Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

+3
Blind Kenshin
joeycaruzo
jeffms
7 participantes

Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por jeffms Sáb 04 Ago 2012, 1:56 pm

Olá gente esse é meu primeiro review, portanto se não ficar muito bom me desculpem (mais espero que gostem, hehehehe)

Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i


[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Sonyericssonxperiaminip

Para não ficar muito extenso esse review eu coloquei as especificações no spoiler abaixo:

Spoiler:

Considerações sobre o aparelho:

Quando o aparelho chegou, fiz alguns testes, como duração de bateria, qualidade da câmera e compatibilidade com os aplicativos, vamos às considerações:

BATERIA:
Se usá-lo apenas como celular, ou seja, apenas recebendo e fazendo algumas ligações, usando como despertador e algumas outras coisas básicas, a bateria dura 2 dias.
Agora se abusar dos aplicativos, jogos e internet dura 1 dia.
Mais uso contínuo de jogos e internet deve durar umas 4 horas.
No geral é uma boa média

DISPLAY:
A tela é apenas 3" o que pode atrapalhar um pouco a jogatina de emuladores no touch, mais considerando que esse smart não é um console, então, isso não importa muito.
A configuração de atalhos que a Sony criou ficou bem legal, pois ela colocou nos cantos da tela 4 espaços para colocar atalhos, em cada canto pode-se colocar 4 atalhos, mais se isso não for suficiente pode-se colocar na tela, mais pra mim não vejo necessidade.
As cores é um show a parte, pois esse aparelho conta com a tecnologia Bravia da Sony, então na tela as cores ficam bem mais vivas do que nos outros smarts de sua categoria, muito bonito mesmo.

Teclado Qwerty:
Essa foi uma das opções que me fizeram escolher por esse modelo. Como disse acima que por a tela ser um pouco pequena a jogatina em emuladores fica um pouco comprometida, podemos mapear as teclas para jogar nossos queridos emus, claro que as teclas nem se comparam com os botões de um Dingoo, JXD ou Yinlips, mais quebra um galhão, com um pouco de costume dá pra jogar legal.
Jogos com ação horizontal, tipo corrida e super mario, que é só andar para o lado e pular fica perfeito, mais jogos que dependam de diagonais tipo luta de rua Final Fight e Streets of Rage, fica mais complicado, vc vai levar umas porradas a mais por conta disso...
Mais jogos é só uma opção mais nesse smart e não a atividade principal. Pra mim que tenho as mãos não muito grandes, me adaptei bem com as "teclinhas".

Aplicativos:
Todos os emuladores que testei funcionaram 100% de Atari à N64, sem a necessidade de configurações adicionais (a não ser as teclas é claro), as roms que testei rodaram sem lags.
Só não testei PS1, até pq não compensa, jogos como Winning Eleven, Resident Evil e companhia não vão ficar legais pela jogabilidade.... deve ficar bom os rpg's, mais como eu não curto não testei..
Os jogos android que testei foram: Angry Birds e Alphalt 5 que rodam lindamente.

Acessórios:
O aparelho vem com fones de ouvido (que são muito bons), carregador (lógico né?! affraid ), película protetora, 02 opções de traseira (que no modelo preto são uma preta e outra azul e no modelo branco uma é branca é a outra é rosa), cabo usb, manuais e cartão de 2 gb (tem vendedores no ML vendendo com 8 gb).

Câmera:
A câmera é muito boa com 5 mp, as fotos ficam excelentes, mais as que tiramos ao ar livre ficam melhores que as de dentro de casa... e ela conta ainda com um flash led que é bem claro.
Claro que se é pra tirar fotos é bem melhor uma câmera digital, mais na hora que vc não está com uma em mãos esse celular é uma mão na roda.

Pois é gente essas são as minhas considerações sobre esse aparelho que realmente me surpreendeu pelo seu desempenho, tem um processador potente e roda qualquer aplicação sem problemas.
Lembrando também que já está disponível para esse aparelho a atualização oficial para o android 4.0, mais como eu andei lendo que teve gente que atualizou e apareceu alguns bugs, como câmera que parou de funcionar e outras coisas eu não fiz a atualização (e acho que nem vou fazer), pra mim do jeito que está está ótimo.
Apesar de pequeno este smart tem uma boa "pegada", encaixa certinho na mão, quando abre o teclado qwerty, dá pra digitar e jogar que fica bem confortável nas mãos.
Acho que quem comprar não irá se arrepender já que o preço está bem acessível. Eu paguei no meu com cartão de 8 gb R$ 426,00 com frete.

ATENÇÃO!!!!
Esse modelo é o Xperia Mini Pro SK17i, não confundam com Xperia Mini Pro x10 que é um modelo mais antigo e inferior à esse.
Tem ainda o Xperia Mini SK17i sem o Pro, que é o mesmo modelo só que sem o teclado qwerty (muito visto nas lojas Cem e Bahia)
Abaixo faço um comparativo para vcs não se enganarem:
Xperia Mini X10 - modelo antigo e menos que potente que o SK17i, sem o teclado qwerty
Xperia Mini Pro X10 - mesmo modelo acima, só que com teclado qwerty
Xperia Mini SK17i - cuidado.... esse é o mesmo modelo do review, só que SEM o teclado qwerty, se vc não fizer conta do teclado esse é mais uns R$ 100,00 mais barato
Xperia Mini Pro SK17i - com teclado qwerty, é o mesmo modelo do review

E tem ainda o Xperia Mini Pro SK17a, que é o modelo brasileiro do Xperia Mini Pro SK17i, tem as mesmas especificações do i, com as diferenças que ele tem uma banda a mais pra 3g e tem a tecla Ç no teclado físico dele, tirando isso ele é igual ao i, mais ainda não tem atualização para o android 4.0

Fiquem atento na hora da compra!!!!

Dica do Jeff: cyclops
* Os widgets na tela (imagens, reprodutores de música e etc) consomem muita bateria, se pra vcs isso não for necessário deixem a tela o mais limpa possível que a bateria durará muito mais tempo.

* Segue abaixo uma configuração legal pra vcs configurarem o teclado físico para jogos:
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Sonyericssonxperiaminip

Legenda:
Vermelho: direcionais
Amarelo: cima+direita e cima+esquerda (ameniza os problema das diagonais)
Rosinha: (hummmm, que isso meu) botões de ação.

Bom é isso, até a próxima.


Última edição por jeffms em Sáb 04 Ago 2012, 2:08 pm, editado 1 vez(es)
jeffms
jeffms
User Level III
User Level III

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 285
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Pedreira / SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Re: [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por joeycaruzo Sáb 04 Ago 2012, 1:59 pm

Oi Jeff, gostei muito do review Razz

Só encontrei um errinho, a versão sem QWERTY do Xperia Mini tem o código ST15.

Sobre o ICS, ouvi que fica um tanto lento, então melhor nem atualizar mesmo.
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Re: [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por jeffms Sáb 04 Ago 2012, 2:04 pm

é isso aí Joey.... uma coisinha sempre passa, hehehe.....
jeffms
jeffms
User Level III
User Level III

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 285
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Pedreira / SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Re: [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por Blind Kenshin Dom 05 Ago 2012, 11:56 am

Opa! ótimo review! Já sei qual celular vou comprar. Cool
Blind Kenshin
Blind Kenshin
User Level II
User Level II

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 121
Data de inscrição : 08/07/2012
Localização : Omicron Persei 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Re: [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por cobaiaoo Seg 03 Set 2012, 1:32 pm

pessoal eu to quase comprando este celular so gostaria de sanar algumas duvidas:
1. onde tu comprou, pois pelo que vi, o seu valor foi o mais barato dos q pesquisei, poderia compartilhar?
2. vi neste link como atualizar (claro q tb pode ser feito pelo update do celular)... a nokia tem um software chamado nokia ovi suite... a sony teria algo equivalente?
3. disseram q ao atualizar o ICS fica lento o q é isso?
4. a versao q vem com o "ç" qual tecla deixa de existir para q esta tecla seja adiciona, tentei achar umas imagens, mas n consegui!

cobaiaoo
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Re: [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por Vits Seg 03 Set 2012, 3:24 pm

Não sou o jeffms, mas posso responder algumas de suas perguntas.

1. Por se tratar do modelo internacional, os locais mais baratos são lojas de centro das grandes cidades, assim como o mercado livre. Se quiser evitar essas duas opções não tão seguras, o Submarino está vendendo ele por R$: 500.
2. Sim, os arquivos do instalação vem no proprio celular, o podem ser baixados pelo site da Sony.
3. ICS (ice cream sandwich) é nome dado ao Android 4.0, existem relatos que a versão disponibilizada pela Sony, opera de forma inferior ao 2.3 que já vem pré instalado.
4. A tecla ? deixa de existir.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Re: [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por jeffms Seg 03 Set 2012, 5:42 pm

é isso aí.... o Ahtrun já respondeu as suas questões.....

só uma complementação quanto à onde eu comprei....

Eu comprei o meu no Mercado Livre no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430121146-sony-ericsson-xperia-mini-pro-sk17-android-3g-wifi-hd-8gb-_JM

pode comprar tranquilo que eu não tive nenhum com esse vendedor, ele me mandou no dia seguinte ao depósito e ainda que um cartão sd de 8gb......
jeffms
jeffms
User Level III
User Level III

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 285
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Pedreira / SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Re: [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por corey Seg 03 Set 2012, 7:31 pm

jeffms escreveu:é isso aí.... o Ahtrun já respondeu as suas questões.....

só uma complementação quanto à onde eu comprei....

Eu comprei o meu no Mercado Livre no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430121146-sony-ericsson-xperia-mini-pro-sk17-android-3g-wifi-hd-8gb-_JM

pode comprar tranquilo que eu não tive nenhum com esse vendedor, ele me mandou no dia seguinte ao depósito e ainda que um cartão sd de 8gb......

Meu irmão comprou o dele também com essa vendedor,ele é de Londrina cidade vizinha da qual eu moro,o cara é firmeza mesmo.
corey
corey
User Level V
User Level V

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Duvidas Com O Smart

Mensagem por jonathanace Ter 04 Set 2012, 6:04 pm

Olá! jeff ,venho vendo seus posts e quero tirar umas duvidas

eu tenho Galaxy Y,mas pretendo vende-lo e comprar o xperia sk17i e tenho umas perguntas que gostaria que respondesse:

1-Qual a melhor cor Branco ou Preto e pq?

2-A tela dele,vc a achou boa ou pequena demais?

3-vc ja usou ele pra ver filmes ou jogar jogos como Nova 3? e ficou legal?

4-o que vc me diria sobre a cor da tela dele? pq pelo que vi é muito superior a do meu Y.

Obrigado!

jonathanace
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Right_bar_bleue

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i Empty Re: [Review] Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17i

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos