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tutoriais e dicas para o zdoom
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tutoriais e dicas para o zdoom
bem, vo tenta explica ao maximo este port para o dingux (forum aqui)
Bem inicialmente vou explicar somente com textos, depois eu posto umas prints.
Vou começar pelo options:
Set video mode:ai as unicas resoluções pociveis para o dingux seria 320x200 e 320x240 (funciona com fullscreen em on e off também)
Display options:
-screen size:é o tamanho da tela do jogo mostrada (10 é o hub antigo, e 11 é o compacto ou moderno 12 é sem hub)
-Crosshair:seria a mira na tela, pode também ser desativada (além de indicar o nivel de vida do jogador)
-Stretch Status Bar:ajusta o status bar para a tela completa (funciona em resoluções acima de 320x240)
-Alternative HUB:é um hub diferente em que mostra detalhadamente as informações do jogador (visivel somente em screen size=11) e se setado em off e em 11 a screen, mostra um hub simplificado
-screen wipe screen:é a troca de tela, melt é a do doom, burn é uma fumaça que muda a tela, crossfade é o efeito de fade e none é none kkk.
-use fuzz effect:off invisibilidade ala doom, on a arma/player parece transparente
-use fake contrast:é fazer um contraste falso nas no brilho:on é ligado, smooth é um fake leve e off é desligado.
-rocket trails:sprites mostra uma fumaça em sprite, particle em particulas e da pra setar os dois juntos.
-blood type:ao acertar algum monstro, ira sair sanguem, o sprites é o sangue em sprites e particles em particulas.
Bullet puff type:é a fumaça que a arma deixa ao acertar a parede, mesmo sistema de sprites e particulas.
Sounds options
apenas poderia mexer em sounds volume, music volume speaker mode, output format (o resto pode desconfigurar alguns recursos de audio que poderão resultar em perda de fps caso o som esteja ativado).
Compatibility options
Eu sempre deixo em default, mas se quiserem alterar alguma config pode altera.
Player setup
Color:seleciona a cor, ou você mesmo podera deixar o seu player da cor que você queira, skin muda a skin dele (caso algum mod ofereça), autoaim deixe em always (mira automatica, já que o dingoo não da suporte a mira, é bom seta em always)
Always Run:off o player sempre ira andar devagar, on ele sempre ira correr.
Controls:onde seta os controles, eu deixei um por default, mas podem alterar como queiram.
Tutoriais de como rodar mods depois.
IWADS:são jogos vendidos ou feitos de graça.
os iwads atuais são:Chex Quest, Doom, Doom II, Final Doom, Hacx, Heretic, Hexen, Strife, Action Doom 2: Urban Brawl e Harmony.
atualmente, 99% dos mods feitos para doom são feitos para o zdoom/gzdoom/skulltag por possuir uma ampla capacidade de modificação, que não é o foco do prboom e muitos outros ports de doom
como prometido, as imagens (dentro do spolier)
Bem inicialmente vou explicar somente com textos, depois eu posto umas prints.
Vou começar pelo options:
Set video mode:ai as unicas resoluções pociveis para o dingux seria 320x200 e 320x240 (funciona com fullscreen em on e off também)
Display options:
-screen size:é o tamanho da tela do jogo mostrada (10 é o hub antigo, e 11 é o compacto ou moderno 12 é sem hub)
-Crosshair:seria a mira na tela, pode também ser desativada (além de indicar o nivel de vida do jogador)
-Stretch Status Bar:ajusta o status bar para a tela completa (funciona em resoluções acima de 320x240)
-Alternative HUB:é um hub diferente em que mostra detalhadamente as informações do jogador (visivel somente em screen size=11) e se setado em off e em 11 a screen, mostra um hub simplificado
-screen wipe screen:é a troca de tela, melt é a do doom, burn é uma fumaça que muda a tela, crossfade é o efeito de fade e none é none kkk.
-use fuzz effect:off invisibilidade ala doom, on a arma/player parece transparente
-use fake contrast:é fazer um contraste falso nas no brilho:on é ligado, smooth é um fake leve e off é desligado.
-rocket trails:sprites mostra uma fumaça em sprite, particle em particulas e da pra setar os dois juntos.
-blood type:ao acertar algum monstro, ira sair sanguem, o sprites é o sangue em sprites e particles em particulas.
Bullet puff type:é a fumaça que a arma deixa ao acertar a parede, mesmo sistema de sprites e particulas.
Sounds options
apenas poderia mexer em sounds volume, music volume speaker mode, output format (o resto pode desconfigurar alguns recursos de audio que poderão resultar em perda de fps caso o som esteja ativado).
Compatibility options
Eu sempre deixo em default, mas se quiserem alterar alguma config pode altera.
Player setup
Color:seleciona a cor, ou você mesmo podera deixar o seu player da cor que você queira, skin muda a skin dele (caso algum mod ofereça), autoaim deixe em always (mira automatica, já que o dingoo não da suporte a mira, é bom seta em always)
Always Run:off o player sempre ira andar devagar, on ele sempre ira correr.
Controls:onde seta os controles, eu deixei um por default, mas podem alterar como queiram.
Tutoriais de como rodar mods depois.
IWADS:são jogos vendidos ou feitos de graça.
os iwads atuais são:Chex Quest, Doom, Doom II, Final Doom, Hacx, Heretic, Hexen, Strife, Action Doom 2: Urban Brawl e Harmony.
atualmente, 99% dos mods feitos para doom são feitos para o zdoom/gzdoom/skulltag por possuir uma ampla capacidade de modificação, que não é o foco do prboom e muitos outros ports de doom
como prometido, as imagens (dentro do spolier)
- Spoiler:
Última edição por ibm 5155 em Seg 01 Ago 2011, 7:31 pm, editado 2 vez(es)
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Muito bom cara..
Isso é bom para quem ainda nao conhece sobre a engine
Isso é bom para quem ainda nao conhece sobre a engine
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
pode passar o link para download do zdoom para o dingoo por gentileza? (de preferencia com o doom 2 junto)
EDIT:
Não precisa mais, ja achei, mas tipo, o que é esse "elta's rootfs", onde baixar e como instalar?
Malz, hoje estou muito noob
EDIT:
Não precisa mais, ja achei, mas tipo, o que é esse "elta's rootfs", onde baixar e como instalar?
Malz, hoje estou muito noob
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Re: tutoriais e dicas para o zdoom
o que vem no pack que voce baixa atualmente já está atualizado nao precisa mexer
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Eu instalei aqui, mas ele fica só a metade da tela e com umas cores todas estranhasflpstrquerendoumdingoo!!! escreveu:o que vem no pack que voce baixa atualmente já está atualizado nao precisa mexer
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Re: tutoriais e dicas para o zdoom
baxo desse link? http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,30,519
edit:você tem alguma iwad? (doom,doom2,final doom,heretic,hexen,strife,hacx,action2 ou harmony.wad?) (não precisa ter todos, só um já basta)
edit:você tem alguma iwad? (doom,doom2,final doom,heretic,hexen,strife,hacx,action2 ou harmony.wad?) (não precisa ter todos, só um já basta)
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Tipo, eu não sei se é iwad, mas eu coloquei o Doom 2 que eu tnho aqui no PC, que é o de PC mesmoibm 5155 escreveu:baxo desse link? http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,30,519
edit:você tem alguma iwad? (doom,doom2,final doom,heretic,hexen,strife,hacx,action2 ou harmony.wad?) (não precisa ter todos, só um já basta)
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Re: tutoriais e dicas para o zdoom
sendo o doom2.wad na pasta wads ta bom.
tenta ve em options pra deixa em 320x240 ou 320x200 se não tive setado nenhum desses otros.
tenta ve em options pra deixa em 320x240 ou 320x200 se não tive setado nenhum desses otros.
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
atualizando, nova versão.http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,30,519
de acordo, agora ele ta com um seletor de wads.
de acordo, agora ele ta com um seletor de wads.
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Mudei o wad coloquei tudo direitinho, mas as cores estao todas estranhas, e não consegui achar a opção de mudar a resolução, eu uso o gmenu2xibm 5155 escreveu:sendo o doom2.wad na pasta wads ta bom.
tenta ve em options pra deixa em 320x240 ou 320x200 se não tive setado nenhum desses otros.
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Re: tutoriais e dicas para o zdoom
você ta com a versão 0.1.1? (acabei de ver no link que o shin-nil atualizou o port)
Bem outra coisa seguindo os comentários do Shin-Nil
Instalação:
- extraia o conteudo de 'zdoom_dingux_v0.1.1.bin.7z' para seu cartão microsd;
- copie seus arquivos wad para o diretório "wad";
- se você usa o gmenu2x: somente crie um atalho de zdoom_selector.dge' e ative o selecionador (obrigado Ayla);
- se você usa outraapp para iniciar: você pode nomear o script chamado 'example.dge' como você preferir. você pode criar um atalho para cada wad..
Bem outra coisa seguindo os comentários do Shin-Nil
Instalação:
- extraia o conteudo de 'zdoom_dingux_v0.1.1.bin.7z' para seu cartão microsd;
- copie seus arquivos wad para o diretório "wad";
- se você usa o gmenu2x: somente crie um atalho de zdoom_selector.dge' e ative o selecionador (obrigado Ayla);
- se você usa outraapp para iniciar: você pode nomear o script chamado 'example.dge' como você preferir. você pode criar um atalho para cada wad..
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
vou tentar reinstalar, depois posto os resultadosibm 5155 escreveu:você ta com a versão 0.1.1? (acabei de ver no link que o shin-nil atualizou o port)
Bem outra coisa seguindo os comentários do Shin-Nil
Instalação:
- extraia o conteudo de 'zdoom_dingux_v0.1.1.bin.7z' para seu cartão microsd;
- copie seus arquivos wad para o diretório "wad";
- se você usa o gmenu2x: somente crie um atalho de zdoom_selector.dge' e ative o selecionador (obrigado Ayla);
- se você usa outraapp para iniciar: você pode nomear o script chamado 'example.dge' como você preferir. você pode criar um atalho para cada wad..
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Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Não consegui, deixa quieto, to me estressando muito, é melhor jogar no PC em fullspeed mesmo
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Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Bem eu num vo pode ajuda a um nivel dingueiro, talvze o flpstrquerendoumdingoo consiga ajuda-lo melhor =]
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
entao tem que modificar o rofts localizado na rais do cartao sdGuitar_Player escreveu:vou tentar reinstalar, depois posto os resultadosibm 5155 escreveu:você ta com a versão 0.1.1? (acabei de ver no link que o shin-nil atualizou o port)
Bem outra coisa seguindo os comentários do Shin-Nil
Instalação:
- extraia o conteudo de 'zdoom_dingux_v0.1.1.bin.7z' para seu cartão microsd;
- copie seus arquivos wad para o diretório "wad";
- se você usa o gmenu2x: somente crie um atalho de zdoom_selector.dge' e ative o selecionador (obrigado Ayla);
- se você usa outraapp para iniciar: você pode nomear o script chamado 'example.dge' como você preferir. você pode criar um atalho para cada wad..
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Poxa valeu mesmo consegui fazer rodar finalmente com essa nova versão 0.1.1,graças as dicas do ibm 5155 valeu,consegui rodar os seguintes ports- harmony, freedoom e strife.
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Que legal que funcionou =D
Falando em alguns mods simples/complexos vou postar alguns deles (que talvez seja de interece de muitos) (videos deles nos spolieres.
Zdoom_edit_demov1.2.pk3 (mod simples de dois mapas, que descreve a maioria dos recursos que o zdoom suporta [algumas areas requerem o comando jump, que poderia ser trocada momentaneamente com o do de trocar a arma])Baixe Aqui. (doom 2 mod)
Pack de armas com mais frame para doom e doom 2 Download Aqui.
Real Guns Hardcore:seria um pack de armas do modern warfare e de muitos monstros novos:Download aqui [pré-requisitos, doom completo ou doom 2, com megaram (mod utiliza +- 256mb de ram) [o mod poderá intortar a visão do jogador, mas caso o mod fique jogavel no dingux, eu arrumarei isso].
Falando em alguns mods simples/complexos vou postar alguns deles (que talvez seja de interece de muitos) (videos deles nos spolieres.
Zdoom_edit_demov1.2.pk3 (mod simples de dois mapas, que descreve a maioria dos recursos que o zdoom suporta [algumas areas requerem o comando jump, que poderia ser trocada momentaneamente com o do de trocar a arma])Baixe Aqui. (doom 2 mod)
Pack de armas com mais frame para doom e doom 2 Download Aqui.
Real Guns Hardcore:seria um pack de armas do modern warfare e de muitos monstros novos:Download aqui [pré-requisitos, doom completo ou doom 2, com megaram (mod utiliza +- 256mb de ram) [o mod poderá intortar a visão do jogador, mas caso o mod fique jogavel no dingux, eu arrumarei isso].
- Spoiler:
- Spoiler:
- pack de armas quase que identico ao do video
- Spoiler:
- Spoiler:
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Vou testar eses outros mods tb,agora ta muito bom pois consegui fazer funcionar o tv-out do dingux,o dingoo é demais mesmo vç quebra a cabeça mais quando consegue é muito bom!
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
legal então
RARIDADE:http://daman6009.home.comcast.net/SNESDoom.pk3
mod convertendo quase 100% identica a versão do snes do doom1 (até a musica do snes) funciona somente com o ultimate doom (achei agora kkk.
Vo testa agora se o donkey kong funfa direito.
RARIDADE:http://daman6009.home.comcast.net/SNESDoom.pk3
mod convertendo quase 100% identica a versão do snes do doom1 (até a musica do snes) funciona somente com o ultimate doom (achei agora kkk.
Vo testa agora se o donkey kong funfa direito.
Re: tutoriais e dicas para o zdoom
Testado, achei o mod do snes uma porcaria com varios problemas, porem ao ver melhor o doom no snes ele ficou identico O_O (até usa as musicas do snes, sons, teto/chao com uma cor)
noticia ruim, Donkey Kong beta não funcionará nesta versão por não dar suporte a 3D floors (ou adicionaria ele no atual source ou experaria lançar o 2.6....)
pro programadores ai, achei isso ai na net, como criar a mensagem hello world para o zdoom:https://www.youtube.com/watch?v=FiPZZ0r10hA
enquanto isso alguns mods que eu achei (alguns dificeis de passar)
The City Of The Damned
Torment & Torture, episode 1
Torment & Torture Episode 2
Torment & Torture Episode 3
Torment & Torture Lost Episode (talvez demore para carregar o mapa)
Austerity - A Simplicity Tribute
Zero Tolerance (pack de armas e de monstros)
noticia ruim, Donkey Kong beta não funcionará nesta versão por não dar suporte a 3D floors (ou adicionaria ele no atual source ou experaria lançar o 2.6....)
pro programadores ai, achei isso ai na net, como criar a mensagem hello world para o zdoom:https://www.youtube.com/watch?v=FiPZZ0r10hA
enquanto isso alguns mods que eu achei (alguns dificeis de passar)
The City Of The Damned
Torment & Torture, episode 1
Torment & Torture Episode 2
Torment & Torture Episode 3
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