Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ontem à(s) 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Menu Loader 1.0 para Dingux
3 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Jogos
Página 1 de 1
Menu Loader 1.0 para Dingux
Menu Loader 1.0 para Dingux
Grande nação Dingoo:
É com muita alegria que faço o lançamento exclusivo deste aplicativo aqui no DingooBR.
Este programa é destinado aos usuários que gostam de personalizar seu dingoo. Ele adiciona uma tela de LOADING personalizável ao MENU que você usa (seja ele DMenu, GMenu2x, ou qualquer outro).
Esta tela sempre aparecerá quando o MENU for carregado.
Exemplo: Quando você inicia seu Dingux; Quando um aplicativo fecha e aparece o shell (tela preta com letras), e etc...
Por Isso não utiliza animações longas demais, ou poderá com o tempo irritar você.
A animação Default que vai com o Programa tem 9 frames, e estou enviando mais duas animações com 11 frames (uma para GMenu e outra para DMenu).
Exemplo das animações:
A) Como instalar:
1) Descompacte a pasta "menuloader" dentro da pasta "local" do seu cartão de memória.
2) Altere seu arquivo "main" que fica dentro da pasta "/local/sbin", colocando estas duas linhas antes da linha que carregue seu menu:
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
Exemplo de arquivo "main" utilizando GMENU e MenuLoader:
----------------------------
#!/bin/sh
export SDL_NOMOUSE=1
export HOME=/usr/local/home
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
cd /usr/local/gmenu2x
./gmenu2x
----------------------------
B) Como personalizar:
obs.: utilize seu editor de imagens preferido. Eu utilizo Photoshop CS3.
1) Você precisa ter em mente quantos frames (quadros) terá sua animação.
2) Crie suas telas no formato 320x240 pixeis. Para facilitar de nomes como : frame01.png, frame02.png e assim por diante (eu uso png pelo tamanho em kbs reduzido, e sem perca de qualidade. Evite JPG ou GIF.
3) Digamos que sua animação utiliza 15 Frames (15 imagens no formato anterior), então abra a calculadora e faça a seguinte conta: 320 * 15 (no caso aqui 4800).
4) Crie uma imagem em branco tendo 4800 pixeis de largura por 240 px de altura.
5) Coloque suas imagens na ordem, lembrando de alinha-las perfeitamente (eu uso a opção view/Snap do photoshop).
6) Tudo feito perfeitamente, salve a imagem final (aquela compriiida) como "loading.bmp". Ao salvar, na opção "Depth" (profundidade de cor) escolha sempre 16 bits.
7)Abra o arquivo "frames.txt" e coloque o numero de frames que sua animação possui acrescido de 1. Exemplo: animação com 15 frames, coloque no txt 16.
Arquivos contidos no pacote:
A pasta "menuloader" (lembre-se de descompactála dentro da pasta local)
Uma pasta "Exemplo DMenu" e outra "Exemplo GMenu", as duas contendo exemplos em .PSD (photoshop), exemplo da sequência de imagens, e os arquivos necessários para rodar o Menu Loader (basta vc substituir os arquivos da pasta "menuloader" pelos das pastas de exemplo).
Agradecimentos:
Ao Dingoobr.com, por reunir a nação dingoo e todo seu conteúdo universal. Vcs são demais galera. (Zolini, vlw pela dica do avatar =] )
Ao Ezequiel e ao Thiago por me acolher na comunidade e pela prontidão excepcional.
Ao mestre Shin-NiL, sem o tutorial dele sobre primeiro programa no Dingux, este aplicativo não existiria.
Download do aplicativo clicando AQUI.
Grande nação Dingoo:
É com muita alegria que faço o lançamento exclusivo deste aplicativo aqui no DingooBR.
Este programa é destinado aos usuários que gostam de personalizar seu dingoo. Ele adiciona uma tela de LOADING personalizável ao MENU que você usa (seja ele DMenu, GMenu2x, ou qualquer outro).
Esta tela sempre aparecerá quando o MENU for carregado.
Exemplo: Quando você inicia seu Dingux; Quando um aplicativo fecha e aparece o shell (tela preta com letras), e etc...
Por Isso não utiliza animações longas demais, ou poderá com o tempo irritar você.
A animação Default que vai com o Programa tem 9 frames, e estou enviando mais duas animações com 11 frames (uma para GMenu e outra para DMenu).
Exemplo das animações:
A) Como instalar:
1) Descompacte a pasta "menuloader" dentro da pasta "local" do seu cartão de memória.
2) Altere seu arquivo "main" que fica dentro da pasta "/local/sbin", colocando estas duas linhas antes da linha que carregue seu menu:
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
Exemplo de arquivo "main" utilizando GMENU e MenuLoader:
----------------------------
#!/bin/sh
export SDL_NOMOUSE=1
export HOME=/usr/local/home
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
cd /usr/local/gmenu2x
./gmenu2x
----------------------------
B) Como personalizar:
obs.: utilize seu editor de imagens preferido. Eu utilizo Photoshop CS3.
1) Você precisa ter em mente quantos frames (quadros) terá sua animação.
2) Crie suas telas no formato 320x240 pixeis. Para facilitar de nomes como : frame01.png, frame02.png e assim por diante (eu uso png pelo tamanho em kbs reduzido, e sem perca de qualidade. Evite JPG ou GIF.
3) Digamos que sua animação utiliza 15 Frames (15 imagens no formato anterior), então abra a calculadora e faça a seguinte conta: 320 * 15 (no caso aqui 4800).
4) Crie uma imagem em branco tendo 4800 pixeis de largura por 240 px de altura.
5) Coloque suas imagens na ordem, lembrando de alinha-las perfeitamente (eu uso a opção view/Snap do photoshop).
6) Tudo feito perfeitamente, salve a imagem final (aquela compriiida) como "loading.bmp". Ao salvar, na opção "Depth" (profundidade de cor) escolha sempre 16 bits.
7)Abra o arquivo "frames.txt" e coloque o numero de frames que sua animação possui acrescido de 1. Exemplo: animação com 15 frames, coloque no txt 16.
Arquivos contidos no pacote:
A pasta "menuloader" (lembre-se de descompactála dentro da pasta local)
Uma pasta "Exemplo DMenu" e outra "Exemplo GMenu", as duas contendo exemplos em .PSD (photoshop), exemplo da sequência de imagens, e os arquivos necessários para rodar o Menu Loader (basta vc substituir os arquivos da pasta "menuloader" pelos das pastas de exemplo).
Agradecimentos:
Ao Dingoobr.com, por reunir a nação dingoo e todo seu conteúdo universal. Vcs são demais galera. (Zolini, vlw pela dica do avatar =] )
Ao Ezequiel e ao Thiago por me acolher na comunidade e pela prontidão excepcional.
Ao mestre Shin-NiL, sem o tutorial dele sobre primeiro programa no Dingux, este aplicativo não existiria.
Download do aplicativo clicando AQUI.
Paiakan- User Level Zero
- Avisos :
Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 45
Re: Menu Loader 1.0 para Dingux
Tipo não tou conseguindo fazer funcionar no meu Dingoo, o meu local pack é o menelkir gmenu2x, tipo assim na pasta sbin o arquivo main tá assim
#!/bin/sh
export HOME=/usr/local/home
export TZ=JST
export PATH=$PATH:/usr/local/sbin:/usr/local/bin
renice 20 `pidof mmcqd`
#cd /usr/local/dmenu
#./dmenu
cd /usr/local/gmenu2x
./gmenu2x
Então onde eu adiciono as duas a mais
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
Já tentei colocar no lugar do dmenu e tambem depois mas não funcinou???
#!/bin/sh
export HOME=/usr/local/home
export TZ=JST
export PATH=$PATH:/usr/local/sbin:/usr/local/bin
renice 20 `pidof mmcqd`
#cd /usr/local/dmenu
#./dmenu
cd /usr/local/gmenu2x
./gmenu2x
Então onde eu adiciono as duas a mais
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
Já tentei colocar no lugar do dmenu e tambem depois mas não funcinou???
Tiaun- User Level III
- Avisos :
Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 39
Localização : Porto Velho Rondônia
Re: Menu Loader 1.0 para Dingux
Parabéns Paiakan, muito original seu programa, ainda não tive a oportunidade de testar, mas pelo que o pessoal fala está funcionando bem.
Fico muito feliz por ter contribuído com seu trabalho, mesmo que indiretamente. Essa era a intenção
Até mais!
Fico muito feliz por ter contribuído com seu trabalho, mesmo que indiretamente. Essa era a intenção
Até mais!
Re: Menu Loader 1.0 para Dingux
Tiaun escreveu:Tipo não tou conseguindo fazer funcionar no meu Dingoo, o meu local pack é o menelkir gmenu2x, tipo assim na pasta sbin o arquivo main tá assim
#!/bin/sh
export HOME=/usr/local/home
export TZ=JST
export PATH=$PATH:/usr/local/sbin:/usr/local/bin
renice 20 `pidof mmcqd`
#cd /usr/local/dmenu
#./dmenu
cd /usr/local/gmenu2x
./gmenu2x
Então onde eu adiciono as duas a mais
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
Já tentei colocar no lugar do dmenu e tambem depois mas não funcinou???
Seu arquivo "main" esta todo errado. se vc usa o DMENU ele deve ficar assim:
----------------------------
#!/bin/sh
export SDL_NOMOUSE=1
export HOME=/usr/local/home
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
cd /usr/local/dmenu
./dmenu
----------------------------
caso vc utilize o GMenu2x ele (main) tem q ser:
----------------------------
#!/bin/sh
export SDL_NOMOUSE=1
export HOME=/usr/local/home
cd /usr/local/menuloader
./loading.dge
cd /usr/local/gmenu2x
./gmenu2x
----------------------------
Abraços.
PS.: Lógico que sem as linhas separadoras =]
Paiakan- User Level Zero
- Avisos :
Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 45
Re: Menu Loader 1.0 para Dingux
Shin-NiL escreveu:Parabéns Paiakan, muito original seu programa, ainda não tive a oportunidade de testar, mas pelo que o pessoal fala está funcionando bem.
Fico muito feliz por ter contribuído com seu trabalho, mesmo que indiretamente. Essa era a intenção
Até mais!
Obrigado vc, continuarei estudando para poder contribuir com a nossa comunidade "Dingueira" =D
Paiakan- User Level Zero
- Avisos :
Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 45
Tópicos semelhantes
» [Tutorial] Instalando o Dual Boot/Dingux
» Nincest64 para Dingux
» roms para msx no dingux
» CONVOCAÇÃO - .MRP para DINGUX já
» Ports Dingux para A-320
» Nincest64 para Dingux
» roms para msx no dingux
» CONVOCAÇÃO - .MRP para DINGUX já
» Ports Dingux para A-320
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Jogos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|