Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
[Dúvida] Problema com o slot MiniSD
5 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Hardware
Página 1 de 1
[Dúvida] Problema com o slot MiniSD
Galera,
Acabei de comprar meu Dingoo (Dynacom) no site da Ponto Frio, chegou essa sexta 13/05.
Hoje (domingo, 15/05) fui finalmente "brincar" com ele e tive uma surpresa nada agradável: o slot MiniSD tá problemático.
Meu adaptador p/ MicroSD não fica preso facilmente, e quando fica, o meu Dingoo não reconhece o cartão.
Eu formatei meu cartão MicroSD de 2gb p/ Fat32 e coloquei 2 imagens de teste nele e nada...
Acabei de gravar um vídeo aqui, onde dá pra ver que de primeira não fica preso, na segunda vez ele prende mas não é reconhecido, e na terceira e última tentativa ele não prende. Segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=WL709mnXw-c
Alguma sugestão? Tento trocar junto à Ponto Frio ou vocês acham que dá pra resolver o problema sozinho facilmente?
Eu tenho uma certo costume em abrir aparelhos e fuçar, mas tô meio preocupado de não resolver e depois a Ponto Frio não querer efetuar a troca...
Espero respostas!
Abraços,
Pan.
Acabei de comprar meu Dingoo (Dynacom) no site da Ponto Frio, chegou essa sexta 13/05.
Hoje (domingo, 15/05) fui finalmente "brincar" com ele e tive uma surpresa nada agradável: o slot MiniSD tá problemático.
Meu adaptador p/ MicroSD não fica preso facilmente, e quando fica, o meu Dingoo não reconhece o cartão.
Eu formatei meu cartão MicroSD de 2gb p/ Fat32 e coloquei 2 imagens de teste nele e nada...
Acabei de gravar um vídeo aqui, onde dá pra ver que de primeira não fica preso, na segunda vez ele prende mas não é reconhecido, e na terceira e última tentativa ele não prende. Segue o link:
Alguma sugestão? Tento trocar junto à Ponto Frio ou vocês acham que dá pra resolver o problema sozinho facilmente?
Eu tenho uma certo costume em abrir aparelhos e fuçar, mas tô meio preocupado de não resolver e depois a Ponto Frio não querer efetuar a troca...
Espero respostas!
Abraços,
Pan.
ppan- User Level Zero
- Avisos :
Re: [Dúvida] Problema com o slot MiniSD
ppan escreveu:Galera,
Espero respostas!
Abraços,
Pan.
Cara, eu tinha o mesmo problema. Parece que todos os Dynacom estão assim. Daí eu peguei um papelzinho qualquer, dobrei bastante até ficar com aproximadamente 0.5 milímetro de espessura e enfiei na entrada junto com o mini sd e resolvido o problema. O fato é que a entrada é frouxa, mas com o papelzinho, o problema se resolve 100%.
O meu é Dynacom, e não tem esse problema.
(Até agora não tive nenhum problema, na verdade)
Porém, lembro que quando utilizei um cartão de 2GB genérico no Dingoo, o mesmo não reconheceu.
Agora, não sei dizer se o responsável foi o tamanho do cartão, ou o fato dele ser genérico.
(Até agora não tive nenhum problema, na verdade)
Porém, lembro que quando utilizei um cartão de 2GB genérico no Dingoo, o mesmo não reconheceu.
Agora, não sei dizer se o responsável foi o tamanho do cartão, ou o fato dele ser genérico.
Vits- User Level IV
- Avisos :
O meu tb é Dynacom é não tem nenhum problema. Uso um micro sd com adaptador, marca Kingston.
william_magalhaes- User Level II
- Avisos :
Galera, valeu pelas respostas! "Problema" resolvido!
bbruno
'Brigado cara, testei aqui uns pedacinhos de papel... Até descobrir que eu tava encaixando o MiniSD ao contrário!
Hehehe
Ahtrun e william_magalhaes
Valeu pessoal, pelos relatos!
Num achava em lugar nenhum como encaixar o cartão no slot (nem no próprio manual), e olhando pra dentro da fenda achei que tinha visto os conectores do Dingoo na parte de cima, como é no meu celular Nokia E71, ou seja, o cartão entrando com seus conectores metálicos na mesma direção da tela do aparelho (pra "cima"). Na verdade eu tava vendo o REFLEXO dos conectores do Dingoo no slot metálico...
Muito noob mesmo...
Pior que ninguém percebeu no vídeo que eu fiz os conectores aparecendo, hehehe
Agora com licença, vou atacar o Dingoo, com Dingux e tudo que tiver direito!
Abraço,
Pan.
bbruno
'Brigado cara, testei aqui uns pedacinhos de papel... Até descobrir que eu tava encaixando o MiniSD ao contrário!
Hehehe
Num achava em lugar nenhum como encaixar o cartão no slot (nem no próprio manual), e olhando pra dentro da fenda achei que tinha visto os conectores do Dingoo na parte de cima, como é no meu celular Nokia E71, ou seja, o cartão entrando com seus conectores metálicos na mesma direção da tela do aparelho (pra "cima"). Na verdade eu tava vendo o REFLEXO dos conectores do Dingoo no slot metálico...
Muito noob mesmo...
Abraço,
Pan.
ppan- User Level Zero
- Avisos :
ppan escreveu:Galera, valeu pelas respostas! "Problema" resolvido!
bbruno
Hehehe
Muito noob mesmo...
Abraço,
Pan.
Estou com o mesmo problema do vídeo que vc postou... Se eu coloco o adaptador+miniSD fica frouxo e não reconhece.
Detalhe: Coloquei ele com os conectores pra cima igual ao do vídeo, mas tbm tentei com os conectores pra baixo só que assim ele entra totalmente no slot, e fica mto difícil de retirar o cartão...
Dá uma ajuda aí: A posição correta é a do vídeo ou não?
Valew!
ErivandoXP- User Level II
- Avisos :