Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL

2 participantes

Ir para baixo

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Empty Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Sex 12 Out 2012, 11:39 pm

Programar para ANDROID e IOS e fácil como criar uma contra no Google play.
o arquivo gerado é um APK ou IPA. a intenção desse tutorial é ensinar como criar um game para android ou iphone. eu vou fazer algo simples porem tu pode fazer o que quiser.
a intenção mesmo e explicar como salva o game em APK e IPA de forma que o android e iphone reconheça ele.


Bom tenho alguns games prontos e tanbem aplicativos, com este método que vou ensinar qualquer um pode ganhar uma grana postando o game no google play.
mais tem que ter uma conta de desenvolvedor, que se paga se não me engano 30 pilas. para poder vender no google play. o mais difícil tu vai aprender agora o resto é fácil.


Primeiro de tudo para começar.
TU deve ter o ADOBE FLASH CS6 instalado no PC.
O ADOBE AIR, que geralmente vem junto com o FLASH.
ter um SMARTPHONE ou TABLET com SUPORTE a o ADOBE AIR e FLASH PLAYER.
TU deve TER instalado no SMARTPHONE ou TABLET o ADOBE AIR e FLASH PLAYER.

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Adobe-Air-para-Android1

eu uso o tablet da genesis GT-7200


Abra o FLASH e escolha a opção ACTIONSCRIPT 3.0, pois a linguagem antiga não é suportada pelo ADOBE AIR

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL FlashCs3_1


Faça UM retangulo no palco, e depois selecione ele e aperte F8, escolha na janela que se abre MOVIE CLIP. em registro marque a bolinha central, e de o nome de RETANGULO1.
em propriedades ou PROPERTIES, de o nome de RETANGULO_CM.
Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Adobe-flash-cs4


Pois bem no próximo passo aperte F9. e vai abrir um editor de texto meio complexo a principio, nele vamos criar as ações para controlar nosso jogo. afinal computador ainda não advinha pensamentos, temos que dar instruções para ele entender o que queremos fazer..

nesse editor de texto digite

RETANGULO_CM.buttonMode = true;
RETANGULO_CM.addEventListener(
MouseEvent.MOUSE_DOWN,
function(evt:MouseEvent):void {
RETANGULO_CM.startDrag ();
}
);

RETANGULO_CM.addEventListener(
MouseEvent.MOUSE_UP,
function(evt:MouseEvent):void {
RETANGULO_CM.stopDrag ();
}
);

bom este código faz com que tu arraste o retângulo por toda tela, eu fiz assim cortei a cabeça de uma foto e coloquei ela para se movimentar, e o resto da foto coloquei no palco. dai tu arrasta a cabeça e cola no corpo. fica legal. tipo o jogo do burro para prender o rabo dele no local.

vamos salvar nosso GAME BASICO para um arquivo APK. siga o caminho
FILE > PUBLISH SETTINGS > TARGET > AIR 3.2 FOR ANDROID
EM OUTPUT FILE escolha uma pasta no pc para salvar. siga o caminho apos

PUBLISH > CERTIFICATE > CREATER
e faça um certificado para teu jogo, não pode salva sem antes criar um certificado
depois basta usar a senha criada em PASSWORD depois PUBLISH. E sera salvo seu game. em apk. basta testar no SMARTPHONE ANDROID.

NÃO esqueça de criar um ícone em .png para teu aplicativo, quando tu vai publicar no flash tem todas estas opções

se alguém não entendeu me pergunte.


Vou criar um blog ensinando a programar para android, colisão, gravidade, etc


Fiz um GAME por acelerômetro quem QUISER O CODIGO DO acelerômetro PODE PEDIR AQUI.....


CREDITOS: LAILSON


Última edição por তঋ௵ഋ௸ em Dom 14 Out 2012, 8:54 am, editado 4 vez(es)
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Empty Re: Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL

Mensagem por Reid Sáb 13 Out 2012, 12:57 am

LEGAL!

Estava pensando nisso dias atrás...lol
Sou um cara de muitas idéias.. Very Happy

Agora me diz...

Mas no google play,Eu vou ganhar só 1 vez quando postar o aplicativo/jogo?
Ou vou ganha pelo número de downloads?

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Empty Re: Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Sáb 13 Out 2012, 7:29 am

Pelo numero de download é claro. eu não sei como é a divisão dos lucros, mais me parece que o google ganha 30% de cada download.
pensa bem se tu posta o game lá por 2 reais, e se no prazo de 3 meses tu vender um 800 o lucro é de 1600$ tirando o lucro do google, tu fica com no minimo 1000 reais..
quando tu se cadastra como desenvolvedor tu coloca tua conta bancaria para o google depositar nela tua parte. o melhor mesmo é tu ler os termos de contrato, para ver tua porcentagem nas vendas


quem achar que isso é balela ou brincadeira de criança, basta entra no google play e ver a quantidade de aplicativos vendidos, tipo vai lá no google play pega um jogo bem leso que seja pago e veja quanto
ele já vendeu.


sem contar que tu postando grátis as vezes fatura mais do que postando pago. pois tem os comercias. o bom mesmo é postar um versão grátis e uma paga. na paga tu add algunha coisa que não tem na grátis...


estou tentando me cadastra como desenvolvedor, mais tenho 2 problema. 1 não tenho conta, 2 não tenho cartão. a conta é fácil posso usar a do meu pai, já o cartão ninguém confia passar na internet, vou tentar achar outra forma de pagar os 30 reais. mais quem tem tudo isso é mamão com açucar para ganhar uma graninha extra



encontrei este game no google play criado no adobe air
https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.sony.GreenHornet&feature=search_result
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Empty Re: Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL

Mensagem por Reid Sáb 13 Out 2012, 7:32 pm

তঋ௵ഋ௸ escreveu:Pelo numero de download é claro. eu não sei como é a divisão dos lucros, mais me parece que o google ganha 30% de cada download.
pensa bem se tu posta o game lá por 2 reais, e se no prazo de 3 meses tu vender um 800 o lucro é de 1600$ tirando o lucro do google, tu fica com no minimo 1000 reais..
quando tu se cadastra como desenvolvedor tu coloca tua conta bancaria para o google depositar nela tua parte. o melhor mesmo é tu ler os termos de contrato, para ver tua porcentagem nas vendas


quem achar que isso é balela ou brincadeira de criança, basta entra no google play e ver a quantidade de aplicativos vendidos, tipo vai lá no google play pega um jogo bem leso que seja pago e veja quanto
ele já vendeu.


sem contar que tu postando grátis as vezes fatura mais do que postando pago. pois tem os comercias. o bom mesmo é postar um versão grátis e uma paga. na paga tu add algunha coisa que não tem na grátis...


estou tentando me cadastra como desenvolvedor, mais tenho 2 problema. 1 não tenho conta, 2 não tenho cartão. a conta é fácil posso usar a do meu pai, já o cartão ninguém confia passar na internet, vou tentar achar outra forma de pagar os 30 reais. mais quem tem tudo isso é mamão com açucar para ganhar uma graninha extra



encontrei este game no google play criado no adobe air
https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.sony.GreenHornet&feature=search_result




blz bom mesmo....

Mas não é bem "assim" tem que ESTUDAR MUITO,sabe JAVA,E MUITA coisa
pra se tornar um BOM Profissional!
Talvez Eu entre nesse Mundo...Smile


Com certeza,Se eu me dedicar e tudo,Pode anotar aí>Irei fazer muitos jogos e aplicativos....


Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Empty Re: Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Dom 14 Out 2012, 8:36 am

Periclesx13 java? não precisa de saber java. estudar muito? nunca aprendi nada com estudos pagos ou e books ou PDF como queira, eu começo lendo com toda empolgação quando chega numa parte que não me agrada já elimino o PDF para lixeira. eu pego os exemplos prontos na internet passo 1 hora analizado depois faço ele todo do mesmo jeito do original, sempre aprendi assim... pois não tenho tenho paciência para ler. nem grana para pagar uma faculdade. mais também não adianta pagar faculdade e não ter criatividade. tem muito cara que sabe programar em varias linguagem mais a criatividade é zero.
basta ver o monte de jogos onlines lesos que tem na internet.
de 100 games se salva 9


estou providenciando uma conta como desenvolvedor.
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Empty Re: Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL

Mensagem por Reid Dom 14 Out 2012, 2:34 pm

তঋ௵ഋ௸ escreveu:Periclesx13 java? não precisa de saber java. estudar muito? nunca aprendi nada com estudos pagos ou e books ou PDF como queira, eu começo lendo com toda empolgação quando chega numa parte que não me agrada já elimino o PDF para lixeira. eu pego os exemplos prontos na internet passo 1 hora analizado depois faço ele todo do mesmo jeito do original, sempre aprendi assim... pois não tenho tenho paciência para ler. nem grana para pagar uma faculdade. mais também não adianta pagar faculdade e não ter criatividade. tem muito cara que sabe programar em varias linguagem mais a criatividade é zero.
basta ver o monte de jogos onlines lesos que tem na internet.
de 100 games se salva 9


estou providenciando uma conta como desenvolvedor.



Blz,Boa Sorte Wink

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL Empty Re: Programando Para ANDROID/IOS de Forma SIMPLES e FÀCIL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos