Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
GL to SD - Mover os Arquivos DATA/OBB/GAMELOFT dos Jogos do Android para o Cartão MicroSD
5 participantes
Página 1 de 1
GL to SD - Mover os Arquivos DATA/OBB/GAMELOFT dos Jogos do Android para o Cartão MicroSD
Olá Pessoal venho trazer para vocês como passar os data dos jogos de android para o microsd
Requerimentos
- Acesso a Root
- Baixe no Google Play GL to SD
1ª Abra o GL to SD
2ª Clique em "Desmontar" (acima, ao lado esquerdo)
3ª Agora aperte o botão de menu do tablet (aquele botão físico que parece um bloquinho de notas, o botão normal de menu do android)
4ª Selecione "Configuração" (aparecem 4 opções, e "configuração" é a primeira delas
5ª Quando a tela "Configuração" abrir, procure por "Adicionar Pastas Montadas". Abaixo terão 2 quadrados desmarcados. Marque-os
6ª Embaixo desses 2 quadrados tem outras opções, mas eu não recomendo mexer em mais nada. Apenas clique em "voltar" (botão físico do tablet,
representado por uma seta que indica o lado contrário, ou pra facilitar, "botão de voltar do android";
7ª Voltou pra tela anterior onde aparecem alguns nomes de aplicativos instalados. Apenas clique novamente em "menu", como feito anteriormente;
8ª Desta vez selecione a 2ª opção que aparece, chamada "Mover Dados";
9ª Selecione os aplicativos que você quer mover pro cartão sd externo;
10ª Agora aguarde o processo terminar. Assim que terminar, o pop up fecha e a tela anterior, com o nome dos aplicativos, volta a aparecer;
11ª Estando de volta à tela anterior, clique lá em cima, do lado direito, na opção "Montar";
12ª Pra fechar clique mais uma vez no botão menu do tablet (lembra? aquele botão físico que parece um bloco de notas) e selecione a 3ª opção, chamada "sair".
OBS: A Pasta padrão que o GL to Sd cria no MicroSD é data / obb. Para rodar jogos que usam outra pasta faça isso
Pasta da Gameloft
MEMORIA INTERNA: /sdcard/gameloft/games
MEMORIA EXTERNA (microsd): external_sd/games
Outros
For Others
MEMORIA INTERNA: /sdcard/Android/data/game_name
MEMORIA EXTERNA (microsd): external_sd/data/game_name
OBS2: Se você quiser pode passar os arquivos (manualmente) dos jogos para a pasta no microsd e instalar que vai reconhecer quando abrir o GL to SD
Se Você Gostou, der um (+) / Thanks
Requerimentos
- Acesso a Root
- Baixe no Google Play GL to SD
1ª Abra o GL to SD
2ª Clique em "Desmontar" (acima, ao lado esquerdo)
3ª Agora aperte o botão de menu do tablet (aquele botão físico que parece um bloquinho de notas, o botão normal de menu do android)
4ª Selecione "Configuração" (aparecem 4 opções, e "configuração" é a primeira delas
5ª Quando a tela "Configuração" abrir, procure por "Adicionar Pastas Montadas". Abaixo terão 2 quadrados desmarcados. Marque-os
6ª Embaixo desses 2 quadrados tem outras opções, mas eu não recomendo mexer em mais nada. Apenas clique em "voltar" (botão físico do tablet,
representado por uma seta que indica o lado contrário, ou pra facilitar, "botão de voltar do android";
7ª Voltou pra tela anterior onde aparecem alguns nomes de aplicativos instalados. Apenas clique novamente em "menu", como feito anteriormente;
8ª Desta vez selecione a 2ª opção que aparece, chamada "Mover Dados";
9ª Selecione os aplicativos que você quer mover pro cartão sd externo;
10ª Agora aguarde o processo terminar. Assim que terminar, o pop up fecha e a tela anterior, com o nome dos aplicativos, volta a aparecer;
11ª Estando de volta à tela anterior, clique lá em cima, do lado direito, na opção "Montar";
12ª Pra fechar clique mais uma vez no botão menu do tablet (lembra? aquele botão físico que parece um bloco de notas) e selecione a 3ª opção, chamada "sair".
OBS: A Pasta padrão que o GL to Sd cria no MicroSD é data / obb. Para rodar jogos que usam outra pasta faça isso
Pasta da Gameloft
MEMORIA INTERNA: /sdcard/gameloft/games
MEMORIA EXTERNA (microsd): external_sd/games
Outros
For Others
MEMORIA INTERNA: /sdcard/Android/data/game_name
MEMORIA EXTERNA (microsd): external_sd/data/game_name
OBS2: Se você quiser pode passar os arquivos (manualmente) dos jogos para a pasta no microsd e instalar que vai reconhecer quando abrir o GL to SD
Se Você Gostou, der um (+) / Thanks
Última edição por ripman em Seg 16 Jun 2014, 12:11 am, editado 8 vez(es)
ripman- Administrador
- Avisos :
Re: GL to SD - Mover os Arquivos DATA/OBB/GAMELOFT dos Jogos do Android para o Cartão MicroSD
Muito Legal!Rip
Acho que vai ajudar muita gente
========================================
Vale lembrar,Que instalando a Skelrom 1.5 (No jxd s5110).
O micro SD card passa a fazer parte do JXD totalmente(Com a Stock Rom,Você não pode salvar o DATA ou OBB no Micro Sd card...(Você até pode,Mas NÃO VAI FUNCIONAR!).
Mas após skelrom tudo muda...
Isso significa que tudo praticamente pode ser salvo no Micro SD. (DATA+OBB+VÍDEOS+MÚSICA...TUDO PRATICAMENTE).
Se você tiver um cartão grande de memória (O meu é 32gb)Ai você faz a festa!
O meu cartão tá lotado,E ainda tem 6 GB livres!
Claro...Tenho muitos filmes no meu jxd...Se não tivesse,Com certeza meu cartão teria mais de 20+GB livre.
Acho que vai ajudar muita gente
========================================
Vale lembrar,Que instalando a Skelrom 1.5 (No jxd s5110).
O micro SD card passa a fazer parte do JXD totalmente(Com a Stock Rom,Você não pode salvar o DATA ou OBB no Micro Sd card...(Você até pode,Mas NÃO VAI FUNCIONAR!).
Mas após skelrom tudo muda...
Isso significa que tudo praticamente pode ser salvo no Micro SD. (DATA+OBB+VÍDEOS+MÚSICA...TUDO PRATICAMENTE).
Se você tiver um cartão grande de memória (O meu é 32gb)Ai você faz a festa!
O meu cartão tá lotado,E ainda tem 6 GB livres!
Claro...Tenho muitos filmes no meu jxd...Se não tivesse,Com certeza meu cartão teria mais de 20+GB livre.
Reid- BANIDO
- Avisos :
Re: GL to SD - Mover os Arquivos DATA/OBB/GAMELOFT dos Jogos do Android para o Cartão MicroSD
argh! sempre q eu instalo algum jogo HD ou trava ou vai pra tela principal. sera o clock do processador?
qual e o melhor pra deixar no jdx s5110?
ps não tenho conecção wifi passo do pc para o videogame.
agatodemonbear- User Level II
- Avisos :
agatodemonbear escreveu:argh! sempre q eu instalo algum jogo HD ou trava ou vai pra tela principal. sera o clock do processador?
isso e uma pergunta sobre o topico ou OFF TOPICO
ripman- Administrador
- Avisos :
Bacana a dica ripman!
Também tem um app chamado link2SD, que pode ser usado para instalar/mover os apps no SD em vez da memória interna.
* nem todos apps são moviveis.
Também tem um app chamado link2SD, que pode ser usado para instalar/mover os apps no SD em vez da memória interna.
joeycaruzo- User Level VI
- Avisos :
joeycaruzo escreveu:Bacana a dica ripman!
so que o link2sd a pessoa tem que particionar o pendrive... ja o SL to SD (nao precisa particionar) você so faz copiar ou baixar o data/obb pelo programa.. a maioria dos jogos de peso/harcore do android são em arquivo DATA ou OBB.. ja a memoria interna eu to usando pros jogos casuais.
ps: acho que esse programa e perfeito
ripman- Administrador
- Avisos :
ripman escreveu:joeycaruzo escreveu:Bacana a dica ripman!
so que o link2sd a pessoa tem que particionar o pendrive... ja o SL to SD (nao precisa particionar) você so faz copiar ou baixar o data/obb pelo programa.. a maioria dos jogos legais do android são em arquivo DATA ou OBB.. acho que esse programa e perfeito
Pois é... estranho que o meu não pediu pra particionar, acho que já estava.
joeycaruzo- User Level VI
- Avisos :
tem uma opção chamada LINK (linkando) que ele manda para o microsd... vc nao ta movendo pra a outra parte da memoria interna não?
ripman- Administrador
- Avisos :
Olá galera , tenho um yinlips g19 com android 4.1 e não consigo instalar o GL to SD . Alguem sabe o motivo . Será que existe outro programa parecido ? Abraços .
tardino- Moderador
- Avisos :
fiz um teste aqui com o meu hd externo de 160gb (formatado em fat32) plugado no meu jxd s7300b...
quando eu abrir o programa gl to sd eu puder ver que o programa deixar mover os arquivo (data/obb/gameloft) para o hd externo também (bem eu so sabia que poderia fazer isso com microsd).
pra quem for usar os android fixo como um console do lugar de comprar um microsd e so comprar um hd externo e jogar varios jogos de android.
obs: quem tem pouca memoria interna e so usar o prgrama para mover os arquivos data/obb/gameloft para microsd / hd externo
quando eu abrir o programa gl to sd eu puder ver que o programa deixar mover os arquivo (data/obb/gameloft) para o hd externo também (bem eu so sabia que poderia fazer isso com microsd).
pra quem for usar os android fixo como um console do lugar de comprar um microsd e so comprar um hd externo e jogar varios jogos de android.
obs: quem tem pouca memoria interna e so usar o prgrama para mover os arquivos data/obb/gameloft para microsd / hd externo
ripman- Administrador
- Avisos :