Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
[Funcionando] Desbrickando Dingoo A-320 Dynacom
+10
Clauder.rar
italo
marciorvall
laerciodesk
noblesse
Sr. Madruga
flpstr
Topera
filipe0606
Fidel www.akira.clan.su
14 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Tutoriais
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Funcionando] Desbrickando Dingoo A-320 Dynacom
É pessoal, após uma longa sessão de tentativas inúteis de desbrickar meu dingoo pelos tutoriais daqui e de outros fórums (por pura falta de paciência), eu descobri no YouTube como desbrickar, e consegui (com vídeo fica mais fácil) Vamos lá!
Vídeo Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=4C4G0_rmfsU.
Arquivos Necessários: http://www.mediafire.com/?2czy3kh4yuz#2 (166 Kbytes)
Procedimento:
1-Com o dingoo brickado, segure o botão B e aperte o Reset.
2-Após o Computador reconhecer o dingoo (as pastas não ficam acessíveis nem dá pra ver ele no "meu computador", apenas aparece uma mensagem no canto inferior direito do windows, um balaozinho) mas dizer que este está sem Driver, vá em gerenciador de dispositivos e, clicando sobre o Dingoo (JZ4740) Mande atualizar o driver do dispositivo, escolha manualmente e selecione a pasta usb_drv do pacote baixado.
3- Agora execute o programa "Dingoo Firmware Flasher".
Em "boot config." escolha o arquivo "ILI9325.DL" (no caso do Dingoo da Dynacom).
4- Em firmware escolha o arquivo De Firmware que você tiver e que sabe que está funcionando!!!.
5- Clique em "Start Flashing"... depois de 2 minutos seu dingoo reinicia e é só desconectar a usb.
PRONTINHO!
Se você não conseguir de primeira, refaça o procedimento, mas siga todos os passos à risca! Ou dê uma olhadinha no vídeo que foi postado junto
----Só uma dica:----
O gerenciador de dispositivos do windows se localiza em: Iniciar> Painel de Controle> Sistema>Aba "Hardware"> Clique em "Gerenciador de dispositivos". O dingoo é o hardware da lista com nome de JZ4740.
Vídeo Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=4C4G0_rmfsU.
Arquivos Necessários: http://www.mediafire.com/?2czy3kh4yuz#2 (166 Kbytes)
Procedimento:
1-Com o dingoo brickado, segure o botão B e aperte o Reset.
2-Após o Computador reconhecer o dingoo (as pastas não ficam acessíveis nem dá pra ver ele no "meu computador", apenas aparece uma mensagem no canto inferior direito do windows, um balaozinho) mas dizer que este está sem Driver, vá em gerenciador de dispositivos e, clicando sobre o Dingoo (JZ4740) Mande atualizar o driver do dispositivo, escolha manualmente e selecione a pasta usb_drv do pacote baixado.
3- Agora execute o programa "Dingoo Firmware Flasher".
Em "boot config." escolha o arquivo "ILI9325.DL" (no caso do Dingoo da Dynacom).
4- Em firmware escolha o arquivo De Firmware que você tiver e que sabe que está funcionando!!!.
5- Clique em "Start Flashing"... depois de 2 minutos seu dingoo reinicia e é só desconectar a usb.
PRONTINHO!
Se você não conseguir de primeira, refaça o procedimento, mas siga todos os passos à risca! Ou dê uma olhadinha no vídeo que foi postado junto
----Só uma dica:----
O gerenciador de dispositivos do windows se localiza em: Iniciar> Painel de Controle> Sistema>Aba "Hardware"> Clique em "Gerenciador de dispositivos". O dingoo é o hardware da lista com nome de JZ4740.
Última edição por Fidel www.akira.clan.su em Dom 18 Nov 2012, 9:41 am, editado 2 vez(es)
Fidel www.akira.clan.su- User Level IV
- Avisos :
Re: [Funcionando] Desbrickando Dingoo A-320 Dynacom
Valeu mano Fidel,
Tutorial de grande utilidade. Tomara que o meu não brick, mas caso aconteça, (Não acho difícil, devido ao grande número de testes ao qual eu o submeto, hehehe) já sei aonde encontrar uma possível solução.
Tutorial de grande utilidade. Tomara que o meu não brick, mas caso aconteça, (Não acho difícil, devido ao grande número de testes ao qual eu o submeto, hehehe) já sei aonde encontrar uma possível solução.
filipe0606- User Level IV
- Avisos :
só uma dúvida, o dingoo brika do nada ou acontece mais com dingux? por que o meu no sistema nativo futuquei tudo quanto foi troço, adicionei, tirei e nada de brick.
Topera- User Level II
- Avisos :
Ele só bricka (até onde eu sei) se você instalar um firmware corrompido
- Avisos :
Fidel escreveu:Ele só bricka (até onde eu sei) se você instalar um firmware corrompido
Exato. O meu já fucei de monte, fiz teste com uns 5 Fw e não deu pau, inda bem!!!
- Avisos :
O meu quando brickou pela primeira vez eu quase tive um troço!
Eu lembro que fiquei super arrependido de ter colocado o arquivo .hfx na memória dele.
Ficou horas com aquela tela dingoobr, não conseguia desligá-lo, nem pelo reset.
Também não consegui desbrickar pelos tutoriais desse fórum, só mesmo quando eu vi um vídeo no youtube ensinando é que deu certo. No tutorial do Matheus (moderador aqui) falava pra instalar o drive, mas tbm mandava clicar em um botão no programa que desinstalava esse drive, e aí ficava só nisso o tempo todo...
Eu lembro que fiquei super arrependido de ter colocado o arquivo .hfx na memória dele.
Ficou horas com aquela tela dingoobr, não conseguia desligá-lo, nem pelo reset.
Também não consegui desbrickar pelos tutoriais desse fórum, só mesmo quando eu vi um vídeo no youtube ensinando é que deu certo. No tutorial do Matheus (moderador aqui) falava pra instalar o drive, mas tbm mandava clicar em um botão no programa que desinstalava esse drive, e aí ficava só nisso o tempo todo...
- Avisos :
É tenso mermo....o meu ainda (=O)...não brinckou...
LoL! xD Mas otimo tutorial....ja dexei aki nos favoritos!
LoL! xD Mas otimo tutorial....ja dexei aki nos favoritos!
Sr. Madruga- User Level IV
- Avisos :
Fidel escreveu:...não consegui desbrickar pelos tutoriais desse fórum, só mesmo quando eu vi um vídeo no youtube ensinando é que deu certo...
Ohhh Mano Fidel,
Depois faiz outro tópico e posta este vídeo... É uma ótima informação.
- Avisos :
O link desse vídeo já foi postado, ta aí no tutorial falou?filipe0606 escreveu:Fidel escreveu:...não consegui desbrickar pelos tutoriais desse fórum, só mesmo quando eu vi um vídeo no youtube ensinando é que deu certo...
Ohhh Mano Fidel,
Depois faiz outro tópico e posta este vídeo... É uma ótima informação.
- Avisos :
Fidel escreveu:O link desse vídeo já foi postado, ta aí no tutorial falou?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Maior nó cego, desculpa ae...
- Avisos :
Valeu mesmo fera , em uma semana briquei 2 vezes ele de tanto fuçar
Graças a seu post eu resolvi rapidamente .
Abraços
Graças a seu post eu resolvi rapidamente .
Abraços
noblesse- User Level Zero
- Avisos :
isso acontece, brickar o dingoo é inevitável se voce ficar instalando e editando firmwares que estejam corrompidos
- Avisos :
NUm vou mexer no firmware nativo vou apenas pelo dingux
kra tentei muitos tutos, ele fica em "burning" e não sai disso! encontrei seu tuto fiz tudo como mandou mas ele não sai de "Installing firmware" ja tem 40mins e nada...
eu uso dual boot será que é isso? me ajudem!!
laerciodesk- User Level Zero
- Avisos :
Camarada, primeiramente, utilize somente os arquivos disponíveis neste post, ou seja, a mesma versão.laerciodesk escreveu:kra tentei muitos tutos, ele fica em "burning" e não sai disso! encontrei seu tuto fiz tudo como mandou mas ele não sai de "Installing firmware" ja tem 40mins e nada...
Segundo, há uma parte que costuma confundir: Voce nao deve instalar o drive pelo programa dingoo firmware flasher, isso deve ser feito pelo Windows, selecionando manualmente o local onde o driver baixado (link no primeiro post) está.
No dingoo firmware flasher, vc NAO deve clicar em "Install Driver" e sim em "Start flashing"!
Mas se isso não resolver, me explique passo a passo o que você fez!
- Avisos :
É Rapaziada,
O meu brickou e tá uma treta de desbrickar. Ele ta ligando mas nao sai da tela da pata (FW dingoo BR). Quando conecto pela USB ele não reconhece.
Seguindo os passo do mano Fidel, no passo 2 quando tento atualizar o Driver, o windows diz que não pode atualizá-lo. Dai não reconhece e não consigo dar continuidade a nenhuma solução proposta.
Obs.: O Dingux carrega normal.
O meu brickou e tá uma treta de desbrickar. Ele ta ligando mas nao sai da tela da pata (FW dingoo BR). Quando conecto pela USB ele não reconhece.
Seguindo os passo do mano Fidel, no passo 2 quando tento atualizar o Driver, o windows diz que não pode atualizá-lo. Dai não reconhece e não consigo dar continuidade a nenhuma solução proposta.
Obs.: O Dingux carrega normal.
- Avisos :
Amigo, fiz tudo como ensinou, mas NADA!! fica so em "installing firmware" e nao sai disso!!! to nervoso aqui!!! me ajudem por favor!!!!
marciorvall- User Level Zero
- Avisos :
Aí complica, sempre tem alguém que não consegue desbrickar...
Usa esse vídeo aqui: (em inglês)
https://www.youtube.com/watch?v=4C4G0_rmfsU.
-----
Quando vc baixar o arquivo do pack vai ter uma pasta com nome de usb_drv. No windows você manda instalar o drive dali no dingoo, se não sabe como olha a imagem no primeiro post.
Depois no dingoo firmware flasher que vem no programa voce seleciona apenas o firmware e clica em start flashing, nada de install driver, pq se clicar nisso vai tirar o instalado pelo windows.
Sério, se vocês não conseguirem vendo o vídeo, vai ficar difícil, porque com esse vídeo eu fiz de primeira.
-----
Quando vc baixar o arquivo do pack vai ter uma pasta com nome de usb_drv. No windows você manda instalar o drive dali no dingoo, se não sabe como olha a imagem no primeiro post.
Depois no dingoo firmware flasher que vem no programa voce seleciona apenas o firmware e clica em start flashing, nada de install driver, pq se clicar nisso vai tirar o instalado pelo windows.
Sério, se vocês não conseguirem vendo o vídeo, vai ficar difícil, porque com esse vídeo eu fiz de primeira.
- Avisos :
Fidel escreveu:Aí complica, sempre tem alguém que não consegue desbrickar...
-----
Quando vc baixar o arquivo do pack vai ter uma pasta com nome de usb_drv. No windows você manda instalar o drive dali no dingoo, se não sabe como olha a imagem no primeiro post...
O grande problema, pelo menos no meu caso, como pode ler na minha mensagem anterior, é que o windows exibe a mensagem abaixo e não atualiza o driver:
Fidel escreveu:...Sério, se vocês não conseguirem vendo o vídeo, vai ficar difícil, porque com esse vídeo eu fiz de primeira...
Agora se vc tá nervozinho, ou sem paciência, e não quer mais ajudar, a opção é sua Brother, a galera vai continuar tentando e se ajudando sem vc... O que é claro, e que temos que entender, é que o Dingoo nos apresenta diversos problemas, que diferem dos apresentados pelos dispositivos dos outros... Então é absolutamente normal a nossa solução não se aplicar as outras pessoas...
- Avisos :
Se todos os dingoos fossem iguais, ou seja, que fossem feitos sem barateamento de componentes ou qualquer outro tipo de coisa. Eu mesmo não vou mexer no nativo do meu quando ele chegar.
Resolvido.... UFA
Peguei o note do meu sogro emprestado. Como ele tá com windows Vista não reconheceu de primeira. Utilizei o post do mano Zolini, que tá no blog:
[TUTORIAL] CONECTANDO E ACESSANDO O SEU DINGOO NO WINDOWS VISTA OU WINDOWS 7
Segui o tuto do mano Fidel e na hora de instalar o driver USB ele reconheceu o driver e instalou normalmente.
Dai foi só terminar e correr pro abraço.
Flw Rapaziada
Peguei o note do meu sogro emprestado. Como ele tá com windows Vista não reconheceu de primeira. Utilizei o post do mano Zolini, que tá no blog:
[TUTORIAL] CONECTANDO E ACESSANDO O SEU DINGOO NO WINDOWS VISTA OU WINDOWS 7
Segui o tuto do mano Fidel e na hora de instalar o driver USB ele reconheceu o driver e instalou normalmente.
Dai foi só terminar e correr pro abraço.
Flw Rapaziada
- Avisos :
Sério, vc entendeu errado, eu não estou "nervosinho", se eu fiz esse tuto é pq eu quero ajudar a galera, o que eu disse é que fica difícil pra mim dizer o problema se seguindo à risca o tutorial que funcionou comigo as pessoas tem algum problema.filipe0606 escreveu:Fidel escreveu:Aí complica, sempre tem alguém que não consegue desbrickar...
-----
Quando vc baixar o arquivo do pack vai ter uma pasta com nome de usb_drv. No windows você manda instalar o drive dali no dingoo, se não sabe como olha a imagem no primeiro post...
O grande problema, pelo menos no meu caso, como pode ler na minha mensagem anterior, é que o windows exibe a mensagem abaixo e não atualiza o driver:Fidel escreveu:...Sério, se vocês não conseguirem vendo o vídeo, vai ficar difícil, porque com esse vídeo eu fiz de primeira...
Agora se vc tá nervozinho, ou sem paciência, e não quer mais ajudar, a opção é sua Brother, a galera vai continuar tentando e se ajudando sem vc... O que é claro, e que temos que entender, é que o Dingoo nos apresenta diversos problemas, que diferem dos apresentados pelos dispositivos dos outros... Então é absolutamente normal a nossa solução não se aplicar as outras pessoas...
Mas quando você postou aquela foto do seu PC eu matei de cara: VocÊ usa Vista ou 7, eu uso XP (Só o tema que é de 7).
Então o procedimento de atualização de driver é diferente .
Mas eu iria falar pra vc fazer isso ae mesmo, testar em outro PC falou, e sorry pelo mal entendido quanto ao post anterior.
Abraço
- Avisos :
Fidel escreveu:Sério, vc entendeu errado, eu não estou "nervosinho", se eu fiz esse tuto é pq eu quero ajudar a galera, o que eu disse é que fica difícil pra mim dizer o problema se seguindo à risca o tutorial que funcionou comigo as pessoas tem algum problema.
Mas quando você postou aquela foto do seu PC eu matei de cara: VocÊ usa Vista ou 7, eu uso XP (Só o tema que é de 7).
Então o procedimento de atualização de driver é diferente .
Mas eu iria falar pra vc fazer isso ae mesmo, testar em outro PC falou, e sorry pelo mal entendido quanto ao post anterior.
Abraço
Que isso mano, é nóis...
Mas o 7 é f.... Ele não consegue enxergar o Driver.... Mó nó cego... Depois vou dar uma ligada pro tio Bill e falar um monte pra ele...
E tem gente que ainda fala mal do Vista, hehehe
- Avisos :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3