Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Como vcs programam para o Dingoo?
+5
alyssonaran
flpstr
ibm 5155
Dante_moraes
italo
9 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Outros
Página 1 de 1
Como vcs programam para o Dingoo?
Gente me interessei em mexer com esse lance de programação, que programa é utilizado no processo? Quero ver se consigo portar o Pico Drive pro nativo ou melhorar o desempenho do emu de WonderSwan Color. qualquer ajuda seria ótima.
Re: Como vcs programam para o Dingoo?
Procure no Fórum que já existe esse assunto.
Dante_moraes- User Level VI
- Avisos :
Bem, tem conhecimento em c ou c++? Tem no forum um tuto pra cria seu primeiro programa dingux
Olha é assim
Veja o tutorial programar pro dingoo nativo parte 1
Compilar seu primeiro programa para o dingux
Veja o tutorial programar pro dingoo nativo parte 1
Compilar seu primeiro programa para o dingux
Andei dando uma olhada em uns cursos de programação pela net, pra começar meu pai disse que eu devia começar com um curso de lógica de programação (em andamento ) em seguida partirei pro C++
Me desejem sorte e paciência, tomara que eu consiga.
lógica, se for o que eu to pensando eu sei disso (alguma coisa de util extraida com a experiencia de moddar pro doom kkkk)
Eu terminei o meu de C++ pelo Treina Na Web
- Avisos :
Começe por uma linguagem de fácil aprendizagem. Eu não sou expert na arte de programar, mas eu dou meus pulos. Recomendo você iniciar por Java, Delphin ou Phyton. Se dejesa começar pelo Phyton, procure as vídeo-aulas do Prof. Ronaldo Ramos no seutubo, tudo que eu sei eu aprendi graças aos vídeos dele.
alyssonaran- Administrador
- Avisos :
Olha, se você vai começar agora a aprender, esqueça o Pico Drive. Acho que só um cara de muita experiência conseguiria portar o Pico Drive pro nativo. Por exemplo o Alekmaul.
Então, você precisa aprender primeiro a lógica, afinal, sem a lógica não dá pra fazer nada né... Segundo, aprenda Phyton. Depois aprenda C, que é a linguagem utilizada para portar pro Sistema Nativo.
Ah, isso vai levar um boooom teeeempo.
Para lógica, eu aconselho você aprender mexer com MMF2. Ele é pura lógica.
Então, você precisa aprender primeiro a lógica, afinal, sem a lógica não dá pra fazer nada né... Segundo, aprenda Phyton. Depois aprenda C, que é a linguagem utilizada para portar pro Sistema Nativo.
Ah, isso vai levar um boooom teeeempo.
Para lógica, eu aconselho você aprender mexer com MMF2. Ele é pura lógica.
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Para aprender lógica o pascal é fácil pra caramba(além de ser uma linguagem tbm)...
No meu curso o professor usa o Pascal no lugar de algoritmos...
Se não tiver nenhuma ideia de como é a lógica de programação/algoritmos você pode tentar o RPG Maker que tem várias funções que se aplicam na própria programação...
No meu curso o professor usa o Pascal no lugar de algoritmos...
Se não tiver nenhuma ideia de como é a lógica de programação/algoritmos você pode tentar o RPG Maker que tem várias funções que se aplicam na própria programação...
onde vc vai fazer o curso?tem restrição de idade estou louco atras de um curso de programação só que tem que ter no minimo 14 anos os que eu acheiitalo escreveu:Andei dando uma olhada em uns cursos de programação pela net, pra começar meu pai disse que eu devia começar com um curso de lógica de programação (em andamento ) em seguida partirei pro C++
Se vc não tem idade ainda o jeito é estudar por conta pela internet, tem várias apostilas, eu mesmo coloquei uma aqui no fórum que eu estou usando pra aprender C...(mas você precisa ter noção de várias coisas pra começar a usar ela...)Aston X escreveu:onde vc vai fazer o curso?tem restrição de idade estou louco atras de um curso de programação só que tem que ter no minimo 14 anos os que eu acheiitalo escreveu:Andei dando uma olhada em uns cursos de programação pela net, pra começar meu pai disse que eu devia começar com um curso de lógica de programação (em andamento ) em seguida partirei pro C++
Eu recomendo pra quem não tem noção alguma a começar pelo Pascal, se quiser eu até passo a apostila, e o compilador free...(Pascalzim/Pzim)
Tendo em vista que seria apenas para aprender lógica de programação, porque os ports e jogos do Dingoo são em C/C++...
exemplo de programa em pascal:
- Spoiler:
- Código:
Program Pzim;
var
//aqui são declaradas as variáveis
Begin
writeln('Ola DingooBR!!');
End.
Nenoboy escreveu:Se vc não tem idade ainda o jeito é estudar por conta pela internet, tem várias apostilas, eu mesmo coloquei uma aqui no fórum que eu estou usando pra aprender C...(mas você precisa ter noção de várias coisas pra começar a usar ela...)
Eu recomendo pra quem não tem noção alguma a começar pelo Pascal, se quiser eu até passo a apostila, e o compilador free...(Pascalzim/Pzim)
[...]
Opa, por favor, gostaria de ver esta apostila. Estou tentando aprender um pouco de lógica de programação antes de avançar pra estudar uma linguagem que pretendo usar no meu trabalho (a linguagem R, uma linguagem orientada a objetos com um monte de aplicações estatísticas).
Desde já agradeço um montão!
Tarquineos- User Level IV
- Avisos :
Apostila de Pascal(com compilador) e Lógica de Programação
Apostila de Lógica
Tão aqui para quem quiser...
Apostila de Lógica
Puxa, brigadão, Nenoboy. Vai ser muito útil!Nenoboy escreveu:Apostila de Pascal(com compilador) e Lógica de Programação
Apostila de Lógica
Tem montes de materiais sobre o assunto na net, e para quem ainda não entende muito, é bem melhor receber uma recomendação do que pegar um material qualquer. Valeu.
Tarquineos- User Level IV
- Avisos :
Agora quando vc fazer seu primeiro programinha vai ver como é emocionante
Nenoboy escreveu:Se não tiver nenhuma ideia de como é a lógica de programação/algoritmos você pode tentar o RPG Maker que tem várias funções que se aplicam na própria programação...
Não, RPG Maker não! Eu usei ele um pouco com 8 anos e, bem, ele não ajuda em nada! Nele é só criar eventos e colocar as frases e movimentos! Não usa matemática nem nada
O bom é MMF2. Você começa no X+1 e depois de um tempo já passa pro (Position X + ((Cos(Angle)+90)*15.0), Position Y - ((Sin(Angle)+90)*15.0))
É bem melhor começar no MMF2 pra aprender a lógica da programação. Ou então já aprender lógica da programação junto com a linguagem.
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Valeu pelas dicas, meu pai pagou por esse curso de lógica no apostilando. Quanto ao Pascal, tenho ele aqui guardado.
Meu velho tá me ajudando muito, ele tá fazendo um curso de programação na UNIT e aí eu pego a carona né kkkkkk
Um programinha legal queeu já utilizeipra fazer uns programinhas foi o VisualG (é todinho em português)
Meu velho tá me ajudando muito, ele tá fazendo um curso de programação na UNIT e aí eu pego a carona né kkkkkk
Um programinha legal queeu já utilizeipra fazer uns programinhas foi o VisualG (é todinho em português)
Depende do que você fez...Matheus290 escreveu:Nenoboy escreveu:Se não tiver nenhuma ideia de como é a lógica de programação/algoritmos você pode tentar o RPG Maker que tem várias funções que se aplicam na própria programação...
Não, RPG Maker não! Eu usei ele um pouco com 8 anos e, bem, ele não ajuda em nada! Nele é só criar eventos e colocar as frases e movimentos! Não usa matemática nem nada
O bom é MMF2. Você começa no X+1 e depois de um tempo já passa pro (Position X + ((Cos(Angle)+90)*15.0), Position Y - ((Sin(Angle)+90)*15.0))
É bem melhor começar no MMF2 pra aprender a lógica da programação. Ou então já aprender lógica da programação junto com a linguagem.
Eu aprendi bastante usando RPG Maker usando condições IFs, switchs, variaveis, até consegui criar um sistema de batalha tipo zelda, usando plano cartesiano e jogando um evento para atingir os inimigos, para aprender qualquer coisa vc não pode só ficar na superfície tem que tentar ir além...
MMF eu não chegei a usar mas vi que tem bastante coisa bacana pelo jogo que você mostrou, só acho tbm que o Rpg Maker tem bastante coisa que ajuda a relacionar com lógica de programação, oque não pode acontecer é vc ficar preso aos tutoriais de RPG MAKER da internet, ou ficar pegando scripts prontos (caso do RPG MAKER XP)...
Na verdade eu aprendi meio que na raça e na internet li apenas uma apostila em C C++
E depois fui vendo regras de makefile,termos para fazer uns "gatos" quando da uns errinhos enfim....
E depois fui vendo regras de makefile,termos para fazer uns "gatos" quando da uns errinhos enfim....
Logica de programacao eu aprendi mesmo com o zdoom.
Na epoca foi o unico lugar que eu achei legal pra faze um "jogo",o limite era a sua criatividade (ou modelos 3d e efeitos visuais novos kkk)
Enfim, no proximo ano, eu pretendo pega uma apostilas de c/c++ e debulha kkk (fora descobri com um brazuca crio uma engine tipo o wolfsteim 3D dentro da ebgine zdoom (diz ele ter feito em c++ o-o)
Na epoca foi o unico lugar que eu achei legal pra faze um "jogo",o limite era a sua criatividade (ou modelos 3d e efeitos visuais novos kkk)
Enfim, no proximo ano, eu pretendo pega uma apostilas de c/c++ e debulha kkk (fora descobri com um brazuca crio uma engine tipo o wolfsteim 3D dentro da ebgine zdoom (diz ele ter feito em c++ o-o)
flpstrquerendoumdingoo!!! escreveu:Na verdade eu aprendi meio que na raça e na internet li apenas uma apostila em C C++
Tipo esse erro \/
- Avisos :