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A historia que teu pai nâo te contou.

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Mensagem por Coffman32 Qui 11 Ago 2011, 4:21 pm

História
[Editar] Origens
Ver artigo principal: jogo eletrônico portátil

As origens de consolas de jogos portáteis são encontrados em dispositivos portáteis e de mesa de jogos eletrônicos da década de 1970 e início de 1980. Estes dispositivos eletrônicos são capazes de jogar apenas um jogo único, [3] que cabem na palma da mão ou sobre uma mesa, e eles podem fazer uso de uma variedade de vídeo mostra como LED, VFD ou LCD. [9 ] Em 1978, handheld jogos eletrônicos foram descritos pela revista Popular Electronics como "nonvideo jogos eletrônicos" e "TV não-jogos" como distinta a partir de dispositivos que exigiam uso de uma tela de televisão [10]. Handheld jogos eletrônicos, por sua vez, encontrar o seu origens na síntese [carece de fontes?] de handheld anterior e electro-mecânica de mesa dispositivos, tais como eletrônica Waco do Tic-Tac-Toe (1972) [9] Cragstan da Faixa de Periscope Firing (1960), [11] e os emergentes optoeletrônicos-display -driven mercado calculadora do início dos anos 1970. [12] [13] Esta síntese aconteceu em 1976, quando "a Mattel começou a trabalhar em uma linha de jogos calculadora do tamanho de esportes que se tornou o primeiro handheld jogos eletrônicos. O projeto começou quando Michael Katz , novo produto da Mattel diretor de marketing da categoria, disse que os engenheiros do grupo de eletrônicos para criar um jogo do tamanho de uma calculadora, usando a tecnologia (light-emitting diode) LED. "[14]

Nosso grande sucesso era algo que eu conceituada-o primeiro jogo portátil. Perguntei ao grupo do projeto para ver se eles poderiam vir acima com um jogo que foi eletrônica que foi o mesmo tamanho de uma calculadora.

-Michael Katz, ex-diretor de marketing, a Mattel Toys [14].

O resultado foi o lançamento em 1976 do Auto Race [15]. Seguido por Futebol mais tarde no mesmo ano [carece de fontes?], Os dois jogos foram tão bem sucedidos que de acordo com Katz, "estes jogos simples [eletrônicos handheld] se transformou em um" 400 milhões dólares categoria. '"[9] Mattel viria a ganhar a honra de ser reconhecida pela indústria para a inovação em displays dispositivo portátil de jogos. [16] Logo, outros fabricantes, incluindo Coleco, Irmãos Parker, Bradley Milton, ENTEX e Bandai [5] começou a seguir com a sua própria mesa e handheld jogos eletrônicos.

Em 1979, o Microvision LCD baseado, desenhado por Smith Engenharia e distribuído por Milton-Bradley, tornou-se o console primeiro jogo handheld eo primeiro a usar cartuchos de jogos intercambiáveis. [6] O jogo Microvision Hunter Cósmica (1981) também introduziu o conceito de um pad direcional em dispositivos de jogos portáteis [carece de fontes?], e é operado usando o polegar para manipular o personagem na tela em qualquer das quatro direções [17].

A partir de 1980, a Nintendo começou a lançar uma série de jogos eletrônicos projetado por Gunpei Yokoi chamado de jogos Game & Watch. [18] Aproveitando-se da tecnologia utilizada na calculadoras de cartão de crédito porte que tinham aparecido no mercado, Yokoi projetado a série de jogos baseados em LCD de incluir um display digital de tempo no canto da tela. [19] Para jogos mais tarde, Game & Watch mais complicado, Yokoi inventou uma almofada em forma de cruz direcional ou "D-pad" para o controle de sobre tela personagens [20]. Yokoi também incluiu seu direcional em controladores do console do jogo Famicom, eo controlador de polegar em forma de cruz logo se tornou padrão em controladores de consola de jogos e onipresente em toda a indústria de videogames como um substituto para o joystick. [21 ] Quando Yokoi começou a desenhar console da Nintendo primeiro jogo handheld, ele veio com um dispositivo que se casou com a elementos do seu Game & Watch e dispositivos o console Famicom, [22], incluindo controlador de ambos os itens "D-pad. O resultado foi o Game Boy Nintendo.
final dos anos 1980 até o início dos anos 1990

Final dos anos 1980 e início de 1990 viu o relançamento do pilar handheld game console do mercado de videogames depois do desaparecimento da Microvision. Como jogo de LCD backlit consoles com gráficos coloridos consomem muita energia, eles não estavam bateria-friendly como o Game Boy não-backlit original, cuja gráficos monocromáticos permitiram que a vida útil da bateria. Por este ponto, a tecnologia das baterias recarregáveis ​​ainda não tinha amadurecido e assim o jogo consoles mais avançados da época, como o Jogo Sega Gear e Lynx Atari não teve sucesso quase tanto como o Game Boy.

Mesmo que de terceiros baterias recarregáveis ​​estavam disponíveis para as alternativas de bateria com fome para o Game Boy, essas baterias empregou um processo de níquel-cádmio e teve que ser completamente descarregada antes de ser recarregada para garantir a máxima eficiência; chumbo-ácido pode ser usado com limitadores de circuito automóvel (acendedor de cigarros dispositivos plug), mas as baterias tiveram a portabilidade medíocre. As baterias NiMH mais tarde, que não compartilham esta exigência para a máxima eficiência, não foram liberados até o final dos anos 1990, anos após a Game Gear, Atari Lynx e Game Boy original tivesse sido interrompido. Durante o tempo em handhelds tecnologicamente superior tinha estrita limitações técnicas, as baterias tiveram uma classificação muito baixa desde mAh baterias com densidade de potência pesados ​​ainda não estavam disponíveis.

Sistemas de jogos modernos, como o Nintendo DS e PlayStation Portable tem recarregável de Lítio-Íon com formas de propriedade. Outros sétima geração de consoles, como o GP2X use pilhas alcalinas padrão. Porque a classificação mAh de pilhas alcalinas tem aumentado desde a década de 1990, a energia necessária para handhelds como o GP2X pode ser fornecida por baterias relativamente poucos.
Game Boy

A historia que teu pai nâo te contou. 100px-Gameboy

O Game Boy original

Cinco anos após o fracasso de Software Palmtex 'Super-Home Computer Micro Cartridge System, Nintendo lançou o Game Boy. A equipa de design liderada pelo falecido Gunpei Yokoi tinha também sido responsável pelo sistema de Game & Watch, bem como os jogos de Nintendo Entertainment System Metroid e Kid Icarus. O Game Boy foi submetida a escrutínio por parte de alguns críticos do setor, dizendo que a tela monocromática era pequena demais, eo poder de processamento foi inadequado. A equipe de projeto tinha sentido que o custo inicial baixo e economia de bateria foram preocupações mais importantes, e quando comparado com o Microvision, o Game Boy foi um grande salto para a frente.

Yokoi reconheceu que o Game Boy precisava de um assassino app, pelo menos um jogo que iria definir o console, e persuadir os clientes a comprá-lo. Em Junho de 1988, Minoru Arakawa, o então presidente da Nintendo of America viu uma demonstração do jogo Tetris em uma feira comercial. Nintendo comprou os direitos para o jogo, e embalados com o sistema Game Boy. Era quase um sucesso imediato. Até o final do ano mais de um milhão de unidades foram vendidas, e 25 milhões foram vendidos em 1992. [Verificação necessário] Em 31 de março de 2005, o Game Boy Color e Game Boy combinados para vender 118.690 mil unidades no mundo. [23 ] [24]
Atari Lynx


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Atari Lynx

Em 1987, criou o jogo Epyx Handy, um dispositivo que se transformaria em o Atari Lynx em 1989. Foi a primeira cor do console portátil de todos os tempos, assim como o primeiro com uma tela de fundo. Ele também contou com suporte a redes com até 17 outros jogadores, e hardware avançado que permitiu a ampliação e dimensionamento de sprites. O Lynx também pode ser virado de cabeça para baixo para acomodar canhotos. No entanto, todas estas características foram a um preço muito alto, o que levou os consumidores a buscar alternativas mais baratas. O Lynx também foi muito pesadas, baterias consumidas muito rapidamente, e não tinha o apoio de terceiros que beneficiam os seus concorrentes. Devido ao seu alto preço, curta duração da bateria, a escassez de produção, a escassez de jogos atraentes e campanha de marketing agressiva da Nintendo, e apesar de um redesenho em 1991, o Lynx se tornou um fracasso comercial. Apesar disso, empresas como a Telegames ajudou a manter o sistema vivo tempo passado a sua relevância comercial, e quando novo proprietário Hasbro liberados os direitos para desenvolver para o domínio público, desenvolvedores independentes como Songbird conseguiram nova versão jogos comerciais para o sistema a cada ano até 2004 do Jogos de Inverno.
TurboExpress


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TurboExpress handheld, sintonizador de TV e jogos

O TurboExpress era uma versão portátil do TurboGrafx, lançado em 1990 para 249,99 dólares (o preço foi brevemente aumentado para 299,99 dólares, logo recuou para 249,99 dólares, e em 1992 foi $ 199,99). Seu equivalente japonês foi o PC Engine GT.

Foi o handheld mais avançados do seu tempo e poderia jogar todos os jogos TurboGrafx-16 (que estavam em uma pequena, media de cartão de crédito de tamanho chamado HuCards). Ele tinha uma 66 mm (2,6 polegadas) tela, o mesmo que o Game Boy original, e poderia exibir 64 sprites de uma só vez, 16 por scanline, em 512 (alguns dizem que só 482?) Cores. Ele tinha 64 kilobytes de memória RAM. O Turbo correu seus dois CPUs 6820 a 3,58 MHz em paralelo.

O opcional "TurboVision" sintonizador de TV incluído RCA de entrada de áudio / vídeo, permitindo aos usuários utilizar TurboExpress como um monitor de vídeo. O "TurboLink" permitiu dois jogadores jogar. Falcon, um simulador de vôo, incluiu uma "cabeça-de-cabeça" modo dogfight que só poderia ser acessado via TurboLink. No entanto, muito poucos TG-16 jogos oferecidos modos co-op play especialmente projetado com o TurboExpress em mente.
Bitcorp Gamate

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Cartões Gamate e jogo

O Gamate Bitcorp foi o primeiro jogo original sistema handheld criado em resposta ao Game Boy Nintendo. Foi lançado na Ásia em 1990 e distribuída mundialmente em 1991.

Como o Game Gear Sega, foi na orientação horizontal e exigiu 4 pilhas AA. Ao contrário de muitos clones Boy depois do jogo, a sua componets internos foram profissionalmente foram montados (não "glop-top" chips). Unfourtunatly falha fatal do sistema foi de tela. Mesmo para os padrões da época, é tela foi bastante difícil de usar, que sofrem de problemas de movimento similar borrão que eram queixas comuns com a primeira geração do Gameboy. Provavelmente por causa deste fato as vendas foram muito ruins, e Bitcorp fechada em 1992. No entanto, tem Resently foi descoberto que novos jogos continuaram a ser publicados para o mercado asiático, possiblly tão tarde quanto 1994. O número total de jogos lançados para o sistema permanece desconhecida.

Curiosamente, jogos Gamate foram projetados para som estéreo, mas o console só foi equipado com um alto-falante mono. Para apreciar a palete de som completo, o usuário deve conectar na tomada de telefone cabeça.

Sega Game Gear
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Sega Game Gear

Game Gear Sega foi o console de cor terceira mão, após o Lynx eo TurboExpress. Lançado no Japão em 1990 e na América do Norte e na Europa em 1991, foi baseado no Sega Master System, que deu Sega a capacidade de criar rapidamente jogos Game Gear de sua vasta biblioteca de jogos para o Master System. Apesar de nunca atingir o nível de êxito que obteve nintendo, o Game Gear Sega revelou-se um concorrente bastante durável, durando mais do que qualquer outros rivais Boy Game.

Enquanto o Game Gear é mais freqüentemente visto em preto ou azul marinho, ele também foi lançado em uma variedade de outras cores: vermelho, azul claro, amarelo, claro, e violeta. Todas estas variações foram liberados em pequenas quantidades e com freqüência apenas no mercado asiático.

Watara Supervisão


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Supervisão: versão 2.

Supervisão Watara foi lançado em 1992 em uma tentativa de competir com o Nintendo Game Boy. O primeiro modelo foi desenhado muito parecido com um Game Boy, mas era de cor cinza e tinha uma tela ligeiramente maior. O segundo modelo foi feito com uma dobradiça em todo o centro e podia ser dobrado ligeiramente para proporcionar maior conforto para o usuário. Enquanto o sistema se desfrutar de um grau modesto de sucesso, ele nunca impactou as vendas do Nintendo ou Sega. A Supervisão foi redesenhado pela última vez como "A Magnum". Lançado em quantidades limitadas era mais ou menos equivalente ao Game Boy Pocket. Estava disponível em três cores: amarelo, verde e cinza. Watara desenhado muitos dos jogos em si, mas recebeu algum apoio de terceiros, especialmente da Sachen.

A t.v. adaptador estava disponível em ambos os formatos PAL e NTSC, que poderia transferir o b & w Supervisão do palete de cor, semelhante em alguns aspectos para o gameboy super-nintendo.
Hartung Game Master

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Hartung Gamemaster

O Game Master Hartung foi um handheld obscuro lançado em um ponto desconhecido no início de 1990. Seus gráficos eram devem inferior à maioria de seus contemporâneos, similar em complexidade ao Atari 2600. Estava disponível em preto, branco e violeta, e era frequentemente rebranded por ele é distribuidores, como delplay, a Videojet e Virella. O número exato de jogos lançados não é conhecida, mas é provável que cerca de 20. O sistema mais frequentemente aparece na Europa e Austrália.




[editar] final dos anos 1990

O Game Boy tinha nove anos antes de ela tem o seu sucessor em primeiro lugar. Em 1998, o Game Boy Color foi lançado. Ele usou o menor e mais leve de fator de forma do Game Boy Pocket, mas contou com um ecrã a cores. Foi também compatível com versões anteriores, para que pudesse desempenhar não só os jogos feitos especificamente para o Game Boy Color, mas os jogos Boy padrão de jogo também. Ele não tinha poder de computação significativamente mais do que o Game Boy, no entanto.

Por esta altura, a falta de desenvolvimento significativo na linha de produtos da Nintendo começou a permitir que os sistemas mais avançados, tais como a cor Neo Geo Pocket e as cores WonderSwan para alcançar o sucesso moderado.
Game.com

Game.com

O Game.com (pronuncia-se em comerciais de TV como "com jogo" não ", game dot com", e não capitalizados no material de marketing) foi um videogame portátil lançado pela Tiger Electronics em setembro de 1997. Ele apresentava muitas idéias novas para consoles portáteis e foi destinada a um público-alvo mais velhos, desportivas PDA-estilo de características e funções, tais como um ecrã táctil e estilete. No entanto, Tiger esperava que fosse também desafiar Boy Nintendo Game e ganhar uma sequência entre os jogadores mais jovens também. Ao contrário de outras consolas de jogos portáteis, consoles game.com incluída pela primeira vez dois slots para cartuchos de jogos e pode ser conectado a um modem de 14.4 kbit / s. Mais tarde, os modelos tiveram apenas um slot único cartucho.
Game Boy Color

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O Game Boy Color foi o primeiro handheld por Cores Nintendo apresentando

O Game Boy Color (também referida como GBC ou CGB) é o sucessor da Nintendo para o Game Boy e foi lançado em 21 de outubro de 1998 no Japão e em novembro do mesmo ano nos Estados Unidos. Possui um ecrã a cores, e é ligeiramente maior do que o Game Boy Pocket. O processador é duas vezes mais rápido como um Game Boy e tem o dobro de memória. Ele também tinha uma porta de comunicação sem fio infravermelho para ligar que não aparecem em versões posteriores do Game Boy, como o Game Boy Advance.

O Game Boy Color foi uma resposta à pressão dos desenvolvedores de jogos para um novo sistema, como eles sentiram que o Game Boy, mesmo em sua última encarnação, o Game Boy Pocket, era insuficiente. O produto resultante foi compatível, uma primeira vez para um sistema de console portátil, e alavancou a grande biblioteca de jogos e grande base instalada do sistema antecessor. Isso se tornou uma das principais características da linha Game Boy, uma vez que permitiu a cada novo lançamento para começar uma biblioteca significativamente maior do que qualquer dos seus concorrentes. Em 31 de março de 2005, o Game Boy Color e Game Boy combinados para vender 118.690.000 de unidades no mundo. [23] [24]

O console foi capaz de exibir até 56 cores diferentes simultaneamente na tela da sua paleta de 32.768, e pode adicionar sombreamento de quatro cores básicas para os jogos que foram desenvolvidos para o Game Boy original. Também poderia dar a sprites e backgrounds cores separadas, para um total de mais de quatro cores.
Neo Geo Pocket Color

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Neo Geo Pocket Color

O Pocket Color Neo Geo (ou NGPC) foi lançado em 1998 no Japão. Era uma cor de 16 bits videogame portátil desenhado por SNK, o criador do Neo Geo console doméstico e máquina de arcade. Ele veio depois de originais da SNK Neo Geo Pocket monocromática handheld, que estreou em 1998 no Japão (e foi lançado em os EUA em 1999).

Em 2000, após a compra da SNK por Aruze japonês Pachinko fabricante, o Neo Geo Pocket Color foi retirado tanto os EUA e os mercados europeus, supostamente devido ao fracasso comercial. [Carece de fontes?]

O sistema parecia bem no seu caminho para ser um sucesso em os EUA Foi mais bem sucedido do que qualquer concorrente Game Boy desde engrenagem da Sega Game, mas foi atingida por vários fatores, tais como a falta infame SNK de comunicação com os desenvolvedores de terceiros, e antecipação do Game Boy Advance. [carece de fontes?] a decisão de enviar os jogos dos EUA em caixas de papelão em um movimento de corte de custos, em vez de plástico duro casos que libera japoneses e europeus foram enviadas maio também prejudicou as vendas dos EUA. [carece de fontes?]
Wonderswan Cor

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A Cor Wonderswan
Ver artigo principal: Wonderswan Cor

A Cor WonderSwan é um videogame portátil desenhado por Bandai. Foi lançado em 30 dez 2000 no Japão, e foi um sucesso moderado.

O WonderSwan original tinha somente uma tela preta e branca. Embora a cor WonderSwan foi ligeiramente maior e mais pesado (7 mm e 2 g) em comparação com o WonderSwan original, a versão de cor caracterizado 64KB [verificação necessário] de RAM e um grande ecrã LCD a cores. Além disso, a cor WonderSwan é compatível com a biblioteca WonderSwan original de jogos.

Antes do lançamento do WonderSwan, A Nintendo teve virtualmente um monopólio no mercado japonês de videogames portáteis. Após o lançamento do WonderSwan Color, Bandai levou aproximadamente 8% da quota de mercado no Japão, em parte devido ao seu baixo preço de 6800 ienes (aproximadamente 65 dólares EUA).

Outra razão para o sucesso do WonderSwan no Japão era o fato que Bandai conseguiu chegar a um acordo com SquareSoft à porta sobre o original Famicom jogos Final Fantasy com gráficos melhorados e controles. No entanto, com a popularidade do Game Boy Advance e da reconciliação entre SquareSoft e Nintendo, a cor WonderSwan e seu sucessor, o SwanCrystal rapidamente perderia a sua vantagem competitiva.
2000
Game Boy Advance

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O Game Boy Advance foi uma grande atualização para a linha Game Boy

Em 2001, a Nintendo lançou o Game Boy Advance (GBA ou AGB), que acrescentou dois botões de ombro, uma tela maior, e mais poder de computação do que o Game Boy Color.

O projeto foi revisto dois anos mais tarde, quando o Game Boy Advance SP (GBA SP), uma versão mais compacta, foi liberado. O SP apresentou um "clamshell" (dobradura aberta e fechada, como uma pasta), assim como um ecrã a cores Frontlit e bateria recarregável. Apesar do formato menor, a tela permaneceu do mesmo tamanho que a do original. Em 2005, o Game Boy Micro foi lançado. Esta revisão sacrificado tamanho da tela e compatibilidade com Game Boys anterior para uma redução dramática em tamanho total e um ecrã retroiluminado. Um modelo SP novo com uma tela backlit foi lançado em algumas regiões em torno do mesmo tempo.

Junto com o Nintendo GameCube, GBA o também introduziu o conceito de "conectividade": utilizando um sistema handheld como um controlador de console. Um punhado de jogos usam esse recurso, principalmente Animal Crossing, Pac-Man Vs, Final Fantasy Crystal Chronicles, The Legend of Zelda:. Four Swords Adventures, The Legend of Zelda: The Wind Waker, e Sonic Adventure 2: Battle.

Em 31 de dezembro de 2007, o GBA, GBA SP, eo Game Boy Micro combinados venderam 80,72 milhões de unidades no mundo [25].
Game Park 32

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GP32
Ver artigo principal: GP32

A GP32 original foi lançado em 2001 pelo Parque empresa sul-coreana do jogo alguns meses após o lançamento do Game Boy Advance. Ele apresentava uma CPU de 32 bits, 133 MHz, MP3 e Divx player, e e-book reader. Cartões SmartMedia foram usados ​​para armazenamento e pode suportar até 128mb de qualquer coisa baixado através de um cabo USB de um PC. A GP32 foi redesenhado em 2003. Uma tela de front-lit foi adicionado ea nova versão foi chamada de gripe GP32 (Unidade Front Light). No Verão de 2004, outra reformulação, o BLU GP32, foi feito, e acrescentou uma tela backlit. Esta versão do portátil foi planejado para lançamento fora da Coreia do Sul, na Europa, e foi lançado por exemplo, em Espanha (VirginPlay foi o distribuidor). Apesar de não ser um sucesso comercial em nível com os principais dispositivos portáteis (apenas 30.000 unidades foram vendidas), ele acabou sendo usado principalmente como uma plataforma para o usuário-made aplicações e emuladores de outros sistemas, sendo popular entre os desenvolvedores e usuários tecnicamente mais adeptos. [26]
N-Gage

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A historia que teu pai nâo te contou. 150px-NgageQD

N-Gage QD
Ver artigo principal: N-Gage

Nokia lançou o N-Gage em 2003. Foi projetado como um jogador combinação MP3, celular, rádio, PDA, e dispositivo de jogos. O sistema recebeu muitas críticas alegando defeitos na sua concepção física e layout, incluindo a sua tela verticalmente orientada e exigência de remover a bateria para trocar os cartuchos de jogos. O mais conhecido deles foi "sidetalking", ou o ato de colocar o alto-falante do telefone e do receptor em uma borda do dispositivo em vez de um dos lados planos, fazendo com que o usuário apareça como se eles estão falando em um taco.

O N-Gage QD foi liberado mais tarde para resolver as falhas de projeto do original. No entanto, alguns recursos disponíveis na N-Gage original, incluindo a reprodução de MP3, recepção de rádio FM e conectividade USB foram removidas.

Segunda geração do N-Gage lançado em 3 de abril de 2008 [27] na forma de um serviço para selecionada Nokia Smartphones.
Zodiac Tapwave

Tapwave Zodiac 2
Ver artigo principal: Zodiac Tapwave

Em 2004, lançou o Tapwave Zodíaco. Ele foi projetado para ser um PDA portátil híbrido-consola de jogos. Apoiou fotos, filmes, música, Internet e documentos. Zodíaco usou uma versão especial Palm OS 5, 5.2T, que apoiou os botões de jogos especiais e chip gráfico. Duas versões estavam disponíveis, Zodiac 1 e 2, diferindo na memória e olhares. A linha do Zodíaco terminou em Julho de 2005, quando Tapwave declarou falência.
Nintendo DS


A historia que teu pai nâo te contou. 220px-DSOnWhite

O Nintendo DS tem duas telas (o mais baixo do que é uma tela sensível ao toque), um microfone e Wi-Fi conectividade.
O Nintendo DSi acrescenta duas câmeras (uma de fora, um dentro) ao projeto original, e substitui o jogo de slot Boy Advance com um slot de cartão SD / SDHC.

A Nintendo DS foi lançado em Novembro de 2004. Entre as suas novas características foram a incorporação de duas telas, uma tela touchscreen, conectividade sem fio, e uma porta de microfone. Tal como acontece com o Game Boy Advance SP, a DS apresenta um design em concha, com as duas telas alinhados verticalmente em cada lado da dobradiça.

Inferior da tela do DS é sensível ao toque, projetada para ser pressionada com uma caneta, o dedo de um usuário ou um "almofada" especiais (uma almofada de plástico pequeno ligado a correia do console de pulso, que pode ser aposta no polegar para simular um stick analógico ). Controles mais tradicionais incluem quatro botões frontais, dois botões de ombro, um D-pad, e "Start" e "Select" botões. O console também conta com recursos on-line via conexão Nintendo Wi-Fi e redes ad-hoc sem fio para jogos multiplayer com até dezesseis jogadores. É para trás-compatível com todos os jogos Jogo Boy Advance, mas não com jogos desenhados para o Game Boy ou Game Boy Color.

Em janeiro de 2006, a Nintendo revelou uma versão atualizada do DS: o Nintendo DS Lite (lançado em 02 de março de 2006 no Japão) com um fator de forma atualizada, menor (42% menor e 21% mais leve que o original Nintendo DS), uma design mais limpo, a vida útil da bateria, e mais brilhante, de alta qualidade mostra, com brilho ajustável. É também capaz de se conectar sem fio com o console da Nintendo Wii.

Em outubro de 2008, a Nintendo anunciou o Nintendo DSi, com maior, 3,25 polegadas telas e duas câmeras integradas. Ela terá um cartão SD slot de armazenamento do cartão no lugar do slot de Game Boy Advance, além de memória flash interna para armazenar jogos baixados. Foi lançado em 1 de novembro de 2008 no Japão, e foi lançado na América do Norte 05 abril de 2009 e 3 de abril de 2009 na Europa.

Em 31 de dezembro de 2009, o Nintendo DS, Nintendo DS Lite e Nintendo DSi combinados venderam 125,13 milhões de unidades no mundo [28].
Jogo Rei

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O Gameking 2.

O Gameking foi um videogame portátil lançado pela TimeTop empresa chinesa em 2004. O primeiro modelo, enquanto original no projeto tem uma grande dívida para Boy da Nintendo Jogo Advance. O segundo modelo, o GAmeking 2, é uma mais direta rip-off, nesta época do PSP da Sony. Este modelo também foi atualizado com uma tela backlit, com um transparentcy fundo perturbador (que pode ser removido através da abertura do console). Um modelo de cor, os 3 Gameking aparentemente existe, mas só foi por um breve tempo e foi difícil comprar fora da Ásia. Tempo intencionalmente ou não, o Gameking tem os gráficos mais primitivas de qualquer handheld lançados desde a década de 1980.

Como muitos dos jogos têm um "old school" simplicidade, o dispositivo tem desenvolvido um pequeno culto seguinte. Não está claro se o Gameking 3 suporta gráficos mais avançados. Alto-falante do Gameking é bastante alto eo looping cartuchos sophiticated trilhas sonoras (amostradas de outras fontes) são aparentemente em desacordo com seus gráficos primitivos.

TimeTop feito pelo menos um dispositivo adicional (por vezes) rotulados como "gameking", mas ao mesmo tempo que parece possuir gráficos mais avançados, é essentually um emulador que desempenha um punhado de multi-carros (como a estação).


[Editar] PlayStation Portable
Ver artigo principal: PlayStation Portable
O PlayStation Portable pode reproduzir músicas, filmes, jogos, ver fotos e navegar na web sem fios.

O PlayStation Portable (PSP oficialmente abreviado) [29] é um videogame portátil fabricado e comercializado pela Sony Computer Entertainment. [30] O desenvolvimento do console foi anunciado pela primeira vez durante a E3 2003, [31] e foi inaugurada em 11 de maio de 2004 numa conferência de imprensa antes de Sony E3 2004. [32] O sistema foi lançado no Japão em 12 de dezembro de 2004, [33] na América do Norte em 24 de março de 2005, [34] e na região PAL em 01 de setembro de 2005. [35]

O PlayStation Portable é o console primeiro jogo de vídeo portátil para usar um formato de disco óptico, Universal Media Disc (UMD), como o meio de armazenamento primário. [36] [37] Outras características distintivas do console incluem sua grande tela de visualização, [38 ] multi-media capacidades, [39] e conectividade com o PlayStation 3, PSP outro, eo Internet.

A historia que teu pai nâo te contou. 220px-Gizmondo_Handheld

o Gizmondo

Gizmondo tigre saiu no Reino Unido durante março de 2005 e foi lançado em os EUA em outubro de 2005. Ele é projetado para reproduzir músicas, filmes e jogos, tem uma câmera para tirar e armazenar fotos, e têm funções de GPS. Ele também tem capacidades de Internet. Tem um telefone para o envio de mensagens de texto e multimídia. E-mail foi prometido no lançamento, mas nunca foi lançado antes Gizmondo, e, finalmente, Tiger Telematics, queda no início de 2006. Usuários obteve um segundo service pack, inéditas, na esperança de encontrar tal funcionalidade. No entanto, o Service Pack B não ativar a funcionalidade de e-mail.
Game Park Holdings GP2X

A historia que teu pai nâo te contou. 220px-GP2X_01

O Game Park Holdings GP2X F-100

O GP2X é um open-source, baseado em Linux videogame portátil de vídeo e player de mídia criada pela Holdings GamePark da Coréia do Sul, projetado para desenvolvedores homebrew, bem como desenvolvedores comerciais. É comumente utilizada para executar emuladores para consolas de jogos como o Neo Geo, Sega Genesis, Sega Master System, Sega Game Gear, Amstrad CPC, Commodore 64, Nintendo Entertainment System, PC-Engine/TurboGrafx-16, MAME e outros.

Uma nova versão chamada de "F200" foi lançado 30 de outubro de 2007 e dispõe de uma tela sensível ao toque, entre outras mudanças.
[editar] Dingoo
Ver artigo principal: Dingoo
O Dingoo A320

O Dingoo A320 é um handheld gaming micro-empresas que apóia o desenvolvimento do jogo aberto. Ele também suporta música, rádio, emuladores (8 bits e 16 bits) e reprodução de vídeo com capacidades de sua própria interface muito parecida com a PSP. Há também um rádio de bordo e programa de gravação. Existem atualmente duas cores disponíveis branco e preto. Dingoo anunciou que uma versão rosa será lançado em breve.
Apple iPhone / iPod Touch

iPod touch

Em 2008 a Apple lançou um SDK permite aos particulares e empresas de jogos para desenvolver software para o iPhone e iPod Touch populares dispositivos portáteis. Com uma base instalada de mais de 50 milhões de unidades vendidas e mais de 20.000 jogos listados para venda na Apple iTunes App Store, o dispositivo tornou-se uma consola de jogos de facto da sua própria. Franquias de jogos tradicionais como Final Fantasy, Street Fighter, Phoenix Wright, Sonic the Hedgehog, Madden, NHL, Command and Conquer, Call of Duty, Prince of Persia, Edge Mirror, HAWX Tom Clancy, Need for Speed, The Sims, SimCity, Doom , Wolfenstein, Star Wars, Prey, Rage, Quake, Duke Nukem, Skate, Hexen, Rise of The Triad, Rock Band, Dance Dance Revolution, Motorista, Ace Combat, Grand Theft Auto, FIFA, Assassins Creed, Spore, Earthworm Jim, Myst, Uru, Guitar Hero, Silent Hunter, NBA Live, e mais vieram ou estão caminhando para a plataforma.

O método de entrada única para o dispositivo físico é uma tela de toque capacitivo sobre uma tela com 320 por 480 pixels. O iPod Touch original não tinha um alto-falante, mas desde então todos os iPhones e iPod Touches tem alto-falantes, bem como o fone de ouvido. O iPhone também possui um microfone embutido, e alguns jogos usam bússola digital, disponível apenas no iPhone 3G. Os dispositivos também têm um proprietário "docking port", que foi recentemente aberta a SDK de desenvolvimento com a versão 3.0 do SDK do sistema operacional.
Zune HD

Zune HD

O Zune HD é um player de mídia portátil que é uma consola de jogos de facto como o Touch da Apple iPhone / iPod lançado em 15 de setembro de 2009, em 16 e 32 GB. Ele utiliza uma interface touch-screen eo acelerômetro para o seu controlador de jogo.

O Zune HD utiliza o Nvidia Tegra APX 2600 fichas que lhe permite jogar os jogos que inclui Project Gotham Racing: Ferrari Edition, Vans Sk8: Serviço de piscina, Damas, Sudoku, Espaço Batalha 2, Bowling Lanes Lucky, Goo Splat, Chess Jogo Shell,. .. do Futuro, Hexic e Audiosurf Tilt (TM). Indie títulos escritos com XNA também estão disponíveis a partir de múltiplas fontes.



História a partir do site Engaged:
Nós não estamos normalmente aquelas para fazer suposições, mas vamos sair em um membro e dizer que a maioria dos que estão lendo isso tem um ou mais sistemas de jogos portáteis por aí em algum lugar. Jogos de vídeo portáteis tem sido sempre alguns passos atrás o seu homólogo do console, mas isso é provado ser uma pequena trade-off para os benefícios da portabilidade e, para alguns, parte ainda do recurso.

Assim, enquanto a maioria dos jogadores estão agora desfrutando de sua PSPs e Micros e DSS, nós pensamos em fazer uma pequena viagem de volta e olhar para alguns dos handhelds de onde eles vieram antes deles. Embora tenhamos para avisá-lo, a leitura deste recurso pode provocar um desejo incontrolável de saltar sobre a eBay.

Os Primeiros Anos

Baseada em LED Mattel Handhelds - 1977-1978

A idéia de jogos de vídeo portáteis com cartuchos intercambiáveis ​​não vingariam por cerca de uma década, mas Mattel conseguiu erguer jogos longe de quartas-de-engolir arcades e televisões dim com sua bem sucedida linha de LED baseado em um único jogo de handhelds. A maioria das pessoas hoje em dia vai se lembrar de Futebol, mas a empresa também lançou o Basebal criativamente-intitulado e Basquetebol, bem como a não-desportivo ataque de mísseis títulos, Battle Armor, e Sub Chase. Mattel também conseguiu saltar sobre o bandwagon retro-chic, re-lançando Futebol e Baseball em 2000.

Clique para ver o resto!
Milton Bradley Microvision - 1979

Milton Bradley, uma empresa, então mais conhecido por Hungry Hungry Hippos de jogos de vídeo, tem a distinção de ser a primeira a introduzir um videogame portátil com cartuchos intercambiáveis ​​de vídeo com a sua Microvision. O sistema tinha apenas um punhado de jogos e foi atormentado com problemas desde o início, incluindo uma tela de 16x16 pixels LCD que estava propenso ao apodrecimento e cartuchos que poderiam ser danificados pela permantly até mesmo cobrar uma relativamente pequena estática. Soa como o resultado de um item de colecionador de verdade, se você perguntar a nós

A historia que teu pai nâo te contou. Mattel-Football
A historia que teu pai nâo te contou. Microvision

Série Nintendo Game & Watch - 1980-1991

Levantando o ante de LED da Mattel handhelds, a Nintendo lançou seu primeiro jogo & Relógios de mão em 1980 e iria passar a produzir dezenas de outros ao longo da década, oferecendo um pequeno vislumbre do que estava por vir da empresa. Como o nome sugere, os handhelds apresentou um relógio e alarme, mas a verdadeira atração foi os jogos, que incluía títulos como Donkey Kong, Mario Bros, e Balloon Fight. Gee, esta coisa parece meio familiar (mas só não pode colocá-lo).

A historia que teu pai nâo te contou. Gamewatch2

Epoch computador de bolso Jogo - 1984

Demorou cinco anos após Microvision Milton Bradley antes de outra empresa iria tentar a sua mão em um sistema de jogos portáteis, mas infelizmente na segunda vez foi ainda menos sucesso do que o primeiro. Computador época do bolso do jogo foi lançado apenas no Japão em 1984 e teve apenas cinco jogos. A tela LCD 75x64 foi um grande passo da Microvision, mas, como você pode dizer do número de pessoas que realmente nunca ouviu falar do dispositivo, ele nunca pegou.

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Nintendo Game Boy - 1989

É quase impossível subestimar o impacto de Boy Nintendo Game. O Game Boy original, em suas várias encarnações, é o sistema de vídeo game de maior sucesso de sempre - de mão ou de outra forma. Parte do seu sucesso é provavelmente devido a seu preço razoável (109 dólares EUA no lançamento), mas a maioria é resultado dos jogos e, em particular, a queda de movimento mortos brilhante de agregação Tetris com o sistema.

O fato de que um sistema com uma tela, blurry verde e gráficos bastante medíocre em comparação com seus concorrentes foi tão bem sucedido como foi deve sempre servir fortemente em apoio ao argumento de que é os jogos que tornam o sistema, e não o hardware.

Nintendo iria fazer algumas melhorias ao projeto ao longo dos anos, liberando o bolso mais magro Game Boy em 1996, que substituiu o original de tela verde com um regular em tons de cinza de exibição, ea Luz Game Boy, que acrescentou uma tela backlit, mas infelizmente foi só está disponível em Japan.

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Atari Lynx / Lynx II - 1989

O primeiro de muitos desafiantes para o Game Boy foi Lynx da Atari, co-desenvolvido com a Epyx e lançado em 1989. O sistema tinha gráficos muito melhor do que o Game Boy, em alguns casos riviling os sistemas de console da época, mas era grande e muito mais caro do que a unidade acessível da Nintendo. Atari redesenhado da unidade, em 1991, mas os esforços de marketing da Atari provou ser páreo para Nintendo, que já estavam bem no seu caminho para dominar o campo para os próximos anos.

NEC Turbo Express - 1990

NEC conseguiu produzir um dos handhelds tecnicamente mais impressionante, com seu expresso Turbo, que era na verdade uma versão portátil do seu sistema de console, o Turbgraphx 16 (um rival para o Sega Genesis e Super Nintendo). O Expresso Turbo era do tamanho de um Game Boy, mas tinha um ecrã a cores nítidas de matriz ativa e poderia até ser usado como uma TV portátil com um sintonizador opcional. A desvantagem era, naturalmente, o preço que, em US $ 299.99US, parecia aspirar o dispositivo em um nicho de mercado que ainda não existia - o entusiasta de jogos (portátil).

Sega Game Gear - 1990

O mais bem sucedido do challengers Boy vários jogos da Sega foi engrenagem do jogo que, como o Expresso do Lynx e Turbo, tinha uma tela colorida. Mas ao contrário desses sistemas conseguiu manter o preço de varejo para baixo a uma bastante razoável $ 149. Game Gear Sega beneficiado vantagem sobre Atari e NEC (o Gênesis foi, então, o sistema do console principal) e uma melhor seleção de jogos, mas ainda era apenas um sucesso modesto em face da crescente domínio da Nintendo no mercado.


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Sega Nomad - 1995

Para a maioria da década de 1990, a Nintendo tinha o mercado de mão de forma eficaz todos a si mesmos, com outras empresas desistindo depois de tentar e não conseguir bater Nintendo abaixo um estacas poucos. Sega foi o primeiro a re-introduzir o campo com a Nomad Sega, uma versão portátil do console Genesis. Parecia uma boa idéia - afinal de contas o Genesis tinha uma enorme biblioteca de títulos apenas sentados ao redor inúmeras salas de estar - mas a vida da bateria fraca e um design um pouco volumosos ajudaram a fazê-lo dentro Mesmo uma eventual queda de preço de 79,99 dólares não conseguiu salvar o Nomad de ser mandado para o pasto.

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Tiger Electronics game.com - 1997

Você não pode culpar Tiger Electronics for a sua ambição. Seu handheld game.com, como o nome sugere, tentou trazer acesso à Internet e funções de PDA para um handheld gaming. Infelizmente, não fiz qualquer coisa particularmente bem: seus jogos decepcionantes foram feitas ainda pior por tela desatualizado da unidade, e seu "acesso à Internet" só permitem verificar e-mail e navegar na web em texto - nope, não jogo on-line aqui. Ainda assim, como acontece com muitos desses sistemas, as comunidades de die-hard gamers encontraram refúgio na web com outros indivíduos like-minded, dedicado a respiração um pouco de vida nova em seu final, lamentou handhelds.

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Neo-Geo Pocket / Pocket Color - 1998-1999

Mencione o nome do Neo-Geo para qualquer jogador com idade acima de 25 ou assim e provavelmente você vai receber um sorriso. A poucos sortudos podem ter possuído o sistema de home caro que fez o Super Nintendo e Sega Genesis parecer notícia ontem, mas a maioria vai estar familiarizado com Neo-Geo de seus jogos de arcade - especialmente jogos de luta como o Samurai Showdown e King of Fighters série . Tentar construir em sua reputação, Neo-Geo ramificou para o espaço de mão em 1998 com o bolso Neo-Geo, mas teve um início tumultuado, liberando uma unidade em preto-e-branco antes de corrigir as coisas apenas um ano mais tarde, com o Pocket Color Neo-Geo (ou NGPC). Apesar de alguns jogos sólida, o sistema nunca teve muito apoio de desenvolvedores de terceiros e não conseguiu atrair os jogadores o suficiente para legitimamente desafiar o Nintendo ainda dominante. Este é o que provavelmente mais sinto falta 'round Engadget HQ, verdade seja dita.

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Game Boy Color - 1998

Nintendo lançou sua primeira grande revisão para o Game Boy em 1998 com o Game Boy Color, que, não surpreendentemente, ofereceu uma tela colorida, caso e melhores capacidades gráficas, enquanto continuam sendo compatível com a biblioteca enorme de títulos Game Boy. Enquanto o sistema foi bem-sucedida, ele provou ser maioritariamente uma medida provisória da Nintendo, que tinha grandes planos na loja.

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Bandai WonderSwan / WonderSwan Color / WonderSwan Crystal - 1999-2000
Bandai WonderSwan é, um ano mais tarde substituído pelo WonderSwan Cor, foi mais notável por ter uma licença exclusiva para a porta do original jogos Final Fantasy para o sistema. Que ganhou o sistema de um modesto sucesso no Japão, mas nunca chegou à América do Norte. Infelizmente para Bandai, Squaresoft (fabricantes de Final Fantasy) acabou por tornar-se com a Nintendo e começou a lançar jogos para o GBA, que provou ser uma má notícia para o WonderSwan ainda único.

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Game Boy Advance / SP Adiantamento Micro / - 2001 / 2003 / 2005

Lançado em 2001, Advance Nintendo Game Boy foi de longe a maior coisa para agitar o espaço de mão desde o Game Boy original foi lançado mais de dez anos antes. No lado técnico, o GBA foi o equivalente ao Super Nintendo fazendo portos de títulos a partir desse sistema fácil, mas o GBA também se beneficiou de alguns jogos extremamente original como Advance Wars. Em 2003, a Nintendo lançou o completamente redesenhado Game Boy Advance SP, que, mais importante, acrescentou uma tela de front-lit, tentando retificar a um povo grande problema teve com o GBA original. Recentemente, a Nintendo lançou uma outra variante GBA, o Game Boy Micro, com um design pequeno e elegante destinada em grande parte em uma velha, público-totting iPod....



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Nokia N-Gage / N-Gage QD - 2003-04

Antes eles introduziram o N-Gage, Nokia empresa não era que ninguém iria associar jogos - e agora, alguns anos mais tarde, eles ainda não têm realmente conseguiu pegar os jogadores a tomar conhecimento. O N-Gage (e é mais recente revisão do QD) é um sistema bastante capaz, mas parece que a maioria das pessoas ainda preferem manter suas telefonando e seus jogos separados. Nokia, no entanto, é na esperança de que vai mudar nos próximos dois anos, e pretende incorporar capacidades de jogos N-Gage em smartphones futuro - não apenas um jogo-phones.

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Nintendo DS / DS Lite - 2004 / 2005

Desde que os desenhos conceito apareceu pela primeira vez na web, o Nintendo DS foi recebida com ceticismo. Para muitos, o projeto parecia ser um passo para trás após o GBA SP elegante, e as telas de entrada dual e caneta parecia mais novidades do que a revolução nos jogos portátil da Nintendo foi promissor. Mas os jogadores foram aos poucos ganhou o cargo de mais jogos e mais uma grande mantida saindo para o DS, incluindo o que são, indiscutivelmente, alguns dos títulos mais inovadores em qualquer sistema - o built-in WiFi não quer magoar, que eles usaram para finalmente passar o jogo portátil pervasive online. E, claro, na últimas semanas temos visto o anúncio subseqüentes e lançamento japonês do DS Lite, um menor, versão mais fina, mais leve do mesmo dispositivo.

A historia que teu pai nâo te contou. Nintendods

PlayStation Portable - 2004

O sistema mais avançado de mão até à data, o Sony PlayStation Portátil parece estar segurando a sua peça (comparativamente menores) do mercado diante da disposição da Nintendo de handhelds, apesar de seu alto preço e relativamente poucas stand-out jogos. A Sony também continua empurrando o formato UMD para filmes, embora muitos usuários optaram por meios mais práticos de visualização de conteúdo em seus PSPs. E se você pode manter versões do firmware em linha reta, você pode até mesmo entrar em alguma ação homebrew....

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Gizmondo - 2005

As coisas não estão boas para Tiger Telematics e seus Gizmondo, seus jack-of-all-trades (mas mestre de ninguém) handheld. O sistema é bastante poderoso e tem algumas características interessantes, como GPS e câmera embutida, mas sem jogos atraente e um preço premium que enfrentou uma batalha difícil desde o início. E nem sequer um bom começo sobre a direção interna (mal) da empresa; Tiger mais tarde, tentou seduzir os jogadores, oferecendo o sistema com um desconto se eles concordaram em assistir alguns anúncios com um sistema chamado Smart Adds, mas essa idéia parece ter caído plana com os usuários. Eles já pediu concordata na Europa

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GamePark GP32/GP2X

Para muitos, o GP2X (e as GP32 antes dele, e do XGP próxima e XGP Mini) é o Santo Graal dos jogos de handheld. Com um cartão de memória e alguns emuladores, você pode jogar praticamente qualquer jogo de uma série de sistemas acima, bem como milhares de arcade e jogos de console. Isso é suficiente para fazer qualquer gamer old-school giddy com prazer, e suficiente para enviar as empresas correndo para seus advogados IP. Se você realmente possui uma cópia do jogo que você está emulando você pode ser melhor, embora mesmo que está em debate. É claro que isso não impediu que a maioria das pessoas de receber seus chutes retro....



A historia que teu pai nâo te contou. GP2X


PDAs Emuladores

PDAs pode não ser o ajuste mais natural para jogos (fora do ponto-e-clique fare amigável), mas isso não impediu que os desenvolvedores de produzir jogos originais para eles e, sim, emuladores também. Claro, não é GP2X, mas é um heck de muito mais discreto, assim você pode busto para fora Super Mario Bros 3 e fingir que você está trabalhando enquanto você tenta vencê-lo pela enésima vez. Não use os canos warp, cara, vencê-lo como um jogador real.



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Mensagem por Coffman32 Qui 11 Ago 2011, 4:27 pm

outra coisa, nunca brinque com um tigre com fome ou ele pode comer seu portation....

Editado pela moderação: Nem vou comentar o porque.

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Mensagem por ripman Qui 11 Ago 2011, 4:43 pm

ohhhh, Coffman32 eu acho que nao precisava dessa ultima imagem nao..
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Mensagem por Kaneda Qui 11 Ago 2011, 6:24 pm

Desnecessária essa foto.
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Mensagem por Kratos Qui 11 Ago 2011, 7:09 pm

Muito Forte pale
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Mensagem por scorpion Qui 11 Ago 2011, 7:16 pm

confesso não li zorra nenhuma ! kkk affraid , ah o cara da imagem ta vivo né??? Shocked affraid
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Mensagem por Kratos Qui 11 Ago 2011, 7:20 pm

Eu também não li porcaria nenhuma Razz
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Mensagem por Leonan Qui 11 Ago 2011, 10:42 pm

Tb não li, mas vou tomar cuidado com tigre, principalmente quando estiver jogando...
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Mensagem por flpstr Sex 12 Ago 2011, 6:07 am

Nossa muito bom
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Mensagem por www86 Sex 12 Ago 2011, 7:47 am

Muito bom o Tópico, ei eu queria ver a imagem do tigre manda link MP.
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Mensagem por scorpion Sex 12 Ago 2011, 11:43 am

Coffman32 escreveu:outra coisa, nunca brinque com um tigre com fome ou ele pode comer seu portation....

Editado pela moderação: Nem vou comentar o porque.
A historia que teu pai nâo te contou. Censored1 affraid
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Mensagem por Dante_moraes Sex 12 Ago 2011, 1:04 pm

Esse fórum esta parecendo um Lar da XUXA, tudo que é "forte" é editado kkkkkkkkkkkkkkkkk

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Mensagem por Tarquineos Sex 12 Ago 2011, 1:10 pm

Ei, se der poste aí a fonte do texto. Já acho normalmente importante mencionar de onde veio, para dar os créditos para quem escreveu; e neste caso acho que é ainda mais o caso, pra dar a chance para quem quiser ler o original (imagino que esteja em inglês, e que passou por um tradutor automático, não foi?).

No mais, parece interessante, pretendo dar uma lida em algum momento que tiver mais tempo.
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Mensagem por scorpion Sex 12 Ago 2011, 3:14 pm

Dante_moraes escreveu:Esse fórum esta parecendo um Lar da XUXA, tudo que é "forte" é editado kkkkkkkkkkkkkkkkk
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a galera reclamou ai foi editada a imagem do tigre no açougue affraid
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Mensagem por Kaneda Sex 12 Ago 2011, 3:42 pm

Agradeço a moderação pela retirada da foto.
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Mensagem por kefka20 Sex 12 Ago 2011, 4:36 pm

li tudo, muito bom. posta o link quero ver a imagem
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Mensagem por scorpion Sáb 13 Ago 2011, 11:40 am

kefka20 escreveu:li tudo, muito bom. posta o link quero ver a imagem
foi censored nem o link esta autorizado! kkk affraid
se contenta com essa IMG aqui dele depois do rango! kkk affraid
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Mensagem por Coffman32 Qua 17 Ago 2011, 10:43 am

eu nâo posso mais posta o link original se nâo vou ser demetido do forum....
porem eu coloquei umas tarjas pretas no ferimentos quem quiser ver aqui esta...
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Mensagem por Coffman32 Qua 17 Ago 2011, 10:48 am

www86. deu trabalho traduzir tudo isso

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Mensagem por Coffman32 Qua 17 Ago 2011, 10:49 am

www86. deu trabalho traduzir tudo isso

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Mensagem por william_magalhaes Qua 17 Ago 2011, 10:38 pm

Putz... Muito legal, mas até agora eu só olhei as figuras... Laughing
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Mensagem por kefka20 Qui 18 Ago 2011, 8:45 am

Coffman32 escreveu:eu nâo posso mais posta o link original se nâo vou ser demetido do forum....
porem eu coloquei umas tarjas pretas no ferimentos quem quiser ver aqui esta...
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esse é vc? vc é estranho hein
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