Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Review Tronsmart Mars G01 [Controle sem fio para Windows/Android/PS3] que NÃO utiliza bluetooth
4 participantes
Página 1 de 1
Review Tronsmart Mars G01 [Controle sem fio para Windows/Android/PS3] que NÃO utiliza bluetooth
Esse é uma breve análise sobre um gamepad da Tronsmart chamado Mars G01. É um controle sem fio, mas não utiliza a tecnologia bluetooth. Ele utiliza um receptor USB com frequência de 2.4Ghz. Para usar no pc uma simples porta USB resolve. Para utilizar no Android é necessário que a porta microUSB seja OTG. Comprei na DX no dia 09/10 por R$ 71,31, a DX enviou no dia 10/10 e chegou hoje, 03/12, na minha casa. Foram 54 dias de trânsito. Não fui taxado porque o valor era abaixo de 50 dólares. Hoje eu vou postar apenas algumas fotos sobre ele. Nos próximos dias eu escrevo algo mais elaborado.
Na primeira foto o pacote mandado pela DX. Padrão de envio de qualidade DX. A mercadoria foi enviada bem protegida, e não sofreu nenhuma avaria ou algo do tipo:
Aqui a caixa do aparelho. Muito bem projetada:
O aparelho com a caixa aberta. Na parte de cima vem o gamepad e o receptor USB, e os cabos vem abaixo:
O gamepad em si. Como podem ver ele lembra bastante o controle do xbox 360. O material é de altíssima qualidade. Resistente. A pegada dele é perfeita. Os botões são na medida certa, nem moles nem duros. Os Ls e Rs também são ótimos. Os analógicos possuem uma excelente resposta, e o direcional é perfeito para todos os tipos de jogos:
O que vem no pacote:
> O Tronsmart Mars G01;
> Um receptor USB para conectar no pc ou aparelho android;
> Um cabo usb para recarregar a bateria interna;
> Um cabo micro USB OTG para conectar o receptor USB ao aparelho;
> Uma bag case para guardar o controle. Gostei muito e protege bem:
Deveria ter vindo o manual impresso também, mas por algum motivo inexplicável não veio na minha caixa. Pelo menos não veio faltando nenhum acessório. O manual pode ser baixado no site da Tronsmart, então não foi realmente uma perda irreparável.
Aqui o Mars G0 dentro da bag case. Cabe completamente:
E por último, uma comparação do tamanho do Mars G0 com o G5A da GPD. Curioso que o controle pesa um pouco mais do que o G5A. Talvez pelo fato do Mars G0 possuir dois motores de vibração:
Não esperava que esse gamepad fosse tão bom. Eu comprei para poder jogar multi-player no G5A, já que o mesmo não possui bluetooth. Funciona maravilhosamente bem. É um pouco mais caro que os modelos da ÍPEGA, mas a qualidade compensa. Nos próximos dias eu detalho melhor a minha experiência com ele.
Na primeira foto o pacote mandado pela DX. Padrão de envio de qualidade DX. A mercadoria foi enviada bem protegida, e não sofreu nenhuma avaria ou algo do tipo:
- Spoiler:
Aqui a caixa do aparelho. Muito bem projetada:
- Spoiler:
- Spoiler:
O aparelho com a caixa aberta. Na parte de cima vem o gamepad e o receptor USB, e os cabos vem abaixo:
- Spoiler:
- Spoiler:
O gamepad em si. Como podem ver ele lembra bastante o controle do xbox 360. O material é de altíssima qualidade. Resistente. A pegada dele é perfeita. Os botões são na medida certa, nem moles nem duros. Os Ls e Rs também são ótimos. Os analógicos possuem uma excelente resposta, e o direcional é perfeito para todos os tipos de jogos:
- Spoiler:
O que vem no pacote:
> O Tronsmart Mars G01;
> Um receptor USB para conectar no pc ou aparelho android;
> Um cabo usb para recarregar a bateria interna;
> Um cabo micro USB OTG para conectar o receptor USB ao aparelho;
> Uma bag case para guardar o controle. Gostei muito e protege bem:
- Spoiler:
Deveria ter vindo o manual impresso também, mas por algum motivo inexplicável não veio na minha caixa. Pelo menos não veio faltando nenhum acessório. O manual pode ser baixado no site da Tronsmart, então não foi realmente uma perda irreparável.
Aqui o Mars G0 dentro da bag case. Cabe completamente:
- Spoiler:
E por último, uma comparação do tamanho do Mars G0 com o G5A da GPD. Curioso que o controle pesa um pouco mais do que o G5A. Talvez pelo fato do Mars G0 possuir dois motores de vibração:
- Spoiler:
Não esperava que esse gamepad fosse tão bom. Eu comprei para poder jogar multi-player no G5A, já que o mesmo não possui bluetooth. Funciona maravilhosamente bem. É um pouco mais caro que os modelos da ÍPEGA, mas a qualidade compensa. Nos próximos dias eu detalho melhor a minha experiência com ele.
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
Re: Review Tronsmart Mars G01 [Controle sem fio para Windows/Android/PS3] que NÃO utiliza bluetooth
Interessante!
Eu tenho um controle de Xbox 360 com receptor, que com OTG dá pra jogar no Android tbm.
Mas a sua alternativa é bem interessante e certamente bem mais barata
Eu tenho um controle de Xbox 360 com receptor, que com OTG dá pra jogar no Android tbm.
Mas a sua alternativa é bem interessante e certamente bem mais barata
Zolini- Administrador Dono
- Avisos :
Re: Review Tronsmart Mars G01 [Controle sem fio para Windows/Android/PS3] que NÃO utiliza bluetooth
Por ser 2.4Ghz ele não interfere no wi-fi?
eduardo.oc escreveu:Por ser 2.4Ghz ele não interfere no wi-fi?
Eu testei hoje no meu notebook. Jogando, e enquanto isso o utorrent estava aberto baixando alguns arquivos através do wifi. O controle respondeu perfeitamente, sem nenhuma alteração ou atraso na resposta, e o torrent continuava baixando com velocidade estável, então acredito que não interfere.
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:
Tiagao,
Desculpa fugir um pouco do assunto, mas me veio uma coisa na cabeça, se ligando esse receptor pelo OTG o android entende e reconhece o controle, talvez se ligar um receptor bluetooth nesse OTG e usar um controle bluetooth funcionaria também?
Tudo bem que não é prático, mas se pensar nas possibilidades que esse bluetooth pode proporcionar seria interessante, ex transferencia de arquivos, audio, video...
Já fez esse tipo de teste?
romsonline- User Level III
- Avisos :
romsonline escreveu:Tiagao,
Desculpa fugir um pouco do assunto, mas me veio uma coisa na cabeça, se ligando esse receptor pelo OTG o android entende e reconhece o controle, talvez se ligar um receptor bluetooth nesse OTG e usar um controle bluetooth funcionaria também?
Tudo bem que não é prático, mas se pensar nas possibilidades que esse bluetooth pode proporcionar seria interessante, ex transferencia de arquivos, audio, video...
Já fez esse tipo de teste?
Tranquilo amigo, não fugiu do assunto do tópico não. Então, quando eu possuía o ipega pg-9025 eu fiz esse teste. Usei o cabo usb otg e conectei nele o receptor bluetooth, mas não aconteceu nada. O G5A não consegue emparelhar com o PG-9025. O motivo é que o Android não possui o driver necessário. De acordo com o Skelton, a Google removeu o suporte aos receptores bluetooth, conhecidos como usb dongles, a partir do Android 4.2. Um novo driver teria que ser escrito, mas provavelmente seria muito trabalho, e ninguém se habilitou. Para usar um controle bluetooth acho que só é possível no nvidia shield que possui o suporte nativo. O Tardino possui o shield e um ipega se não me engano, ele poderia confirmar para a gente. Então, voltando ao G5A, e aos outros portáteis da China, para jogar com outras pessoas você só tem duas escolhas: usar um controle com fio conectado pela usb otg, ou usar um controle sem fio, que utiliza outro tipo de tecnologia que não a bluetooth, como é o caso do Mars G01. Felizmente funciona, e muito bem.
Aqui aonde mencionam sobre a falta desse driver:
http://boards.dingoonity.org/gpd-devices/%28review%29-gpd-g7-%28quad-core-7%27%29/msg101097/#msg101097
- Avisos :