Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
[URGENTE] Mal contato no carregador!
+2
ripman
rodolphoal
6 participantes
Fórum DingooBR :: <> ANDROID <> :: • TABLET / TV BOX :: JXD :: 7 Polegadas :: JXD S7800B
Página 1 de 1
[URGENTE] Mal contato no carregador!
Galera, o meu S7800 nao tah mais carregando a bateria! As vezes mexendo um pouco no cabo ele comeca a carregar, mas depois para.. Tem como arrumar? Sera que devo mandar pra alguma assistencia? Tem como carregar pela entrada USB?
Última edição por rodolphoal em Qui 29 maio 2014, 9:34 pm, editado 1 vez(es)
rodolphoal- User Level I
- Avisos :
Re: [URGENTE] Mal contato no carregador!
pergunta: vc guardava o carregador/cabo de qualquer jeito ou enrolava o fio...
pq eu nunca enrolo o fio de carregares pq pode um fio interno torar ai so comprando outro carregador, no caso do jxd s7800 acho se for o fio tem que mandar alguem arrumar.
EDIT: encontrei isso no youtube não sei se vc mexe em eletronica (ensinando que o cabo usb carreguer o jxd s7800)
pq eu nunca enrolo o fio de carregares pq pode um fio interno torar ai so comprando outro carregador, no caso do jxd s7800 acho se for o fio tem que mandar alguem arrumar.
EDIT: encontrei isso no youtube não sei se vc mexe em eletronica (ensinando que o cabo usb carreguer o jxd s7800)
ripman- Administrador
- Avisos :
Nao eh o cabo nao. Tentei com 2 carregadores e deu a mesma coisa.
Nao tem como carregar por akela entrada mini USB dele?
rodolphoal- User Level I
- Avisos :
rodolphoal escreveu:Nao eh o cabo nao. Tentei com 2 carregadores e deu a mesma coisa.
vc ta usando outros carregadores no jxd
ripman- Administrador
- Avisos :
Nao.. eu quero dizer usar a saida USB do JXD pra carregar.. o mod do video usa a saide de energia, porem, ligada no USB do PC, sacou?
rodolphoal- User Level I
- Avisos :
vc acha q e o JXD ou carregador?
ripman- Administrador
- Avisos :
Acho que eh o JXD. Pois comprei outro cabo carregador e deu o mesmo problema.
rodolphoal- User Level I
- Avisos :
Pode sim carregar ele na USB cara! Só plugar o cabo usb com ele no pc... Mas vai demorar o dobro ou triplo pra fazer todo o servico.
Sobre esse problema, com certeza é o conector, talvez esteja com solda fria ou partiu algo, e ainda pode ser 'dentro" dele.
Sobre esse problema, com certeza é o conector, talvez esteja com solda fria ou partiu algo, e ainda pode ser 'dentro" dele.
Reid- BANIDO
- Avisos :
Mas pelo cabo USB mesmo.. nao pela saida de energia..
rodolphoal- User Level I
- Avisos :
rodolphoal escreveu:Mas pelo cabo USB mesmo.. nao pela saida de energia..
Não sei porque mas eu não posso editar as mensagens aqui. >>
Rodolphoal, Olha o double post, sei que está "desesperado" mas o pessoal está aqui pra ajudar! Obrigado!
Sobre quando pluga o cabo dele na usb do Pc (sim o cabo usb) deveria aparecer uma luz vermelha ou laranja no Jxd indicando que está a carregar. Talvez seja algum problema na bateria? que está recusando a carga? Eu tive aqui um aparelho (chinês) que ele não aceitava carga nem na tomada nem na usb, eu abri ele e a bateria estava "murcha" ai eu joguei fora, foi um mp4 desses baratinhos, que pena. Os caras que me venderam ainda disseram que testavam antes do envio (Como a DD disse pra mim também) tudo mentira, odeio mentiras.
Reid- BANIDO
- Avisos :
Rodolphoal .. faz o seguinte , carrega uma carga pelo Usb e depois monitora o descarregamento dela , se está normal , descarregando rápido ou nem carregando está . Quanto ao carregador vc tem que se atentar para as especificações corretas . Eu sei que o carregador do Jxd S7800b carrega o tablet navicity 7110 ( minha esposa pegou meu carregador sem eu saber e carregou o tablet dela ) , mas o contrário eu não testei e só vou estar em casa na segunda aí poderei ver e te falar . Mas por enquano faça isso e posta o resultado .Reid escreveu:rodolphoal escreveu:Mas pelo cabo USB mesmo.. nao pela saida de energia..
Não sei porque mas eu não posso editar as mensagens aqui. >>
Rodolphoal, Olha o double post, sei que está "desesperado" mas o pessoal está aqui pra ajudar! Obrigado!
Sobre quando pluga o cabo dele na usb do Pc (sim o cabo usb) deveria aparecer uma luz vermelha ou laranja no Jxd indicando que está a carregar. Talvez seja algum problema na bateria? que está recusando a carga? Eu tive aqui um aparelho (chinês) que ele não aceitava carga nem na tomada nem na usb, eu abri ele e a bateria estava "murcha" ai eu joguei fora, foi um mp4 desses baratinhos, que pena. Os caras que me venderam ainda disseram que testavam antes do envio (Como a DD disse pra mim também) tudo mentira, odeio mentiras.
tardino- Moderador
- Avisos :
O JXD é normal dar problemas de solda fria no conector, fazendo o Pino que recebe o Fase do carregador soltar.
Eu fiz um mod para carregar o tablet por usb, meio que força o aparelho a carregar pela usb do pc na mesma velocidade do carregador, mas para isso você precisa MUITO conhecer eletrônica SMD para soldar Diodos nos pinos da placa do aparelho.
Eu fiz um mod para carregar o tablet por usb, meio que força o aparelho a carregar pela usb do pc na mesma velocidade do carregador, mas para isso você precisa MUITO conhecer eletrônica SMD para soldar Diodos nos pinos da placa do aparelho.
Dante_moraes- User Level VI
- Avisos :
Nao nao galera.. vcs nao tao entendendo.. o problema esta nakela entrada do JXD redondinha! Ligando ela na tomada ou no PC, nao carrega! Eu quero carregar usando a entrada mini USB do JXD, que parece ser apenas para dados.. entenderam?
vejam aih em cima que ele tem 4 entradas: HDMI, USB (essa que eu quero usar), fone e a entrada do carregador, redondinha. Eh essa ultima que nao funciona.
vejam aih em cima que ele tem 4 entradas: HDMI, USB (essa que eu quero usar), fone e a entrada do carregador, redondinha. Eh essa ultima que nao funciona.
rodolphoal- User Level I
- Avisos :
rodolphoal escreveu:Nao nao galera.. vcs nao tao entendendo.. o problema esta nakela entrada do JXD redondinha! Ligando ela na tomada ou no PC, nao carrega! Eu quero carregar usando a entrada mini USB do JXD, que parece ser apenas para dados.. entenderam?
Rodolphoal a gente entendeu sim ... vc que não entendeu as respostas .... Então vamos lá :
1 - Sim vc pode carregado pelo usb utilizando o pc ( o Reid ja respondeu que vai demorar mais )
2- Se vc quiser carregar pela tomada utilizando aquela entrada mini usb ( o Dante moraes já respondeu que dá , porem vc vai ter que fazer um MOd nel , recomendo somente se vc tiver conhecimentos de ele tronica )
3- E por fim eu respondi que seria legal se vc depois de carregar sua bateria monitorar seu descarregamento pra ver se esta normal , tendo em vista que pode ser apensa um problema na solda fria do seu aparelho ou algo na bateria .
espero que esteja respondido agora . Abraços !!!
tardino- Moderador
- Avisos :
Mas eu coloquei o cabo USB no PC, deixei a noite inteira e nada.
rodolphoal- User Level I
- Avisos :
rodolphoal escreveu:Mas eu coloquei o cabo USB no PC, deixei a noite inteira e nada.
Por isso que eu falei pra monitorar a bateria, talvez alem do pino danificou a bateria . Ele funciona conectado no pc ? liga e veja a carga da bateria , depois de uns 20 minutos ligado desconecta e tira , se desligar é porque também danificou a bateria . faz isso e posta aqui o resultado pra gente ir resolvendo por partes .
tardino- Moderador
- Avisos :
Ele jah estah sem bateria faz tempo
Nao dah nem pra ligar..
Se eu quiser carregar, nem que for um pouquinho, pela tomada, tenho que ficar segurando o fio.. e nao vou fazer isso.. ahhahaha!
Nao dah nem pra ligar..
Se eu quiser carregar, nem que for um pouquinho, pela tomada, tenho que ficar segurando o fio.. e nao vou fazer isso.. ahhahaha!
rodolphoal- User Level I
- Avisos :
rodolphoal escreveu:Ele jah estah sem bateria faz tempo
Nao dah nem pra ligar..
Vc não entendeu , conecta ele pelo usb no pc . Veja se ele está ligando , se ligar dá uma olhada na bateria , aguarda uns 20 minutos e depois tira do pc . se desligar de imediato , a bateria danificou . Aí vc vai ter que desmontar e trocar a bateria . Faz isso primeiro que conforme o resultado a gente vai eliminando opções .
Só um detalhe se for ter que desmontar o 7800b aqui vai os links :
http://dingoo-scene.blogspot.com.br/2013/11/jxd-s7800b-teardown-disassembly-pictures.html
http://www.open-consoles.com/t5964-tuto-faire-disparaitre-les-fuites-de-lumiere-aux-4-coins
tardino- Moderador
- Avisos :
Seguinte: Não é novidade que o carregador do S7800b tem problema. Muita, mas muita gente, na dingoonity já reclamou desses problemas. Se procurar sobre o charger vai encontrar vários tópicos. Muitos inclusive recomendam que nem se use esse carregador e procure logo um alternativo para evitar que danifique a bateria. Idealmente você poderia usar a miniusb para carregar, mas por cagada da JXD não dá.
A solução é usar um outro carregador, se mesmo assim nada acontecer procure na sua cidade alguma loja de informática que faça manutenção em tablets e se podem dar uma olhada no seu. Se tiver comprado da China não vale a pena querer mandar de volta e conseguir um novo, ou só vai receber no final do ano.
A solução é usar um outro carregador, se mesmo assim nada acontecer procure na sua cidade alguma loja de informática que faça manutenção em tablets e se podem dar uma olhada no seu. Se tiver comprado da China não vale a pena querer mandar de volta e conseguir um novo, ou só vai receber no final do ano.
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
Fórum DingooBR :: <> ANDROID <> :: • TABLET / TV BOX :: JXD :: 7 Polegadas :: JXD S7800B
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos