Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Celular importado funciona no Brasil?

+3
Godo
gilplay3000
tiagao_extremo
7 participantes

Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 26 Out 2013, 6:05 pm

Olá amigos do fórum. Seguinte: Meu celular deu problema esses dias, e estou pensando em adquirir outro. Pensei em comprar um na minha cidade, mas depois que vi um aparelho fraquinho da samsung, o Y duos com processador de 832Mhz e android 2.3 por R$450,00 resolvi dar uma olhada em sites de fora. Tava fuçando na DX e achei esse celular da lenovo com configurações bem interessantes, até mesmo roms customizadas e preço de $85,90 (R$186,73). Menos da metade do samsung e configuração bem superior:

http://dx.com/p/lenovo-a390-dual-core-android-4-0-wcdma-bar-phone-w-4-0-capacitive-screen-wi-fi-gps-and-dual-sim-252762

É fato que comprando da China, o cara pode esquecer coisas como garantia e assistência técnica, mas pelo valor vale arriscar. A minha dúvida é que pelo que andei pesquisando esse celular foi desenvolvido para o mercado da Índia, então ele vai funcionar com chips de operadoras daqui do Brasil ou tem algum bloqueio? Sou leigo nisso e não entendo como funciona. Tenho um chip da vivo, e um da oi que tem mais de um ano que tá parado.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por gilplay3000 Sáb 26 Out 2013, 6:41 pm

ainda n tenho smartphone por causa dessa dúvida, tava até esperando passar de março de 2014 pra ver se vejo notícias que esses aparelhos funcionam, mas vi algo meio curioso, um amigo meu tem um modem 3g que parece que é de marca desconhecida, ele falou que o chip da vivo dele n pega, testei o meu da tim e pegou sinal normal, quando testei o chip dele no modem 3g original que tenho aqui o chip funcionou normal, até agora acho que a vivo já começou com o bloqueio, só n sei falar se as outras operadoras já estão praticando isso.
gilplay3000
gilplay3000
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 33
Localização : Bacabal-MA

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por Godo Sáb 26 Out 2013, 6:55 pm

Sempre vai funcionar.

Explicação:

Você compra o super celular lá fora que custa 100 mother fucker dolar...

Compra um celular aqui por 50 dilma desgraça intimidadora...

Pega um software na internet e troca o IMEI do de 50 desgraça brasil pelo super celular AINDA BEM QUE EXISTE A CHINA.

Pronto... seu celular funciona aqui!

O Brasil subestima a tecnologia e seu povo. Sendo assim... foda-se o Brasil!

Obrigado.
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 26 Out 2013, 7:48 pm

Opa rapaziada, valeu pelas respostas. Agora Godo, pegando um gancho na sua resposta. Como funciona isso da troca do IMEI? Tipo, eu tenho esse meu celular antigo que ainda "funciona". Seria possível trocar o IMEI do antigo com esse lenovo, e assim funcionar sem problemas? Obrigado.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por Winchester Sáb 26 Out 2013, 8:02 pm

Eu vi algo na tv sobre isso. Parece que a Anatel afirmou que celulares que não estiverem regulamentados pela lei do Brasil, não irão funcionar. Eles devem ter um modo de identificar aparelhos que tem licença no Brasil. Não sei se já está em vigor ou ainda estará.

Melhor lugar pra se informar sobre isso, deve ser acessando o site da Anatel ou ligando pra algum número deles.

Winchester
User Level III
User Level III

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 203
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por ripman Sáb 26 Out 2013, 8:04 pm

eu ate ia comprar um celular bom da china mais depois disso de bloqueio de IMEI eu nao confiei e terminei comprando um celular simples mesmo aqui no brasillllllllllllllllll (com android) por 350 dilmas... não peguei um com tela grande para não chamar atenção (e nao tava querendo gastar muito) e mais para o uso diario na rua (aplicativos, emuladores e jogos simples).

http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/GT-S5301ZKPZTA
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 26 Out 2013, 8:46 pm

Winchester escreveu:Eu vi algo na tv sobre isso. Parece que a Anatel afirmou que celulares que não estiverem regulamentados pela lei do Brasil, não irão funcionar. Eles devem ter um modo de identificar aparelhos que tem licença no Brasil. Não sei se já está em vigor ou ainda estará.

Melhor lugar pra se informar sobre isso, deve ser acessando o site da Anatel ou ligando pra algum número deles.
Eu andei pesquisando sobre isso, mas parece que só vai entrar em vigor a partir do próximo ano. O que a gente sabe é que o pessoal sempre inventa uma forma de contornar essas limitações. Curioso que eu vi que a lenovo pretende comercializar esses smartphones aqui no Brasil no próximo ano, então é bem provável que eles sejam oficializados, mas com certeza não será vendido por menos de 400-500 dilmas.


ripman escreveu:eu ate ia comprar um celular bom da china mais depois disso de bloqueio de IMEI eu nao confiei e terminei comprando um celular simples mesmo aqui no brasillllllllllllllllll (com android) por 350 dilmas... não peguei um com tela grande para não chamar atenção (e nao tava querendo gastar muito) e mais para o uso diario na rua (aplicativos, emuladores e jogos simples).

http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/GT-S5301ZKPZTA
Rapaz, a minha irmã comprou um muito parecido com esse seu rip, o y duos, mas o dela é com android 2.3. Ela pagou 450 nesse dela, e o celular é terrível pelo preço que a pessoa paga. Era bastante lento, e só melhorou um pouco depois que instalei uma custom rom lá do xda developers. Não tenho coragem de gastar tanto num celular tão fraquinho. Quero gastar no máximo 100 obamas ou 200 dilmas, por isso que prefiro importar.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por heun Dom 27 Out 2013, 8:36 am

acredito que celular não passe sem ser taxado ...
vale lembrar disso na hora da conta, acredito que alguns fabricantes estejam pressionando a anatel para realizar o bloqueio mas esse é um mercado que movimenta muita grana, COM CERTEZA haverá 'N' métodos para desbloquear os aparelho !!!
heun
heun
User Level III
User Level III

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 255
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 33
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por Godo Dom 27 Out 2013, 8:52 am

tiagao_extremo escreveu:Opa rapaziada, valeu pelas respostas. Agora Godo, pegando um gancho na sua resposta. Como funciona isso da troca do IMEI? Tipo, eu tenho esse meu celular antigo que ainda "funciona". Seria possível trocar o IMEI do antigo com esse lenovo, e assim funcionar sem problemas? Obrigado.
Isso mesmo tiagão!

Tem um software chamado IMEI CHANGER (existem vários com o mesmo nome), ele é em chinês mas tem como traduzir para o inglês. Tenho ele lá no meu trabalho, é um software meio difícil de encontrar na internet. Ele aceita uma gama enorme de dispositivos, este, é capaz de trocar o IMEI do aparelho.

Essa é a forma genérica de fazer isso.

Se quiser algo mais profissional e que é capaz de fazer mil e uma coisa e em centenas de dispositivos, tem essa opção: Volcano Box

É isso, valeu!
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por omundodogabriel Dom 27 Out 2013, 10:16 am

Pois é, a Anatel vai bloquear o IMEI desses aparelhos piratas, porém ainda é possivel fazer a troca do IMEI. Existe inclusive um apk para android para fazer a troca do imei de aparelhos com alguns processadores MTK, muitos aparelhos piratas usam esse processador (principalmente s2, s3 e s4 piratas). Para outros aparelhos é possivel fazer a troca por meio de software.
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por tiagao_extremo Dom 27 Out 2013, 11:18 am

Sobre o que falaram da taxação, nesse caso de um celular não acredito que a taxação passe dos 100 reais, ainda vale a pena.

Valeu pelas respostas Gabriel e Godo. Peço ao pessoal da moderação que ainda não feche o tópico. Esse celular não está no estoque, e a previsão da dx é cerca de 10 dias para voltar. Quando eles tiverem de novo vou precisar da sua ajuda para realizar essa troca do IMEI, ok Godo?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por Godo Dom 27 Out 2013, 11:24 am

tiagao_extremo escreveu:Sobre o que falaram da taxação, nesse caso de um celular não acredito que a taxação passe dos 100 reais, ainda vale a pena.

Valeu pelas respostas Gabriel e Godo. Peço ao pessoal da moderação que ainda não feche o tópico. Esse celular não está no estoque, e a previsão da dx é cerca de 10 dias para voltar. Quando eles tiverem de novo vou precisar da sua ajuda para realizar essa troca do IMEI, ok Godo?
Firmeza!

Tamô aí!
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por omundodogabriel Dom 27 Out 2013, 2:14 pm

OK, como o celular que você quer comprar tem um processador mtk, quando chegar você pode tentar esse apk para fazer a troca do imei:

http://forum.gsmhosting.com/vbb/f606/imei-china-mtk-6516-65xx-android-easy-way-1670493/
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Celular importado funciona no Brasil? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Celular importado funciona no Brasil? Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Celular importado funciona no Brasil? Empty Re: Celular importado funciona no Brasil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos