a mesma resolução do chuwi, 1280x800 e preenchendo toda a tela.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Sáb 24 Set 2016, 7:36 pm

acho que foi por falta de energia mesmo

edit: depois de instalar todas as coisas q vc usa quanto sobrou de espaço
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 24 Set 2016, 7:56 pm

Ainda não terminei de instalar tudo, mas estou com aproximadamente 7.5gb disponíveis.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Seg 26 Set 2016, 7:54 pm

Algumas observações sobre esse aparelho após alguns dias com ele aqui.

1 - A diferença no desempenho da plataforma BayTrail para a CherryTrail é bem expressiva. A única limitação é na pouca ram. Num momento de empolgação acabei abrindo 4 abas no Chrome e o Windows alertou da baixa memória ram. Sabendo usar com moderação não chega a ser um problema.

2 - O aparelho suporta mais do que 64gb no slot microSD. Testei meu cartão de 128gb formatado em NTFS e o aparelho reconheceu sem problemas.

3 - Achei estranho o fato dele não conseguir conectar ao mesmo tempo um hub usb 2.0 e um hd externo na 3.0. Ao conectar os dois o hd ficava conectando e desconectando. Como era um hub microusb segui a sugestão do ripman e conectei o hub na porta microusb deixando assim as duas usbs livres. Ainda conectei um hd na 3.0 e um pen drive na 2.0 e o aparelho reconheceu todas perfeitamente. Não faço ideia porque isso acontece. Não parece ser problema de fornecimento de energia, eu acho.

4 - Curiosamente, diferente do Wintel do Charles o meu não veio com o KMS Server instalado. Fiz uma verificação e o sistema estava limpo, mas era necessário adquirir uma chave original para continuar usando o aparelho.

5 - O Windows 64 bits consome mais memória interna do que o 32, o que exige ainda mais malabarismos para usar sem problemas. Um cartão microsd deixa de ser opcional e passa a ser obrigatório. Bem que a empresa poderia liberar uma UEFI oficial 32 bits.

6 - É um detalhe simples, mas bem que a empresa poderia ter adicionado o logotipo da empresa antes do logo do windows. É um detalhe desnecessário, mas ao ligar o aparelho inicialmente não aparece nada por alguns segundos até ele mostrar o logo do windows. É um detalhe simples, mas demonstraria mais profissionalismo da empresa.

Como o Charles disse é um ótimo aparelho. Até agora estou bastante satisfeito com ele, bem mais do que com o tablet com windows, Chuwi Vi8, que comprei ano passado. É um aparelho bom, barato e com belo acabamento que não deixa de ser uma excelente alternativa para transformar uma tv simples numa smart tv rodando o Windows 10 em toda a sua glória tanto para multimídia como com a possibilidade de rodar uma infinidade de jogos, emuladores e programas para o Windows.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Seg 26 Set 2016, 8:20 pm

quanto de ram ta consumindo o teu wintel
tais usando algum antivirus
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Seg 26 Set 2016, 8:35 pm

Ele inicia com aproximadamente 60% da ram preenchida. Eu uso o ESET Smart Security.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Seg 26 Set 2016, 8:59 pm

tiagao_extremo escreveu:Ele inicia com aproximadamente 60% da ram preenchida. Eu uso o ESET Smart Security.

falow!
tem gente que instalou o windows 8.1 64 bits so que a unica coisa faltando e o driver de audio
e acho que o 8.1 seria melhor que o 10

http://freaktab.com/forum/tv-player-support/intel-based-tv-players/561633-sunchip-wintel-cx-w8-pro-x5-z8300/page6


Última edição por ripman em Seg 26 Set 2016, 9:09 pm, editado 1 vez(es)
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Seg 26 Set 2016, 9:06 pm

Comigo inicia com 53% da RAM, mas depois de ligar o turbo do System Care, cai pra uns 45%
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Seg 26 Set 2016, 9:08 pm

romsonline escreveu:Comigo inicia com 53% da RAM, mas depois de ligar o turbo do System Care, cai pra uns 45%

vc usa algum antivirus?
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Seg 26 Set 2016, 9:09 pm

Uso o Avast
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 4 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos