Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Windows 10 Lite - Sitema Customizado & Otimizado
5 participantes
Fórum DingooBR :: <> WINDOWS <> :: • TUTORIAL :: Software
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Windows 10 Lite - Sitema Customizado & Otimizado
Relembrando a primeira mensagem :
Windows 10 Lite Russo
http://wst-place.com/viewforum.php?f=51
Como Instalar o Windows 10
Obs: Pule para 7:15 > e so seguir na ordem
Mudar o Idioma Para PT-BR
Opção 1 > http://www.howtogeek.com/232659/how-to-change-the-display-language-in-windows-10/
Opção 2 > http://www.tecmundo.com.br/windows-10/79469-windows-10-mudar-idioma-sistema-o-portugues-do-brasil.htm
Windows 10 Lite Russo
http://wst-place.com/viewforum.php?f=51
Como Instalar o Windows 10
Obs: Pule para 7:15 > e so seguir na ordem
Mudar o Idioma Para PT-BR
Opção 1 > http://www.howtogeek.com/232659/how-to-change-the-display-language-in-windows-10/
Opção 2 > http://www.tecmundo.com.br/windows-10/79469-windows-10-mudar-idioma-sistema-o-portugues-do-brasil.htm
Última edição por ripman em Qua 09 Nov 2016, 4:49 pm, editado 4 vez(es)
ripman- Administrador
- Avisos :
Re: Windows 10 Lite - Sitema Customizado & Otimizado
ripman escreveu:o windows update funcionou
Foi tranquilo. Ativei com o kmspico primeiro. No próprio windows o nome das atualizações aparece em russo, mas no windows update minitool em português:
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
acho que vou instalar essa versão no meu Wintel, sobre a linguagem, nesse link ensina como mudar:
http://www.tecmundo.com.br/windows-10/79469-windows-10-mudar-idioma-sistema-o-portugues-do-brasil.htm
http://www.tecmundo.com.br/windows-10/79469-windows-10-mudar-idioma-sistema-o-portugues-do-brasil.htm
romsonline- User Level III
- Avisos :
romsonline escreveu:acho que vou instalar essa versão no meu Wintel, sobre a linguagem, nesse link ensina como mudar:
Foi nesse link que eu me baseie. Eu me convenci com essa versão, testei agora a noite e não encontrei nenhum bug aparente. Nesse final de semana irei formatar e instalar no wintel. Qualquer novidade eu compartilho aqui.
- Avisos :
ripman- Administrador
- Avisos :
eu baixei essa versão aqui
http://wst-place.com/viewtopic.php?f=51&t=1908&sid=52979eb89254c172dfb8748269aab44e
Tiagão,
você fez a instalação da versão sem o defender e a loja? vi que tem essas opções
http://wst-place.com/viewtopic.php?f=51&t=1908&sid=52979eb89254c172dfb8748269aab44e
Tiagão,
você fez a instalação da versão sem o defender e a loja? vi que tem essas opções
- Avisos :
Tá na página 2, ripman, e o Charles já postou o link.
Na hora da instalação você pode escolher. No teste, e também vou fazer assim no wintel, prefiro a versão SEM o windows defender e COM a Windows Store. Questão de gosto pessoal.
Na hora da instalação você pode escolher. No teste, e também vou fazer assim no wintel, prefiro a versão SEM o windows defender e COM a Windows Store. Questão de gosto pessoal.
- Avisos :
ahhh me esquecir de perguntar se a loja (windows store) e os seus aplicativos foram retirados?
ripman- Administrador
- Avisos :
ripman escreveu:ahhh me esquecir de perguntar se a loja (windows store) e os seus aplicativos foram retirados?
Essa pergunta já foi respondida. Você pode manter a loja se quiser e o windows defender. Eu acho que ele removeu todos os aplicativos da loja, mas nada impede que você os reinstale.
Acabei de ver. Não ficou nada da loja instalado, só a calculadora.
PS: Você e o charles podem instalar numa máquina virtual, como eu fiz. Assim fica mais fácil de tirar conclusões. Eu só vou formatar o wintel provavelmente no sábado.
- Avisos :
no teste da maquina virtual vc escolheu o que?
eu vi que tem as opções de manter as coias ou deletar
essa e a ultima versao do cara é (vc testou essa) > Windows 10 Pro Lite 1607(14393.351) for SSD v8 xlx
essa e a ultima versao do cara é (vc testou essa) > Windows 10 Pro Lite 1607(14393.351) for SSD v8 xlx
ripman- Administrador
- Avisos :
ripman escreveu:no teste da maquina virtual vc escolheu o que?
Ripman,
as opções são deixar ou não o metro (loja) e o defender, no caso o sinal de "+" diz que vais instalar e o de "-" que não vai instalar.
Acho que essa é mesmo a ultima versão.
- Avisos :
Tiagão, usando o rufus pra gravar a iso no pendrive, na hora do boot ele não reconhece o pendrive bootável, tem algum macete pra isso?
- Avisos :
romsonline escreveu:Tiagão, usando o rufus pra gravar a iso no pendrive, na hora do boot ele não reconhece o pendrive bootável, tem algum macete pra isso?
Charles, eu também usei o Rufus, agora na primeira opção eu marquei GPT To UEFI. Reconheceu e formatou numa boa.
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:romsonline escreveu:Tiagão, usando o rufus pra gravar a iso no pendrive, na hora do boot ele não reconhece o pendrive bootável, tem algum macete pra isso?
Charles, eu também usei o Rufus, agora na primeira opção eu marquei GPT To UEFI. Reconheceu e formatou numa boa.
esse tutorial aqui seu tiagao funciona para fazer um pendrive bootavel com essa ISO russa do windows 10
https://dingoobr.forumeiros.com/t5484-como-instalar-o-windows-7-8-8-1-10-a-partir-de-um-pen-drive
ripman- Administrador
- Avisos :
ripman escreveu:tiagao_extremo escreveu:romsonline escreveu:Tiagão, usando o rufus pra gravar a iso no pendrive, na hora do boot ele não reconhece o pendrive bootável, tem algum macete pra isso?
esse tutorial aqui seu tiagao funciona para fazer um pendrive bootavel com essa ISO russa do windows 10
https://dingoobr.forumeiros.com/t5484-como-instalar-o-windows-7-8-8-1-10-a-partir-de-um-pen-drive
Não sei. Não cheguei a testar com ele porque eu fazia isso na época do Chuwi que era 32 bits. Parece que tem um procedimento adicional quando é 64 bits, e o rufus faz direto.
- Avisos :
Vou instalar hoje a noite quando chegar em casa, estou ansioso pra testar essa iso.
se der certo, vou tentar modificar essa iso e integrar o language pack pt-br nela, vai ficar mais fácil de instalar no final das contas.
se der certo, vou tentar modificar essa iso e integrar o language pack pt-br nela, vai ficar mais fácil de instalar no final das contas.
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:ripman escreveu:tiagao_extremo escreveu:romsonline escreveu:Tiagão, usando o rufus pra gravar a iso no pendrive, na hora do boot ele não reconhece o pendrive bootável, tem algum macete pra isso?
Não sei. Não cheguei a testar com ele porque eu fazia isso na época do Chuwi que era 32 bits. Parece que tem um procedimento adicional quando é 64 bits, e o rufus faz direto.
na primeira vez q formatei eu fiz esse procedimento no wintel e funcionou
vc quando formatou o wintel pela primeira vez fez qual procedimento
edit: esse servidor da russia e uma bosta
ripman- Administrador
- Avisos :
ripman escreveu:na primeira vez q formatei eu fiz esse procedimento no wintel e funcionou
vc quando formatou o wintel pela primeira vez fez qual procedimento
edit: esse servidor da russia e uma bosta
Antes eu usava um pendrive com a imagem original e oficial do windows 10 através do windows 10 média creation tool. Dessa vez eu usei o rufus e foi tranquilo.
Aqui eu consegui baixar no máximo da conexão desse servidor. TV box formatado e drivers reinstalados. Eu instalei o language pack, mas algumas coisas ficaram em russo. Precisa também mudar o local para Brasil. Agora sim o aparelho está 100% no nosso idioma. Até o momento estou bem satisfeito e o painel de controle da intel está funcionando.
- Avisos :
apos a instalação sobrou quanto de memoria interna
ta funcionando direito a loja do windows store
as atualizações forma baixadas e instaladas corretamente
ta iniciando com quantod e ram
obs: fico pensando se quando sair o Redstone 2 no ano que vem o windows 10 vai reconstruir os arquivos dessa ISO Lite do Windows 10
edit: ja que tivemos bom resultados com esse windows 10 lite eu mudei o titulo do topico e coloquei para o lugar certo
obs: fico pensando se quando sair o Redstone 2 no ano que vem o windows 10 vai reconstruir os arquivos dessa ISO Lite do Windows 10
edit: ja que tivemos bom resultados com esse windows 10 lite eu mudei o titulo do topico e coloquei para o lugar certo
ripman- Administrador
- Avisos :
ripman escreveu:apos a instalação sobrou quanto de memoria interna
Após a formatação ele começou ocupando cerca de 5.5gb. Eu habilitei o net framework 3.5, recuperei todos os drivers usando o double driver, atualizei o driver de vídeo, baixei o language pack português do brasil e atualizei o Windows (funcionou normalmente) e ficou assim:
PS: A loja está funcionando normalmente. Ele só deixou a calculadora, XBOX, Instalador de aplicativo e XBOX Identity Provider.
PS2: Alguém sabe como remover completamente a cortana? Eu usei o Windows destroy spying, mas o serviço ainda continua rodando e ocupando quase 34mb da ram.
- Avisos :
tiagao procurando aqui no youtube teve um cara que a unica maneira que ele achou para desinstalar o cortana foi essa aqui > http://winaero.com/blog/how-to-uninstall-and-remove-cortana-in-windows-10/
obs: o cara disse isso aqui > o único problema é que como a Cortana funciona junto com a barra de pesquisa, a barra para de funcionar, pense bem antes de desinstalar e boa sorte.
obs: o cara disse isso aqui > o único problema é que como a Cortana funciona junto com a barra de pesquisa, a barra para de funcionar, pense bem antes de desinstalar e boa sorte.
ripman- Administrador
- Avisos :
Massa. Vou testar primeiro na máquina virtual pra ver no que dá.
- Avisos :
instalei aquio windows 10lite
instalei o drivers (apos restaurar, deu um erro e tela azul e depois reiniciou.. ai quando voltou ele instalou silenciosamente os drivers) e o resto que faltava instalei pelo driver booster
instalei a language pack pt-br
obs: no windows update a descrição o que esta baixando ainda esta em russo
instalei o drivers (apos restaurar, deu um erro e tela azul e depois reiniciou.. ai quando voltou ele instalou silenciosamente os drivers) e o resto que faltava instalei pelo driver booster
instalei a language pack pt-br
obs: no windows update a descrição o que esta baixando ainda esta em russo
ripman- Administrador
- Avisos :
É só realizar mais esse procedimento que fica tudo em português do Brasil, incluindo a tela de bem vindo e o windows update:
http://www.howtogeek.com/232659/how-to-change-the-display-language-in-windows-10/
Por último vá em painel de controle > Idioma. Clique em Local no canto inferior esquerdo. Na aba local clique em Localização Inicial e mude de Rússia para Brasil. Reinicie o tv box e acredito que fique tudo 100% em nosso idioma.
http://www.howtogeek.com/232659/how-to-change-the-display-language-in-windows-10/
Por último vá em painel de controle > Idioma. Clique em Local no canto inferior esquerdo. Na aba local clique em Localização Inicial e mude de Rússia para Brasil. Reinicie o tv box e acredito que fique tudo 100% em nosso idioma.
- Avisos :
fiz tudo isso ai, um ou outro que instalo aparece ainda tem um resto de idioma russo com portugues-brasil (mais e coisa besta)
a localização inicial eu coloco ingles pq na loja do windows store aparece mais coisa que nao chegou no brasil
obs: apos instala todos os meus aplicativos aqui ficou ainda 11gb e tem na pasta C:/Temp (1giga e 400mb que acho que nao pode apagar)
a localização inicial eu coloco ingles pq na loja do windows store aparece mais coisa que nao chegou no brasil
obs: apos instala todos os meus aplicativos aqui ficou ainda 11gb e tem na pasta C:/Temp (1giga e 400mb que acho que nao pode apagar)
ripman- Administrador
- Avisos :
Interessante, não sabia disso da loja.
Sobre a pasta temp acho que não tem problema apagar o conteúdo dela. A minha também estava desse jeito e eu apaguei tudo. A única pasta que não podia ser deletada era a DPTF porque estava em uso, mas como era algo da Intel resolvi deixar lá.
Pois é, no meu já terminei de instalar quase tudo e estou com quase 18gb de espaço disponível. Acho que agora você está satisfeito com a memória interna do seu wintel, né?
Sobre a pasta temp acho que não tem problema apagar o conteúdo dela. A minha também estava desse jeito e eu apaguei tudo. A única pasta que não podia ser deletada era a DPTF porque estava em uso, mas como era algo da Intel resolvi deixar lá.
Pois é, no meu já terminei de instalar quase tudo e estou com quase 18gb de espaço disponível. Acho que agora você está satisfeito com a memória interna do seu wintel, né?
- Avisos :
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5