Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Review: Wintel CX-W8 Pro

+6
romsonline
tiagao_extremo
eduardo.oc
goissilva
wintel
joeycaruzo
10 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Dom 22 maio 2016, 1:47 pm

Bom, acabei de adquirir meu mini PC com Windows 10, trata-se do Wintel CX-W8 Pro, um ótimo aparelho com relação custo/benefício, vamos ao review:

Especificações Técnicas

• OS: Windows 10
• CPU: Intel Atom x5-Z8300 Cherry Trail (quad-core, up to 1.8GHz)
• GPU: Intel HD Gen8 Graphics
• Memoria: 2GB DDR3
• Armazenamento: 32GB eMMC + microSD slot (up to 64GB)
• Saídas Video & Audio : HDMI (1.4), 3.5mm Fones
• Conectividade: 802.1 b/g/n Wi-Fi (Realtek8723), Fast Ethernet 10/100Mbps, Bluetooth 4.0
• Interfaces: 1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x HDMI (1.4), 1x microSD card slot,1x micro USB OTG, 1x Earphone jack, DC jack
• Outros: Botão liga com LED
• Alimentação: 5V/3A
• Dimensões: 98 x 98 x 22.3mm
• Peso: 246g

Review: Wintel CX-W8 Pro 206lr4j

O que vem na caixa
• W8 Pro (CX-W8 Pro) mini PC
• Cabo HDMI
• Fonte de energia 5V/3A
• anual de instruções

Review: Wintel CX-W8 Pro Mry6b8

Primeiras impressões

Como dito acima, o Wintel CX-W8 Pro é relativamente pequeno e cabe na palma da mão, mas se engana quem pensar que é frágil, o acabamento é feito com plástico de boa qualidade e se apresenta ser muito robusto.
Na parte de cima vem a descrição Wintel Pro e em baixo as informações do fabricante com os furos da ventilação
Na frente tem apenas o botão liga, que enquanto o aparelho está em funcionamento fica azul, mas se manter a função hibernar do Windows ativada nesse momento fica vermelha.
Atrás tem as entradas de energia, USB OTG, HDMI, Rede e fones
No lado esquerdo tem uma entrada USB 2.0, 1 USB 3.0 e 1 micros
No lado direito não tem nada

O Wintel CX-W8 Pro vem com Windows 10 Home instalado e infelizmente não é original, ele vem com o KMS server para ativação. A inicialização completa leva de 20-25 segundos e após a instalação das atualizações e do pacote de idiomas pt-BR ocupou 14gb dos 32 disponíveis. O Windows roda com muita tranquilidade e sem travamentos. A atualização dos drivers pode ser feita com o Slimdriver, Intel Update Driver Utility ou outro software de sua preferência.
Para a utilização do Wintel CX-W8 Pro utilizei o Air Mouse USB-500, que vem um mouse e teclado integrado com um dongle USB para fazer a conexão

Os testes com vídeo rodaram perfeitamente bem com os formatos 480p, 720p, 1080p (24, 30 e 60fps) a 4k não testei mas li relatos em outros fóruns que roda bem, mas a limitação fica por conta da entrada HDMI 1.4 que se limita a 4k 24Hz, porém abre vídeos a 4k 60Hz, na minha opinião isso não chega a ser um problema.

Testes de Benchmark

Não fiz os testes mas peguei algumas imagens de outros usuários que o fizeram:

Review: Wintel CX-W8 Pro 28cfxw9
Review: Wintel CX-W8 Pro 14o64p2
Review: Wintel CX-W8 Pro 15hcqy9
Review: Wintel CX-W8 Pro 2ckjeq

Testes com Jogos

Infelizmente ainda não fiz os testes com jogos, pois estou aguardando o cooler chegar, li alguns relatos que o fato da refrigeração ser passiva o Wintel CX-W8 Pro aquece um pouco e como os jogos exigem do processador eu não quis arriscar, mas logo-logo eu faço os testes e posto aqui.

Prós
Baixo custo
Pequeno
Boa performance
Rápido e estável

Contra
Não vem com Windows ativado

Conclusões finais

O Wintel CX-W8 Pro é um ótimo produto custo/benefício tendo em vista o seu tamanho ele não pode ser subestimado e pode ser usado tanto para produtividade, quanto para entretenimento como uma central multimídia, por exemplo.


Última edição por romsonline em Dom 22 maio 2016, 4:19 pm, editado 2 vez(es)
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Dom 22 maio 2016, 4:07 pm

parabens pela aquisição
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Dom 22 maio 2016, 6:33 pm

Muito massa, Charles. Excelente aparelho. Me fala uma coisa, durante o uso mais pesado ele esquenta? Eu encontrei um vídeo mostrando ele por dentro, dá uma olhada:



Como você usará esse cooler nele? No vídeo mostra que o dissipador direciona para a parte de cima do aparelho o calor gerado.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Seg 23 maio 2016, 7:16 pm

Fala Tiagão,

Então cara, não tinha visto esse video, muito interessante.
Sobre o cooler eu comprei um de PC numa loja de informatica aqui perto de casa e pedi para o tecnico adaptar uma entrada USB no lugar daquele pino branco.
O cooler é do mesmo tamanho que o Wintel e a posposta é colocar o aparelho sobre o cooler e ligá-lo na USB.
Nesse momento não estou preocupado se vai ficar bonito ou não desse jeito (mesmo porque vai ficar atras da TV), quero ver se vai conseguir esfriar o aparelho e se ficar bom depois eu procuro um cooler mas bonito.

Assim que o tecnico me entregar o cooler eu faço uns testes com os jogos.

Abraços,
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Seg 23 maio 2016, 8:11 pm

Te entendo perfeitamente, Charles. Também me preocupo mais com a funcionalidade do que com estética. Quando tiver algum resultado compartilha aqui com a gente.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por joeycaruzo Ter 24 maio 2016, 8:07 am

Dá pra usar ele pra fazer tarefas normais como Word, Internet, etc. Sem ficar muito lento? Parece um bom investimento.
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Ter 24 maio 2016, 12:06 pm

joeycaruzo escreveu:Dá pra usar ele pra fazer tarefas normais como Word, Internet, etc. Sem ficar muito lento? Parece um bom investimento.

Fala Joeycaruzo, blz cara?
Olha junto com o Windows 10 veio instalado o office, mas na versão mobile e em questão de desempenho não deixou a desejar, funcionou tranquilo, tem que ver se for um office completo se vai comprometer o desempenho, mas acredito que não.

Tiagão, vou ver se consigo fazer uns testes esse fim de semana e posto aqui depois.

Abraços
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por wintel Qua 08 Jun 2016, 12:25 pm

romsonline escreveu:Bom, acabei de adquirir meu mini PC com Windows 10, trata-se do Wintel CX-W8 Pro, um ótimo aparelho com relação custo/benefício, vamos ao review:

Especificações Técnicas

• OS: Windows 10
• CPU: Intel Atom x5-Z8300 Cherry Trail (quad-core, up to 1.8GHz)
• GPU: Intel HD Gen8 Graphics
• Memoria: 2GB DDR3
• Armazenamento: 32GB eMMC + microSD slot (up to 64GB)
• Saídas Video & Audio : HDMI (1.4), 3.5mm Fones
• Conectividade: 802.1 b/g/n Wi-Fi (Realtek8723), Fast Ethernet 10/100Mbps, Bluetooth 4.0
• Interfaces: 1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x HDMI (1.4), 1x microSD card slot,1x micro USB OTG, 1x Earphone jack, DC jack
• Outros: Botão liga com LED
• Alimentação: 5V/3A
• Dimensões: 98 x 98 x 22.3mm
• Peso: 246g

Review: Wintel CX-W8 Pro 206lr4j

O que vem na caixa
• W8 Pro (CX-W8 Pro) mini PC
• Cabo HDMI
• Fonte de energia 5V/3A
• anual de instruções

Review: Wintel CX-W8 Pro Mry6b8

Primeiras impressões

Como dito acima, o Wintel CX-W8 Pro é relativamente pequeno e cabe na palma da mão, mas se engana quem pensar que é frágil, o acabamento é feito com plástico de boa qualidade e se apresenta ser muito robusto.
Na parte de cima vem a descrição Wintel Pro e em baixo as informações do fabricante com os furos da ventilação
Na frente tem apenas o botão liga, que enquanto o aparelho está em funcionamento fica azul, mas se manter a função hibernar do Windows ativada nesse momento fica vermelha.
Atrás tem as entradas de energia, USB OTG, HDMI, Rede e fones
No lado esquerdo tem uma entrada USB 2.0, 1 USB 3.0 e 1 micros
No lado direito não tem nada

O Wintel CX-W8 Pro vem com Windows 10 Home instalado e infelizmente não é original, ele vem com o KMS server para ativação. A inicialização completa leva de 20-25 segundos e após a instalação das atualizações e do pacote de idiomas pt-BR ocupou 14gb dos 32 disponíveis. O Windows roda com muita tranquilidade e sem travamentos. A atualização dos drivers pode ser feita com o Slimdriver, Intel Update Driver Utility ou outro software de sua preferência.
Para a utilização do Wintel CX-W8 Pro utilizei o Air Mouse USB-500, que vem um mouse e teclado integrado com um dongle USB para fazer a conexão

Os testes com vídeo rodaram perfeitamente bem com os formatos 480p, 720p, 1080p (24, 30 e 60fps) a 4k não testei mas li relatos em outros fóruns que roda bem, mas a limitação fica por conta da entrada HDMI 1.4 que se limita a 4k 24Hz, porém abre vídeos a 4k 60Hz, na minha opinião isso não chega a ser um problema.

Testes de Benchmark

Não fiz os testes mas peguei algumas imagens de outros usuários que o fizeram:

Review: Wintel CX-W8 Pro 28cfxw9
Review: Wintel CX-W8 Pro 14o64p2
Review: Wintel CX-W8 Pro 15hcqy9
Review: Wintel CX-W8 Pro 2ckjeq

Testes com Jogos

Infelizmente ainda não fiz os testes com jogos, pois estou aguardando o cooler chegar, li alguns relatos que o fato da refrigeração ser passiva o Wintel CX-W8 Pro aquece um pouco e como os jogos exigem do processador eu não quis arriscar, mas logo-logo eu faço os testes e posto aqui.

Prós
Baixo custo
Pequeno
Boa performance
Rápido e estável

Contra
Não vem com Windows ativado

Conclusões finais

O Wintel CX-W8 Pro é um ótimo produto custo/benefício tendo em vista o seu tamanho ele não pode ser subestimado e pode ser usado tanto para produtividade, quanto para entretenimento como uma central multimídia, por exemplo.
comprei um pra min hoje pois acrei muito boa essa caixinha ai, e acho que por ser pequeno tem grandes chances de nao ser tachado,no seu roda wii/gamecube?

vi ele rodando resident 6 num video k vi

250 reais na ali express tomara que me divirta muito Very Happy

wintel
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Qui 16 Jun 2016, 5:30 pm

wintel escreveu:
comprei um pra min hoje pois acrei muito boa essa caixinha ai, e acho que por ser pequeno tem grandes chances de nao ser tachado,no seu roda wii/gamecube?

vi ele rodando resident 6 num video k vi

250 reais na ali express tomara que me divirta muito Very Happy

Então cara, mal tive tempo de mexer no aparelho, mas fiz testes no Wii e PSP com Mario Kart e GOW e o frame ficou em torno de 20-30 com quedas para 10 em algumas situações, não é injogável se você não ligar para as quedas do frame e de certa forma a lentidão do jogo.

Meu problema é a falta de tempo para otimizar o Win10 e fazer umas configurações descentes nos emuladores, se alguém tiver sugestões de como fazer uma otimização boa no windows 10 postaí, pois o que encontrei na net são coisas básicas que não fizeram diferença, peno menos nesses jogos que falei.

Encontrei uma ISO de Win 10 otimizado para jogos para instalar, mas quando se tem trabalho e família essas coisas ficam sempre em ultimo plano.

Fiz alguns testes no N64 e rodou cravado em 60 FPS sem nenhum problema.

Mesmo assim acho que foi uma ótima aquisição, pois transformei esse Wintel em uma estação de entretenimento multimídia e para jogos, o HD de 600gb que coloquei nele está quase cheio de tantos filmes e emuladores que baixei via torrent, fora o Netflix que roda muito bem.

Abraços,
Charles
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por wintel Ter 28 Jun 2016, 12:11 pm

o meu ja ta no brasil gracas a deus

wintel
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 28 Jun 2016, 7:02 pm

wintel escreveu:o meu ja ta no brasil gracas a deus

Amigo, em qual estado você mora? Para quem mora nos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a justiça entendeu que compras abaixo de 100 dólares não podem ser taxadas. Vamos aguardar que seja uma tendência e o resto do Brasil imite.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Ter 28 Jun 2016, 7:25 pm

Bom pelos testes que fiz aqui, rodar emulador com mais qualidade só até N64 e PS1 mesmo.
Nintendo Wii roda o Mario Kart e Mario Galaxy a 30 FPS com alguns travamentos.
PSP está na mesma com o GOW e Kingdowm Hearts, mas acho que se algum que conhece o emulador e consiga configurá-lo bem, pode melhorar para uns 70-80%

Jogos Steam rodam bem melhor, testei:

Sega Genesis Classics rodou tudo de boa, mas usando o launcher tradicional, pois o novo é extremamente lento.
Sonyc All Star Racing - inicia de boa mas na hora de iniciar a corrida ele fecha e o driver de vídeo bloqueia o jogo (talvez mexer da configuração do PC possa habilitar, mas não encontrei nada sobre isso na net)
Hot Weels Racing - roda de boa
Prince Of Persia The Two Thrones - roda de boa, mas em configurações medias

Assim que eu for testando eu posto os jogos.

PS. alguém conhece algum programa que mostre o FPS do jogo steam e que grave videos para eu postar no youtube?
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por goissilva Ter 28 Jun 2016, 10:03 pm

Emulador é mais otimização, parece ilógico rodar prince of persia e não rodar bem jogo de psp, mas emulador requer mais otimização para determinado software do que hardware propriamente dito, prova disso é o dingoo guerreiro.

Eu to usando um dell venue com 2 de ram, e rodo bastante coisa do steam, halo spartan, slain, enfim jogos 2D recentes e outros mais antigos.

No sonic provavelmente o launcher do jogo faz uma varredura no sistema para ver se é compatível, eu tenho um jogo que faz isso, chama DEX, vc tem que fuçar nas cofigurações do arquivo .INI e desativar alguma coisa que possa bloquear o inicio do jogo, ou adicionar resoluções de vídeo mais baixas, como 800 x 600.

goissilva
User Level I
User Level I

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/10/2014
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 19 Jul 2016, 6:55 pm

E aí Charles, deu certo a ideia do cooler?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Ter 19 Jul 2016, 7:09 pm

tiagao_extremo escreveu:E aí Charles, deu certo a ideia do cooler?

Cara, pesquisei muito na net não encontrei nada que ficasse do bom no aparelho e acabei me esquecendo disso.
Todo cooler USB que eu encontrei era muito grande (cerca de 20 x 20cm) os pequenos são internos e não achei ninguém aqui na minha cidade que soubesse substituir os pinos por uma entrada USB.

Encontrei um cooler bem pequeno, de 2 x 2 cm para colocar por dentro aparelho, mas também não achei ninguem que tivesse coragem de soldar os fios no aparelho (essa era a melhor opção pra mim, seria perfeito), justificaram que não queriam correr o risco de queimar a placa mãe do aparelho.

Li muito a respeito do Wintel e alguns reviews falaram que ele tem um bom sistema de dissipação de calor e que ele era preparado para desligar sozinho, caso a temperatura subisse muito, pelos jogos que joguei até hoje ele ainda não desligou, rss.
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 19 Jul 2016, 7:48 pm

Pode crer. Andei pesquisando sobre o aparelho e também tive essa informação do eficiente sistema de geração de calor do Wintel. As vezes não compensa mesmo arriscar o aparelho por algo que talvez nem traga tantos benefícios. Tudo dando certo num futuro próximo eu também serei o proprietário de um Wintel. Smile
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Ter 19 Jul 2016, 8:27 pm

isso aqui nao ajuda nao
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Ter 19 Jul 2016, 8:39 pm

ripman escreveu:isso aqui nao ajuda nao

Fala Ripman, blz?

Cara legal isso que o cara fez, arrumou um dissipador enorme com pasta térmica para não deixar o Wintel aquecer demais, mas apesar de ter dito acima que aparência não importa muito pra mim, não sou tão afim assim de cortar todo o aparelho pra por um dissipador Mad , a ideia era um cooler pequeno o suficiente para caber lá dentro, mas difícil é achar quem tenha jeito pra soldar o bixinho lá na placa mãe.

Mas não deixa de ser uma opção pra não deixar o Wintel aquecer demais.
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Ter 19 Jul 2016, 8:50 pm

e ai romsonline blz cara, achei outra solução para o seu brinquedinho

obs: o cara pegou um cooler de pc e fez um cooler de notebook e retirou a parte de baixo do winter

ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Ter 19 Jul 2016, 9:16 pm

ripman escreveu:e ai romsonline blz cara, achei outra solução para o seu brinquedinho

obs: o cara pegou um cooler de pc e fez um cooler de notebook e retirou a parte de baixo do winter


Aí sim heim? Demais o que o cara fez com o controle (além do cooler), colocou um sensor sobre a TV e ele capta o sinal IR do controle para acompanhar os movimentos, isso sim é criatividade.

O que não encontro é quem faça o encaixe USB no logar do plug do cooler (os coolers que encontrei são daqueles com plug de 2 pinos para PC).

Com isso estou me entusiasmando em colocar o cooler novamente, não é uma coisa do outro mundo, o problema é achar quem faça isso.

Eu cheguei a comprar um cooler USB mas quando chegou eu vi que era muito grande e acabei usando no notebook pra jogos mais pesados.

Vou procurar novamente uma loja de informatica aqui na minha cidade e ver se encontro alguém que faça o trabalho
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 02 Ago 2016, 7:00 pm

E aí Charles, tudo tranquilo? Fiz a minha compra ontem e em breve terei o meu aqui comigo. Gostaria de te fazer algumas perguntas enquanto isso:

1 - Você foi tributado? Se sim, em quanto?

2 - Assim como o Chuwi Vi8 ele também possui 2gb de ram. Eu já vi muitos relatos que sistemas operacionais de 64 bits consomem mais ram do que de 32. No Chuwi (32 bits) ele iniciava o sistema, depois de ter instalado drivers, anti-vírus, etc, com cerca de 1gb de ram ocupado e 1gb de ram livre. Como é no Wintel CX-W8?

3 - Ao conectar o Chuwi Vi8 na TV e desligando a tela do tablet para deixar a imagem apenas na tv o aparelho permite definir várias resoluções diferentes. Desde 1024x768 até 1920x1080. Se eu escolho pelo painel de controle > vídeo, a única resolução que preenche a tela é 1920x1080. Para preencher a tela completamente com outras resoluções apenas se eu for pelo próprio aplicativo de painel de controle da Intel. No Wintel o comportamento é o mesmo?

4 - Você já fez uma instalação limpa do Windows ou está usando o sistema como veio de fábrica?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Ter 02 Ago 2016, 7:20 pm

tiagao_extremo escreveu:E aí Charles, tudo tranquilo? Fiz a minha compra ontem e em breve terei o meu aqui comigo. Gostaria de te fazer algumas perguntas enquanto isso:

1 - Você foi tributado? Se sim, em quanto?

2 - Assim como o Chuwi Vi8 ele também possui 2gb de ram. Eu já vi muitos relatos que sistemas operacionais de 64 bits consomem mais ram do que de 32. No Chuwi (32 bits) ele iniciava o sistema, depois de ter instalado drivers, anti-vírus, etc, com cerca de 1gb de ram ocupado e 1gb de ram livre. Como é no Wintel CX-W8?

3 - Ao conectar o Chuwi Vi8 na TV e desligando a tela do tablet para deixar a imagem apenas na tv o aparelho permite definir várias resoluções diferentes. Desde 1024x768 até 1920x1080. Se eu escolho pelo painel de controle > vídeo, a única resolução que preenche a tela é 1920x1080. Para preencher a tela completamente com outras resoluções apenas se eu for pelo próprio aplicativo de painel de controle da Intel. No Wintel o comportamento é o mesmo?

4 - Você já fez uma instalação limpa do Windows ou está usando o sistema como veio de fábrica?

Fala Tiagão, blz?

Cara, que bom que você fez a compra, tenho certeza que você vai gostar do aparelho, vamos lá:

1 - Fui taxado em +/- R$100,00 não lembro o valor exato.
2 - Eu utilizo o iobit para para gerenciar a RAM do sistema mas de um modo geral o consumo fica em torno de 1,1gb, mas sempre que o consumo aumenta eu aciono um gadget do iobit que dá uma limpada na RAM e volta para o 1,1gb novamente.
3 - Eu só deixo em 1920x1080, que como vc disse, esse modo preenche toda a tela, não testei com outra configuração e não tenho mais o painel de controle da intel no Wintel (formatei ele e não coloquei o painel novamente)
4 - conforme falei acima, eu formatei ele para fazer uma instalação limpa, inclusive removi todas as partições (haviam 4 partições, uma de 50mb e outra de 100mb ambas do sistema, uma de 500mb para restauração do sistema e a principal com o restante) para permitir o windows fazer tudo do zero, utilizei uma chave de registro do windows 7 pro, que tornou o meu windows 10 pro tb, uma coisa importante é que o windows não reconheceu o driver de som nem o teclado do dongle USB, utilizei o driver booster do iobit para atualizar dodos os drivers do sistema, inclusive ele já instala os Runtimes do windows para facilitar na hora de rodar uns jogos.

Se tiver mais dúvidas é só postar aí.

Abraço
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 02 Ago 2016, 7:49 pm

Muito legal. Então, a minha dúvida sobre a instalação do windows é a seguinte: Quando instalo o windows 10 num pc/notebook sem serial de ativação gravado na bios o windows pede para que eu forneça uma chave válida durante ou após a instalação do windows. No Chuwi ele já reconhecia a chave e automaticamente instalava a versão home sem me permitir mudar isso, na instalação ele te permitiu escolher qual versão (home ou windows) você gostaria de instalar?

Você conhece algum programa rápido e simples para salvar e depois restaurar todos os drivers do aparelho? Também pretendo fazer uma instalação limpa quando ele chegar aqui.

Já houve algum caso, seja jogando ou assistindo filmes que você tenha percebido após algumas horas de uso o aumento na temperatura ou o thermal throttling, quando a cpu reduz a frequência para diminuir a temperatura?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Ter 02 Ago 2016, 7:55 pm

tiagao vende-se o chuwi....
vcs querem um topico para falar dele aqui no forum, para colocar os drivers e etc... coisas q vcs vao testar
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 02 Ago 2016, 7:59 pm

ripman escreveu:tiagao vende-se o chuwi....
vcs querem um topico para falar dele aqui no forum, para colocar os drivers e etc... coisas q vcs vao testar

Oi rip, ainda não. Só se o Charles quiser ir adiantando. Acredito que ainda irá demorar uns 2 meses até ele chegar aqui, eu abrir processo e retirar o tv box sem pagar imposto.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos