Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm

Problema na diagonal inferior esquerda

4 participantes

Ir para baixo

Problema na diagonal inferior esquerda Empty Problema na diagonal inferior esquerda

Mensagem por Rapha Sáb 25 Set 2010, 7:31 pm

Olá gente postei essa dúvida na comunidade do orkut mas resolvi postar aqui também para ver se encontro uma solução. Bem, é o seguinte:

Meu dingoo chegou recentemente e resolvi baixar uma rom de the king of fighters pra testar o emulador de neo geo do sistema nativo. Quando me agachava do lado do primeiro player recebia dano direto, não conseguia defender os golpes do computador. Mas ao pular pro lado do segundo player meu boneco aganhado defendia os golpes normalmente. Então percebendo que o problema estava no comando baixo+esquerda; então resolvi testar outro emulador.

Baixei o Giga Wing no emulador de CPS2 e deu o mesmo problema: quando queria me locomover rapidamente à sudoeste, (direção dessa diagonal que me refiro) não conseguia; o aviãozinho do jogo se movia primeiro à esquerda depois para baixo, mas não como eu queria vetorialmente (hehe).

Baixei Street Fighter de CPS1 e a mesma coisa: quando pulava pro lado do segundo player, não conseguia mandar o hadouken. Porque como devem saber o golpe pede essa diagonal.

Testei um jogo bunda que veio com o dingoo e comprovei o defeito novamente.

Engraçado que o botão da esquerda e o botão baixo funcionam perfeitamente só quando aperto os dois ao mesmo tempo não acontece nada.

Será possível que seja algum defeito consertável por uma nova firmware? A que veio no meu dingoo é a 1.2, que eu acredito ser a última oficial. Será que esse problema é o mesmo daquele do botão Y e do B não fazerem nada quando apertados ao mesmo tempo? Ou será que é defeito mesmo de fábrica e não a nada a se fazer? Alguém teve o mesmo problema que eu?

Obrigado gente!

Ah é! esqueci de dizer que instalei o dingux e testei o emulador FBA com o Samurai Shodow e deu o mesmo problema

(Na comunidade um cara relatou o mesmo problema).
Rapha
Rapha
User Level I
User Level I

Avisos :
Problema na diagonal inferior esquerda Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problema na diagonal inferior esquerda Right_bar_bleue

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na diagonal inferior esquerda Empty Re: Problema na diagonal inferior esquerda

Mensagem por www86 Seg 27 Set 2010, 7:31 am

Bom rapaz, o meu dingoo tambem esta com o mesmo problema, mas não é de software não, o problema e no botão mesmo que é baixinho e fica complicado apertar os dois ao mesmo tempo, jogo street fighter fica tranqulilo do lado direito mas para dar hadouken do lado esquerdo é um problema.

Bom mas ai fiz da seguinte maneira: na fabrica que trabalho peguei umas borrachas de silicone cortei de acordo com o diagonal e colei, olha ficou bem melhor mais ainda falha algumas vezes.
Como na maioria jogo RPG mesmo isso não me incomoda muito.

aki algumas modificações que vi na net talvez alguma ajude:

http://www.dingoo-digital.com/articles/modifications/modification-d-pad-dingoo-digital-a320

http://www.dingoo-digital.com/articles/modifications/new-redesign-d-pad-button-dingoo-digital-a320
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
Problema na diagonal inferior esquerda Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problema na diagonal inferior esquerda Right_bar_bleue

Problema na diagonal inferior esquerda Empty Re: Problema na diagonal inferior esquerda

Mensagem por Rapha Seg 27 Set 2010, 6:40 pm

opa! valeu pela dica! vou tentar arranjar em algum lugar uma borrachinha dessas e ve se resolve tambem! ai vai ser ótimo que não vai precisar abrir, levar pro conserto.... mas... como que você colou ela no direcional?
Rapha
Rapha
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por www86 Ter 28 Set 2010, 7:05 am

Bom pra falar a verdade, elas eram auto-adesivas ai usei só que com o tempo e a "força do hadouken" hehehe elas iam se soltando, então infelizmente colei com superbonder. mas não me arrependi, eskeci de tirar a foto ontem, mas vou lembrar para postar pra vcs verem ficou legalzinho ^^
È bom testar com fita dupla face primeiro para ver se vai te agradar.
valew cara.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :

Mensagem por www86 Ter 28 Set 2010, 7:15 am

e achei um fácil de fazer,

http://www.dingoo-digital.com/forums/general-talk/diy-d-pad-mod-dingoo-course-you-have-one-home

Problema na diagonal inferior esquerda P1010585t

Problema na diagonal inferior esquerda P1010590

Problema na diagonal inferior esquerda P1010586y

Problema na diagonal inferior esquerda P1010588s

Problema na diagonal inferior esquerda P1010592ysh

Problema na diagonal inferior esquerda P1010595i

Problema na diagonal inferior esquerda P1010594p

Se precisar de tradução eu te passo.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :

Mensagem por cv-990 Ter 28 Set 2010, 9:29 am

Eu faço uma por aqui:

Faça você mesmo seu mod de D-Pad para o Dingoo.

Olá pessoal,
todo mundo aqui sabe o quão doloroso é jogar com o direcional do Dingoo.

Eu fiz o meu mod de drecional, sem custo algum. Os jogos de luta e de tiro agora estão bem jogáveis.

Eu não sei se alguém pensou sobre isso que irei dizer, mas, esses botões de camisa tem uma forma perfeita para ser usada como direcional.

Você pode encontrar botões de vários tamanhos, várias cores e de várias formas em seu armário (ou ainda na gaveta favorita da vovó!).

Eu escolhi este botão da direita porque a borda é arredondada e também porque o tamanho não é nem grande, e nem tão pequeno, para o meu dedo.

Pegue um pequeno pedaço de fita, dobre-o e cole-o no direcional, como mostrado na imagem.

Antes de usar alguma substância colante, te recomendo a fazer algum teste com a fita adesiva, colada no direcional do Dingoo.

Agora cole o botão na fita adesiva.

Perfeito! A posição dos quatro buraquinhos do botão é compatível com os botões ABXY do Dingoo.

Experimente jogar alguma coisa com este direcional e, se estiver satisfeito com tal modificação, use a cola.

No meu caso, irei pintar, amanhã, o botão na cor preta antes de aplicar a cola.

ESTE É UM MOD SIMPLES E BARATO, E VOCÊ PODE FAZER TUDO ISSO SOZINHO (eu tenho certeza de que você tem tudo o que irá precisar em sua casa), ENTÃO O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?!

========

Bem, eu acho que ficou bom. Peço desculpas por algo incompreensível na tradução.

cv-990
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por www86 Ter 28 Set 2010, 9:34 am

cv-990 escreveu:Eu faço uma por aqui:

Faça você mesmo seu mod de D-Pad para o Dingoo.

Olá pessoal,
todo mundo aqui sabe o quão doloroso é jogar com o direcional do Dingoo.

Eu fiz o meu mod de drecional, sem custo algum. Os jogos de luta e de tiro agora estão bem jogáveis.

Eu não sei se alguém pensou sobre isso que irei dizer, mas, esses botões de camisa tem uma forma perfeita para ser usada como direcional.

Você pode encontrar botões de vários tamanhos, várias cores e de várias formas em seu armário (ou ainda na gaveta favorita da vovó!).

Eu escolhi este botão da direita porque a borda é arredondada e também porque o tamanho não é nem grande, e nem tão pequeno, para o meu dedo.

Pegue um pequeno pedaço de fita, dobre-o e cole-o no direcional, como mostrado na imagem.

Antes de usar alguma substância colante, te recomendo a fazer algum teste com a fita adesiva, colada no direcional do Dingoo.

Agora cole o botão na fita adesiva.

Perfeito! A posição dos quatro buraquinhos do botão é compatível com os botões ABXY do Dingoo.

Experimente jogar alguma coisa com este direcional e, se estiver satisfeito com tal modificação, use a cola.

No meu caso, irei pintar, amanhã, o botão na cor preta antes de aplicar a cola.

ESTE É UM MOD SIMPLES E BARATO, E VOCÊ PODE FAZER TUDO ISSO SOZINHO (eu tenho certeza de que você tem tudo o que irá precisar em sua casa), ENTÃO O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?!

========

Bem, eu acho que ficou bom. Peço desculpas por algo incompreensível na tradução.

Obrigado vc 990 ^^, não testei ainda isso mas parece uma solução simples pode dar certo.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :

Problema na diagonal inferior esquerda Empty FOTOS DA MINHA MODIFICAÇÃO

Mensagem por www86 Ter 28 Set 2010, 9:03 pm

Rapha escreveu:opa! valeu pela dica! vou tentar arranjar em algum lugar uma borrachinha dessas e ve se resolve tambem! ai vai ser ótimo que não vai precisar abrir, levar pro conserto.... mas... como que você colou ela no direcional?

TI PROMETI AS FOTOS DA MINHA MDOFICAÇÃO, AI ESTÃO ELAS:
OBS: ESTÃO RUINS PQ TIREI NA WEBCAM A NOITE E TREMO PRA CARAMBA Razz ^^, MAS É SÓ PRA TE DAR UMA IDEIA MESMO.

CORTEI AS BORRACHINHAS DE SILICONE DE ACORDO COM O DIRECIONAL:
Problema na diagonal inferior esquerda Img00006

COMO O SILICONE TEM UM FORMATO DE MEIA LUA O DIRECIONAL FICOU MAIS ALTO, SENDO ASSIM FICOU MAIS FÁCIL DE APERTAR O DIAGONAL.
Problema na diagonal inferior esquerda Img00004Problema na diagonal inferior esquerda Img00013
O SILICONE QUE USEI NA MODIFICAÇÃO:
Problema na diagonal inferior esquerda Img00016
NEM FICOU TÃO FEIO ASSIM PQ O SILICONE É TRANSPARENTE (CRISTAL) MAS NA FOTO DEU MUITO REFLEXO:Rolling Eyes
Problema na diagonal inferior esquerda Img00007
JA ME PREPAREI PARA FAZER A MODIFICAÇÃO DO BOTÃO DE CAMISA CASO PRECISE SHUAHSUAH
Problema na diagonal inferior esquerda Img00022
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :

Mensagem por cv-990 Qua 29 Set 2010, 12:15 pm

Poxa, essa modificação ficou show de bola, camarada. Creio eu que a pegada ficou melhor, com essa adaptação, né?

cv-990
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por www86 Qua 29 Set 2010, 1:38 pm

o

Última edição por www86 em Qua 29 Set 2010, 1:46 pm, editado 1 vez(es)
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :

Mensagem por www86 Qua 29 Set 2010, 1:45 pm

cv-990 escreveu:Poxa, essa modificação ficou show de bola, camarada. Creio eu que a pegada ficou melhor, com essa adaptação, né?

O silicone ajuda a escorregar menos e é mais "macio", é bem confortavel, se possível experimente este modo.

Este silicone é usado para não deixar as portas de armários bater e já vem com adesivo, veja se consegue em algum material para construção, mas creio que seja dificil encontrar em pequena quantidade.

No Geral fica muito bom.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :

Mensagem por Sr. Madruga Qui 19 maio 2011, 1:30 pm

Fiz isso hoje no meu...
E digo...ficou "PERFEITO"...
Porque entre aspas? Pq eu fazendo nas agunias...
O meu ficou só "desalinhado" o silicone....
Mas assim que ele começar a descolar...faço otro...
E vo fazer o mais perfeitinho possivel! =D
Esse silicone REDONDO...vc axa em casas de material de construção...foi la que axei....comprei hoje...12 unidade por 6 reais! Só vendia assim o pacote e eu só usei 2...é bom que fica muita na reserva la!
Sr. Madruga
Sr. Madruga
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por www86 Qui 19 maio 2011, 2:45 pm

Que legal que vc gostou da ideia, poste fotos de como ficou para a gente ver.
O meu agora está muita mais trabalhado.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :

Mensagem por Sr. Madruga Qui 19 maio 2011, 2:53 pm

Blz....rapaz....to sem celular e sem a camera aqui...e INFELIZMENTE....só chego em casa agora de 22 horas!
Mas assim que eu xegar la...eu coloco o resultado aqui!
Se eu arrumar algum celular aqui antes...eu posto! ;D

----------------------------------------------------------

A imagem ta PESSIMA....
Mas da pra ter uma noção....tirei nun lugar escuro aqui, e com a camera do netbook...Isso explicar a qualidade!

Problema na diagonal inferior esquerda Dingoo

Mesmo assim....mais tarde tiro uma foto BOA! E coloco aqui!
Coloquei as TAG ai...do image...mas nem funfo...oia ai:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/715/dingoo.jpg/
Sr. Madruga
Sr. Madruga
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por www86 Qui 19 maio 2011, 3:51 pm

Deu para ver, ficou muito bom, fala ai muito melhor para jogar assim né.
Valew pela atenção.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :

Mensagem por Sr. Madruga Qui 19 maio 2011, 8:59 pm

Oxe...pensei que era onda...quando vi dizendo que melhorou 100%!!
Mas melhorou sim....antes pra dar um hadouken....era uma LUTA...
Agora...parece que sai NATURAL! kkkkk...
O meu só ficou meio tronxinho mesmo...mas como vi...que com o tempo vai soltar...vo esperar soltar...ai vo fazer o mais proximo possivel!

www86...e olha que eu vi um video seu po....vc falando de sonic...
Ai eu...oxe...essa ideia é boa! Ai eu fui fiz...e depois que fiz...comecei a procurar sobre o assunto!
Mas ficou bom SIM!
Sr. Madruga
Sr. Madruga
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo