Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
[REVIEW] JXD 5110B Atualizado: 16/08
+9
felipeROx
simon belmont
marciobrk
tiagao_extremo
augusto3001
gilplay3000
Andre Pedreira dos Santos
joeycaruzo
heun
13 participantes
Fórum DingooBR :: <> ANDROID <> :: • TABLET / TV BOX :: JXD :: 5 Polegadas :: JXD S5110B
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
[REVIEW] JXD 5110B Atualizado: 16/08
Bom, primeiro tópico que crio sobre review de qualquer assunto, a medida que eu for me atualizando sobre o funcionamento do '5110b' eu irei editando o tópico!
bom, vou começar do inicio (dã...)
Aparelho JXD S5110B cor branca, comprado na tinyDeal no dia 28/06/2013
Preço: R$ 236,51
tempo de entrega: 18 dias corridos (pra quem não sabe, isso inclui feriados, domingos e etc)
podem acompanhar aqui: RASTREIOhttp://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=002&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RB235484715CN
fui na taxado na entrega, paguei R$ 27,20
então posso dizer que meu JXD custou R$ 263,71 (mais 5 reais de passagem pra ir buscar kkkkkk) ... acredito que um bom preço final.
após alguns dias de espera:
Inicialmente usei a ROM que veio, pois ela veio bem diferente do que vi em alguns vídeos de outras versões, por ex: não veio cheia de aplicativo chinês, nem com muitas duplicatas, eu realmente não iria trocar a rom, mas percebi alguns bugs como:
quando você retornar da tela bloqueada (por inatividade normalmente ou mesmo por apertar o power) o aparelho quase sempre travava, aproveita pra deixar aqui a satisfação que foi colocarem um reset ao lado do power!!!
Logo resolvi instalar a bendita skelrom, que por sinal só tenho elogios! o aparelho ficou mais rápido e ganhou desempenho em alguns jogos como DeadTrigger, ela é visualmente agradável enfim realmente vale apena usar.
Conexão 3G
Uma das primeiras coisas que fui testar foi a conexão com a internet, utilizando modem 3g da huawei e um chip de celular pré pago da TIM, funcionou porém não dentro do esperado, mas eu não estava em casa e onde eu estava realmente não pega muito bem, então se levar em conta as condições do local realmente tenho que me contradizer... mas fico devendo testar melhor o 3g com outras operadas pois com a TIM não foi necessário configurar NADA absolutamente "plug and play".
Conexão WI-FI
Funciona perfeitamente, os problemas que tive foram devidos ao lugar que testei, mas em casa pude comprovar que funciona 100%
Conexão Ethernet (usando adaptador miniusb x ethernet) funciona 100% basta o modem estar roteado, não a ganhos na velocidade se comparado ao WiFi, o que confirma a qualidade do WiFi
NDS: DraStic, Funcionou tudo perfeitamente, mesmo com Scale2X ativado. (mais de 50 jogos testados, incluindo Dragon Quest IX Sentinels of the Starry Skies que o wikia diz não rodar) testes feitos na primeira versão do emulador lançada.
Dreamcast: NULLDC, emulador ainda com muitos bugs, não conseguir jogar nele devido aos problemas no mesmo.
CPS1, 2, 3, NEOGEO: Tiger Arcade e Alpha Burn, Rodaram tudo 100% Idêntico ao PC.
Emulação de N64, usando N64oid até que foi bem agradável, jogos rodados: Mario Party 2 (a tela fica piscando em alguns momentos, incomoda no começo mas logo acostuma-se e roda muito bem fora isso), Mario 64 não vi bugs, em breve testarei o zelda e uns outros aqui, mas acredito que o Mario Tênis seja o único a não funcionar (quem conhece sabe o porque).
PlayStation: Ainda fico devendo testar.
Retro Games: GBA, GBC, GB, SNES, NES, MEGA DRIVE, MASTER SYSTEM, ATARI, ETC...
Roda tudo 100%.
Em relação a emulação não tem porque ficar falando de coisa velha, se rodava antes com certeza (será?) roda agora, acho que o principal são essas plataformas 32+ bits
Games Android: Único Jogo que não rodou foi o iDaggers , mas os comentários dizem que ele só roda no Galaxy Ace, então creio que seja problema do jogo. Obviamente não testei todos os jogos do Android mas busquei testar os mais pesados e todos funcionaram sem problemas com todos os efeitos no máximo.
Controle: Depois de toda jogatina posso dizer: em nenhum momento tive problemas com os controles pois eles executaram com "perfeição" os comandos!!
²Bateria que dura em média 2 horas com wifi desligado
Resumindo, vale a pena comprar?
Com Certeza!!
abraços e aguardo comentários.
Aparelho JXD S5110B cor branca, comprado na tinyDeal no dia 28/06/2013
Preço: R$ 236,51
tempo de entrega: 18 dias corridos (pra quem não sabe, isso inclui feriados, domingos e etc)
podem acompanhar aqui: RASTREIOhttp://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=002&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RB235484715CN
fui na taxado na entrega, paguei R$ 27,20
então posso dizer que meu JXD custou R$ 263,71 (mais 5 reais de passagem pra ir buscar kkkkkk) ... acredito que um bom preço final.
após alguns dias de espera:
Inicialmente usei a ROM que veio, pois ela veio bem diferente do que vi em alguns vídeos de outras versões, por ex: não veio cheia de aplicativo chinês, nem com muitas duplicatas, eu realmente não iria trocar a rom, mas percebi alguns bugs como:
quando você retornar da tela bloqueada (por inatividade normalmente ou mesmo por apertar o power) o aparelho quase sempre travava, aproveita pra deixar aqui a satisfação que foi colocarem um reset ao lado do power!!!
Logo resolvi instalar a bendita skelrom, que por sinal só tenho elogios! o aparelho ficou mais rápido e ganhou desempenho em alguns jogos como DeadTrigger, ela é visualmente agradável enfim realmente vale apena usar.
Conexão 3G
Uma das primeiras coisas que fui testar foi a conexão com a internet, utilizando modem 3g da huawei e um chip de celular pré pago da TIM, funcionou porém não dentro do esperado, mas eu não estava em casa e onde eu estava realmente não pega muito bem, então se levar em conta as condições do local realmente tenho que me contradizer... mas fico devendo testar melhor o 3g com outras operadas pois com a TIM não foi necessário configurar NADA absolutamente "plug and play".
Conexão WI-FI
Funciona perfeitamente, os problemas que tive foram devidos ao lugar que testei, mas em casa pude comprovar que funciona 100%
Conexão Ethernet (usando adaptador miniusb x ethernet) funciona 100% basta o modem estar roteado, não a ganhos na velocidade se comparado ao WiFi, o que confirma a qualidade do WiFi
NDS: DraStic, Funcionou tudo perfeitamente, mesmo com Scale2X ativado. (mais de 50 jogos testados, incluindo Dragon Quest IX Sentinels of the Starry Skies que o wikia diz não rodar) testes feitos na primeira versão do emulador lançada.
Dreamcast: NULLDC, emulador ainda com muitos bugs, não conseguir jogar nele devido aos problemas no mesmo.
CPS1, 2, 3, NEOGEO: Tiger Arcade e Alpha Burn, Rodaram tudo 100% Idêntico ao PC.
Emulação de N64, usando N64oid até que foi bem agradável, jogos rodados: Mario Party 2 (a tela fica piscando em alguns momentos, incomoda no começo mas logo acostuma-se e roda muito bem fora isso), Mario 64 não vi bugs, em breve testarei o zelda e uns outros aqui, mas acredito que o Mario Tênis seja o único a não funcionar (quem conhece sabe o porque).
PlayStation: Ainda fico devendo testar.
Retro Games: GBA, GBC, GB, SNES, NES, MEGA DRIVE, MASTER SYSTEM, ATARI, ETC...
Roda tudo 100%.
Em relação a emulação não tem porque ficar falando de coisa velha, se rodava antes com certeza (será?) roda agora, acho que o principal são essas plataformas 32+ bits
Games Android: Único Jogo que não rodou foi o iDaggers , mas os comentários dizem que ele só roda no Galaxy Ace, então creio que seja problema do jogo. Obviamente não testei todos os jogos do Android mas busquei testar os mais pesados e todos funcionaram sem problemas com todos os efeitos no máximo.
Controle: Depois de toda jogatina posso dizer: em nenhum momento tive problemas com os controles pois eles executaram com "perfeição" os comandos!!
²Bateria que dura em média 2 horas com wifi desligado
Resumindo, vale a pena comprar?
Com Certeza!!
abraços e aguardo comentários.
Última edição por heun em Sex 16 Ago 2013, 7:30 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Att: 16/08)
heun- User Level III
- Avisos :
Re: [REVIEW] JXD 5110B Atualizado: 16/08
Olá, belo review
Mas me fale mais sobre os controles... o D-Pad é bom? Os 2 analógicos são reais?
E a tela, é boa?
Mas me fale mais sobre os controles... o D-Pad é bom? Os 2 analógicos são reais?
E a tela, é boa?
joeycaruzo- User Level VI
- Avisos :
Parabéns heun pelo ótimo review, muito bem explicado, com fotos, muito bom mesmo..
olha pode usar suas isos convertidas em .PBP , todas as minhas eu coloco neste formato pois fica menor...a maioria dos emuladores Android aceita de boa.
só queria que me responde-se uma duvida: como é o direcional dele?? é igual do s5110?? divido em duas partes, ou é uma parte só???
olha pode usar suas isos convertidas em .PBP , todas as minhas eu coloco neste formato pois fica menor...a maioria dos emuladores Android aceita de boa.
só queria que me responde-se uma duvida: como é o direcional dele?? é igual do s5110?? divido em duas partes, ou é uma parte só???
Andre Pedreira dos Santos- User Level IV
- Avisos :
Cara o D-PAD não é dos melhores kkk mas é jogável, idêntico aos dos outros consoles (SNES, PSP. PSX ETC...)
não entendi a parte do analógico, como assim real?
bom, jogando DeadTrigger e emulando N64 posso dizer que ele funciona igual o do psp. joguei KOF 97, consegui fazer os especiais sem muita dificuldade.
a tela é de ótima resolução e eu nem uso brilho pra economizar bateria, o touch também é ótimo.
não entendi a parte do analógico, como assim real?
bom, jogando DeadTrigger e emulando N64 posso dizer que ele funciona igual o do psp. joguei KOF 97, consegui fazer os especiais sem muita dificuldade.
a tela é de ótima resolução e eu nem uso brilho pra economizar bateria, o touch também é ótimo.
heun- User Level III
- Avisos :
muito bom o review heun, vou estar atento pra mais detalhes no seu post, comprei o meu ontem na willgoo por 213 reais com rastreio. agora só aguardando o envio do código de rastreio.
gilplay3000- User Level IV
- Avisos :
depois de tanta preocupação com o D-pad tive que testar aqui, galera não faço ideia de como era o antigo, mas nesse estou jogando sem problemas, na verdades estou assustado como emulou bem o cps3, jogando SF3 Third Strike ... o melhor na minha opinião xD
mas voltando ao assunto, funciona sim numa boa, não sei como vocês chamam na área de vocês mas da pra fazer as "meias luas" sem problemas
(<-, inclinado, \/, inclinado, ->) acho q deu pra entender né? tanto no D-pad como no analógico da esquerda. mesma coisa com "meia lua" pra frente e pra trás, pra trás e pra frente, 2x pra frente, 2x pra trás" só o L e o R que tem que apertar meio de lado, demorei um pouco pra acostumar.
mas voltando ao assunto, funciona sim numa boa, não sei como vocês chamam na área de vocês mas da pra fazer as "meias luas" sem problemas
(<-, inclinado, \/, inclinado, ->) acho q deu pra entender né? tanto no D-pad como no analógico da esquerda. mesma coisa com "meia lua" pra frente e pra trás, pra trás e pra frente, 2x pra frente, 2x pra trás" só o L e o R que tem que apertar meio de lado, demorei um pouco pra acostumar.
heun- User Level III
- Avisos :
Parabéns pelo review.
Vc foi taxado só em R$ 27,20, já meu S602 em R$115,49. Queria muito saber qual o critério que eles usam. Vai entender né
Vc foi taxado só em R$ 27,20, já meu S602 em R$115,49. Queria muito saber qual o critério que eles usam. Vai entender né
augusto3001- User Level I
- Avisos :
augusto3001 você tem que ver como ele foi taxado, o meu entrou como MP5, categoria acessórios (algo do tipo), eu quero comprar um S7800 ou um equivalente quando sair... mas como ele é "todo tablet", com certeza tomarei uma facada.
heun- User Level III
- Avisos :
Muito legal. Pergunta: Qual a duração exata da bateria jogando? Emuladores e jogos android.
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:Muito legal. Pergunta: Qual a duração exata da bateria jogando? Emuladores e jogos android.
tenso responder isso ... porque não jogo tanto, mas o que eu posso fazer é baixar um app que mede a bateria e postar aqui os resultados ...
não é 100% mas tem uma boa margem de acerto (já usei no galaxy y pro).
heun- User Level III
- Avisos :
heun escreveu:tenso responder isso ... porque não jogo tanto, mas o que eu posso fazer é baixar um app que mede a bateria e postar aqui os resultados ...
não é 100% mas tem uma boa margem de acerto (já usei no galaxy y pro).
Isso é relativamente fácil de fazer amigo. Você pode até deixar o aparelho rodando algum emulador sozinho, liga o cronômetro e deixa rodando até descarregar a bateria. É bom pra gente ter uma ideia da autonomia do aparelho.
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
pode calcular as hrs de jogo tb até acabar a bateria...
- Avisos :
até baixei o app,
mas vale lembrar que rodando emulador tem muita diferença entre o que você está emulando, tiro isso pelo próprio psp, que "sem bateria" emulava SNES por um bom tempo, agora ia jogar os jogos originais, ou de psx. não aguentava nada, agora estou carregando o aparelho e embreve atualizo as informações juntos com as informações do aplicativo... mas sei que não está durando 2 horas de game (Ex: DeadTrigger / Samurai II) mas são jogos pesadinhos e usando sem fone, volume a cerca de 30%.
estou com planos de trocar essa bateria, apenas quero arrumar outra do mesmo tamanho pro aparelho não ficar escroto (aberto)
mas vale lembrar que rodando emulador tem muita diferença entre o que você está emulando, tiro isso pelo próprio psp, que "sem bateria" emulava SNES por um bom tempo, agora ia jogar os jogos originais, ou de psx. não aguentava nada, agora estou carregando o aparelho e embreve atualizo as informações juntos com as informações do aplicativo... mas sei que não está durando 2 horas de game (Ex: DeadTrigger / Samurai II) mas são jogos pesadinhos e usando sem fone, volume a cerca de 30%.
estou com planos de trocar essa bateria, apenas quero arrumar outra do mesmo tamanho pro aparelho não ficar escroto (aberto)
heun- User Level III
- Avisos :
heum no meu que chegou hoje, eu uso a internet sem fio nele cara e nem cai, funciona perfeito, comecei a baixar uma iso de linux só para testa a velocidade de download e normal igual o do windows 460kbps
não tenho que reclama por enquanto.
logo vou trocar a rom e colocar a xelcons
marciobrk- User Level III
- Avisos :
kkk que falta de sorte, já vai ser meu 5º console que compro da china que não passa ileso da RF.
- Avisos :
é tenso quando o governo resolve trabalhar (só pra ferra o povo) kkkgilplay3000 escreveu:kkk que falta de sorte, já vai ser meu 5º console que compro da china que não passa ileso da RF.
engraçado minhas compras nunca ficam HONG KONG sempre CHINA - CHINA
\o) comprei uns acessórios na tyne 14 dias e ainda tá CHINA-CHINA espero q não seja tributado, comprei 49 obamas de porcarias sem valor kkkkkkkkkk,
gig boa sorte na taxação espero que o preço seja baixo !!!
heun- User Level III
- Avisos :
po véi então meu wifi veio bixado :/marciobrk escreveu:heum no meu que chegou hoje, eu uso a internet sem fio nele cara e nem cai, funciona perfeito, comecei a baixar uma iso de linux só para testa a velocidade de download e normal igual o do windows 460kbps
ta baixando a 460kbps mas qual a velocidade da usa conexão original?
_EDIT_
só lembrando que normalmente uso o celular como roteador ou seja, na verdade é uma gambiarra "3g que vira wifi" pode ser por isso, vou testar de novo lá no aeroporto ou tomar vergonha e comprar um modem wifi/wireless sei lah a diferença ...
heun- User Level III
- Avisos :
cara, já comprei da china e alguns vieram como CN e HK, mas nenhum dos consoles saíram ilesos da RF, comprei tb outras coisas leves, como acessórios de ds, r4 e um mini android smart-tv, ambos nenhum foram taxados.heun escreveu:é tenso quando o governo resolve trabalhar (só pra ferra o povo) kkkgilplay3000 escreveu:.
- Spoiler:
kkk que falta de sorte, já vai ser meu 5º console que compro da china que não passa ileso da RF
engraçado minhas compras nunca ficam HONG KONG sempre CHINA - CHINA
\o) comprei uns acessórios na tyne 14 dias e ainda tá CHINA-CHINA espero q não seja tributado, comprei 49 obamas de porcarias sem valor kkkkkkkkkk,
gig boa sorte na taxação espero que o preço seja baixo !!!
Última edição por gilplay3000 em Qua 14 Ago 2013, 11:19 am, editado 1 vez(es)
- Avisos :
que sorte sua mano vc comprou depois mas sua compra chegou antes da minhagilplay3000 escreveu:kkk que falta de sorte, já vai ser meu 5º console que compro da china que não passa ileso da RF.
simon belmont- User Level II
- Avisos :
uma das compras que mais demorou foi do meu jxd s602, foi quase 5 meses por causa da perca do meu produto pelos correios br e a dino me enviou outro.simon belmont escreveu:
que sorte sua mano :lol!:vc comprou depois mas sua compra chegou antes da minha
- Avisos :
minhas compras acabaram de chegar ...
cartão de 32gb classe 10 !!!
14 dias TINYDEAL sempre superando minhas expectativas !!!
heun- User Level III
- Avisos :
coisa pequena chega rápido, no caso de 1 cartão de memória, é normal demorar esse prazo, mas itens maiores costuma dar uma repousada na alfandega ¬¬heun escreveu:minhas compras acabaram de chegar ...
- Avisos :
nao comprei só o cartao, comprei qse 10 itens porém de pequeno valorgilplay3000 escreveu:coisa pequena chega rápido, no caso de 1 cartão de memória, é normal demorar esse prazo, mas itens maiores costuma dar uma repousada na alfandega ¬¬heun escreveu:minhas compras acabaram de chegar ...
heun- User Level III
- Avisos :
No meu caso os consoles(nds e Jxd a1000) chegaram rápido, em media 20 dias, comprados na Price Angels.
Coisas pequenas demoraram mais de 30 dias, cartão R4 com cartão 16 gb na Aliexpress, e bateria NDS +bateria GBA+ carregador GBA+fone de ouvido comprado na Dino DIrect tb mais de 30 dias.
Agora para minha sorte nunca fui taxado em nada.
Coisas pequenas demoraram mais de 30 dias, cartão R4 com cartão 16 gb na Aliexpress, e bateria NDS +bateria GBA+ carregador GBA+fone de ouvido comprado na Dino DIrect tb mais de 30 dias.
Agora para minha sorte nunca fui taxado em nada.
- Avisos :
no meu kit do nds foi: touch do dsi xl + FlashCard DSTWO + pacote de 5 canetas pro dsi xl + película dsi xl, a caixa veio meio grande mas passou sem taxas.
- Avisos :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Fórum DingooBR :: <> ANDROID <> :: • TABLET / TV BOX :: JXD :: 5 Polegadas :: JXD S5110B
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos