Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
TV-out no Gemei A330
+2
Harry
Exoduz
6 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • GEMEI A330 / DINGOO A330 DD :: Dúvidas
Página 1 de 1
TV-out no Gemei A330
Galera preciso de uma ajuda aqui.......tipo atualizei meu Gemei para 1.1...beleza so que a opção TV ainda não aparece só que eu decobri como ativar...apertando ao mesmo tempo L,R,START e SELECT depois de selecionar o jogo.....testei numa LCD pegou agora o som só saindo pelo Gemei e não pela TV.....depois fui jogar numa TV de tubo e ficou preto e branco só que desta vez o som saiu pela TV....me disseram que a questão da imagem é porque meu Gemei tá em NTSC ....... dai vai a pergunta:
-Como vou mudar as configurações de vídeo se a opção TV out não aparece?
-Como vou mudar as configurações de vídeo se a opção TV out não aparece?
Exoduz- User Level Zero
- Avisos :
Re: TV-out no Gemei A330
É no caso na TV de tubo que usa tecnologia PAL ocorreu isso por ela ser de uma tecnologia digamos inferior para o Gemei a330,por isso o Gemei 330 deve ser conectado a uma TV mais moderna com tecnologia NTSC como essa sua de LCD mas não sei dizer porque o som não está saindo na sua TV.
Sempre que for conectar o Gemei 330 certifique de estar em modo NTSC.
Sempre que for conectar o Gemei 330 certifique de estar em modo NTSC.
Harry- User Level VI
- Avisos :
@Exoduz eu usava no meu gemei dois cabos...
-Um para o vídeo ( 1 saídas RCA e 1 entrada p2 )
-E outro para o som ( 2 saídas RCA e 1 entrada p2 )
Eu usava o cabo de video no TV out, e o outro cabo com duas saídas RCA no fone...
( não sei bem o por quê, mas tinha que ser assim, acredito que é pela possibilidade de usar a saída composta (com três canais de vídeo, o famoso "Color System") )
-Um para o vídeo ( 1 saídas RCA e 1 entrada p2 )
-E outro para o som ( 2 saídas RCA e 1 entrada p2 )
Eu usava o cabo de video no TV out, e o outro cabo com duas saídas RCA no fone...
( não sei bem o por quê, mas tinha que ser assim, acredito que é pela possibilidade de usar a saída composta (com três canais de vídeo, o famoso "Color System") )
Aqui eu tinha testado foi com o cabo AV do Nokia n95 e serviu(só ficou preto e branco e com o som chiado pela TV aqui ser em PAL).
Harry- User Level VI
- Avisos :
Eu tava pensando se pode ser problema do cabo que peguei emprestado de um amigo ( o cabo do Dingoo A320 dele ).
Exoduz- User Level Zero
- Avisos :
Tem como configurar seu gemei para PAL se não me engano. Entra em um vídeo; aperte X; vá até a ultima opção; entra em TV-OUT Settings, lá tem um monte de configuração. Pena que comigo não deu certo nem configurando. Boa Sorte!
Korosaki- User Level IV
- Avisos :
Korosaki escreveu:Tem como configurar seu gemei para PAL se não me engano. Entra em um vídeo; aperte X; vá até a ultima opção; entra em TV-OUT Settings, lá tem um monte de configuração. Pena que comigo não deu certo nem configurando. Boa Sorte!
Beleza brother vou ver aqui
Exoduz- User Level Zero
- Avisos :
Desculpa por esta revivendo post antigo, mas eu queria q alguém me ajudasse com o meu gemei. Tento ligar ele na tv o vídeo vai, mas com uma qualidade péssima, não fica colorido e o som não sai na tv e fica chiando demais. E como posso assistir filmes ou videos usando o gemei na tv?! Pq eu tentei e não foi, só o jogo que pegava. Eu tinha q apertar L+ start pra sair a imagem na tv. Alguém poderia me ajudar?!
Rosana- User Level II
- Avisos :
bom, sobre a imagem, nas tvs mais novas isso dá pra resolver, pois é só converter palm/ntsc. Nas antigas, tipos as de tubos, não sei dizer..
Sobre o som, além de você colocar o p2 pra tv out, tem que pôr o outro cabo no phone do gemei pra sair na tv tb.. Estranho, né? rsrs
Sobre o som, além de você colocar o p2 pra tv out, tem que pôr o outro cabo no phone do gemei pra sair na tv tb.. Estranho, né? rsrs
willk- User Level III
- Avisos :
Já consegui assistir direitinho um filme e um anime do gemei na tv, sem o som, e pegou legal a imagem. Mas quando vou jogar a imagem fica muito feia. O cabo q eu uso na tv é um p2+ 2rca, isso pra tv out e no som tenho q colocar qual cabo?!
Rosana- User Level II
- Avisos :
No caso da imagem, deve ser o problema de palm/ntsc, nas tvs novas tem como converter, mas nas de tubo acho que num dá, se a sua for dessa nova geração, é só escolher no menu de imagem.
Agora no caso do som, isso é um problema mesmo pro gemei a330.. A imagem sai pelo cabo de imagem, já o som sai pelo do fone de ouvido, no caso, terá que usar dois cabos, um p2 com audio e video(mas usando apenas o video), e um outro p2 com as pontas vermelha e branca, pra sair o audio..
É sofrivel isso! rsrs
No começo tive dificuldades também quanto á isso, mas depois fiz assim e funfou de boa.
Pena que o meu ficou ruim(liga mas a tela fica branca)..
Agora no caso do som, isso é um problema mesmo pro gemei a330.. A imagem sai pelo cabo de imagem, já o som sai pelo do fone de ouvido, no caso, terá que usar dois cabos, um p2 com audio e video(mas usando apenas o video), e um outro p2 com as pontas vermelha e branca, pra sair o audio..
É sofrivel isso! rsrs
No começo tive dificuldades também quanto á isso, mas depois fiz assim e funfou de boa.
Pena que o meu ficou ruim(liga mas a tela fica branca)..
willk- User Level III
- Avisos :
^^ Obrigada pela ajuda, fiz uma gambiarra e deu jeito hauahahahahuauaha, ate eu comprar um ou cabo p2 rca. Fiz a mesma coisa soh conectei na tv o cabo de video, o cabo de audio usei um outro. E deu certo, mas o cabo q usei foi um rca mesmo ahauhauhauha.
Rosana- User Level II
- Avisos :