Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Noob: Dingux vs. OpenDingux?
+4
ibm 5155
flpstr
alyssonaran
guraak
8 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Dúvidas
Página 1 de 1
Noob: Dingux vs. OpenDingux?
Boa noite, galera.
Sou relativamente noob no que diz respeito ao OpenDingux... Procurei por um tópico aqui no fórum que respondesse às minhas dúvidas, mas não encontrei.
Qual a diferença entre o Dingux e o OpenDingux?
Já tenho o Dingux. O que é melhor: permanecer com ele ou mudar para o OpenDingux?
É possível utilizar os dois no mesmo cartão de memória?
Ajudem-me, por favor.
Agradeço desde já.
Sou relativamente noob no que diz respeito ao OpenDingux... Procurei por um tópico aqui no fórum que respondesse às minhas dúvidas, mas não encontrei.
Qual a diferença entre o Dingux e o OpenDingux?
Já tenho o Dingux. O que é melhor: permanecer com ele ou mudar para o OpenDingux?
É possível utilizar os dois no mesmo cartão de memória?
Ajudem-me, por favor.
Agradeço desde já.
Última edição por guraak em Seg 06 Fev 2012, 5:06 am, editado 1 vez(es)
guraak- User Level Zero
- Avisos :
Re: Noob: Dingux vs. OpenDingux?
Cada um tem suas particularidades e não vou entrar muito em detalhes porque ficaria BEM LONGO o post. Mas te digo que não há a possibilidade de usar os dois no mesmo cartão. Eu tenho 2 cartões de 4GB, um com cada sistema.
alyssonaran- Administrador
- Avisos :
alyssonaran escreveu:Cada um tem suas particularidades e não vou entrar muito em detalhes porque ficaria BEM LONGO o post. Mas te digo que não há a possibilidade de usar os dois no mesmo cartão. Eu tenho 2 cartões de 4GB, um com cada sistema.
Mas e quanto a qual dos dois é melhor?
Ou vai de preferência mesmo?
Em nível de desenvolvimento de emuladores e tal... Qual compensa mais?
guraak- User Level Zero
- Avisos :
Bom vamos lá, na verdade a maior diferença seria que OpenDingux é baseado em kernel linux mais novo, e já Dingux já é ultrapassado, ainda há desenvolvimento para apps do OpenDingux, na verdade a diferença entre eles são para os programadores, já que por sua vez usa um sistema de audio diferente do Dingux.
Agradeço as respostas.
Para vocês, que já utilizaram e/ou utilizam tanto o Dingux quanto o OpenDingux, os emuladores (em geral) têm melhor desempenho em qual dos dois?
Para vocês, que já utilizaram e/ou utilizam tanto o Dingux quanto o OpenDingux, os emuladores (em geral) têm melhor desempenho em qual dos dois?
guraak- User Level Zero
- Avisos :
Isso varia por causa do audio, por exemplo o picodrive foi otimizado para OpenDingux, e depois para Dingux, talvez simplesmente por causa do audio, o Dingux saiu melhor, já teve outros casos de emuladores que já usam ALSA como audio, e saíram mais rápido ( No OpenDingux) ou seja varia, tem vantagens e desvantagens...guraak escreveu:Agradeço as respostas.
flpstr escreveu:Isso varia por causa do audio, por exemplo o picodrive foi otimizado para OpenDingux, e depois para Dingux, talvez simplesmente por causa do audio, o Dingux saiu melhor, já teve outros casos de emuladores que já usam ALSA como audio, e saíram mais rápido ( No OpenDingux) ou seja varia, tem vantagens e desvantagens...guraak escreveu:Agradeço as respostas.
Entendi. Obrigado flpstr.
Últimas perguntas: quanto à quantidade de emuladores... Qual dos dois possui um maior número? Todos os emuladores feitos para o Dingux já possuem versão para OpenDingux?
guraak- User Level Zero
- Avisos :
De emuladores acho que todos já tem para OpenDingux, agora apps ainda faltam alguns...guraak escreveu:flpstr escreveu:Isso varia por causa do audio, por exemplo o picodrive foi otimizado para OpenDingux, e depois para Dingux, talvez simplesmente por causa do audio, o Dingux saiu melhor, já teve outros casos de emuladores que já usam ALSA como audio, e saíram mais rápido ( No OpenDingux) ou seja varia, tem vantagens e desvantagens...guraak escreveu:Agradeço as respostas.
Entendi. Obrigado flpstr.
Últimas perguntas: quanto à quantidade de emuladores... Qual dos dois possui um maior número? Todos os emuladores feitos para o Dingux já possuem versão para OpenDingux?
Super Nintendo no OpenDingux pode esquecer agora, porém eu creio que todos os outros inclusive o problemático gbSP funcionam no OpenDingux. Em compensação o a maioria(leia-se boa parte) dos jogos como Super Mario War, Pong, 3dYet e etc funcionam no OpenDingux. Abraço.
alyssonaran- Administrador
- Avisos :
Beleza.
Agradeço aos usuários pelas respostas.
Agora já sei que vou instalar o OpenDingux no meu outro cartão de memória. =D
Abraço!
Agradeço aos usuários pelas respostas.
Agora já sei que vou instalar o OpenDingux no meu outro cartão de memória. =D
Abraço!
guraak- User Level Zero
- Avisos :
o zdoom ganho alguma performance no opendingux ou consegue tocar som sem perder muito desempenho?
PS:primeiro dia de facu \o/
edit:com auda ta saindo o menu =D (era para eu fazer um sozinho, mas precisei mesmo de ajuda)
PS:primeiro dia de facu \o/
edit:com auda ta saindo o menu =D (era para eu fazer um sozinho, mas precisei mesmo de ajuda)
Uma última coisa, eu acho que a bateria acaba mais rápido no OpenDingux; é possível acessar a memória interna do seu dingoo também.
Negativo, o problema é que é bugado, mas a bateria tem a mesma durabilidade, sim acessa a memoria interna.italo escreveu:Uma última coisa, eu acho que a bateria acaba mais rápido no OpenDingux; é possível acessar a memória interna do seu dingoo também.
Acho que o zdoom fica na mesma, mas vc conhece uma versão de zdoom com ALSA?
se for os jogos dos emuladores (coloca na pasta roms)
ripman- Administrador
- Avisos :
Desculpem reviver um tópico meio antigo, mas como já se passou bastante tempo desde que a pergunta foi feita, e visto que a comunidade de desenvolvedores deve ter se mantido ativa, vejo necessidade de refazer a pergunta para obter uma resposta atualizada.
Após todo esse tempo, o OpenDingux obteve melhorias? Agora ele é mais indicado ou ainda devo continuar com o bom e velho Dingux? Já tiveram mais Apps portados para ele? A emulação está melhor? E a bateria?
Enfim, sou novo no cenário Dingoo e estou tentando coletar informações atualizadas, pois parece que só encontro informações de quase um ano atrás.
Após todo esse tempo, o OpenDingux obteve melhorias? Agora ele é mais indicado ou ainda devo continuar com o bom e velho Dingux? Já tiveram mais Apps portados para ele? A emulação está melhor? E a bateria?
Enfim, sou novo no cenário Dingoo e estou tentando coletar informações atualizadas, pois parece que só encontro informações de quase um ano atrás.
Tilt- User Level Zero
- Avisos :