Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


E a GPD não irá mais produzir o G5A

5 participantes

Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por tiagao_extremo Ter 14 Out 2014, 6:20 pm

Então, por algum motivo que só lá na China alguém vai saber, a GPD não irá mais produzir o G5A. Quem comprou, comprou, quem não comprou só resta comprar dos vendedores e lojas que ainda tem em estoque. Quem deu essa notícia foi o Skelton lá na dingoonity. Os motivos ninguém sabe, ou o aparelho não vendeu tanto quanto eles esperavam, ou vai ver dá muito trabalho para eles de produzir e ainda comercializar o aparelho. Mas isso não quer dizer que o G5A vai sumir para sempre. Ele ainda vai existir, só que na modalidade de OEM, ou seja, ela vai vender o aparelho para uma(s) empresa(s) que serão as responsáveis por colocar o aparelho com o nome de outra marca no mercado. De acordo com a fonte, internamente ainda vai ser o mesmo G5A, mas nunca se sabe até onde vão essas mudanças. Resumo da história: A partir de agora o G5A da GPD vai se tornar item de colecionador. Aqui a fonte.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por ripman Ter 14 Out 2014, 7:02 pm

pelo jeito na china o que ta vendendo é celular mesmo...
acho que o hibrido de tablet + controle não tá mais fazendo sucesso lá não
a GPD ta descontinuando projeto, a JXD não vai fabricar mais.

sinceramente e mais lucro comprar um celular + controle blueootoh e jogar.
pq se voces nao sabem, mais se o controle nos tablet hibrido quebrar ou endoidar vai ser ruim pra trocar (e pra concertar essas coisas tem que ter peça)
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por tiagao_extremo Ter 14 Out 2014, 7:19 pm

Ou vai ver não vende tanto quanto eles esperavam. Tipo, tablet e celular todo mundo compra. Já esses aparelhos não. Vejam que somos um grupo bem reduzido, e não existe no Brasil outro fórum com o mesmo direcionamento que aqui.

Eu no começo do ano quando desisti do S602 até comprei um smartphone e controle bluetooth, mas sinceramente não gostei. Tanto que vendi o ipega semana passada porque ele vivia parado aqui. Tô curtindo muito o G5A, e não me desfaço dele tão cedo, a menos que ele pare de funcionar. What a Face
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por ripman Ter 14 Out 2014, 7:33 pm

tiagao_extremo escreveu:Ou vai ver não vende tanto quanto eles esperavam. Tipo, tablet e celular todo mundo compra. Já esses aparelhos não. Vejam que somos um grupo bem reduzido, e não existe no Brasil outro fórum com o mesmo direcionamento que aqui.

Eu no começo do ano quando desisti do S602 até comprei um smartphone e controle bluetooth, mas sinceramente não gostei. Tanto que vendi o ipega semana passada porque ele vivia parado aqui. Tô curtindo muito o G5A, e não me desfaço dele tão cedo, a menos que ele pare de funcionar. What a Face

o que aconteceu com seu jxd s602
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por tiagao_extremo Ter 14 Out 2014, 7:40 pm

ripman escreveu:o que aconteceu com seu jxd s602

Nada não. Passei um ano esperando que lançassem uma rom customizada, mas nunca aconteceu nada, só aquele script que não fazia muita coisa. De meses em meses tinha que reinstalar o firmware que dava problema. Só rodava nintendo ds com frame skip e as versões mais recentes do epsxe estavam começando a dar travadas no áudio. Passei para um amigo meu que queria um portátil só pra jogar gba e snes.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por Vits Ter 14 Out 2014, 7:54 pm

Acho que a principal razão para essa paralisação da produção, pode ser o saturamento do mercado com esses produtos. Basta olhar em sites de compra chineses, para nos depararmos com diversos consoles Android e como as margens de lucro de empresas chinesas costumam ser baixíssimas, é totalmente compreensível que a GPD encerre a produção de seu aparelho.

Agora vendo pelo lado positivo, o G5A vai começar a ser vendido como um sistema OEM, o que quer dizer que agora existe a chance desse tipo de produto chegar com mais força no ocidente. Quem sabe até mesmo uma empresa brasileira, não passa a comercializa-lo?
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por tiagao_extremo Ter 14 Out 2014, 8:05 pm

Vits escreveu:Acho que a principal razão para essa paralisação da produção, pode ser o saturamento do mercado com esses produtos. Basta olhar em sites de compra chineses, para nos depararmos com diversos consoles Android e como as margens de lucro de empresas chinesas costumam ser baixíssimas, é totalmente compreensível que a GPD encerre a produção de seu aparelho.

Agora vendo pelo lado positivo, o G5A vai começar a ser vendido como um sistema OEM, o que quer dizer que agora existe a chance desse tipo de produto chegar com mais força no ocidente. Quem sabe até mesmo uma empresa brasileira, não passa a comercializa-lo?

De repente a multilaser começa a vender no Brasil por R$999,99.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por Vits Qua 15 Out 2014, 5:36 am

tiagao_extremo escreveu:
Vits escreveu:Acho que a principal razão para essa paralisação da produção, pode ser o saturamento do mercado com esses produtos. Basta olhar em sites de compra chineses, para nos depararmos com diversos consoles Android e como as margens de lucro de empresas chinesas costumam ser baixíssimas, é totalmente compreensível que a GPD encerre a produção de seu aparelho.

Agora vendo pelo lado positivo, o G5A vai começar a ser vendido como um sistema OEM, o que quer dizer que agora existe a chance desse tipo de produto chegar com mais força no ocidente. Quem sabe até mesmo uma empresa brasileira, não passa a comercializa-lo?

De repente a multilaser começa a vender no Brasil por R$999,99.

Ou uma empresa com alguma visão de mercado pode começar a vende-lo por um preço decente, como quando a Dynacom passou a vender o Dingoo. Saudades Dynacom... Sad
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por joeycaruzo Qua 15 Out 2014, 7:52 am

Wow, me lembro quando saia praticamente 1 console novo desses a cada semana. E também fazia um tempinho bom que não saia nada de novo.

E eu gostei muito do título do tópico, ele meio que "conversa" com o do JXD.
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por tiagao_extremo Qua 15 Out 2014, 2:12 pm

joeycaruzo escreveu:Wow, me lembro quando saia praticamente 1 console novo desses a cada semana. E também fazia um tempinho bom que não saia nada de novo.

E eu gostei muito do título do tópico, ele meio que "conversa" com o do JXD.

Hehe, ainda pensei em subir o outro tópico da JXD, mas não tinha nada de interessante a adicionar, mas você pegou o espírito da ideia, Joey. Smile
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por tardino Qui 16 Out 2014, 6:47 pm

Estranho tudo isso ...... quem joga no celular ( mesmo com controle ) e depois joga nesses aparelhos , percebem a diferença imensa na diversão . Na minha opinião o GPD G5A é o carro chefe da GPD nessa fatia do mercado . Isso pode ser um tiro no pé ..... ou já desistiram do mercado ..... é esperar pra ver ... fico triste com a notícia ....
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por tiagao_extremo Qui 16 Out 2014, 8:33 pm

tardino escreveu:Estranho tudo isso ...... quem joga no celular ( mesmo com controle ) e depois joga nesses aparelhos , percebem a diferença imensa na diversão . Na minha opinião o GPD G5A é o carro chefe da GPD nessa fatia do mercado . Isso pode ser um tiro no pé ..... ou já desistiram do mercado ..... é esperar pra ver ... fico triste com a notícia ....

Verdade. Eu não me adaptei com o ipega. Fora que no celular você não tem saída hdmi e a possibilidade de conectar múltiplos controles. A minha irmã comprou um modelo do sony xperia esses dias, o celular tem 1gb de ram, mas é tanto serviço de telefonia e aplicativos rodando que o aparelho fica com míseros 100mb de ram disponíveis. O G5A também tem 1gb de ram, mas como o sistema é otimizado para jogos na rom do jelly bean, e remove vários aplicativos e serviços ele inicia com 650mb de ram disponíveis. É uma diferença e tanto.

Eu não entendo de mercado, mas eu acho que a GPD faz isso para ganhar mais lucro. Tipo, o aparelho já tem um certo "nome" no mercado. Talvez fique mais fácil para a GPD conseguir interessados em revender seus aparelhos na modalidade OEM. Assim eles já tem a sua margem de lucro garantida, e precisam se preocupar menos com o retorno financeiro. Isso, claro, é tudo "achismo" da minha parte.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
E a GPD não irá mais produzir o G5A Left_bar_bleue0 / 1000 / 100E a GPD não irá mais produzir o G5A Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

E a GPD não irá mais produzir o G5A Empty Re: E a GPD não irá mais produzir o G5A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos