Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Construindo um arcade
+3
Esquecimeunome
alyssonaran
LonelyEagle
7 participantes
Fórum DingooBR :: <> ARCADES / PORTATEIS / CONSOLES <> :: • NOTÍCIAS GERAIS :: Outros Aparelhos :: Arcade
Página 1 de 1
Construindo um arcade
Decidi construir um arcade. Fui olhar as configurações minimas do emu de neo geo e voilá! Descobri algo pra fazer com meu antigo HP Vectra (meu primeiro pc, a gente nunca esquece...) Calculei aqui e acho que vou gastar uns 200 dilmas. Peguei a idéia aqui no fórum mesmo, com um o link pro projeto arcade Capuski. Alguém aí já montou um, tem dicas de como fazer, técnicas de solda,onde achar os botões barato, etc? Me ajudem galera! Pretendo terminar logo, vai ficar bem cool Se alguém tiver alguma dica, coloca aí pf
Re: Construindo um arcade
Montei um para uma loja de um amigo e terminei hoje. Vou te passar o quanto gastei.
Madeira+fórmica+ parafusos = 200 reais
Monitor de 21 polegadas = 70 reais
Fios+controle tipo LPT-Switch = 45 reais
Dois kits arcade com frete = 100 reais
Vidros = 40 reais
PC simples com 2GB DDR2, HD 80GB + Dual core E2220 2.4Ghz = 300 reais(usado)
Toda a parte de marcenaria o meu amigo fez porque ele trabalha com isso. A parte de eletrônica e software eu fiz toda e cobrei 250 reais pelo serviço.
Saiu por uns 1000 reais mais ou menos o arcade dele. Se quiser tiro umas fotos, vou na lojinha dele amanhã jogar um pouco e testar mais a máquina. Qualquer dúvida fala comigo aqui que te dou umas dicas. Abraço.
Vidros = 40 reais
Toda a parte de marcenaria o meu amigo fez porque ele trabalha com isso. A parte de eletrônica e software eu fiz toda e cobrei 250 reais pelo serviço.
Saiu por uns 1000 reais mais ou menos o arcade dele. Se quiser tiro umas fotos, vou na lojinha dele amanhã jogar um pouco e testar mais a máquina. Qualquer dúvida fala comigo aqui que te dou umas dicas. Abraço.
alyssonaran- Administrador
- Avisos :
alyssonaran
Pegando carona no topico do amigo eu tambem tenho um pc antigo aqui dual-core 2Gb, Geforce 8500GT com adaptador para saida AV e quero fazer um multi emulador com ele usando o MAME, eu já utilizo ele de vez em quando ligado na TV e com um adaptador de controle de PS2\USB para bater uns Fliperama mas quero fazer uma maquina mesmo igual aquelas do botecos dos anos 90 pra por no meu quarto.
Eu gostaria muito de ver algumas imagens do seu arcade e quem sabe a gente combina alguma coisa pra eu montar um tambem.
Pegando carona no topico do amigo eu tambem tenho um pc antigo aqui dual-core 2Gb, Geforce 8500GT com adaptador para saida AV e quero fazer um multi emulador com ele usando o MAME, eu já utilizo ele de vez em quando ligado na TV e com um adaptador de controle de PS2\USB para bater uns Fliperama mas quero fazer uma maquina mesmo igual aquelas do botecos dos anos 90 pra por no meu quarto.
Eu gostaria muito de ver algumas imagens do seu arcade e quem sabe a gente combina alguma coisa pra eu montar um tambem.
Esquecimeunome- User Level I
- Avisos :
alyssonaran escreveu:Montei um para uma loja de um amigo e terminei hoje. Vou te passar o quanto gastei.
Vidros = 40 reais
Esse seu ficou ótimo alyssonaran. Mas eu tô na pindaíba e vou gastar bem menos. O pc eu já tenho (apesar de num ser lá essas coisas) e a madeira tem um amigo meu que vai me dar. Os botões eu achei em um site por R$ 78,00 + frete (dois jogadores) Vou usar controles usb mesmo. A porta LPT é aquela antiga de impressora não é? Vou dar uma pesquisada tbm. Vlw pessoal. Da qui a muito tempo, qdo ficar pronto eu mostro pra vcs.
Os botões aqui foram 78+frete e saiu por 100 reais
Sobre LPT-Switch, leia o tutorial abaixo e não use controles USB's:
http://www.arcadebr.com.br/lpt-switch/
Vou de tarde dar mais umas testadas na máquina lá e trago umas fotos. Abraço.
Sobre LPT-Switch, leia o tutorial abaixo e não use controles USB's:
http://www.arcadebr.com.br/lpt-switch/
Vou de tarde dar mais umas testadas na máquina lá e trago umas fotos. Abraço.
- Avisos :
Aqui aonde moro tem bastante dessas empresas de Fliperamas que faliram, tô pensando em comprar um ardade usado e colocar o pc dentro dizem que aquele tudo do Fliperama é diferente dos que se tem nas Tv's ele funciona em 15Hz e gera uma imagem mais nítida na emulação.
Esquecimeunome- User Level I
- Avisos :
Quando contruí meu controle a alguns anos, fiz de MDF, muito barato e fácil de trabalhar. Os controles e botões comprei com o Andrey, dono desta loja: http://www.astech.eti.br/ foi o lugar mais barato que encontrei, mas tem controles pra uso doméstico (mais frágeis) e profissional. Fiz o acabamento com EVA revestido com papel contact. Agora tô pensando em desmontá-lo e colocar um emulador embutido rodando o Maximux Arcade. No http://www.arcadebr.com.br/ tem muitos tutoriais, e peças pra vender também.
heliomarcos- User Level II
- Avisos :
Precisa do tal microswitch para fzr o arcade? Outra coisa: alguem sabe os requisitos mínimos para emular cps2?
Microswitch é o 'interruptor' que fica debaixo dos botões, é o que tranforma o seu 'aperto' em sinal elétrico para o circuito. O emulador mais leve que conheço de cps2 é o Finalburn, roda até em computadores muito antigos, como k6II, Duron, PentiumII, PentiumIII e emula NeoGeo, CPS1, CPS2, Taito, Psikyo, Cave e Toaplan.LonelyEagle escreveu:Precisa do tal microswitch para fzr o arcade? Outra coisa: alguem sabe os requisitos mínimos para emular cps2?
- Avisos :
Vem junto amigo. É o contato que faz o botão funcionar.
- Avisos :
Opa!!!
Falando em ARCADE, este é o meu: https://www.youtube.com/watch?v=z06p8nfhbUY
Deem uma olhada pra ajudar nos Views
Valeuuuuu Rapaziada!
Falando em ARCADE, este é o meu: https://www.youtube.com/watch?v=z06p8nfhbUY
Deem uma olhada pra ajudar nos Views
Valeuuuuu Rapaziada!
Godo- User Level III
- Avisos :
LonelyEagle escreveu:mas esse microswicth vem no botao ou tem q comprar separado?
Normalmente vem junto, mas vc pode comprar separado também. Tanto que quando o botão está falhando vc só troca o microswitch. Vc tem experiência com eletrônica? Porque as soldas tem que ser bem feitas pra não ter problemas. Já deu uma olhada nos tutoriais do arcadebr ?
- Avisos :
Esse eh o problema. Só tenho curso de hardware. Sabe, a gente não mexe com solda, essas coisas
Se alguém souber onde compro as peças no DF, seria de grande ajuda... O frete e a confiança(ou melhor, a falta dela)tá matando...
Se alguém souber onde compro as peças no DF, seria de grande ajuda... O frete e a confiança(ou melhor, a falta dela)tá matando...
Não é difícil, compra um ferro de solda, solda, e pega umas placas de circuito velhas e treina soldar e dessoldar os componentes. Vc pode também pedir um técnico em eletrônica pra te dar uma força.LonelyEagle escreveu:Esse eh o problema. Só tenho curso de hardware. Sabe, a gente não mexe com solda, essas coisas
- Avisos :
Poha o post do Godo passou despercebido kkkkk
euri pakas kkkkkkkkkk
Compre uma carcaça arcade
Depois é só fazer um armengue daqueles na carcaça arcade!
euri pakas kkkkkkkkkk
Compre uma carcaça arcade
Depois é só fazer um armengue daqueles na carcaça arcade!
scorpion- User Level VI
- Avisos :
Salve salve galera...
Estou tentando montar uma da Vewlix... estou fazendo o manual ainda...
A idéia é fazer um para monitores de 21 até 24 polegadas... acima disso fica muito caro... lógico que algumas adaptações irão ocorrer (tipo os controles arcades vão ficar maiores que o corpo onde fica o monitor... mas quero deixar uma boa folga entre um jogador e outro... pra ninguem ficar dando cotovelada no outro).
Por enquanto a maquete ficou assim:
- largura do corpo = 60 cm;
- largura do controle arcade = 80 cm
- altura do arcade = 1,75m (estou fazendo para jogar em pé... na internet e nas lojas só encontrei para jogar sentado).
Se tudo der certo, faço as postagens aqui ok! Estou aguardando a resposta do marceneiro pra ver se ele topa... hehehe
Estou tentando montar uma da Vewlix... estou fazendo o manual ainda...
A idéia é fazer um para monitores de 21 até 24 polegadas... acima disso fica muito caro... lógico que algumas adaptações irão ocorrer (tipo os controles arcades vão ficar maiores que o corpo onde fica o monitor... mas quero deixar uma boa folga entre um jogador e outro... pra ninguem ficar dando cotovelada no outro).
Por enquanto a maquete ficou assim:
- largura do corpo = 60 cm;
- largura do controle arcade = 80 cm
- altura do arcade = 1,75m (estou fazendo para jogar em pé... na internet e nas lojas só encontrei para jogar sentado).
Se tudo der certo, faço as postagens aqui ok! Estou aguardando a resposta do marceneiro pra ver se ele topa... hehehe
ctaz- User Level I
- Avisos :