Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

4 participantes

Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Jean de Lima Dom 02 Out 2011, 6:03 pm

[Editado]

E ae galera, eu procurei na net e só encontrei tutoriais ensinando a forma errada de converter. Apenas em um site nacional e em um gringo foi que encontrei, não me recordo agora o endereço dos mesmos, desculpem pelo descuido =D

1º passo: a princípio, baixem este arquivo "fbacache", depois de baixar é só descompactar (É necessário ter o winrar para descompactar o aquivo).
Obs: O arquivo tem que ser descompactado no Disco Local C: (o arquivo *.bat só executa a conversão das roms se ele estiver na unidade C:

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Img1

2º passo: pegue suas roms de neogeo e cps2, e coloquem dentro da pasta roms que existe dentro do arquivo baixado.

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Img2

3º passo: clique no arquivo "fbacache.bat". Feito isso, aparecerá na tela uma janela do prompt de comando listando os arquivos e dando status de [OK]. Se aparecer [Not found], é porque a rom não é compatível com o emulador.

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Img3

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Img4

4º passo: após isso, copie os arquivos com extensão "fba" (tipo, kof98.fba) que estão dentro da pasta roms e cole na pasta roms do fba no seu dingux.

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Img5

É isso ae.

Obs: Para roms de NeoGeo, não esqueça de colocar a Bios do NeoGeo(neogeo.zip) junto com as roms antes de converter. Se o arquivo de bios não estiver na pasta na hora da conversão, o jogo vai ficar faltando arquivos e o emulador pode te forçar a pressionar o minúsculo botão de reset. [Créditos] Matheus290

Dica: Se quiser jogar o street fighter alpha 3 traduzido para o português, basta colocar o arquivo "zip" de tradução, junto com a rom original na pasta do fbacache e converter, depois copie apenas a rom BR no formato *.fba e coloque o nome do jogo no arquivo romslist.txt.

Isso pode ser utilizado também com a rom "Street Fighter Zero 2 Alpha", que é um game alternativo do Street Fighter Alpha 2, que permite mudar a versão de alguns personagens quando se aperta Start em cima deles. É possível jogar com personagens no estilo do Street Fighter Champion Edition (sem especial e magia no alto), e também dá pra jogar com Evil Ryu.

Abraço!


Última edição por Jean de Lima em Qua 05 Out 2011, 10:32 am, editado 5 vez(es)

Jean de Lima
User Level II
User Level II

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 66
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 38
Localização : Mauá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Butcher Dom 02 Out 2011, 7:09 pm

boa jean, ajudou bem
essa dica funciona tb com marvel super heroes vs street fighter tb?
queria jogar com o norimaru, q só tm na versão japonesa
Butcher
Butcher
User Level III
User Level III

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 252
Data de inscrição : 04/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por alyssonaran Seg 03 Out 2011, 12:13 am

Jean, parabéns. Tutorial bem simplificado, com ortografia muito boa, destaque para as palavras mais importantes com negrito e aspas e de fácil entedimento.
É sem enrolação e vai direto ao ponto. Eu não sabia como converter as roms pro FBA, agora eu já sei e testarei assim que puder.
alyssonaran
alyssonaran
Administrador
Administrador

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 904
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 32
Localização : Paulista - PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Jean de Lima Seg 03 Out 2011, 10:11 am

Butcher escreveu:essa dica funciona tb com marvel super heroes vs street fighter tb?
queria jogar com o norimaru, q só tm na versão japonesa

Funciona sim Butcher, você tem que colocar a rom principal do jogo junto com a rom japonesa, que deve ter uns 900kb. Aí quando executa o bat, ele cria a rom original e a rom japonesa. É só copiar o "mshvsfj.fba" e fazer os demais procedimentos que funciona. Testei no meu Dingoo, se não me falha a memória, eu só havia jogado com o Norimaru em consoles, nunca no arcade. Valeu ae, já adicionei na minha lista de roms. Ah, ia me esquecendo, se você tiver a original no seu dingoo, pode apagar que a japonesa funciona sem ela também. O software adiciona todos os arquivos da rom original dentro da rom japonesa.

alyssonaran escreveu:Jean, parabéns. Tutorial bem simplificado, com ortografia muito boa, destaque para as palavras mais importantes com negrito e aspas e de fácil entedimento.
É sem enrolação e vai direto ao ponto. Eu não sabia como converter as roms pro FBA, agora eu já sei e testarei assim que puder.

Valeu ae Alysson, é esse reconhecimento que sempre impulsiona a galera a tentar mais e mais coisas. Abraço!

Jean de Lima
User Level II
User Level II

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 66
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 38
Localização : Mauá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Butcher Seg 03 Out 2011, 11:38 am

aeeeeeee jean
valeu, agora finalmente jogarei com benimaru @___@
Butcher
Butcher
User Level III
User Level III

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 252
Data de inscrição : 04/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Jean de Lima Seg 03 Out 2011, 12:35 pm

Butcher escreveu:aeeeeeee jean
valeu, agora finalmente jogarei com benimaru @___@

Benimaru???? Esse não seria do KOF?

No MSHVSF não é Norimaru???

Hauhauhauahuah

Jean de Lima
User Level II
User Level II

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 66
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 38
Localização : Mauá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Matheus290 Seg 03 Out 2011, 2:51 pm

Então não precisa colocar as BIOS do NeoGeo junto com a rom? Só deixar a BIOS na pasta de Roms do FBA?
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Jean de Lima Ter 04 Out 2011, 10:14 am

Matheus290 escreveu:Então não precisa colocar as BIOS do NeoGeo junto com a rom? Só deixar a BIOS na pasta de Roms do FBA?

Ow Matheus, tinha esquecido disso, obrigado... Tem que colocar a bios junto sim. Valeu ae, vou editar o post.

Abraço!

Jean de Lima
User Level II
User Level II

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 66
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 38
Localização : Mauá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Matheus290 Ter 04 Out 2011, 6:00 pm

Funcionou com vocês? Comigo não...

Será que to fazendo algo de errado? Toda vez o emulador "carrega a rom" e volta pro menu principal. O que mais eu preciso fazer?

Eu não entendo...

Já baixei as roms do HD Virtual, já converti por mim mesmo e NADA.

Alguém pode fazer um tutorial passo-a-passo com fotos pra ver se eu to fazendo tudo certo? Não que esse tutorial não esteja claro. É que eu devo estar esquecendo de fazer alguma coisa que não tá funcionando.

------

Comigo, tudo no Dingoo demora mais tempo para funcionar. Até hoje não consegui fazer o Java pegar.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens) Empty Re: [Tutorial]Convertendo roms FBA (Com imagens)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos