Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Problema com save do GBA
+5
italo
Matheus290
scorpion
flpstr
mateusCTR
9 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Dúvidas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Problema com save do GBA
Pessoal, estou com um problema com o save do jogo Summon Night 2 no emulador nativo. Eu tenho um jogo com 17 horas e eu sempre gravava normal, dentro do jogo, só que agora aparece que o save está corrompido e nem entra mais no meu jogo, gostaria de saber se isso é um tipo de trava ou se foi problema com o dingoo mesmo, e se tem como recuperar o save, eu estava muito perto do final, com 17 horas de diversão, não me empolgava com um jogo no dingoo fazia tempo então fiquei muito triste com isso
mateusCTR- User Level Zero
- Avisos :
Re: Problema com save do GBA
Foi no mesmo jogo? O foda é que eu estava bem perto do final, não sei se conseguiria jogar tudo de novo com o mesmo ânimo
- Avisos :
isso ocorre quando você está salvando e o dingoo descarrega! putz isso aconteceu comigo uma vez! que azar kkkk
Última edição por scorpion em Sáb 03 Mar 2012, 9:19 pm, editado 1 vez(es)
scorpion- User Level VI
- Avisos :
scorpion escreveu:isso ocorre quando você está salvando e o dingoo descarrega! putz isso aconteceu comigo uma vez! que azar kkkk
Eu desliguei o dingoo quando ele avisou que tava com pouca bateria, será que foi isso?? Estou jogando Advanced Wars agora, quando terminar esse acho que estarei disposto pra jogar novamente o Summon Night 2 se esse tiver sido o problema pois vale a pena
- Avisos :
pode ser, vai ver o .sav não foi calibrado rsrsrs, comigo foi um pouco diferente, quando eu estava salvando o GTA advance o dingoo descarregou foi bem na hora! e olha que o save do GTA advance é rapidinho!
scorpion- User Level VI
- Avisos :
agora todo jogo de gba que for jogar vou ficar com medo disso..
- Avisos :
Qualquer jogo que você tiver jogando e o Dingoo desligar na hora do save, vai corromper.
É igual no PS2. O jogo tá lá salvando, aí a energia acaba. Já era... O save vai pro saco.
No PC também, tá salvando e acaba a energia, perdeu o save. Começa de novo.
-----
Gente, vocês esperam o Dingoo ficar com "Low Power"? Quando o meu tá no ultimo "risquinho", eu já coloco pra carregar... mantenho sempre a bateria cheia ou na metade.
É igual no PS2. O jogo tá lá salvando, aí a energia acaba. Já era... O save vai pro saco.
No PC também, tá salvando e acaba a energia, perdeu o save. Começa de novo.
-----
Gente, vocês esperam o Dingoo ficar com "Low Power"? Quando o meu tá no ultimo "risquinho", eu já coloco pra carregar... mantenho sempre a bateria cheia ou na metade.
Matheus290- Administrador
- Avisos :
O jogo tava ficando emocionante então nem vi que a bateria tava acabando, o engraçado que eu saí do jogo normal e o dingoo ainda tinha um resto de bateria, aí coloquei pra carregar, geralmente carrego ele quando está em 230000 naquele menu secreto, naquela vez ele chegou a 210000, poraí
- Avisos :
Eu nem olho naquilo... kkkkkkkk
- Avisos :
Aproveitando a conversa, tem como manter a bateria do jogo e o save state? Poxa zerei o Megaman Battle Network 6 com 17 horas e 56 minutos de jogo, mais de 150 battechips dos bons e simplesmente esqueci que o savestae apaga a bateria, daí quando o jogo terminou num tinha uma bateria pra dar o CONTINUE 2 no jogo aí lascou =(
Sempre salvo no save state do Dingoo mesmo para evitar aborrecimentos, contudo tem a desvantagem, por exemplo, terminei dragon ball advance story e liberaria o kuririm, mas como salvei no save state não liberou nada pois não tinha save na bateria do jogo. affff, sorte que salvei no ultimo boss e teve jeito de zerar de novo e salvar.
www86- User Level V
- Avisos :
mateusCTR escreveu:O jogo tava ficando emocionante então nem vi que a bateria tava acabando, o engraçado que eu saí do jogo normal e o dingoo ainda tinha um resto de bateria, aí coloquei pra carregar, geralmente carrego ele quando está em 230000 naquele menu secreto, naquela vez ele chegou a 210000, poraí
[off]Menu secreto hein... como eu o acesso?
Será que atualizando o frimware dá certo?
Mas enquanto você ta salvando pelo State, ele continua usando a "bateria" do começo.
O State salva no exato momento que você mandar, então, não vai perder o save de bateria pq, é como se você ainda estivesse usando o save de bateria. Apenas "minimizou o emulador", entendem?
Eu não sei explicar. Mas o State continua sempre de onde você parou, inclusive os detalhes de "bateria".
O State salva no exato momento que você mandar, então, não vai perder o save de bateria pq, é como se você ainda estivesse usando o save de bateria. Apenas "minimizou o emulador", entendem?
Eu não sei explicar. Mas o State continua sempre de onde você parou, inclusive os detalhes de "bateria".
- Avisos :
Matheus290 escreveu:Mas enquanto você ta salvando pelo State, ele continua usando a "bateria" do começo.
Certo então eu não devo salvar das duas maneiras ao mesmo tempo correto? Tipo, save state agora e save normal depois né?
Isso... Mas é estranho esse negócio de perder o save de bateria e perder coisas do jogo, pq, pelo state, é como se você nunca tivesse desligado o jogo. Ou seja, é como se quando você desse Save State e depois Load State, não tivesse parado nunca.
Não era pra perder coisas salvas do jogo. Apenas o save de bateria, mas tecnicamente, você nunca saiu do jogo, portanto, os "brindes" não eram pra sumir com o state.
Não era pra perder coisas salvas do jogo. Apenas o save de bateria, mas tecnicamente, você nunca saiu do jogo, portanto, os "brindes" não eram pra sumir com o state.
- Avisos :
Matheus290 escreveu:Isso... Mas é estranho esse negócio de perder o save de bateria e perder coisas do jogo, pq, pelo state, é como se você nunca tivesse desligado o jogo. Ou seja, é como se quando você desse Save State e depois Load State, não tivesse parado nunca.
Bem comigo aconteceu né, e o mais estranho... quando eu exploro os arquivos no dingoo ou no PC tá lá uns arquivos: .gba (o jogo), .ST0 (provavelmente o save state) e um em .SAV eu acho que seja a bateria.
italo escreveu:
Pra entrar no menu secreto é só seguir esses passos: System setup > About > quando aparecer as informações da memoria do dingoo e do sd, você aperta cima, direita, baixo 2x e aparecerá um menu com informações do dingoo, é por aí que eu vejo como está a bateria do meu dingoo
- Avisos :
mateusCTR escreveu:italo escreveu:
Pra entrar no menu secreto é só seguir esses passos: System setup > About > quando aparecer as informações da memoria do dingoo e do sd, você aperta cima, direita, baixo 2x e aparecerá um menu com informações do dingoo, é por aí que eu vejo como está a bateria do meu dingoo
Ah valeu, vi que é o último item do menu e to com a ligeira impressão que tá acabando muito rápido ou sou eu quem to pinel.
Poxa se atualizassem esse emulador pra ele ficar que nem o VBA seria bom demais.
A dica é sempre salvar no State do Dingoo...Pois há muitos jogos que não salvam pelo emulador, que são eles : Dragon Ball Z Advance, Aero Acrobat, Super Mário Advance, Pokemon Ruby..entre outros.
1- Abra o seu jogo.
2- Salve depois de qualquer parte difícil de passar.
3-Para abrir onde parou, Inicie o jogo e espere chegar na tela do menu.
4- Pulse o Botão de ligar selecione a opção Load State e aperte ''A''
5-Cuidado pra não salvar na hora que morre. Isso já aconteceu comigo em Mega Man Zero. e eu quase dou um treco e meu dingoo vai parar na parede.
1- Abra o seu jogo.
5-Cuidado pra não salvar na hora que morre. Isso já aconteceu comigo em Mega Man Zero. e eu quase dou um treco e meu dingoo vai parar na parede.
Mas véio pra dar continue 2 no Megman Battle Network eu preciso da bateria (ou .sav) mas com save state num acontece isso entende?LinkCsk escreveu:A dica é sempre salvar no State do Dingoo...Pois há muitos jogos que não salvam pelo emulador, que são eles : Dragon Ball Z Advance, Aero Acrobat, Super Mário Advance, Pokemon Ruby..entre outros.
1- Abra o seu jogo.
[off] é fã de megaman ??
Sim sou fã, zerei Mega Man zero 1 , o 2 o 3(que na minha opinião é o melhor de todos) e o Mega Man Zero 4 to levando ferro.
Amigos, saudações, como vejo aqui no fórum, muitos companheiros estão tendo o mesmo problema com alguns Saves, como por exemplo, os jogos da Serie Castlevania para GBA, e complicado pois se não salvar no Save do próprio game, não habilita os items secretos alem de não salvar o progresso do jogo. O processo e o seguinte: Salve o jogo no game (Salve Point) espere um pouco, e logo em seguida, no Save State do Emulador. Repita estes Processos por Algumas vezes. Depois vá enfrentar algum inimigo, percar e recomeça novamente ate o processo esteja concluído
OBS: Os Jogos Castlevania – Harmony Of Dissonance e Castlevania – Aria Of Sorrow possuem um Save Rápido no jogo, inclua no processo acima mencionado.
Qualquer Duvida, estamos Ai.
Andy_Devil- User Level I
- Avisos :
Salva com o State primeiro, depois pelo save normal... Quantas vezes vou ter que repetir isso? Tá no FAQ gente
- Avisos :
Página 1 de 2 • 1, 2