Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Será que desligando 1 core economiza bateria ???

+2
ripman
Cecell3000
6 participantes

Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por Cecell3000 Sáb 29 Jun 2013, 11:42 am

fiquei com essa duvida porque em tarefas mais simples não precisa dos dois cores então talvez se desativa um deles poderia economizar energia, 
então pesquisei e achei um aplicativo que faz isso, mas uns dizem que funciona outros dizem que gasta mais ainda...

só fazendo o teste pra saber,

se vocês quiserem testar também aqui está o link pra download (google play):
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.volcone.xcore

apesar de ser para xperia, ele desativa o segundo core de outros modelos também, incluindo do s7300.


use por sua conta e risco.

Cecell3000
User Level I
User Level I

Avisos :
Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Right_bar_bleue

Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Re: Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por ripman Sáb 29 Jun 2013, 12:09 pm

Cecell3000 escreveu:fiquei com essa duvida porque em tarefas mais simples não precisa dos dois cores então talvez se desativa um deles poderia economizar energia, 
então pesquisei e achei um aplicativo que faz isso, mas uns dizem que funciona outros dizem que gasta mais ainda...

só fazendo o teste pra saber,

se vocês quiserem testar também aqui está o link pra download (google play):
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.volcone.xcore

apesar de ser para xperia, ele desativa o segundo core de outros modelos também, incluindo do s7300.


use por sua conta e risco.

vc ta usando qual firmeware dp jxd s7300 no momento.. to com uma duvida de qual instalar?
tem gente que ja brikou aqui usando um firmeware (to meio receoso de usar)
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Re: Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por Cecell3000 Sáb 29 Jun 2013, 12:57 pm

to usando a mais recente v2.2.3 (que nem tá no site da jxd ainda,acho que não é toda rom que eles poem no site...)

mas dá medo trocar de rom mesmo, eu matei ele duas vezes saindo da sxelromv3.5 pra oficial v2.1 e da ultima quase perco as esperanças, agora fiquei com medo de usar custom rom, a ncce nem testei ainda, é a mais antiga, tenho mais receio ainda.

parece que cada atualização eles distribuem a memoria interna de forma diferente, a versão v1.5 vinha com mais de 5gigas de SD interno, outra que instalei tinha 4,64, a v2,1 tinha 4,98 gigas e a v2.2.3 tem 4,96 gigas, acho que é isso que estraga tudo, deveriam usar uma memoria fixa pra todas as atualizações.

o momento que da brick é na hora de atualizar, ele liga mas trava no logo jxd, 
acho que pode ser o arquivo uImage_recovery da rom a instalar que não combina com a rom que tá instalada...

por enquanto só vou usar rom oficial, pelo menos com o kernel oficial...até descobrir um jeito seguro de instalação...

Cecell3000
User Level I
User Level I

Avisos :
Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Right_bar_bleue

Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Re: Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por gabrielsilva Sáb 29 Jun 2013, 2:07 pm

Cecell3000 escreveu:fiquei com essa duvida porque em tarefas mais simples não precisa dos dois cores então talvez se desativa um deles poderia economizar energia, 
então pesquisei e achei um aplicativo que faz isso, mas uns dizem que funciona outros dizem que gasta mais ainda...

só fazendo o teste pra saber,

se vocês quiserem testar também aqui está o link pra download (google play):
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.volcone.xcore

apesar de ser para xperia, ele desativa o segundo core de outros modelos também, incluindo do s7300.


use por sua conta e risco.

Posso estar errado mas tenho quase certeza que isso é furada,1 núcleo de 1GHz vai gastar mais que 2 núcleos de 1GHz pelo simples fato que o dual core não vai ficar o tempo todo em alta frequência na teoria study 

Se voce acha que o seu android está gastando muita bateria provavelmente voce instalo muitos app inuteis que ficam sempre ativado mesmo se usar um task killer não vai resolver ele ligam automaticamente de novo sem falar que o task killer tem que ficar sempre ativo ou seja vai gastar bateria lol!

OS APP das gameloft e aqueles "joguim" de android sempre ficam ativado cuidado Surprised 
gabrielsilva
gabrielsilva
User Level III
User Level III

Avisos :
Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Right_bar_bleue

Mensagens : 242
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 30
Localização : Longe de Voce

Ir para o topo Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Re: Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por gilplay3000 Sáb 29 Jun 2013, 2:18 pm

uma coisa que vi agorinha, ainda pode ser alguma ajuda pra economia de battery, a nova versão do setcpu cria profiles pra ajustar frequência min/max por app. não fiz testes profundos ainda porque só vi isso agora pouco, mas ainda pode ser muito útil, no caso deixo frequência de 1320mhz no modo performance pra emulador de psp e o de psx com frequência máxima de 900mhz no modo performance e em games 16bits ou menos eu deixo 500mhz o máximo. apenas um exemplo, já que é ajustável de acordo com suas necessidades.

Edit: Snes9X tive que dar um ajuste de 816mhz max no modo performance (caso você use frameskip 0), a experiência não foi boa com 500mhz e ajustando aos poucos descobri que o ideal é 816mhz.
gilplay3000
gilplay3000
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Right_bar_bleue

Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 33
Localização : Bacabal-MA

Ir para o topo Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Re: Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por gemei x 760 + LE Seg 15 Jul 2013, 7:28 pm

legal interesante vo baixar

gemei x 760 + LE
User Level III
User Level III

Avisos :
Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Right_bar_bleue

Mensagens : 232
Data de inscrição : 18/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Re: Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por omundodogabriel Seg 15 Jul 2013, 8:19 pm

Não tenho certeza se desativando um nucleo economizaria bateria, já que a maioria dos apps não vai utiliza-lo por não ter necessidade, só os mais pesados que utilizam as vezes. Usar todos os núcleos exige Multithreading, que é complicado de se fazer por exigir uma grande sincronia, por isso muitos desenvolvedores evitam usa-lo.

Agora pra economizar bateria eu recomendo o setcpu com underclock e governator smartassV2
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Re: Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por gilplay3000 Ter 16 Jul 2013, 9:03 am

omundodogabriel escreveu:Não tenho certeza se desativando um nucleo economizaria bateria, já que a maioria dos apps não vai utiliza-lo por não ter necessidade, só os mais pesados que utilizam as vezes. Usar todos os núcleos exige Multithreading, que é complicado de se fazer por exigir uma grande sincronia, por isso muitos desenvolvedores evitam usa-lo.

Agora pra economizar bateria eu recomendo o setcpu com underclock e governator smartassV2

já ia mencionar isso, inclusive até o ppsspp ainda usa 1 core, acho que o foco principal dos desenvolvedores do ppsspp devem ser compatibilidade pra depois ser otimizado com o tempo, o que seria bom investir no momento é em algum gadget com boa frequência mesmo que seja single core, de no mínimo 1.5ghz pra frente e 1gb+ de ram, pq até achei estranho certos emuladores ainda n rodar em fullspeed no meu s7300, até mesmo os de psx no modo opengl ainda trava, lembro quando meu pc era só 1gb de ram e pentium 3.0ghz e sem placa de vídeo off-board e ainda rodava e fullspeed no modo opengl no epsxe.
gilplay3000
gilplay3000
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Right_bar_bleue

Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 33
Localização : Bacabal-MA

Ir para o topo Ir para baixo

Será que desligando 1 core economiza bateria ??? Empty Re: Será que desligando 1 core economiza bateria ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos