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Tutoriais - SDK
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Freeze
Dante_moraes
nidobrito
7 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Tutoriais
Página 1 de 1
Tutoriais - SDK
Olá a todos os dingueiros de plantão.
Estava tentando programar para a SDK do dingoo nativo porem acabei percebendo que o mesmo semtorna dificil pela falta de documentação que, quando encontrada, é muito obscura e as vezes meio incompreensivel então pensei que seria interessante se a comunidade se juntasse com o intuito de criar algo como uma apostila de programação para o dingoo nativo.
Seria mais algo como uma "documentação definitiva", da SDK
Abordando desde helloword, sprites simples controles e sons, ate estagios mais avançados como manipulação de texturas e graficos 3D, claro que não vamos ensinar ninguem a programar em c++ apenas , ou seja a apostila seria voltada a pessoas com uma noção basica de programação, porem dependendo do resultado poderiamos extendert a noções basicas de programação e programção voltada a jogos, emfim um incentivo a mais para o desenvolvimento para o nosso querido DINGOO A320...
Ai alguem pergunta "mas com o dingux para que programar para o sistema nativo?"
Bom ao meu ver o MicroC/OS-II ainda tem um potencial consideralvel...acho que vale a pena tentar...
"mas o dingoo A330 vai sair, porque perder tempo programando para o 320?" - Que eu saiba o A320 não esta morto e enterrado, alem do que se alguem for sangue frio o suficiente pode fazer o MODHACK para aumentar a ram para 64 como a do 330, ai seria questão de tmepo para a adaptar o frimware nativo para aproveitar essa RAM(ou não...)
Bom acho que é isso...então convoco todos os programadores ou pessoas que achem que podem contribuir com isso, que eu creio seria um grande avanço no mundo Dingoo, alias é uma coisa que eu acho q ja deveria ter sido feit ha bastante tempo.
e para finalizar alguns links de documentação que encontrei garimpando pela net...acho que podem servir de referencia inicial...
http://a320.forumfree.it/
http://wakaba.c3.cx/w/dingoo_coding
http://tipesoft.com/dingoo-a-320/
http://tipesoft.com/descargar-e-instalar-las-sdk-de-dingoo-a320/
http://tipesoft.com/dingoo-a-320-hola-mundo-en-c-con-visual-studio-2008/
http://tipesoft.com/wonderswan-02-bis-a-pantalla-completa-para-dingoo-a320/
http://tipesoft.com/wonderswan-03-bis-para-dingoo-a320-corrigiendo-lo-presente/
http://tipesoft.com/el-dolor-de-la-primera-compilacin-en-dingoo-a320/
http://tipesoft.com/portando-wonderswan-y-wonderswan-a-dingoo-a-320/
http://tipesoft.com/portando-wonderswan-a-dingoo-a-320/
http://tipesoft.com/wonderswan-03-para-dingoo-a320-mejorando-lo-presente/
http://forum.openhandhelds.org/viewtopic.php?f=35&t=1117
Creio que seria interessante utilizar como base a seguinte SDK modificada, pois parece bem melhor que a originalmente fornecida pela empresa fabricante do dingoo.
Tambem poderiamos focar na SDL para o sistema nativo...
Um abraço a todos e desculpem pelos erros de portugues (lol)
Estava tentando programar para a SDK do dingoo nativo porem acabei percebendo que o mesmo semtorna dificil pela falta de documentação que, quando encontrada, é muito obscura e as vezes meio incompreensivel então pensei que seria interessante se a comunidade se juntasse com o intuito de criar algo como uma apostila de programação para o dingoo nativo.
Seria mais algo como uma "documentação definitiva", da SDK
Abordando desde helloword, sprites simples controles e sons, ate estagios mais avançados como manipulação de texturas e graficos 3D, claro que não vamos ensinar ninguem a programar em c++ apenas , ou seja a apostila seria voltada a pessoas com uma noção basica de programação, porem dependendo do resultado poderiamos extendert a noções basicas de programação e programção voltada a jogos, emfim um incentivo a mais para o desenvolvimento para o nosso querido DINGOO A320...
Ai alguem pergunta "mas com o dingux para que programar para o sistema nativo?"
Bom ao meu ver o MicroC/OS-II ainda tem um potencial consideralvel...acho que vale a pena tentar...
"mas o dingoo A330 vai sair, porque perder tempo programando para o 320?" - Que eu saiba o A320 não esta morto e enterrado, alem do que se alguem for sangue frio o suficiente pode fazer o MODHACK para aumentar a ram para 64 como a do 330, ai seria questão de tmepo para a adaptar o frimware nativo para aproveitar essa RAM(ou não...)
Bom acho que é isso...então convoco todos os programadores ou pessoas que achem que podem contribuir com isso, que eu creio seria um grande avanço no mundo Dingoo, alias é uma coisa que eu acho q ja deveria ter sido feit ha bastante tempo.
e para finalizar alguns links de documentação que encontrei garimpando pela net...acho que podem servir de referencia inicial...
http://a320.forumfree.it/
http://wakaba.c3.cx/w/dingoo_coding
http://tipesoft.com/dingoo-a-320/
http://tipesoft.com/descargar-e-instalar-las-sdk-de-dingoo-a320/
http://tipesoft.com/dingoo-a-320-hola-mundo-en-c-con-visual-studio-2008/
http://tipesoft.com/wonderswan-02-bis-a-pantalla-completa-para-dingoo-a320/
http://tipesoft.com/wonderswan-03-bis-para-dingoo-a320-corrigiendo-lo-presente/
http://tipesoft.com/el-dolor-de-la-primera-compilacin-en-dingoo-a320/
http://tipesoft.com/portando-wonderswan-y-wonderswan-a-dingoo-a-320/
http://tipesoft.com/portando-wonderswan-a-dingoo-a-320/
http://tipesoft.com/wonderswan-03-para-dingoo-a320-mejorando-lo-presente/
http://forum.openhandhelds.org/viewtopic.php?f=35&t=1117
Creio que seria interessante utilizar como base a seguinte SDK modificada, pois parece bem melhor que a originalmente fornecida pela empresa fabricante do dingoo.
Tambem poderiamos focar na SDL para o sistema nativo...
Um abraço a todos e desculpem pelos erros de portugues (lol)
nidobrito- User Level Zero
- Avisos :
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Data de inscrição : 08/11/2010
Re: Tutoriais - SDK
Simplismente ótimo essa atitude!!! eu conheço pouco sobre essa area de c++! vou começar meu curso pela net mesmo!!!
sei trabalhar apenas com edição e modificação de arquivos executáveis do windows!!!
sei trabalhar apenas com edição e modificação de arquivos executáveis do windows!!!
Dante_moraes- User Level VI
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Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ
Re: Tutoriais - SDK
edição e modificação de arquivos executáveis do windows? tipo engenharia reversa? eu sei um pouco diss so que utilizando assembly...
Beleza então, vou continuar procurando mais links acho que seria bom definirmos coisas como a estrutura da apostila, por onde começar e talz...
todas as ideias são bem vindas...
Aqui vai mais um link..garimpado da dingoonity
http://boards.dingoonity.org/dingoo-development/platform-independant-dingoo-sdk/
te mais
Beleza então, vou continuar procurando mais links acho que seria bom definirmos coisas como a estrutura da apostila, por onde começar e talz...
todas as ideias são bem vindas...
Aqui vai mais um link..garimpado da dingoonity
http://boards.dingoonity.org/dingoo-development/platform-independant-dingoo-sdk/
te mais
nidobrito- User Level Zero
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Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: Tutoriais - SDK
Engenharia reversa sim rsrs...
Dante_moraes- User Level VI
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Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ
Re: Tutoriais - SDK
Interessante que essa ideia de um tuto p/ a sdk veio a minha mente uns poucos meses apos eu comrpar meu dingoo....estou com ele a quase um ano e so agora tomei iniciativa p fazer algo,mas voltando, estou tendo problemas em instalar a sdk hospedada no google code( coloquei o link no ultimo post)creio q ela seria ideal pois contem muitos exemplos
Alguem ai tem um fluxograma da estrutura basica de um programa para o dingoo nativo?
Alguem ai tem um fluxograma da estrutura basica de um programa para o dingoo nativo?
nidobrito- User Level Zero
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Data de inscrição : 08/11/2010
Re: Tutoriais - SDK
iniciativa excelente,
dou meu apoio (menos a ajuda, pq eu nao entendo de progamaçao x.x)
dou meu apoio (menos a ajuda, pq eu nao entendo de progamaçao x.x)
Re: Tutoriais - SDK
Ontem fique esboçando, e acho que poderiamos ir projetando o template da apostila enquanto reunimos o material to so passando a limpo do carderno p o pc mais tarde eu posto.
Algum dos programadores se habilita a traduzir e esclarecer os tutoriais de hello world for dingoo?
h e qual versão do Microsoft Visual C++ usaremos? a 2010?
Algum dos programadores se habilita a traduzir e esclarecer os tutoriais de hello world for dingoo?
h e qual versão do Microsoft Visual C++ usaremos? a 2010?
nidobrito- User Level Zero
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Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: Tutoriais - SDK
cara, vou traduzir e ajudar aqui Estou iniciando desenvolvimento para essa plataforma mas tb estou usando o dingoo em um teste para meu projeto final da facudlade
luiz.olivetti- User Level Zero
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Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Re: Tutoriais - SDK
Fiz uma tradução rapida, perdão pois usei o Google pra ser mais rapido. Duvidas estou a disposição de ajudar e acredito q possamos criar coisas muito uteis, mas como ambiente de desenvolvimento vou usar uma maquina virtual linux.
Nota: Este SDK está preparado para LINUX. Se o seu sistema é o Windows, existem 2 soluções: 1, instale o LINUX PC OS. 2, Instalar máquina virtual.
1. Agora usando o Linux PC OS.
1,1 instale a ferramenta de compilação.
1.1.1 download ou usar diretamente mipsel-linux-uclibc.tar.bz2 que está incluido na pasta dos zips.
1.1.2 Descompacte esta pasta: tar-jxvf mipsel-linux-uclibc.tar.bz2
1.1.3 Após deszipar a pasta, copie para / opt: $ sudo cp-r mipsel-linux-uClibc / opt / \
1.1.4 export PATH = "$ {PATH} :/ opt / mipsel-linux-uClibc / usr / bin /". O usuário pode adicionar este comando para bashrc (um script de inicialização). Assim, pode evitar adicioná-lo para que não seja interrompido.
1,2 ferramenta de compilação Usando
1.2.3 Se você quiser modificar variável correspondente de makfile no makefile.:
CC = mipsel-linux-gcc,
CXX = mipsel-linux-g + +
1.2.4 Se você quer transplantar os projetos que existem, você pode usar a seguinte forma para a configuração:
. / Configure - host = mipsel-linux - target = mipsel-linux
1,3 Hello world
1.3.1 Escrever o arquivo de origem “hell.c”:
# Include
int main (void)
{
printf ("Olá Dingoo \ n");
retornar 0;
}
1.3.2 Utilize seguinte comando para compilar os arquivos.
mipsel-linux-gcc-o hello.dge hello.c
1.3.3 Copie o arquivo gerado "hello.dge" para o computador. Use o navegador de arquivos para executa-lo.
1.3.4 Se não houver nenhuma informação após esta execução do programa. Se precisar depurar, por favor, identifique o arquivo no sistema de arquivos, em seguida, digite as informações de depuração nele. O arquivo (que pode ser usado para ler e escrever) caminho é / mnt / memory. Este caminho é correspondente à raiz do disco em U.
1,4 Exemplo:
1.4.1 Este console suporta aplicativos de desenvolvimento baseado no SDK. Existe também um programa de testes para libertar juntamente com a presente SDK. Este programa mostra como usar o microfone, câmera, TV-out e expandir os dispositivos de rádio. Além disso, como descobrir o teclado ea porta de tela de colocar para fora.
1.4.2 Usando o exemplo
1.4.2.1 teste mkdir
1.4.2.2 Cópia testcode.tar.bz2 a pasta "test"
1.4.2.3 tar-jxf testcode.tar.bz2
1.4.2.4 fazer
1.4.2.5 Copie o test.dge gerada em disco U, executá-lo no navegador de arquivos.
Nota: Este SDK está preparado para LINUX. Se o seu sistema é o Windows, existem 2 soluções: 1, instale o LINUX PC OS. 2, Instalar máquina virtual.
1. Agora usando o Linux PC OS.
1,1 instale a ferramenta de compilação.
1.1.1 download ou usar diretamente mipsel-linux-uclibc.tar.bz2 que está incluido na pasta dos zips.
1.1.2 Descompacte esta pasta: tar-jxvf mipsel-linux-uclibc.tar.bz2
1.1.3 Após deszipar a pasta, copie para / opt: $ sudo cp-r mipsel-linux-uClibc / opt / \
1.1.4 export PATH = "$ {PATH} :/ opt / mipsel-linux-uClibc / usr / bin /". O usuário pode adicionar este comando para bashrc (um script de inicialização). Assim, pode evitar adicioná-lo para que não seja interrompido.
1,2 ferramenta de compilação Usando
1.2.3 Se você quiser modificar variável correspondente de makfile no makefile.:
CC = mipsel-linux-gcc,
CXX = mipsel-linux-g + +
1.2.4 Se você quer transplantar os projetos que existem, você pode usar a seguinte forma para a configuração:
. / Configure - host = mipsel-linux - target = mipsel-linux
1,3 Hello world
1.3.1 Escrever o arquivo de origem “hell.c”:
# Include
int main (void)
{
printf ("Olá Dingoo \ n");
retornar 0;
}
1.3.2 Utilize seguinte comando para compilar os arquivos.
mipsel-linux-gcc-o hello.dge hello.c
1.3.3 Copie o arquivo gerado "hello.dge" para o computador. Use o navegador de arquivos para executa-lo.
1.3.4 Se não houver nenhuma informação após esta execução do programa. Se precisar depurar, por favor, identifique o arquivo no sistema de arquivos, em seguida, digite as informações de depuração nele. O arquivo (que pode ser usado para ler e escrever) caminho é / mnt / memory. Este caminho é correspondente à raiz do disco em U.
1,4 Exemplo:
1.4.1 Este console suporta aplicativos de desenvolvimento baseado no SDK. Existe também um programa de testes para libertar juntamente com a presente SDK. Este programa mostra como usar o microfone, câmera, TV-out e expandir os dispositivos de rádio. Além disso, como descobrir o teclado ea porta de tela de colocar para fora.
1.4.2 Usando o exemplo
1.4.2.1 teste mkdir
1.4.2.2 Cópia testcode.tar.bz2 a pasta "test"
1.4.2.3 tar-jxf testcode.tar.bz2
1.4.2.4 fazer
1.4.2.5 Copie o test.dge gerada em disco U, executá-lo no navegador de arquivos.
luiz.olivetti- User Level Zero
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Re: Tutoriais - SDK
não seria return 0; ao em vez de retornar 0; ?
- Spoiler:
- #include
void intro()
{
printf("Welcome to ibm5155 menu\a\n\t\t\t");
printf("=D\n\n");
printf("### ### # #\n");
printf(" # # # ####\n");
printf(" # ### # # #\n");
printf(" # # # # #\n");
printf("### ### # #\n");
}
int main ()
{
int N;
intro();
printf("you will get scared");
main();
return 0;
}
Re: Tutoriais - SDK
Eu mecho com DEV C++. Otimo programa! Acho que é return 0 mesmo.
nilton_fp_guimaraes- User Level I
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Re: Tutoriais - SDK
eu mecho no DEV C++, visual studio 2010 e agora o c4droid para fazer codigos c direto do celular (ou continuar um codigo)
é return 0 =p
é return 0 =p
Re: Tutoriais - SDK
é return 0 mesmo. como falei no post, usei o google pra ajudar na tradução. prefiro o linux como base pra trabalhar.
luiz.olivetti- User Level Zero
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Localização : Rio de Janeiro
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