Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

4 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por ripman Sex 31 Jan 2014, 7:34 pm

Funciona nos Emuladores: reicast (android) / nullDC (windows)

Dreamcast GDI to CHD

Programa > http://www.mediafire.com/download/pkc7r413fydhldk/Dreamcast+GDI+to+CHD.rar

(Obs: Descompacter o programa no Desktop (area de trabalho) ele so funciona (so vai converter para chd) se estiver no Desktop (area de trabalho)

1ª Abra o Dreamcast GDI to CHD

2ª Sorce Filder: Escolhar a pasta com o jogo de dreamcast em gdi

3ª Finish Folder: Escolhar aonde vai ser salvo o arquivo que vai ser criado em chd

4ª Aperte em Convert e espere

5ª Quando o processo acabar vai aparecer uma mensagem na tela: Batch Operation Complete

CHDMAN (linha de commando)
Agradecimento: ricardo85x

Programa > https://drive.google.com/file/d/0B6kQ8Li09nJDQUZxWHVVYXQzYjA/edit?usp=sharing

Exemplo: Crazy Taxi v1.004 (1999)(Sega)(NTSC)(US)[!][10S 51035]

1 - copia estes arquivos: (pode haver mais arquivos depende do jogo, copie todos)
Crazy Taxi v1.004 (1999)(Sega)(NTSC)(US)[!][10S 51035].gdi
track01.BIN
track02.RAW
track03.BIN

para o C:\

2 - renomeia o arquivo gdi(no seu caso > Crazy Taxi v1.004 (1999)(Sega)(NTSC)(US)[!][10S 51035].gdi), para um nome pequeno e sem acentos ou espaço ex: crazy.gdi

3- agora no C:\ vai ter estes arquivos:
crazy.gdi
track01.BIN
track02.RAW
track03.BIN

4- copia o chdman.exe tambem para o c:\

5- Abra o cmd digita estes 2 comandos: (obs: ao final dos comandos aperte ENTER)

cd \
chdman.exe -createcd crazy.gdi crazy.chd

6 - Pronto agora no seu C:\ deve ter um arquivo crazy.chd


Última edição por ripman em Qui 27 Fev 2014, 11:28 pm, editado 1 vez(es)
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por Reid Qui 27 Fev 2014, 10:31 pm

Valeu!

Desculpe a ignorancia, mas GDI para CHD ?
Qual o objetivo em converter?
É pra diminuir o tamanho dos jogos?



Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por ripman Qui 27 Fev 2014, 11:29 pm

Reid escreveu:Valeu!

Desculpe a ignorancia, mas GDI para CHD ?
Qual o objetivo em converter?
É pra diminuir o tamanho dos jogos?



tais sumido cara
sim e pra compactar
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por Reid Sex 28 Fev 2014, 10:10 am

Pois é!

OFF: Mas não é #!@#@!# ?
Comprei o Shield aqui no Brasil e o vendedor disse que iria se taxado (Chance de 80% disso acontecer).

Detalhe: É a pronta entrega!

WTF...

Nada a ver... Laughing
Comprei mais de 80+ coisas no Ml, nunca fui taxado!
Vendedor troll!!

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por tiagao_extremo Sex 28 Fev 2014, 2:40 pm

E aí Péricles, ressurgiu amigo? Já recebeu o shield? Realmente é muito estranho isso de algo aqui no Brasil ser taxado, e os preços no mercado livre assustam. Desculpe a pergunta, mas quanto você pagou no seu? Eu até tenho vontade de ter um, mas infelizmente pagar mais de mil dilmas num portátil é fora da minha realidade, mas não suma de novo não. Se você puder escrever um review bem honesto sobre o shield seria uma boa, acho que aqui no fórum a única pessoa que tem esse portátil é o ricardo85x.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por Reid Sex 28 Fev 2014, 5:04 pm

tiagao_extremo escreveu:E aí Péricles, ressurgiu amigo? Já recebeu o shield? Realmente é muito estranho isso de algo aqui no Brasil ser taxado, e os preços no mercado livre assustam. Desculpe a pergunta, mas quanto você pagou no seu? Eu até tenho vontade de ter um, mas infelizmente pagar mais de mil dilmas num portátil é fora da minha realidade, mas não suma de novo não. Se você puder escrever um review bem honesto sobre o shield seria uma boa, acho que aqui no fórum a única pessoa que tem esse portátil é o ricardo85x.

E aê?
Como comentei, estava afastado do Android por meses, jogos que eu queria jogar  como o Asphalt 8, nem em sonho iria rodar no Jxd s5110 em full speed... Até mesmo o Asphalt 6 rodou com lags terríveis. Além de querer jogar os novos emus.
O shield custou R$ 1200+ E foi presente de aniversário, E é muito dinheiro sem sombra de dúvida, mas eu não pretendo comprar mais portáteis ou mesmo ps3 ou ps4.

Sobre o Shield acho que só na próxima semana...

O que eu posso dizer por enquanto é:

1-Roda praticamente tudo em full speed com algumas exceções é claro
2-Os controles são muito bons, além de ter os 4 L e R
3-Tem opção dentro do Shield pra você mapear (Qualquer?) Jogo de android...
Como no vídeo do you tube do NFSMW, você controla o carro com o analógico esquerdo, e com o direito você usa o nitro dando um leve toque pra cima, Muito legal.
4-A bateria dura em torno de 12 horas de jogo (Parece que vendo filmes dura 15 horas)
5-Aceita cartão de 64 GB!
6-Ele tem um cooler dentro dele? Bem, eu vi uma foto do shield aberto e me parece sim ser um cooler... E na parte de trás tem umas saidas de ventilação!
7- Tem entrada mini Hmdi (Ultra HD)

...

Off: Acabei de me lembrar, Sei que parece brincadeira, mas eu instalei o REICAST no JXD S5110. Laughing

Cara... Ele rodou mais liso que o Drastic, deu leves lags no começo. O jogo que eu testei foi o CApcom vs Snk 2... Mas infelizmente quando começou o game os lags aumentaram bastante (mas ainda assim é jogável, se você tiver um pouco de paciência).

Realmente me surpreendeu no s5110... Achei que nem iria funcionar!
Imagina o Reicast no Shield? Neutral

E saiu uma nova versão do REICAST!!!! E Parece estar excelente!!! Smile

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.reicast.emulator&hl=en

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por tiagao_extremo Sex 28 Fev 2014, 7:41 pm

É isso aí Péricles, ficamos aguardando suas opiniões sobre o aparelho. É o tipo de aparelho caro, mas que vale pelo investimento por ser algo feito para durar e ter uma empresa grande por trás.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por Reid Ter 04 Mar 2014, 4:11 pm

Quem sabe, com certeza.

==================

Hey Rip!
Consegui compactar o Capcom vs Snk 2 para 200+ mb... antes era 1 gb.

Notei um pouquinho de lentidão no jogo após converter, Mas nem se nota.
Estou jogando ele no S5110 ta rodando 75~85% tem alguns pequenos lags no som (Usando o frame skip 3).
Tentei rodar o Code Veronica e rodou mas esse ficou mais lento que o CvS, nem vale a pena!
Enfim...

Então, quero saber como converter o jogo "Shenmue 2" por exemplo, pois já baixei e vem com arquivos "MDF, BIN e até nesmo NRG"... Peguei outros jogos com esse mesmo formato, não consigo transcodificar, e o Reicast não lê!


Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por ripman Ter 04 Mar 2014, 7:52 pm

Reid escreveu:Quem sabe, com certeza.

==================

Hey Rip!
Consegui compactar o Capcom vs Snk 2 para 200+ mb... antes era 1 gb.

Notei um pouquinho de lentidão no jogo após converter, Mas nem se nota.
Estou jogando ele no S5110 ta rodando 75~85% tem alguns pequenos lags no som (Usando o frame skip 3).
Tentei rodar o Code Veronica e rodou mas esse ficou mais lento que o CvS, nem vale a pena!
Enfim...

Então, quero saber como converter o jogo "Shenmue 2" por exemplo, pois já baixei e vem com arquivos "MDF, BIN e até nesmo NRG"... Peguei outros jogos com esse mesmo formato, não consigo transcodificar, e o Reicast não lê!


site com jogos de dreamcast em gdi (melhor formato para emular no pc, android)> http://www.doperoms.com/

obs: fica preparado pq a dependendo da sua conexão o download e muito baixo
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por erick monteiro Sáb 03 maio 2014, 11:57 am

opa! boa tarde pessoal, queria saber se tem algum emu de dreamcast e n64 q tenha opçao de ativar cheats, tem 2 joguinhos no dream q sempre quiz zerar e nunca consegui dai agora com cheat seria otimo ve o final do jogo, alguem sabe de algum?

erick monteiro
User Level II
User Level II

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 97
Data de inscrição : 24/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por Reid Sáb 03 maio 2014, 12:07 pm

erick monteiro escreveu:opa! boa tarde pessoal, queria saber se tem algum emu de dreamcast e n64 q tenha opçao de ativar cheats, tem 2 joguinhos no dream q sempre quiz zerar e nunca consegui dai agora com cheat seria otimo ve o final do jogo, alguem sabe de algum?

Boa tarde! Very Happy
Dreamcast não aceita cheats ainda... E esse é o melhor emulador dele: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.reicast.emulator

E n64, Eu uso o N64oid 2.7 (acho que ainda tem no pack do Ripman...) Este pode colocar cheats! Acho que o Mupem plus também pode, mas recomendo o N64oid...

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por erick monteiro Sáb 03 maio 2014, 1:35 pm

Reid escreveu:
erick monteiro escreveu:opa! boa tarde pessoal, queria saber se tem algum emu de dreamcast e n64 q tenha opçao de ativar cheats, tem 2 joguinhos no dream q sempre quiz zerar e nunca consegui dai agora com cheat seria otimo ve o final do jogo, alguem sabe de algum?

Boa tarde! Very Happy
Dreamcast não aceita cheats ainda... E esse é o melhor emulador dele: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.reicast.emulator

E n64, Eu uso o N64oid 2.7 (acho que ainda tem no pack do Ripman...) Este pode colocar cheats! Acho que o Mupem plus também pode, mas recomendo o N64oid...

Obrigado por responder reid, poxa q pena queria muito zerar o illbleed, joguim sinistro mas sempre gostei dele...vo baxar esse de n64 pra brincar um pouco...valew ai pela dica....

erick monteiro
User Level II
User Level II

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 97
Data de inscrição : 24/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por Reid Dom 04 maio 2014, 2:54 pm

Denada.

Então me "parece" que os jogos em GDI são aqueles jogos japoneses (no caso a maioria) só que esses mesmos jogos tem em inglês (cdi) e tem alguns games japoneses que nem vale a pena compactar, pois tira so uns 100+ mb... Mas o programa ajuda sim, pois só do CVS2 ficou 200+ mb e antes era 1gb+.

Sei que não pode postar links de roms aqui... Mas tem um site que você pode baixar o Shenmue 2 com as legendas e vozes da versão do Xbox mas é pra dreamcast, e o melhor veio tudo em GDI...

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo) Empty Re: [Tutorial] Dreamcast - Converter GDI para CHD (compactar o jogo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos