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Ouya como console retrogamer compensa?

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Ouya como console retrogamer compensa? Empty Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por BladeWarchief Ter 05 Ago 2014, 10:33 am

Fala pessoal, estou pensando em comprar um ouya para jogar alguns emuladores, mas tenho diversas duvidas, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Pra começar, os meus maiores interesses em quesito emulador são o N64, PS1 e Dreamcast. Aos que possuem o ouya, os emuladores deles rodam bem? Até em jogos pesados como Dk64 e Majoras Mask?

Ouvi algumas críticas em relação ao controle do ouya, mas vi em algum lugar que pode ser usado controles USB e de ps3, procede?

E pra finalizar, existe alguma outra opção no mercado? Não achei nada de console de mesa com as possibilidades do ouya, mas não cheguei a procurar nada no mercado de consoles chineses.

Enfim, por enquanto é isso, agradeço desde já quem puder ajudar.

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Ouya como console retrogamer compensa? Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por italo Ter 05 Ago 2014, 4:16 pm

Eu não tenho um mas vou dar minha opinião...

O Ouya se mostrou capaz de emular uma porrada de jogos de N64, PS One, dentre outros consoles... coisa que você pode ver nesse vídeo aqui:



Com relação aos controles, acredito eu que os controles USB são sim reconhecidos e pode ser utilizados (só não lembro se pode substituir o controle do Ouya)

Até o momento, o Ouya não tem nehum concorrente á altura no mercado porém existe o Nvidia Shield, um portátil, que possui um hardware igualmente parrudo.
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Ouya como console retrogamer compensa? Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por BladeWarchief Ter 05 Ago 2014, 6:54 pm

Muito interessante esse vídeo, não sabia que existia um emulador de ds que roda o jogo tão bem como foi mostrado

Eu pensei mesmo no Shield, por mais que não seja de mesa, é um baita portátil, e dá pra conectar ele via HDMI na tv. O problema dele é o preço, principalmente o que é praticado aqui no Brasil. Lá fora custa seus 199$ e por aqui você não acha por menos de 1200, enquanto o Ouya o preço de lá é 99$ e por aqui já é possível achar por 400...

Mas no caso a minha procura é por um de mesa mesmo, importei um JXD 7800b e acho que em quesito portátil ele vai me suprir bem, no mais, obrigado pela ajuda!

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Ouya como console retrogamer compensa? Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por tiagao_extremo Ter 05 Ago 2014, 7:05 pm

Ninguém aqui pode te falar muito sobre o Ouya. Só teve um usuário cadastrado aqui que possuia um, e a última vez que ele apareceu aqui foi em janeiro desse ano.

É um bom aparelho, as especificações dele permitem que ele rode Nintendo 64 e PS1 sem problemas. O Dreamcast é que precisa que o emulador amadureça. O problema, pelo menos para mim, é que não é um portátil, é um console android. Para quem gosta de jogar sempre no hdmi e em casa ou com amigos/familiares é uma ótima pedida.

Realmente não há o que comentar, o shield é o melhor portátil com android do mercado. O único lado ruim é só o preço, mas é o que se paga por tecnologia de ponta.

Eu vi que você comprou um S7800b. Espero que não tenha pensado em usar muito no hdmi. O S7800b não consegue rodar jogos no hdmi em velocidade total, vai ficar sempre dando travadas. Para jogar sozinho e no aparelho não vai ter muito problema.

Aconselho que você dê uma procurada sobre o que o Android é capaz de rodar. Além dos jogos da plataforma ele consegue emular Ps1, Dreamcast, Nintendo Ds, PSP, Nintendo 64 e muito mais.
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Mensagem por BladeWarchief Ter 05 Ago 2014, 7:11 pm

O meu maior interesse pelo Ouya é pela possibilidade de jogar emuladores em multiplayer, ainda mais por eu ter aqui em casa um controle de N64 e um de SNES USB

E bem interessante saber que até o PSP ele toda, não sabia mesmo, vou pesquisar mais sobre o que mais o android pode me oferecer, valeu pelo toque!

E sobre o S7800b eu vi alguém no próprio fórum dizendo algo sobre isso, uma pena mesmo...
Sabe me dizer se com o GPD G5A tem esse problema também? Pois comprei ele direto da loja oficial da GPD pela aliexpress e estou no aguardo, confesso que estou mais ansioso por ele do que pelo próprio Jxd

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Mensagem por tiagao_extremo Ter 05 Ago 2014, 7:28 pm

BladeWarchief escreveu:O meu maior interesse pelo Ouya é pela possibilidade de jogar emuladores em multiplayer, ainda mais por eu ter aqui em casa um controle de N64 e um de SNES USB

E bem interessante saber que até o PSP ele toda, não sabia mesmo, vou pesquisar mais sobre o que mais o android pode me oferecer, valeu pelo toque!

E sobre o S7800b eu vi alguém no próprio fórum dizendo algo sobre isso, uma pena mesmo...
Sabe me dizer se com o GPD G5A tem esse problema também? Pois comprei ele direto da loja oficial da GPD pela aliexpress e estou no aguardo, confesso que estou mais ansioso por ele do que pelo próprio Jxd

Tem não. No G5A os jogos rodam no hdmi na mesma velocidade que no aparelho, 60fps cravados. A vantagem do GPD é que o sistema operacional é muito bem otimizado para tirar o máximo de vantagem do hardware em comparação com a JXD.
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Ouya como console retrogamer compensa? Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por BladeWarchief Ter 05 Ago 2014, 8:00 pm

Ótimo saber!

E sem querer abusar da sua boa vontade mas já abusando, eu tenho algumas duvidas em relação ao jxd e gpd. Primeiro, você sabe me dizer se eu consigo conectar controle de ps3 no GPD? Se sim, só com fio mesmo?

E outra, posso estar enganado, mas se me lembro bem, em algum dos modelos do dingoo havia uma função na qual você conseguia jogar emuladores multiplayer com dois portáteis , sabe me dizer se essa função existe no jxd e no gpd? e se sim, posso usar essa função entre os aparelhos mesmo sendo de modelos diferentes?

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Mensagem por tiagao_extremo Ter 05 Ago 2014, 8:24 pm

BladeWarchief escreveu:Ótimo saber!

E sem querer abusar da sua boa vontade mas já abusando, eu tenho algumas duvidas em relação ao jxd e gpd. Primeiro, você sabe me dizer se eu consigo conectar controle de ps3 no GPD? Se sim, só com fio mesmo?

E outra, posso estar enganado, mas se me lembro bem, em algum dos modelos do dingoo havia uma função na qual você conseguia jogar emuladores multiplayer com dois portáteis , sabe me dizer se essa função existe no jxd e no gpd? e se sim, posso usar essa função entre os aparelhos mesmo sendo de modelos diferentes?

Fica tranquilo amigo, pode perguntar a vontade. Eu só não vou saber tudo, mas aonde puder ajudar estamos aí.

O controle do ps3 é sem fio né? Então, o G5A, e acho que todos os aparelhos da GPD, não possuem bluetooth. Eles só aceitam controle usb. Para isso acontecer teria que aparecer algum iluminado, ou a própria GPD, criar um driver que permitisse pelo menos aceitar um adaptador bluetooth, mas até agora nada. Quem suporta nativamente que eu sei é o S5800 da JXD e o shield da nvidia.

Sobre o multiplayer, eu sei que alguns aparelhos mais antigos da jxd e yinlips tinham o recurso wifi direct que permitia conectar dois aparelhos para jogar, mas nunca mais ouvi falar nos mais recentes. Sei que alguns emuladores tem esse recurso, mas acho que usam a rede sem fio para funcionar e não sei quais as limitações. Se alguém souber e quiser dar alguma ideia fique a vontade.
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Mensagem por romsonline Dom 10 Ago 2014, 9:11 am

BladeWarchief escreveu:Fala pessoal, estou pensando em comprar um ouya para jogar alguns emuladores, mas tenho diversas duvidas, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Pra começar, os meus maiores interesses em quesito emulador são o N64, PS1 e Dreamcast. Aos que possuem o ouya, os emuladores deles rodam bem? Até em jogos pesados como Dk64 e Majoras Mask?

Ouvi algumas críticas em relação ao controle do ouya, mas vi em algum lugar que pode ser usado controles USB e de ps3, procede?

E pra finalizar, existe alguma outra opção no mercado? Não achei nada de console de mesa com as possibilidades do ouya, mas não cheguei a procurar nada no mercado de consoles chineses.

Enfim, por enquanto é isso, agradeço desde já quem puder ajudar.

Cara, andando pela net vi esse console com android, dá uma olhada se te agrada, acho que pode ser um bom concorrente ao Ouya

http://store.madcatz.com/brands/mad-catz/Mad-Catz-MOJO-Micro-Console-for-Android.html?scid=madcatzsitestore

tem no Mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566931159-console-android-mad-catz-mojo-c-tegra-4-pronta-entrega-_JM

O que me chamou a atenção é que o controle vem com o clip para colocar o celular e jogar também, aí você não fica preso ao console.

Se alguém conhece esse console pode opinar.
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Ouya como console retrogamer compensa? Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por tiagao_extremo Dom 10 Ago 2014, 1:31 pm

romsonline escreveu:Cara, andando pela net vi esse console com android, dá uma olhada se te agrada, acho que pode ser um bom concorrente ao Ouya

http://store.madcatz.com/brands/mad-catz/Mad-Catz-MOJO-Micro-Console-for-Android.html?scid=madcatzsitestore

tem no Mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566931159-console-android-mad-catz-mojo-c-tegra-4-pronta-entrega-_JM

O que me chamou a atenção é que o controle vem com o clip para colocar o celular e jogar também, aí você não fica preso ao console.

Se alguém conhece esse console pode opinar.

Interessante. Nunca tinha ouvido falar nesse aparelho, muito legal. Impressão minha ou ele tem as mesmas especificações do shield da nvidia?
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Mensagem por Vits Dom 10 Ago 2014, 4:59 pm

Esse M.O.J.O ai é mais uma grande promessa que pegou carona na enorme promessa que foi o Ouya. Só que o preço elevadíssimo dele, fez com que ninguém prestasse atenção no pequeno, no final é mais um aparelho genérico com Android.
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Mensagem por Robert-01 Seg 11 Ago 2014, 6:58 pm

Parece ser melhor que o ouya esse mojo.
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Mensagem por italo Seg 11 Ago 2014, 8:39 pm

Robert-01 escreveu:Parece ser melhor que o ouya esse mojo.

Parece mesmo mas pelo preço eu nem sei se vale mesmo... fora que nunca ouvi falar desse Mi.O.J.O. Laughing 
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Mensagem por Vits Ter 12 Ago 2014, 12:30 pm

Robert-01 escreveu:Parece ser melhor que o ouya esse mojo.

Depende do que vc considera como sendo "melhor", o M.O.J.O é mais forte que o Ouya e conta com um controle relativamente mais confortável. Em contra partida, ele possui muito menos apoio dos desenvolvedores e custa mais...

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Mensagem por Robert-01 Ter 12 Ago 2014, 6:57 pm

Qual dos dois vocês compraria ou nenhum.
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Mensagem por Vits Ter 12 Ago 2014, 7:14 pm

Robert-01 escreveu:Qual dos dois vocês compraria ou nenhum.

Olha, se eu fosse pegar um deles, acho que ficaria com o Ouya.
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Mensagem por romsonline Ter 12 Ago 2014, 7:32 pm

Vits escreveu:
Robert-01 escreveu:Parece ser melhor que o ouya esse mojo.

Depende do que vc considera como sendo "melhor", o M.O.J.O é mais forte que o Ouya e conta com um controle relativamente mais confortável. Em contra partida, ele possui muito menos apoio dos desenvolvedores e custa mais...


Não conheço o aparelho nem a marca, apenas vi por acaso no mercado livre e postei, mas ficou uma dúvida, é fato que o M.O.J.O. não dá muito apoio aos desenvolvedores? ou especulação?
Que o Ouya tem suporte aos desenvolvedores é fato, tanto que esse é o "carro chefe" desse console.

Vits, você conhece a marca? o tem relatos?

Por que estou falando isso? apenas acho que podemos ter mais opções de consoles Android que podemos usar sem ficar naquela neura se o aparelho vai evoluir ou não, claro que sempre pode melhorar, mas pode ser que o console simplesmente tenha uma configuração boa tanto de hardware quanto de software que podemos usar sem medo de ficar na mão.
Esses consoles vão ficar para trás tanto o Ouya quanto o M.O.J.O. que em algum momento ficarão sem suporte e darão lugar para as novas versões que chegarem.

Essa é minha opinião, se realmente o M.O.J.O. vale apena ou não talvez uns reviews possam ajudar, segue abaixo alguns links de reviews:



http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-mad-catz-mojo-review

NOTA: Vits não estou querendo discussão, apenas ajudar a galera do forum dando opiniões, mesmo que às vezes descabidas.
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Ouya como console retrogamer compensa? Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Vits Ter 12 Ago 2014, 8:05 pm

romsonline escreveu:
Vits escreveu:
Robert-01 escreveu:Parece ser melhor que o ouya esse mojo.

Depende do que vc considera como sendo "melhor", o M.O.J.O é mais forte que o Ouya e conta com um controle relativamente mais confortável. Em contra partida, ele possui muito menos apoio dos desenvolvedores e custa mais...


Não conheço o aparelho nem a marca, apenas vi por acaso no mercado livre e postei, mas ficou uma dúvida, é fato que o M.O.J.O. não dá muito apoio aos desenvolvedores? ou especulação?
Que o Ouya tem suporte aos desenvolvedores é fato, tanto que esse é o "carro chefe" desse console.

Vits, você conhece a marca? o tem relatos?
.

Sim eu conheço a marca, o M.O.J.O é fabricado pela MadCatz uma famosa marca tier 2 de periféricos para computador, que apesar de não ser tão renomada quanto a Razer ou Logitech, cria equipamentos bem competentes. Mas esse console não é tão novo quanto vc pensa, na realidade ele já existe a alguns meses e a falta de apoio dos desenvolvedores se mostra na biblioteca do aparelho, que basicamente só conta com jogos de Android e da Tegra Zone, ou contrário do Ouya que tem/tinha/terá alguns jogos exclusivos.

Mas não estou falando que o console é necessariamente ruim, apenas expus que perto do Ouya (que você querendo ou não é o "grande console" desse segmento) ele apresenta alguns reveses.
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Mensagem por Godo Sex 15 Ago 2014, 8:54 pm

Aproveitando o tópico....

Meu OUYA de pobre:

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Mensagem por shin gouki Sáb 16 Ago 2014, 11:49 pm

Godo escreveu:Aproveitando o tópico....

Meu OUYA de pobre:

parabens pelo progeto ficou muito bacana ^^ gostei do menu personalizado o mais legal foi lance de ter feito esse progeto pra rodar numa tv tubão... pra mim os jogos da geração antiga (128 bits pra baixo) ficam bem melhores numa tv tubão. Cool
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Mensagem por Robert-01 Dom 17 Ago 2014, 3:35 pm

Essa maneira de emular e versão multi jogos para computador como por exemplo Hyperspin com sistema de varias plataformas de emuladores muito dificil de configurar.
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Ouya como console retrogamer compensa? Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Godo Dom 17 Ago 2014, 6:26 pm

shin gouki escreveu:
parabens pelo progeto ficou muito bacana ^^ gostei do menu personalizado o mais legal foi lance de ter feito esse progeto pra rodar numa tv tubão... pra mim os jogos da geração antiga (128 bits pra baixo) ficam bem melhores numa tv tubão. Cool

Shin Gouke, obrigado pelas congratulações.
O Projeto do vídeo é nostálgico ao extremo! Como foi feito com um PC antigo, a placa de vídeo tem saída pra super vídeo. Usei um cabo super vídeo/rca e outro cabo p2/rca pra ligar da saída de som na entrada de áudio vídeo da TV.
O resultado é o mostrado no vídeo.
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Mensagem por Godo Dom 17 Ago 2014, 6:32 pm

Robert-01 escreveu:Essa maneira de emular e versão multi jogos para computador como por exemplo Hyperspin com sistema de varias plataformas de emuladores muito dificil de configurar.

Robert, realmente apanhei bastante pra aprender a configurar o menu. Até mesmo porque, a intenção é ligar o projeto na TV (o pc foi montado dentro de um case de um vídeo cassete), e ao ligar já ir direto pro menu onde você escolhe o vídeo game à emular. E pelo controle, voltar pro menu inicial, sair do emulador, trocar de emulador, escolher o jogo e até desligar o mesmo quando não for jogar mais.
Todos os comandos são executados no joystik, usei um de Playstation 2, não sendo necessário teclado e mouse ligado no mesmo.
É isso, valeu!
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Mensagem por Robert-01 Dom 17 Ago 2014, 7:11 pm

Godo, meus parabéns faz um pra mim.
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Mensagem por Godo Dom 17 Ago 2014, 7:24 pm

Robert-01 escreveu:Godo, meus parabéns faz um pra mim.

Opa! Podemos combinar, por que não?  Wink 
Você me manda as peças, escolhe os vídeo games a serem emulados, combinamos um valor pela mão de obra e pronto! Very Happy

Obrigado pelas congratulações Robert!  Very Happy
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