Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Velhos mitos sendo quebrados

+3
Matheus290
Dante_moraes
Rômulo gouveia
7 participantes

Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Rômulo gouveia Ter 21 Ago 2012, 12:09 pm

Cara fiquei pensando agora achei ums videos no youtube que pelo menos para mim quebrou varios mitos que aprendi na escola. quantos anos tem a Lua? o cara prova que tem infinitamente menos anos do que foi descrita pela nasa. o cara prova isso nos video. tem mais coisas olhem


www(ponto)youtube.com/watch?v=2ZkZ-uKzocM&feature=bf_prev&list=ULKPNhCkyDzVQ
Rômulo gouveia
Rômulo gouveia
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Dante_moraes Ter 21 Ago 2012, 3:01 pm

Esse é um argumento criacionista para dar o crédito ao deus judaico/cristão/islâmico.

Eu acho esse argumento totalmente sem lógica, pois se a NASA construiu a nave com pernas compridas, pois justamente foi um tiro no escuro, eles poderiam pousar em um lugar remoto ou pousar em uma área com pouca poeira.

Lembrando que na lua não existe atmosfera para "Causar" modificações ou locomoção da poeira, ou seja, podem existir áreas com diferentes profundidades de poeira.

O Criacionismo foi criado apenas para tentar derrubar a Teoria da Evolução cosmológica e evolução da vida, coisa que eles a mais de 200 anos que não conseguem.

Ele não provou nada no video, isso o que ele fez foi apenas questionar a NASA.
Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Matheus290 Qua 22 Ago 2012, 12:01 am

Eu poderia escrever um texto enorme dizendo que o criacionismo e o evolucionismo estão certos. Mas enfim, não concordo com o video.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Dante_moraes Qua 22 Ago 2012, 7:08 am

Matheus290 escreveu:Eu poderia escrever um texto enorme dizendo que o criacionismo e o evolucionismo estão certos. Mas enfim, não concordo com o video.

Eu Defendo o Evolucionismo, pelo simples fato dele possuir toneladas de Provas científicas, em quanto o criacionismo não tem, nem se quer 1 artigo publicado nas academias internacionais de ciências, ou seja, PLUFFF Razz
(Criacionismo é religião - Fé, não ciências).

Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Vits Qua 22 Ago 2012, 7:57 am

Nunca vi tanta bobagem em um lugar só.
Todos sabem, que a vida o universo e tudo mais, escorreu do nariz de um Megaresfriadon Verde, e vai acabar com a chegada do grande lenço branco.

Criacionismo e Evolucionismo, são apenas estórias que se contam as crianças antes de dormirem.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por italo Qua 22 Ago 2012, 10:54 am

Dante_moraes escreveu:
Matheus290 escreveu:Eu poderia escrever um texto enorme dizendo que o criacionismo e o evolucionismo estão certos. Mas enfim, não concordo com o video.

Eu Defendo o Evolucionismo, pelo simples fato dele possuir toneladas de Provas científicas, em quanto o criacionismo não tem, nem se quer 1 artigo publicado nas academias internacionais de ciências, ou seja, PLUFFF Razz
(Criacionismo é religião - Fé, não ciências).


Só o fato de existirem TANTAS provas científicas que apoiem a Teoria da Evolução isso não quer dizer que ela seja correta e coerente com seus próprios argumentos(o nome já fala "Teoria"), até Darwin admitiu que esse assunto está além da capacidade humana de entender como de fato as coisas são.

Quer dizer, o macaco "adivinhou" que precisaria evoluir para poder permanecer na face da Terra... é isso que a Teoria da Evolução quer dizer, que tudo se deve á uma série de acidentes que POR ACASO produziram uma série de acontecimentos que resulta no universo e, consequentemente, nós. Eu sinceramente não consigo aceitar esse ensinamento...

Já li relatos sobre fósseis falsificados que foram criados para poderem apoiar os argumentos de cientistas que apoiam a evolução das espécies, já em outros casos o próprio Darwin disse que não haviam fósseis intermediários que fizessem ligações entre duas espécies... Nem mesmo os cientistas concordam entre si sobre essa teoria, isso só nos mostra como a Teoria da Evolução é um tanto controversa e como a mesma não possui uma base sólida por assim dizer.


Eu creio em Deus e existem também MILHARES de provas de que ele existe, a começar pelo Universo... tantas galáxias cada uma com sua própria coleção de sistemas solares (por assim dizer)... segundo sites científicos o universo está em constante expansão. Em seguida temos o planeta Terra, segundo estudos científicos se a Terra estivesse 4% mais perto do Sol todo o planeta sofreria com o aumento de temperatura e consequentemente nós morreríamos, do contrário, se a Terra estivesse 1% afastada do Sol uma grande onda de climas frios tornaria o planeta inóspito... Outro exemplo (ainda falando da Terra) se nosso planeta fosse maior, o Hidrogênio (um gás bem leve) por não poder escapar da atmosfera (devido a alta força de atração do planeta) se acumularia e tornaria a atmosfera inóspita em questão de pouco tempo, do contrário, se a Terra fosse menor, ela não conseguiria reter as águas de superfície resultando na evaporação de rios e oceanos.

Outra evidência gritante é a grande variedade de espécies existentes que populam nosso planeta, cada uma com características distintas... Embora existam semelhanças entre elas isso não quer dizer que uma espécie evoluiu da outra, tomo como exemplo o seguinte:


Só com os exemplos acima já se pode tirar duas breves conclusões, uma explosão não poderia ter dado origem ao universo (a Teoria do Big Bang poderia ser comparada com um experimento, seriam colocados pequenos cubos contendo números colados em suas laterais seguindo estando em uma ordem aleatória: cubo com nº1, cubo com nº8... As chances de você pegar o número 5 NA PRIMEIRA TENTATIVA é de 1 para 3.628.800) a outra conclusão é que, levando em conta todos os fatos envolvidos, a vida não poderia ter surgido por acaso e as espécies não evoluíram... Pois como eu disse no início, mesmo existindo toneladas de provas eu garanto que nem 1/3 dessas provas é verídica.

A Ciência não é inimiga da Religião, e vice e versa, muito pelo contrário... Elas caminham de mãos dadas.


italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Vits Qua 22 Ago 2012, 11:11 am

Não vou entrar nesse tipo de discussão ( pelo menos não de forma seria). Entretanto Italo e Dante, recomendo que não exponham suas opiniões nesse fórum, por hora a discussão está centrada apenas nas teorias do surgimento do universo, mas como efeito secundário, um terreno fértil para flame war está sendo criado.
E se tem algo que não queremos, é um conflito de crenças, não é mesmo?
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por heliomarcos Qua 22 Ago 2012, 11:16 am

Ahtrun escreveu:Nunca vi tanta bobagem em um lugar só.
Todos sabem, que a vida o universo e tudo mais, escorreu do nariz de um Megaresfriadon Verde, e vai acabar com a chegada do grande lenço branco.

Criacionismo e Evolucionismo, são apenas estórias que se contam as crianças antes de dormirem.

Isso aí Ahtrun, o importante é não entrar em pânico! (Afinal, já sabemos a resposta: 42)

heliomarcos
User Level II
User Level II

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 58
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por italo Qua 22 Ago 2012, 11:16 am

Ahtrun escreveu:Não vou entrar nesse tipo de discussão ( pelo menos não de forma seria). Entretanto Italo e Dante, recomendo que não exponham suas opiniões nesse fórum, por hora a discussão está centrada apenas nas teorias do surgimento do universo, mas como efeito secundário, um terreno fértil para flame war está sendo criado.

Não quero brigar e nem discutir com ninguém, só deixei minha opinião e somente isso Shocked achei que fórum era um lugar para expormos idéias sobre um determinado assunto e não pra ficar disputando a "razão" por assim dizer, mas concordo com você numa coisa: Evolução das espécies não é assunto do tópico Embarassed

Voltando ao on topic...

O Universo tem muitos mistérios e acredito que não descobrimos nem 3% de tudo o que ele tem pra nos ensinar.
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Matheus290 Qua 22 Ago 2012, 11:59 am

Eu não duvido que o universo tenha vindo de uma explosão não. Deus é Deus. Ele pode ter feito o universo do jeito que ele quisesse. Claro que Ele organizou do jeito "certo" para que houvesse vida aqui. Mas não duvido que tudo tenha vindo de uma explosão não.

O argumento que eles amam usar para falar que o criacionismo é errado, é falar que a idade da Terra não coincide com a idade da Terra na Bíblia. Mas o engraçado é que eu não lembro da Bíblia citar a idade da Terra nenhuma vez. Tem um ou outro aí que faz contas e chega ao "6 mil anos". Mas quem disse que eles estão certos nessa conta?

E outra, na Bíblia nem fala dos dinossauros. Tem teorias que dizem que na Bíblia tem um "elo perdido". Que liga a criação do universo e da Terra, com a re-criação da Terra. Outra teoria é que, na verdade, na Bíblia só fala da re-criação da Terra, pois, sabemos que não foi o "meteoro" caiu na Terra que matou os dinossauros, mas sim, os gases que cobriram a Terra e deixaram ela totalmente sem luz.

Enfim. A Bíblia fala do homem que evoluiu e do homem que foi criado já o que somos hoje (Adão).

Acredito na evolução do homem. Não acredito que ele tenha vindo do macaco. Se não, hoje não existiria mais macacos '-' O que eu acredito, é que o homem era PARECIDO com o macaco, e assim foi evoluindo até chegar ao Homo sapiens sapiens.

---------

Mas também tem uma coisa que me intriga. O que garante que os ossos desses corpos que evoluíram, são reais? E se forem falsos? Ou então, se for espécies de primatas que estão extintos? Porque se até hoje tem animais que estão sendo extintos, como podemos garantir que essas espécies, na verdade, não eram humanos, mas sim, parentes que já foram extintos?

Não sei viu. Eu começo a ler sobre evolução e vou ficando confuso. Nenhum lugar tá perfeito. Tem contradições... Sei lá.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Vits Qua 22 Ago 2012, 12:03 pm

Sim, a idéia de um fórum é justamente expor ideias e opiniões, de forma educada(sendo que isso está sendo realizado aqui). Entretanto, esse assunto em questão pode vir a causar problemas, como usuários radicais, se atacando aqui e acolá.

Se isso já acontece por aqui, com disputas entre consoles, imagina com um assunto muito mais amplo, quanto esse? Acho melhor não arriscar...
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Dante_moraes Qua 22 Ago 2012, 12:53 pm

italo escreveu:
Dante_moraes escreveu:
Matheus290 escreveu:Eu poderia escrever um texto enorme dizendo que o criacionismo e o evolucionismo estão certos. Mas enfim, não concordo com o video.

Eu Defendo o Evolucionismo, pelo simples fato dele possuir toneladas de Provas científicas, em quanto o criacionismo não tem, nem se quer 1 artigo publicado nas academias internacionais de ciências, ou seja, PLUFFF Razz
(Criacionismo é religião - Fé, não ciências).


1- Só o fato de existirem TANTAS provas científicas que apoiem a Teoria da Evolução isso não quer dizer que ela seja correta e coerente com seus próprios argumentos(o nome já fala "Teoria"), até Darwin admitiu que esse assunto está além da capacidade humana de entender como de fato as coisas são.

2- Quer dizer, o macaco "adivinhou" que precisaria evoluir para poder permanecer na face da Terra... é isso que a Teoria da Evolução quer dizer, que tudo se deve á uma série de acidentes que POR ACASO produziram uma série de acontecimentos que resulta no universo e, consequentemente, nós. Eu sinceramente não consigo aceitar esse ensinamento...

3- Já li relatos sobre fósseis falsificados que foram criados para poderem apoiar os argumentos de cientistas que apoiam a evolução das espécies, já em outros casos o próprio Darwin disse que não haviam fósseis intermediários que fizessem ligações entre duas espécies... Nem mesmo os cientistas concordam entre si sobre essa teoria, isso só nos mostra como a Teoria da Evolução é um tanto controversa e como a mesma não possui uma base sólida por assim dizer.


4- Eu creio em Deus e existem também MILHARES de provas de que ele existe, a começar pelo Universo... tantas galáxias cada uma com sua própria coleção de sistemas solares (por assim dizer)... segundo sites científicos o universo está em constante expansão. 4-1 Em seguida temos o planeta Terra, segundo estudos científicos se a Terra estivesse 4% mais perto do Sol todo o planeta sofreria com o aumento de temperatura e consequentemente nós morreríamos, do contrário, se a Terra estivesse 1% afastada do Sol uma grande onda de climas frios tornaria o planeta inóspito... Outro exemplo (ainda falando da Terra) se nosso planeta fosse maior, o Hidrogênio (um gás bem leve) por não poder escapar da atmosfera (devido a alta força de atração do planeta) se acumularia e tornaria a atmosfera inóspita em questão de pouco tempo, do contrário, se a Terra fosse menor, ela não conseguiria reter as águas de superfície resultando na evaporação de rios e oceanos.

4-2 Outra evidência gritante é a grande variedade de espécies existentes que populam nosso planeta, cada uma com características distintas... Embora existam semelhanças entre elas isso não quer dizer que uma espécie evoluiu da outra, tomo como exemplo o seguinte:


Só com os exemplos acima já se pode tirar duas breves conclusões, uma explosão não poderia ter dado origem ao universo (a Teoria do Big Bang poderia ser comparada com um experimento, seriam colocados pequenos cubos contendo números colados em suas laterais seguindo estando em uma ordem aleatória: cubo com nº1, cubo com nº8... As chances de você pegar o número 5 NA PRIMEIRA TENTATIVA é de 1 para 3.628.800) a outra conclusão é que, levando em conta todos os fatos envolvidos, a vida não poderia ter surgido por acaso e as espécies não evoluíram... Pois como eu disse no início, mesmo existindo toneladas de provas eu garanto que nem 1/3 dessas provas é verídica.

A Ciência não é inimiga da Religião, e vice e versa, muito pelo contrário... Elas caminham de mãos dadas.



Meu amigo, vejo que falta conhecimento cientifico básico.

1- TEORIA Científica:

"Conjunto ou sistema de ideias ou afirmações apresentado como explicação ou justificativa de um grupo de FATOS ou FENÔMENOS; HIPÓTESE que foi Confirmada ou estabelecida por observação ou experimentação e é proposta ou aceita como explicação para os FATOS conhecidos; declaração do que se considera como as LEIS, princípios ou causas gerais de algo conhecido ou Observado."
Oxford English dictionary-OED.

Charles Darwin deu o pontapé inicial na Teoria da Evolução, confiou aos próximos cientistas o avanço dos estudos que hoje é bem mais complicado: mutação, recombinação, seleção natural, migração e oscilação genética.
Ou seja, santo Dumont criou o 14 BIS, nem por isso fabricamos hoje o 14BIS versão 777 ou 747, as coisas evoluem.

2 - "Quer dizer, o macaco "adivinhou"". Leia Seleção natural.

3- Sim, realmente existiram muitas falsificações de fósseis, mas isso não implica no DNA, ou seja, Nós temos o DNA para provar a nossa Árvore da Vida, queira você ou não.
Compare o DNA de Todos os Símios incluindo o Homem que verá a Ordem de parentesco, fora o DNA existe muito outros estudos para isso.

4- Sei que está sendo sincero ao falar que crê em deus, não vejo nenhum problema nisso, pois estou falando de ciências, não da sua vida pessoal ou coisas que seus pais passaram para você. Mesmo usando a lógica, pois se você tivesse nascido na Índia defenderia arduamente Vishnu ou Sheeva do mesmo jeito que faz com o seu deus, como disse antes, Religião e Fé são baseadas em histórias e etiologia, era uma tentativa de explicar a origem das coisas que não tinham explicações.
Existe uma tribo indígena australiana (Não recordo o nome)que diz na história deles que eles(seres humanos em geral) foram defecados pelo deus supremo deles.

4-1- Sim, somos sortudos em não ter acontecido essas complicações e felizmente vivemos nesse planeta entre os mais de 500 Bilhões da via láctea.
Mas isso não prova a existência de nenhum ser criador, pelo menos não olhando pela Razão.


4-2 Leia sobre: mutação, recombinação, seleção natural, migração e oscilação genética.

5- Como você disse, o universo está em constante expansão, se ele está em expansão em algum momento no passado ele era compacto, tudo levou 13,7 Bilhões de Anos para estar como está, tudo é muito demorado, do surgimento da terra até inicio da evolução demorou 1 bilhão de anos e mesmo que fosse tudo criado por algum deus, os livros (Bíblia, torá e Alcorão) estariam completamente errados, pois segundo esses livros tudo começou a poucos 10 mil anos, isso é apenas uma entre outras mais contradições como o dilúvio, adão e eva...

A Religião e a Ciência estão completamente em lados diferentes, uma Funciona com Fatos e a outra com uma profunda necessidade de acreditar e isso é chamada de Fé: é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão. (wikipédia).


Última edição por Dante_moraes em Qua 22 Ago 2012, 1:17 pm, editado 1 vez(es)
Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Dante_moraes Qua 22 Ago 2012, 1:13 pm

Matheus290 escreveu:

O argumento que eles amam usar para falar que o criacionismo é errado, é falar que a idade da Terra não coincide com a idade da Terra na Bíblia. Mas o engraçado é que eu não lembro da Bíblia citar a idade da Terra nenhuma vez. Tem um ou outro aí que faz contas e chega ao "6 mil anos". Mas quem disse que eles estão certos nessa conta?

---------

Mas também tem uma coisa que me intriga. O que garante que os ossos desses corpos que evoluíram, são reais? E se forem falsos? Ou então, se for espécies de primatas que estão extintos? Porque se até hoje tem animais que estão sendo extintos, como podemos garantir que essas espécies, na verdade, não eram humanos, mas sim, parentes que já foram extintos?

Não sei viu. Eu começo a ler sobre evolução e vou ficando confuso. Nenhum lugar tá perfeito. Tem contradições... Sei lá.

É possível saber isso utilizando a Cronologia Biblica, mesmo que não dê 6 mil anos cravados, dou 10 mil anos de margem de erros e ainda não chegaria a 4,5 Bilhões de anos.

O Homem não veio do Macaco, o Homem é o macaco.
Os outros símios são primos vindo do mesmo ancestral comum.

Lembrando pessoal, que Evolucionismo NÃO pertence de modo Algum ao Ateísmo, pois aqui mesmo no fórum conheço usuários que são Religiosos evolucionistas, pois utilizam a Razão para compreender as causas naturais.

Livros que Recomendo para Leitura sobre o Universo que já li:

A Grande História da Evolução - Richard Dawkins.
O Maior Espetáculo da Terra - Richard Dawkins.
O Gene Egoísta - Richard Dawkins.
Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros - Stephen Hawking.
O Universo numa Casca de Noz - Stephen Hawking.
O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro - Carl Sagan.
Cosmos - Carl Sagan.
Palido Ponto Azul - Carl sagan.

Faltam muitos livros ainda que não comprei, mas você pode encontrar todos em Ebook

Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Rômulo gouveia Qua 22 Ago 2012, 1:41 pm

Recentimente estou assitindo muito mais o national geografic e a tv escola do que a globo e record, peço que Ahtrun, Matheus290, e Dante_moraes. pare de assistir novelas pelo menos por 1 dia na sua longa vida de 100 anos, eu sei que divertido mais de um tempinho e assista os docomentarios da tv escola, vocês fala sem propriedade de quem nunca assistiu um documentário ou leu um livro sobre o assunto. tire apenas 1 dia eu peço por favor, assista um documentario sobre o universo da tv escola. o universo tem particularidades que só alguem muitos evoluido mentalmente talvez 1 milhão de vezes mas evoluido do que um cientista, e poderoso o bastante poderia ter pensado, não to dizendo que é Deus, pode ter sido outro ser inteligente. mas o fato de evolução nem minha vó acredita, olha que ela é facio de enganar.



veja que interessante.
o olho humano
quem fez o olho humano teve varios poblemas em mãos entre eles.
não bastava ter só o olho em sí, precisaria de um processador para processar as imagens e por em orde correta sem mistura as cores, formas, etc
dai saiu o cerebro para fazer o trabalho muito parecido com um processador de computador. que faz isso na velocidade da luz

quem fez o humano sabia que ele precisaria ouvir as pessoas em volta. dai o ouvido, ainda não estava bom dai saiu a orelha para amplifica o som, a natureza não tem inteligencia para sabe disso. principalmente para saber que esta forma de orelha aplificava o som


dai ele sabia que precisaria falar, ~para que serve uma orelha modifica? e um canal auditivo complexo e modeno? se ele não poderia falar? dai fez as cordas vocais, mais o som saia ruim e sem entender, dai ele fez um maestro na boca que é a lingua.

cara se eu for citar cada orgão do corpo humano que foi pensado nos minimos detalhes, eu passaria o dia escrevendo. olhe seu corpa e veja que tudo tem uma função logica.

veja o nascimento de um beber a cabeça o cranio dele é divido em pedaços, para que serve isso? para facilitar na hora que for passar pela vagina. pois um lado do osso sobe em cima do outro diminuindo o tamanho da cebeça e pasando sem grandes males para a mãe, a natureza pensaria na nisso? pois todos sabemos que o parto normal é isso. adão e eva não tinha medicos do lado esperando para abrir a barriga de eva e tira cain e abel com segurança.

quando a tartaruga marinha nasce ela corre direto para o mar, quem falou isso para ela que ela deve corre para o mar? ela poderia simplismente correr para a cidade. pois ela pode muito bem viver na terra tanbem. tu pode falar o instinto. instinto é uma palavra criada pelo os homens e pode valer para qualquer coisa, basta tu ter criado ela primeiro, poderia dizer que era uma arvore, um gato ou qualquer outra coisa. o instinto não enxiste! aquelas tartarugas simplesmente estão seguindo uma orde. agora de quem? esta é a questão
Rômulo gouveia
Rômulo gouveia
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Dante_moraes Qua 22 Ago 2012, 1:51 pm

Rômulo gouveia escreveu:Recentimente estou assitindo muito mais o national geografic e a tv escola do que a globo e record, peço que Ahtrun, Matheus290, e Dante_moraes. pare de assistir novelas pelo menos por 1 dia na sua longa vida de 100 anos, eu sei que divertido mais de um tempinho e assista os docomentarios da tv escola, vocês fala sem propriedade de quem nunca assistiu um documentário ou leu um livro sobre o assunto. tire apenas 1 dia eu peço por favor, assista um documentario sobre o universo da tv escola. o universo tem particularidades que só alguem muitos evoluido mentalmente talvez 1 milhão de vezes mas evoluido do que um cientista, e poderoso o bastante poderia ter pensado, não to dizendo que é Deus, pode ter sido outro ser inteligente. mas o fato de evolução nem minha vó acredita, olha que ela é facio de enganar.



veja que interessante.
o olho humano
quem fez o olho humano teve varios poblemas em mãos entre eles.
não bastava ter só o olho em sí, precisaria de um processador para processar as imagens e por em orde correta sem mistura as cores, formas, etc
dai saiu o cerebro para fazer o trabalho muito parecido com um processador de computador. que faz isso na velocidade da luz

quem fez o humano sabia que ele precisaria ouvir as pessoas em volta. dai o ouvido, ainda não estava bom dai saiu a orelha para amplifica o som, a natureza não tem inteligencia para sabe disso. principalmente para saber que esta forma de orelha aplificava o som


dai ele sabia que precisaria falar, ~para que serve uma orelha modifica? e um canal auditivo complexo e modeno? se ele não poderia falar? dai fez as cordas vocais, mais o som saia ruim e sem entender, dai ele fez um maestro na boca que é a lingua.

cara se eu for citar cada orgão do corpo humano que foi pensado nos minimos detalhes, eu passaria o dia escrevendo. olhe seu corpa e veja que tudo tem uma função logica.

veja o nascimento de um beber a cabeça o cranio dele é divido em pedaços, para que serve isso? para facilitar na hora que for passar pela vagina. pois um lado do osso sobe em cima do outro diminuindo o tamanho da cebeça e pasando sem grandes males para a mãe, a natureza pensaria na nisso? pois todos sabemos que o parto normal é isso. adão e eva não tinha medicos do lado esperando para abrir a barriga de eva e tira cain e abel com segurança.

quando a tartaruga marinha nasce ela corre direto para o mar, quem falou isso para ela que ela deve corre para o mar? ela poderia simplismente correr para a cidade. pois ela pode muito bem viver na terra tanbem. tu pode falar o instinto. instinto é uma palavra criada pelo os homens e pode valer para qualquer coisa, basta tu ter criado ela primeiro, poderia dizer que era uma arvore, um gato ou qualquer outra coisa. o instinto não enxiste! aquelas tartarugas simplesmente estão seguindo uma orde. agora de quem? esta é a questão

É desonesto dizer que tudo no corpo é perfeito ou tudo no mundo é "Doce", existem muitas piadas em nossos corpos. Ou você é muito otimísta ou ingênuo.

Não assisto novelas, isso é para pessoas alienadas. Wink

o Doc que você citou é o COSMOS do Carl Sagan, tenho todos os EPs e ainda Upei algumas partes no meu canal do youtube Wink

https://www.youtube.com/user/lwks90
Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por lucki_vibrato Qua 22 Ago 2012, 2:25 pm

Peco que parem com o assunto.
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Dante_moraes Qua 22 Ago 2012, 2:49 pm

lucki_vibrato escreveu:Peco que parem com o assunto.

A Conversa aqui é saudavel, caso não queira participar, não atrapalhe.


Última edição por Dante_moraes em Qua 22 Ago 2012, 3:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : vão trancar o tópico ^^)
Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Matheus290 Qua 22 Ago 2012, 3:54 pm

Afff, não comento mais nesse tópico. Me senti ofendido com seu comentário, Rômulo. Você levou o debate pro lado pessoal.

Não falo mais nada. Eu poderia te dar um alerta ou sei lá. Mas foi pessoal, não foi uma ofensa direta. Enfim... Tchau! Vou aprender Blender que eu ganho mais.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por lucki_vibrato Qua 22 Ago 2012, 4:37 pm

Dante_moraes escreveu:
lucki_vibrato escreveu:Peco que parem com o assunto.

A Conversa aqui é saudavel, caso não queira participar, não atrapalhe.
Mas como quase sempre quando se trata desse assunto, pode acontecer uma treta, pois e um assunto delicado. E como pode ser uma conversa saudavel se tem membro que se sentiu ofendido?
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por italo Qua 22 Ago 2012, 5:29 pm

TÓPICO TRANCADO

Para evitar brigas e ofensas esse tópico será trancado
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Velhos mitos sendo quebrados Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Velhos mitos sendo quebrados Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Velhos mitos sendo quebrados Empty Re: Velhos mitos sendo quebrados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos