Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


TV DIGITAL!!!

+2
MisterMano
Zolini
6 participantes

Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty TV DIGITAL!!!

Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010, 2:23 pm

Boa Tarde pessoal,
Sou novo aqui no fórum e blá blá blá...

Estou trabalhando nesse projeto que não faço idéia se vai dar certo.

Estou programando um soft pro linux para se comunicar com o receptor USB que tenho aqui, um Dynacon fulera, mas que funciona bem no Windows...
O trabalho está mais ou menos no "depois do início e antes do meio", O linux já reconhece o aparelho como receptor, mas nos softs que tem por aí ele fica dando um bilhão de problemas, já mandei alguns códigos para outros programadores (o desses softs que citei)e os mesmos estão me ajudando Muito...
O objetivo é fazer funcionar perfeitamente no linux e depois portar pro Dingux...

O que vocês acham?

Estou aberto à sugestões e críticas...e apoio também é claro!

Enfim, espero daqui a algumas semanas postar alguma novidade quente!

Abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por Zolini Qua 20 Jan 2010, 5:56 pm

Deixa ver seu eu entendi:
Vc vai tentar portar "TV Digital" no Dingoo, mas através do PC?
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
TV DIGITAL!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TV DIGITAL!!! Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por Convidad Qui 21 Jan 2010, 5:48 am

Bom, acho que não entendi a sua pergunta...mas, eu não sei programar nada sem ter um computador...????....

O que eu quero é assistir tv no dingoo! Para isso, eu preciso de uma antena digital, no caso USB e um soft que se comunique com a bendita.

Como temos o Dingux, estou programando no Linux para depois ambientar o soft no Dingux.

Como não sou nenhum mestre em programação e muito menos tenho tempo suficiente, meu propósito é programar uma versão funcionante, um beta, mas que receba pelo menos algum sinal...e jogar na rede, quem sabe alguma alma com muito tempo disponível se interesse em terminar... Acho perfeitamente possível...

OBS. Só poderei responder o fórum uma ou duas vezes por semana...É que o tempo tá enforcado...
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por MisterMano Qui 25 Fev 2010, 8:47 am

então, seria criar o software q vai captar se a antena digital ta conectada pela entrada usb e exibir a imagem, certo? Eu sei q já existem algumas dessas antenas pra assistir TVD no computador a venda.

Se isso for o caminho certo e funcionar, o q impediria alguem de tentar criar um programa pra conectar o dingoo na internet? Quero dizer, pq não pegar aquelas antenas pra internet wireless da claro ou da vivo q vc enfia no notebook e ao inves, colocar no dingoo, rodar algum bagulhinho e parabéns, internet?
MisterMano
MisterMano
User Level III
User Level III

Avisos :
TV DIGITAL!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TV DIGITAL!!! Right_bar_bleue

Mensagens : 228
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 34
Localização : Distrito Federal - Centro da desordem desse país

Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por Convidad Qui 25 Fev 2010, 10:58 am

É quase isso mesmo MisterMano, só que eu não estou usando o modem wireless usb das operadoras não, esses são para navegar na internet.
A idéia é usar a antena ISDB-TB padrão 1seg USB para recepção direta do sinal digital.
Só que não tive sucesso algum, agora o projeto ta na universidade e de lá com certeza vai sair alguma coisa. ( espero eu)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por MisterMano Qui 25 Fev 2010, 4:15 pm

Sim sim, você pode contar com meu apoio moral, já q em outras áreas eu só atrapalharia.

A idéia de usar modem de internet foi uma à parte q me veio a cabeça, pq se o seu projeto funcionar (e vai, nem q eu vá a falencia comprando cachaça e galinha pros pai de santo hahahaha) isso quer dizer q com um programa certo e o modem, o dingoo vai ter acesso a internet, e com isso, jogatina online
MisterMano
MisterMano
User Level III
User Level III

Avisos :
TV DIGITAL!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TV DIGITAL!!! Right_bar_bleue

Mensagens : 228
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 34
Localização : Distrito Federal - Centro da desordem desse país

Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por brunomocsa Sex 26 Fev 2010, 9:02 pm

Mas vcs jah verificaram a entrada miniusb do dingoo?
Pelo que rola aeh nos foruns tem muito gente cetica em relaçao a novidades que envolvam o miniusb pelas caracteristicas dele.
brunomocsa
brunomocsa
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
TV DIGITAL!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TV DIGITAL!!! Right_bar_bleue

Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 34
Localização : Salvador

http://www.loucomotion.tk

Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por picles Seg 08 Mar 2010, 1:14 pm

Olá pessoal!

Sou novo na comunidade, e estou à espera do meu Dingoo chegar...

Pois bem, estive lendo em alguns fórums lá fora, que o esquema USB do Dingoo não permite que dispositivos sejam conectados na USB e reconhecidos. O USB do Dingoo serve apenas para ser hospedado, e não como hospedeiro. Isto tem um nome técnico na tecnologia USB, mas não lembro.
Ou seja, não é possível conectar coisas no Dingoo pela USB, pois a USB do Dingoo só serve para ser conectada, como conectamos o Dingoo no computador para transferir arquivos.
Para que os componentes conectados pela USB possam funcionar, eles precisam de alimentação de 5V. A USB de um computador está preparada para alimentar qualquer dispositivo, fornecendo os 5V. Já um Dingoo não foi projetado para hospedar, ou seja, fornecer os 5V para um outro dispositivo.
Por isso é que, até agora, nenhum dispositivo apareceu como opção para ser conectado ao Dingoo.

O que li também é que existe cartão MiniSD com Wifi integrado, assim como existem cartões SD com Wifi e utilizados em câmeras digitais. E que o Dingux poderia implementar esta funcionalidade, a placa-mãe do Dingoo estaria preparada para acessar esse recurso.

Valeu!

picles
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
TV DIGITAL!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TV DIGITAL!!! Right_bar_bleue

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por falconramos Qui 08 Abr 2010, 11:34 pm

Realmente, como nosso amigo picles disse, essa entrada mini usb não possui essa alimentação. Mas lembro-me de ter lido sobre uma gambiarra que fizerem de inverter a alimentação para tornar essa entrada ativa, ou seja, o mesmo que a entrada do pc. Se não me engano também o loco que estava testando isso tentava criar uma forma de plugar um controle USB no dinggo Razz !

Mas enfim, o que eu penso sobre isso ? Sim podemos fazer algo útil, seja pelo mini USB ou pelo MiniSD, podemos fazer isso funcionar. Tem meu apoio no que puder ajudar, embora só tenha conhecimento na área de web Very Happy !! Mas nada que não possamos pesquisar !

flw !

falconramos
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
TV DIGITAL!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TV DIGITAL!!! Right_bar_bleue

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por arcanjosna Sex 02 Jul 2010, 10:27 pm

eu tenho um conhecimento mínimo de eletrônica industrial, e ainda assim muito mais hardware doq software, mas sempre fui bom programador, pelo menos nas duas linguagens que me puseram na mão, gostaria de poder ajudar, mas antes alguém teria de me ensinar a programar!

mas adianto uma coisa, se inverterem essa questão no usb, tome todo o cuidado do mundo ao conectar o dingoo a um notebook, pois uma vez um amigo meu esqueceu um mp4 num notebook e o mesmo acordou sem nenhuma bateria, pois o notebook quando se desligou (não me pergunte como isso aconteceu) parece ter "Chupado" toda a carga do mp4 dele, para aparentemente carregar sua própria bateria (doorgas manolo)

estou disposto a ajudar com muita coisa no dingux, e eu tbm jah tive essa idéia do wifi no dingux, mas a minha idéia era usar a internet pra navegar msm, navegadores e msn *-*

mas se alguém quiser me ensinar a ´rpgramar e ajeitar algumas coisas eu estou disposto, tenho tbm vontade de fazer umas doidices no dingoo, como procurar outro chip de RAM compatível e instala-lo, ou um processador mais rápido (de 1 Gb pelo menos), mas enm sei se nada disso é possível, mas fica aí meu apoio, Paz gente!!!

arcanjosna
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
TV DIGITAL!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TV DIGITAL!!! Right_bar_bleue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TV DIGITAL!!! Empty Re: TV DIGITAL!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos