Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm

[Dúvida] Problema com o slot MiniSD

5 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Problema com o slot MiniSD Empty [Dúvida] Problema com o slot MiniSD

Mensagem por ppan Dom 15 maio 2011, 10:38 pm

Galera,
Acabei de comprar meu Dingoo (Dynacom) no site da Ponto Frio, chegou essa sexta 13/05.
Hoje (domingo, 15/05) fui finalmente "brincar" com ele e tive uma surpresa nada agradável: o slot MiniSD tá problemático.
Meu adaptador p/ MicroSD não fica preso facilmente, e quando fica, o meu Dingoo não reconhece o cartão.
Eu formatei meu cartão MicroSD de 2gb p/ Fat32 e coloquei 2 imagens de teste nele e nada...

Acabei de gravar um vídeo aqui, onde dá pra ver que de primeira não fica preso, na segunda vez ele prende mas não é reconhecido, e na terceira e última tentativa ele não prende. Segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=WL709mnXw-c

Alguma sugestão? Tento trocar junto à Ponto Frio ou vocês acham que dá pra resolver o problema sozinho facilmente?
Eu tenho uma certo costume em abrir aparelhos e fuçar, mas tô meio preocupado de não resolver e depois a Ponto Frio não querer efetuar a troca...

Espero respostas!
Abraços,
Pan.
ppan
ppan
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Dúvida] Problema com o slot MiniSD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Problema com o slot MiniSD Right_bar_bleue

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Problema com o slot MiniSD Empty Re: [Dúvida] Problema com o slot MiniSD

Mensagem por bbruno5 Seg 16 maio 2011, 10:48 am

ppan escreveu:Galera,
Acabei de comprar meu Dingoo (Dynacom) no site da Ponto Frio, chegou essa sexta 13/05.
Hoje (domingo, 15/05) fui finalmente "brincar" com ele e tive uma surpresa nada agradável: o slot MiniSD tá problemático.
Meu adaptador p/ MicroSD não fica preso facilmente, e quando fica, o meu Dingoo não reconhece o cartão.
Eu formatei meu cartão MicroSD de 2gb p/ Fat32 e coloquei 2 imagens de teste nele e nada...

Acabei de gravar um vídeo aqui, onde dá pra ver que de primeira não fica preso, na segunda vez ele prende mas não é reconhecido, e na terceira e última tentativa ele não prende. Segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=WL709mnXw-c

Alguma sugestão? Tento trocar junto à Ponto Frio ou vocês acham que dá pra resolver o problema sozinho facilmente?
Eu tenho uma certo costume em abrir aparelhos e fuçar, mas tô meio preocupado de não resolver e depois a Ponto Frio não querer efetuar a troca...

Espero respostas!
Abraços,
Pan.

Cara, eu tinha o mesmo problema. Parece que todos os Dynacom estão assim. Daí eu peguei um papelzinho qualquer, dobrei bastante até ficar com aproximadamente 0.5 milímetro de espessura e enfiei na entrada junto com o mini sd e resolvido o problema. O fato é que a entrada é frouxa, mas com o papelzinho, o problema se resolve 100%. Very Happy
bbruno5
bbruno5
User Level III
User Level III

Avisos :
[Dúvida] Problema com o slot MiniSD Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Problema com o slot MiniSD Right_bar_bleue

https://bbruno5.us.to

[Dúvida] Problema com o slot MiniSD Empty Re: [Dúvida] Problema com o slot MiniSD

Mensagem por Vits Seg 16 maio 2011, 3:14 pm

O meu é Dynacom, e não tem esse problema.
(Até agora não tive nenhum problema, na verdade)
Porém, lembro que quando utilizei um cartão de 2GB genérico no Dingoo, o mesmo não reconheceu.
Agora, não sei dizer se o responsável foi o tamanho do cartão, ou o fato dele ser genérico.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por william_magalhaes Seg 16 maio 2011, 3:32 pm

O meu tb é Dynacom é não tem nenhum problema. Uso um micro sd com adaptador, marca Kingston.
william_magalhaes
william_magalhaes
User Level II
User Level II

Avisos :

Mensagem por ppan Seg 16 maio 2011, 7:39 pm

Galera, valeu pelas respostas! "Problema" resolvido!

bbruno
'Brigado cara, testei aqui uns pedacinhos de papel... Até descobrir que eu tava encaixando o MiniSD ao contrário! Embarassed
Hehehe

Ahtrun e william_magalhaes
Valeu pessoal, pelos relatos!

Num achava em lugar nenhum como encaixar o cartão no slot (nem no próprio manual), e olhando pra dentro da fenda achei que tinha visto os conectores do Dingoo na parte de cima, como é no meu celular Nokia E71, ou seja, o cartão entrando com seus conectores metálicos na mesma direção da tela do aparelho (pra "cima"). Na verdade eu tava vendo o REFLEXO dos conectores do Dingoo no slot metálico... Laughing

Muito noob mesmo... Razz

Pior que ninguém percebeu no vídeo que eu fiz os conectores aparecendo, hehehe

Agora com licença, vou atacar o Dingoo, com Dingux e tudo que tiver direito!

Abraço,
Pan.
ppan
ppan
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :

Mensagem por ErivandoXP Qui 14 Jul 2011, 7:54 am

ppan escreveu:Galera, valeu pelas respostas! "Problema" resolvido!

bbruno
'Brigado cara, testei aqui uns pedacinhos de papel... Até descobrir que eu tava encaixando o MiniSD ao contrário! Embarassed
Hehehe

Ahtrun e william_magalhaes
Valeu pessoal, pelos relatos!

Num achava em lugar nenhum como encaixar o cartão no slot (nem no próprio manual), e olhando pra dentro da fenda achei que tinha visto os conectores do Dingoo na parte de cima, como é no meu celular Nokia E71, ou seja, o cartão entrando com seus conectores metálicos na mesma direção da tela do aparelho (pra "cima"). Na verdade eu tava vendo o REFLEXO dos conectores do Dingoo no slot metálico... Laughing

Muito noob mesmo... Razz

Pior que ninguém percebeu no vídeo que eu fiz os conectores aparecendo, hehehe

Agora com licença, vou atacar o Dingoo, com Dingux e tudo que tiver direito!

Abraço,
Pan.

Estou com o mesmo problema do vídeo que vc postou... Se eu coloco o adaptador+miniSD fica frouxo e não reconhece.

Detalhe: Coloquei ele com os conectores pra cima igual ao do vídeo, mas tbm tentei com os conectores pra baixo só que assim ele entra totalmente no slot, e fica mto difícil de retirar o cartão...

Dá uma ajuda aí: A posição correta é a do vídeo ou não?

Valew!
ErivandoXP
ErivandoXP
User Level II
User Level II

Avisos :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo