Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Problema no S601 brabo. Socorro.

3 participantes

Ir para baixo

Problema no S601 brabo. Socorro. Empty Problema no S601 brabo. Socorro.

Mensagem por Winchester Dom 16 Jun 2013, 3:53 pm

Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês. Primeiro de tudo, desculpem o tamanho disso.
Será um texto longo.

É o seguinte: um amigo meu gostou do JXD e comprou um pra ele também.Após alguns dias,  ele inventou de desintalar (ou sei lá o que ele fez) aqueles jogos android da área de trabalho nativo. Eu já tinha dito pra ele que não seria assim. Teria que instalar um aplicativo e fazer uns procedimentos que achei cabuloso fazer (já tinha lido algo por aqui sobre isso). Então eu preferi deixar pra lá, já que não incomodava. 

Mas pelo jeito, ele quis tirar eles de todo o jeito da tela. Ele foi lá no remover,gerenciar aplicativos e segundo ele, removeu o que ele não queria na tela.

Resultado: nenhum emulador funciona corretamente. Pedi pra ele deixar o aparelho comigo pra ver se eu conseguia resolver. Apesar de existirem as roms e os emuladores, segundo ele, não terem sido mexidos, eles não enxergam mais as roms. Cheguei a fazer busca pelo sistema,indicar caminhos e não achava. Depois de algumas tentativas, achou sozinho. Mas ao executar alguma rom, dava erro em carregar.

Então optei por instalar novos emuladores e deixar aquelas da área de trabalho pra lá. Só que quando eu tentava instalar, dava aviso que ia desinstalar. E não instalar o.O 

Como seria possível isso? O nativo  informava que todos os emuladores do pack do ripman como se já constasse instalado. Apenas um funcionou, que foi o snes, que nativamente não veio.

Não sei qual foi a façanha que esse cara fez, mas detonou legal.Eu já tinha o firmware S601 0229en baixado do site da JXD e resolvi pela primeira vez, fazer a instalação. Nunca fiz isso e fiz morrendo de medo, já que não era meu e dar zica.Salvei o
conteúdo pro pc e fiz o procedimento seguindo os passos do amigo marcosx. Funcionou tranquilo.

Mas infelizmente, não resolveu. Os emuladores tinham o mesmo problema e percebi que na raíz, faltavam todas aquele monte de pastas. Joguei o backup lá de volta, reiniciei e nada. Mesma coisa.

Então fui ser mais punk ainda. Resolvi arriscar o Skelrom 2.3. E até agora está funcionando perfeito. Só que tive que me adaptar, pra poder configurar os emuladores.

Se fosse meu, deixava assim mesmo. Mas não sei se o cara vai gostar do jeito que está.

E achei esse sistema meio complicado pra ele. Ele nem sabe usar um pc direito.Eu mesmo apanhei por alguns minutos pra achar a tela dos emuladores.Imagine ele. O modo nativo tem essa vantagem para iniciantes, ou para quem não teve contato com aparelhos android. E ele tem esse costume de emprestar o aparelho. Imagina se alguém noob for usar...

Gostaria de saber se alguém tem uma firmware de fábrica, que realmente restaure tudo do nativo, sem precisar salvar nenhum conteúdo do aparelho, a não ser arquivos pessoais.

Ps 1: já acessei os meus JXD pra ver se dava pra copiar alguma pasta dali para o dele, mas os conteúdos tinham diferenças. Pensei que os aparelhos JXD tinham padrão certo Sad

Ps 2: o firware da JXD que usei foi o S601 0229en. Fora ele, tem um de 800mhz, um preloaded files (que não tem firmware) e um s601 v2.4. Não sei se esse último resolveria, vindo tudo pronto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Consegui colocar o nativo novamente e funcionando perfeitamente agora, galera \o/


Tinha que usar a firmware v2.4 e não a normal. Mesmo assim, faltou aparecer os ícones do Home. Resolvi puxando pelo meu, a pasta mainIcon e copiei pro outro, juntamente com a pasta de roms. Reiniciei e agora tudo rodando perfeitamente. 

Inclusive, descobri como tirar e adicionar emuladores do Home. Retirei os do android e ficou apenas os emuladores. Essa experiência deu dor de cabeça, mas foi um aprendizado e tanto: aprendi a instalar o nativo, a Skelrom e mudar o ícones do Home. Agora já sei o que fazer nesses casos.

Liguei pra ele agora há pouco e já dei a boa notícia Smile

EDITADO PELA MODERAÇÃO: Evite dar double-post ok amigão?

Winchester
User Level III
User Level III

Avisos :
Problema no S601 brabo. Socorro. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problema no S601 brabo. Socorro. Right_bar_bleue

Mensagens : 203
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no S601 brabo. Socorro. Empty Re: Problema no S601 brabo. Socorro.

Mensagem por Andre Pedreira dos Santos Dom 16 Jun 2013, 6:04 pm

winchester ainda bem que resolveu, não tem tanto segredo assim, esse preloaded files , que vc citou, é justamente os aplicativos nativos do s601. hj eu uso a firmware 2.3 v2.4, mas tirei por vontade própria todos jogos e emuladores nativos, eu não gosto dos jogos android que vem no aparelho.
Andre Pedreira dos Santos
Andre Pedreira dos Santos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Problema no S601 brabo. Socorro. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problema no S601 brabo. Socorro. Right_bar_bleue

Mensagens : 466
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 45
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no S601 brabo. Socorro. Empty Re: Problema no S601 brabo. Socorro.

Mensagem por italo Dom 16 Jun 2013, 6:37 pm

Que bom que tudo se resolveu... posso trancar o tópico?
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Problema no S601 brabo. Socorro. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problema no S601 brabo. Socorro. Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no S601 brabo. Socorro. Empty Re: Problema no S601 brabo. Socorro.

Mensagem por Winchester Dom 16 Jun 2013, 6:39 pm

Pode Smile

Winchester
User Level III
User Level III

Avisos :
Problema no S601 brabo. Socorro. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problema no S601 brabo. Socorro. Right_bar_bleue

Mensagens : 203
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no S601 brabo. Socorro. Empty Re: Problema no S601 brabo. Socorro.

Mensagem por italo Dom 16 Jun 2013, 6:42 pm

TÓPICO TRANCADO


Caso o autor necessite deste tópico novamente basta enviar uma MP para qualquer moderador
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Problema no S601 brabo. Socorro. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problema no S601 brabo. Socorro. Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no S601 brabo. Socorro. Empty Re: Problema no S601 brabo. Socorro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos