Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

+9
bbruno5
omundodogabriel
Favato
scorpion
www86
joeycaruzo
lucki_vibrato
Matheus290
তঋ௵ഋ௸
13 participantes

Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Qua 08 Ago 2012, 12:58 am

se postei no lugar errado peço desculpa, postei no mesmo lugar de outro tutorial

OBS: esta técnica pode servi para o dingoo tal como Joystick de pc ou console


OBS: Infelizmente não tenho as fotos pois minha mãe tem mania de formatar a câmera, pois ela alega que quando tiver uma situação de emegencia não tem mais espaço na câmera????
deveria ter salvado no computador assim que terminei o projeto, mais vou juntar uma grana para compra uma para mim. ele faz isso direto Evil or Very Mad ..
o projeto já esta feito e não vou desmontar para tirar novas fotos, vai assim mesmo

Este projeto foi criado por mim e somente por mim. quem quiser copiar o tópico por favor de o Devido credito ao criador: তঋ௵ഋ௸ não seja ingrato Laughing

Joystick com sensor de movimento, pode usar de qualquer console e pc.
ATENÇÂO: não se responsabilizo se caso tu queimar teu aparelho..


Para este projeto vamos precisa de pequenos tubos da finura de uma canudo normal de refrigerante, o tubo deve ser obrigatoriamente de metal, pois vai dar o nosso contato por ele.. ele deve ter em media de 3 a 4 CM ou menos vai depender do tempo de espera que tu quer para teu jogo, para mim eu deixei de 3 CM, vamos precisar de 2 pedaços igual

Vamos precisar tanbem de pequenas esferas de metal que caiba direitinho no tubo de forma que possa se movimentar facilmente, peguei as minhas de peças de bicicletas.


E tanbem pedaços de fios a sua escolha, eu usei pedaços de cabo frex de HD IDE


Vamos solda e colocar o matéria no Joystick,
o que eu fiz a principio como era algo novo nunca inventado pelo menos por mim. eu imaginei o seguinte. em cada saída do tubo uma pequena mola de metal insolada para não tocar no tubo, e talvez isopor para segura-la ou plastico e colado com super cola, ou seja tipo uma tampa de lanterna a pilha, e tanbem um fio soldado nela estendido para fora do tubo...

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Scaled.php?server=521&filename=esquemac

E o seguinte, o tubo vai servi como eu costumo chamar de fio principal, e o fio da tampa lado esquerdo vai ser para o personagem anda para trás e o do lado direito andar para frente. isso só no tubo 1, já no tubo 2 mesma coisa só que subindo e descendo.


Aprenda a solda os fios no lugar certo
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo 7142915517_64969d900a_z

Antes de selar os tubos não esqueça de colocar a esfera dentro, cada lado do vai ser um movimento, cada tubo vai ter 2 movimento. solde cada movimento no lugar certo
se não seu personagem vai andar igual a michael jackson. depois cole os tubos dentro do Joystick de forma que estejam retos, fazer tipo uma cruz. o fio principal vai ser o mesmo no 2 tubos...


E super divertido jogar assim, eu fiz no meu dreamcast e esta show.. qualquer duvida perguntem, pois eu sei que esta meio confuso mesmo... vlw e boa diversão


Última edição por তঋ௵ഋ௸ em Qua 08 Ago 2012, 1:10 pm, editado 3 vez(es)
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por Matheus290 Qua 08 Ago 2012, 12:09 pm

Véi, não entendi nada '-' Eu li mais de 2 vezes e não consegui entender '-'

------

Mas deu certo mesmo? Fiquei muito interessado! (tópico movido pro lugar certo)
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por lucki_vibrato Qua 08 Ago 2012, 12:15 pm

Eu também não entendi nada.
Vei, você é o Coffman. Admita.
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por joeycaruzo Qua 08 Ago 2012, 12:18 pm

Pow Coffman! Não deu pra entender nada! confused
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Qua 08 Ago 2012, 12:26 pm

Cara funciona legal, agora não vou te falar que é como o acelerômetro da apple, mais para jogos de carro funciona bem.. para o pessoal entender melhor o tutorial vou depois tentar criar em forma de desenho e postar na internet as fotos. por enquanto o que eu posso adiantar é que eu tirei minha base na lanterna comum, colando as molas em cada extremidade do tubo..
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por www86 Qua 08 Ago 2012, 12:42 pm

EU QUERO iBAGENS!!!!!Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Ibagens+eu+quero+ibagens

Não entendi a descrição!!
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 37
Localização : Ubá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty No tubo 2 eu troquei os fios de lugar, basta inverte

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Qua 08 Ago 2012, 12:58 pm

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Scaled.php?server=521&filename=esquemac
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por scorpion Qua 08 Ago 2012, 1:18 pm

lucki_vibrato escreveu:Eu também não entendi nada.
Vei, você é o Coffman. Admita.
joeycaruzo escreveu:Pow Coffman! Não deu pra entender nada! confused
Coffman!? affraid

___________________
legal cara, da para ver que vc tem talento Razz
se possível faz um vídeo e posta aqui mano!!! Razz
scorpion
scorpion
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 2277
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : San Diego

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Qua 08 Ago 2012, 4:38 pm

Não!!! para quem quer tenta vou dizer que tubo eu usei para o projeto, sabe aquele cabo de força do computador que tem 3 pinos? pois é eu usei o pino redondo do meio (terra).. basta serra ele e usar.
ATENÇÃO: cuidado para não da curto, eu recomendo apos soldar o fio no tubo insola ele com uma fita insolante
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por Favato Qua 08 Ago 2012, 6:39 pm

Mas desse jeito, quando você vira o aparelho ele fecha contato e vira de uma vez, vamos dizer assim, mesmo gambiarrado está dando pra jogar? Oo
Favato
Favato
User Level III
User Level III

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 177
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por omundodogabriel Qua 08 Ago 2012, 7:58 pm

Legal, só que com esse metodo a precisão é baixa e fica muito sensivel, eu acho...
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por bbruno5 Qua 08 Ago 2012, 9:14 pm

Cara, muito bom mesmo. Mas não entendi direito. Se der pra você colocar umas imagens, ajudará muito. Mas valeu assim mesmo. Muito bom!!
bbruno5
bbruno5
User Level III
User Level III

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 265
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 30
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

https://bbruno5.us.to

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Qua 08 Ago 2012, 11:01 pm

Favato escreveu:Mas desse jeito, quando você vira o aparelho ele fecha contato e vira de uma vez, vamos dizer assim, mesmo gambiarrado está dando pra jogar? Oo

é ideal para games de carro. eu tentei jogar com sonic e não é muito legal. já com sega Rally fica melhor. a bolinha corre livre no tubo


to fazendo o uma maneria aprimorada e com fotos quando acabar coloco aqui...
para jogos de carro não fica muito sensível, principalmente para aqueles com muita curva.

esse projeto na verdade não era para o dingoo, eu acabei englobando ele porque ele tem o sistema igual a um Joystick... quem quiser tentar não abra o dingoo antes de testa sua engenhoca, eu to pensando em fazer para o VMU. vamos ver


eu pensei muito numa forma melhor e cheguei a esta conclusão,
invés do tubo servi com um fio terra, podemos criar um botão sensível ao menor toque possível, quando a bola bater nele fecha o contato, e não precisaria de tubo metálico poderia ser qualquer um tubo. tendo as medidas corretas. poderia fazer assim duas aspa de metal bem pertinha uma da outra, quando a bola bater elas se junta e da o movimento.
podemos chamar isso de projeto relé. a função da bola nessa nova configuração seria apenas para empurra a aspa 1 contra a aspa 2.


Última edição por তঋ௵ഋ௸ em Qua 08 Ago 2012, 11:40 pm, editado 1 vez(es)
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por befahe Qua 08 Ago 2012, 11:12 pm

Deve ser bom pra testar em um controle pq no dingoo não tenho coragem de fazer.
Parabéns pelo projeto falta imagens,mas valeu. cheers
befahe
befahe
User Level III
User Level III

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 204
Data de inscrição : 23/03/2011

https://www.youtube.com/user/beffahe?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por তঋ௵ഋ௸ Qua 08 Ago 2012, 11:47 pm

não vou dizer que é perfeito, mais já é um começo para a quem é engenheiro e quer desenvolve uma forma melhor sendo caseira..... pois comprada não tem graça
তঋ௵ഋ௸
তঋ௵ഋ௸
User Level I
User Level I

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por heliomarcos Qui 09 Ago 2012, 8:49 am

Parabéns pela iniciativa! Lembrei dos meus tempos de estudante de eletrônica, quando fazia muitas montagens malucas assim! Hoje em dia acelerômetros, giroscópios e magnetômetros são montados dentro de pequenos chips, mas seguem o mesmo princípio dessa sua montagem. Quando puder, dê uma olhadinha nestes links:
http://targethd.net/2012/05/26/e-e-assim-que-funciona-um-acelerometro-veja-em-video/
http://tecnoblog.net/71310/acelerometro-notebooks/




heliomarcos
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 58
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por Sr. Madruga Qua 10 Out 2012, 6:35 am

Doidera! mas deve ser algo bom! kkkkkkkkkkkkkk
Sr. Madruga
Sr. Madruga
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 364
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 32
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por merlin carter Seg 15 Out 2012, 10:13 pm

Cara vc tem que postar as fotos do projeto se não é só teoria. O bom mesmo é vc fazer um video jogando com o acelerometro e por no youtube. Mas na teoria parece funcionar.

merlin carter
User Level I
User Level I

Avisos :
Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo Empty Re: Dingoo Com acelerômetro , Modo Caseiro Faça Você Mesmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos