Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Primeiras impressões do Dingoo

5 participantes

Ir para baixo

Primeiras impressões do Dingoo Empty Primeiras impressões do Dingoo

Mensagem por orakio_rob Sex 20 Nov 2009, 7:38 pm

Ainda não é o meu review, é só uma prévia, então não vou postar no tópico de reviews, ok?

Bom, meu Dingoo chegou ontem e estou na maior alegria aqui mexendo nesse treco. Até agora estou gostando muito: ele reproduz bem os filmes e MP3s que experimentei, e a saída para TV é muito legal. Os botões são bons, e a tela também. A saída do fone está meio mal situada, mas vá lá.

Ainda não instalei o Linux (Dingux) porque sou um tapado e não comprei o cartão SD junto com o Dingoo... mas já encomendei no Mercado Livre, chega semana que vem. É até bom, porque nesse meio tempo vou analisando o Dingoo nativo também, já que pelo visto com o Dingux a coisa melhora muito, e não vou mais querer saber do sistema nativo.

Sim, porque o emulador de Mega Drive do sistema nativo é um cocô enorme. O de Super Nintendo nem dá para chamar de emulador, é um desastre. Felizmente o de Master System (SMSGoo) funciona quase perfeitamente, só falta a saída para TV que não funciona na versão que estou usando (2.0, a 3.0 tem TV Out mas roda rápido demais). Aliás, o emulador de NES também é todo acelerado, sem condições. Não testei o de GBA ainda (vou testar agora). Ou seja, até o momento, só achei jogável mesmo o emulador de Master System.

Eu converti um PDF de uma revista que tenho aqui para JPG para ler no Dingoo, só que o aplicativo padrão para exibir imagens não tem um controle bom do zoom, ou você vê a imagem pequena ou vê enorme, não dá para ler. Tem algum programa para exibir imagens no Dingoo melhor do que esse, de preferência para o sistema nativo? E para o Dingux?

Ah, outra pergunta: tem um emulador nativo de PC Engine, acho que é o uPCE. Li as instruções mas não entendi como instalo, parece que ele fica numa pastinha separada... alguém sabe como instalar o uPCE?

Bom, pelas primeiras impressões pode parecer que detestei o aparelho, mas é justamente o contrário, estou adorando. Já joguei muita coisa de Master System nele, é ótimo para quando eu vou deitar para dormir, ou quando faço companhia para a esposa enquanto ela trabalha (ela faz artesanato em casa). E quando instalar o Dingux, pelo que dizem, aí vai ser só alegria porque pelo visto os emuladores são bem melhores. Mas se não tivesse Linux, só o sistema nativo, aí seria um desperdício de dinheiro.

Quando tiver instalado o Dingux e tiver experimentado tudo com calma, posto um review "de verdade"... mas o bichinho parece ótimo.
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Primeiras impressões do Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Primeiras impressões do Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões do Dingoo Empty Re: Primeiras impressões do Dingoo

Mensagem por Zolini Sex 20 Nov 2009, 8:39 pm

orakio_rob escreveu: É até bom, porque nesse meio tempo vou analisando o Dingoo nativo também, já que pelo visto com o Dingux a coisa melhora muito, e não vou mais querer saber do sistema nativo.

Acredite, vc vai querer saber sim. Tenho o Dingux, mas não abandonei o nativo, principalmente pelo emulador de GBA, pelos player de música e de vídeo. Os emuladores do alekmaul tbm não deixam nada a dever para os emuladores do Dingux, não.

orakio_rob escreveu:Sim, porque o emulador de Mega Drive do sistema nativo é um cocô enorme. O de Super Nintendo nem dá para chamar de emulador, é um desastre.
Os meus dois principais motivos para utilizar o Dingux Smile

orakio_rob escreveu: Eu converti um PDF de uma revista que tenho aqui para JPG para ler no Dingoo, só que o aplicativo padrão para exibir imagens não tem um controle bom do zoom, ou você vê a imagem pequena ou vê enorme, não dá para ler. Tem algum programa para exibir imagens no Dingoo melhor do que esse, de preferência para o sistema nativo? E para o Dingux?

Tem um "emulador" de imagens muito bom. Veja o tópico do Ezequiel que vc vai entender pq disse isso:

https://dingoobr.forumeiros.com/geral-f6/picshow-visualisador-de-imagens-no-sistema-nativo-t6.htm

orakio_rob escreveu: Ah, outra pergunta: tem um emulador nativo de PC Engine, acho que é o uPCE. Li as instruções mas não entendi como instalo, parece que ele fica numa pastinha separada... alguém sabe como instalar o uPCE?

Na verdade, deve ser o DOOEngine, tbm do alekmaul. Para instalar, é pra fazer a mesma coisa que os outros, como o SmsGGoo. Lembrando que as roms devem estar com a extensão .pce.

orakio_rob escreveu:Bom, pelas primeiras impressões pode parecer que detestei o aparelho, mas é justamente o contrário, estou adorando. Já joguei muita coisa de Master System nele, é ótimo para quando eu vou deitar para dormir, ou quando faço companhia para a esposa enquanto ela trabalha (ela faz artesanato em casa). E quando instalar o Dingux, pelo que dizem, aí vai ser só alegria porque pelo visto os emuladores são bem melhores. Mas se não tivesse Linux, só o sistema nativo, aí seria um desperdício de dinheiro.

Não concordo. O sistema nativo tem as suas vantagens, com o uso vc vai perceber Smile

orakio_rob escreveu:Quando tiver instalado o Dingux e tiver experimentado tudo com calma, posto um review "de verdade"... mas o bichinho parece ótimo.

Nós estamos aguardando ansiosamente este review do mestre Gagá!
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
Primeiras impressões do Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Primeiras impressões do Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões do Dingoo Empty Re: Primeiras impressões do Dingoo

Mensagem por Ezequiel Sex 20 Nov 2009, 10:37 pm

Um review dessa semana.

This is just a test..........

95% of games I loaded work perfect.. MK3,zombie ate my neighbors,secret of evermore,chrono trigger,Donkey kong adventure,T2 arcade game( snes roms),Ninja combat(neo geo rom)