Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Dingoo A320 "morreu" no segundo dia de uso D:
+3
scorpion
tiagao_extremo
jetulioh
7 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Dúvidas
Página 1 de 1
Dingoo A320 "morreu" no segundo dia de uso D:
Galera, comprei meu Dingoo A320 original da Dynacom usado e chegou ontem pra mim. Baixei alguns jogos e joguei bastante hoje na faculdade. Quando cheguei em casa baixei mais alguns jogos (de NES e CPS1). Até aí tudo tranquilo. Como vi que a emulação de SNES estava meio ruim decidir baixar outro emulador, o PocketSNES, que inclusive achei aqui no fórum. Rodei o PocketSNES tranquilo sem nenhum problema. Agora há pouco baixei mais alguns jogos (CPS1 e Neo Geo).
Quando liguei meu dingoo pra jogar, escolhi o jogo "Dragon Quest I & II" e apertei START pra começar o jogo, aí que meu problema começou. O Dingoo ficou com a tela preta e não respondia a nenhum comando, não reconhecia o carregador e o pc não reconhecia ele. Enquanto estava começando a escrever esse tópico eu apertei o botão reset na lateral esquerda, aí o Dingoo apagou a tela e não liga, não responde a comando nenhum, não reconhece carregador e o pc não reconhece ele.
Por favor, alguém sabe o que pode ter acontecido com o meu Dingoo e como posso resolver esse problema? Sinto que rasguei dinheiro
Quando liguei meu dingoo pra jogar, escolhi o jogo "Dragon Quest I & II" e apertei START pra começar o jogo, aí que meu problema começou. O Dingoo ficou com a tela preta e não respondia a nenhum comando, não reconhecia o carregador e o pc não reconhecia ele. Enquanto estava começando a escrever esse tópico eu apertei o botão reset na lateral esquerda, aí o Dingoo apagou a tela e não liga, não responde a comando nenhum, não reconhece carregador e o pc não reconhece ele.
Por favor, alguém sabe o que pode ter acontecido com o meu Dingoo e como posso resolver esse problema? Sinto que rasguei dinheiro
jetulioh- User Level Zero
- Avisos :
Re: Dingoo A320 "morreu" no segundo dia de uso D:
Ele não dá nenhum sinal, nem acende nenhum led quando conecta na energia ou via usb?
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
Nenhum, cara. O pc não reconhece, ele não reconhece quando tá no carregador, não liga,não acende a tela, não faz nada, mesmo apertando reset várias vezes. Ele simplesmente continua desligado. E não é problema de bateria porque quando fui jogar antes de travar ele tava com a bateria cheia. :/tiagao_extremo escreveu:Ele não dá nenhum sinal, nem acende nenhum led quando conecta na energia ou via usb?
- Avisos :
jetulioh escreveu:Nenhum, cara. O pc não reconhece, ele não reconhece quando tá no carregador, não liga,não acende a tela, não faz nada, mesmo apertando reset várias vezes. Ele simplesmente continua desligado. E não é problema de bateria porque quando fui jogar antes de travar ele tava com a bateria cheia. :/
Pô vou ficar devendo então. Não faço ideia do que pode ser, mas enquanto não te dão outra ideia faz o seguinte. Deixa teu dingoo passar a noite na tomada, e tenta ligar amanhã ver se dá alguma coisa.
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:Pô vou ficar devendo então. Não faço ideia do que pode ser, mas enquanto não te dão outra ideia faz o seguinte. Deixa teu dingoo passar a noite na tomada, e tenta ligar amanhã ver se dá alguma coisa.
Blz, cara. Vou tentar esquecê-lo por um tempo e depois posto aqui se aconteceu algo ou continua na mesma. Mas não é possível que ele vá ficar assim pra sempre, o problema com certeza não foi hardware.
- Avisos :
O meu ex-dingoo (era o chinês, e não o da dynacom) durou 3 anos, e nunca deu problema, mas eu lembro de já ter visto relato de pessoas que tiveram um problema parecido na comunidade do orkut. Lembro também que falaram que a qualidade do da dynacom era inferior a do chinês, especialmente na tela de lcd. Vou só dar um palpite que pode estar equivocado, mas pelo que você diz aparenta ser um problema físico, ou na bateria, ou na placa, ou no nand. Eu realmente não sei, mas vamos ver outras ideias.
- Avisos :
Acho difícil ser um problema físico, pois o problema deu logo depois de carregar uma rom. Não deixei cair no chão, não esbarrei em nada, não molhei, não deixei descarregar, nem nada. Ele está em perfeito estado de conservação desde que recebi ele (ontem).tiagao_extremo escreveu:O meu ex-dingoo (era o chinês, e não o da dynacom) durou 3 anos, e nunca deu problema, mas eu lembro de já ter visto relato de pessoas que tiveram um problema parecido na comunidade do orkut. Lembro também que falaram que a qualidade do da dynacom era inferior a do chinês, especialmente na tela de lcd. Vou só dar um palpite que pode estar equivocado, mas pelo que você diz aparenta ser um problema físico, ou na bateria, ou na placa, ou no nand. Eu realmente não sei, mas vamos ver outras ideias.
- Avisos :
Nossa cara que trágico
mas vem cá, você tem certeza que o botão reset está respondendo bem?
comigo trava alguns jogos mas é só apertar o reset que resolve o problema
tente de novo com um palito de denteGINA
pressione o reset e veja se faz um barulhinho tipo um click
talvez o seu dingoo ainda está ligado!!!
se não der sinal de vida, espere ele descarregar
completamente e depois recarregue ele!
mas vem cá, você tem certeza que o botão reset está respondendo bem?
comigo trava alguns jogos mas é só apertar o reset que resolve o problema
tente de novo com um palito de dente
pressione o reset e veja se faz um barulhinho tipo um click
talvez o seu dingoo ainda está ligado!!!
se não der sinal de vida, espere ele descarregar
completamente e depois recarregue ele!
scorpion- User Level VI
- Avisos :
Muito estranho. Tenho meu mpDingoo ha mais de ano e nunca deu problema. Ja entrou em contato com o vendedor? É melhor pegar o $$$ de volta(se possível) e comprar outro. Acho que esse negócio do mpDingoo ser de menor qualidade(exceto o lcd, é claro) é lenda.
os dingoo da dynacom e cheio de defeito de fabrica - somente alguns que tão normais ate hoje - feito o meu que comprei em 2011 e depois de 3 meses deu defeito e devolver para o kabum e peguei meu dinheiro e comprei um chines (que ate hoje ta blz)
Última edição por ripman em Qua 28 Nov 2012, 11:10 am, editado 1 vez(es)
ripman- Administrador
- Avisos :
Tenho conhecimento de mais MpDingoo's em bom estado, do que com problemas.
Incluso o meu.
Incluso o meu.
Vits- User Level IV
- Avisos :
Poxa, galera, obrigado pelo suporte aí, ainda mais pra mim que sou noob. Deixei o Dingoo ligado no carregador ontem e fui dormir, como o Tiago falou. Quando acordei ele estava funcionando normal, como se nada tivesse acontecido, até o PC voltou a reconhecer o Dingoo. Eu realmente não sei o que aconteceu, mas tenho certeza que não vou jogar mais o "Dragon Quest I & II" no PocketSNES, hehe. Vai que acontece isso de novo.
- Avisos :
jetulioh escreveu:Poxa, galera, obrigado pelo suporte aí, ainda mais pra mim que sou noob. Deixei o Dingoo ligado no carregador ontem e fui dormir, como o Tiago falou. Quando acordei ele estava funcionando normal, como se nada tivesse acontecido, até o PC voltou a reconhecer o Dingoo. Eu realmente não sei o que aconteceu, mas tenho certeza que não vou jogar mais o "Dragon Quest I & II" no PocketSNES, hehe. Vai que acontece isso de novo.
usa o meu pack do nativo
https://dingoobr.forumeiros.com/t3160-native-game-pack-v7pt-br-09-10-2012
ripman- Administrador
- Avisos :
Opa, valeu, cara. Vou testar alguns emuladores e posto no tópico o que achei depois.ripman escreveu:usa o meu pack do nativo
https://dingoobr.forumeiros.com/t3160-native-game-pack-v7pt-br-09-10-2012
- Avisos :
jetulioh escreveu:Poxa, galera, obrigado pelo suporte aí, ainda mais pra mim que sou noob. Deixei o Dingoo ligado no carregador ontem e fui dormir, como o Tiago falou. Quando acordei ele estava funcionando normal, como se nada tivesse acontecido, até o PC voltou a reconhecer o Dingoo. Eu realmente não sei o que aconteceu, mas tenho certeza que não vou jogar mais o "Dragon Quest I & II" no PocketSNES, hehe. Vai que acontece isso de novo.
Opa jetulioh, que bom que deu certo cara. Aconteceu algo assim com o meu celular uma vez, mas depois ficou normal.
- Avisos :
Pois é. Essas "novas" tecnologias tendem a funcionar por vontade própriatiagao_extremo escreveu:Opa jetulioh, que bom que deu certo cara. Aconteceu algo assim com o meu celular uma vez, mas depois ficou normal.
- Avisos :
DÚVIDA RESOLVIDA, TÓPICO TRANCADO
Caso o autor necessite desse tópico novamente
o mesmo deve contatar a moderação.
Caso o autor necessite desse tópico novamente
o mesmo deve contatar a moderação.