Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Tutorial como instalar dual boot automatizado e dingux
+14
kefka20
Hevox
Jubarox
Fidel www.akira.clan.su
Jeff rdnck
Gurfang
raulzito2
Legofla
Topera
Leira
laerciodesk
italo
Sr. Madruga
flpstr
18 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Tutoriais
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tutorial como instalar dual boot automatizado e dingux
Relembrando a primeira mensagem :
Meu dingoo A320 chegou ontem e logo fui instalar o dingux.
Nesse tutorial vou ensinar como instalar o dual boot sem muitos problemas e o dingux
Lembrando que pra instalar o Dingux (não o Dual Boot) é preciso ter um cartão MINI SD (ou um MICRO SD mas com adaptador, igual eu uso).
Primeiramente baixe esse programa http://www.4shared.com/file/MgfLkJIP/libusb-win32-bin-1230.html? ,descompacte não faça mais nada com isso.
Agora vamos por a mão na massa.
Descubra qual é o modelo do seu LCD. Para descobrir, entre em System Setup -> About. Quando entrar, pressione: Cima – Direita – Baixo 2x. Vai entrar numa tela estranha. Anote o modelo. Pode ser 9325, 9331 ou 9331_3.
Baixe o dual boot automatico http://www.4shared.com/file/6X4tqmo7/Dingoox.html?
Descompacte e deixe queto.
Now, segure B e pressione o Reset. A tela ficou branca? NÃO??? Ótimo… tinha que ficar preta mesmo! XD Se for o modelo 9331_3, segure o B e o Power Off durante 10 segundos.
Agora conecte o Dingoo no PC. Não sabe fazer isso? :O Pegue o cabo USB, conecte no Dingoo e plugue no PC. Easy! xD Pronto, o PC não vai reconhecer. Vai aparecer aquela tela de instalar o Driver entao abra o programa na pasta bin dentro da pasta que voce descompactou dp primeiro programa escolha o primeiro driver j... avance salve e clique em install aguarde até o processo finalizar.
Feito isso vamos ao ultimo processo vá na pasta onde vc descompactou o dingoox (dualboot) e abra o aplicativo.Selecione o modelo do dingoo o 9325 ou 9331 clique em steep1 e depois steep 2.
NESSE MOMENTO O DINGOO LIGARA A LUZ FIQUE APERTANDO START E CONFIRME TUDO.
PRONTO DUALBOOT INSTALADO.
Eba!!! Dual Boot instalado! Agora vamos instalar o Dingux, que é a parte mais fácil.
Vamos lá, desplugue seu Dingoo do PC. Ligue o Dingoo e plugue no PC novamente com o cartão MINI SD. Se seu PC tiver leitor de cartão, use ele, é bem mais rápido. Mas se não tiver, use pelo Dingoo mesmo. Quando plugar, vá no Meu Computador e abra o último disco removível. No meu caso, quando conecto o Dingoo, aparece o I: e J:. O meu é J: para o Cartão, e é esse que queremos.
Para formatar, clique com o botão direito do mouse na unidade do cartão do Dingoo e clique em Formatar. Escolha o modo FAT 32. Formate. Quando acabar, copie o Local que você baixou para o cartão.
Quando acabar de copiar, entre na unidade do cartão. Você verá dois arquivos de zImage, um é zImage_9325_ipu e o outro é zImage_9331_ipu. Apague aquele que não for correspondente ao seu modelo de LCD. E o que for do seu LCD, renomeie-o para zImage apenas. No meu caso, é o 9331_3, então eu apaguei o zImage_9325 e renomeei o zImage_9331_ipu para zImage (lembrando que o nome varia… mas o número não).
Bom, acabamos!!!!!!!! Viva!!! Para entrar no Dingux, aperte SELECT quando o logo “Dingux” aparecer, logo ao ligar o Dingoo.
Download do dingux
http://www.4shared.com/file/ebjMXZsZ/dingux_system_20091022_plus_IL.html
ATENÇÃO A INSTALAÇÃO É DE SE PROPRIO RISCO.
Agora vamos instalar um pack
Baixe um pack atualizado de preferencia com o gmenu coloque na raiz do sd com a pasta de nome local .
Pronto dingux instalado com pack
by satirofelipe um garoto de 14 anos expert no pc e video games
Meu dingoo A320 chegou ontem e logo fui instalar o dingux.
Nesse tutorial vou ensinar como instalar o dual boot sem muitos problemas e o dingux
Lembrando que pra instalar o Dingux (não o Dual Boot) é preciso ter um cartão MINI SD (ou um MICRO SD mas com adaptador, igual eu uso).
Primeiramente baixe esse programa http://www.4shared.com/file/MgfLkJIP/libusb-win32-bin-1230.html? ,descompacte não faça mais nada com isso.
Agora vamos por a mão na massa.
Descubra qual é o modelo do seu LCD. Para descobrir, entre em System Setup -> About. Quando entrar, pressione: Cima – Direita – Baixo 2x. Vai entrar numa tela estranha. Anote o modelo. Pode ser 9325, 9331 ou 9331_3.
Baixe o dual boot automatico http://www.4shared.com/file/6X4tqmo7/Dingoox.html?
Descompacte e deixe queto.
Now, segure B e pressione o Reset. A tela ficou branca? NÃO??? Ótimo… tinha que ficar preta mesmo! XD Se for o modelo 9331_3, segure o B e o Power Off durante 10 segundos.
Agora conecte o Dingoo no PC. Não sabe fazer isso? :O Pegue o cabo USB, conecte no Dingoo e plugue no PC. Easy! xD Pronto, o PC não vai reconhecer. Vai aparecer aquela tela de instalar o Driver entao abra o programa na pasta bin dentro da pasta que voce descompactou dp primeiro programa escolha o primeiro driver j... avance salve e clique em install aguarde até o processo finalizar.
Feito isso vamos ao ultimo processo vá na pasta onde vc descompactou o dingoox (dualboot) e abra o aplicativo.Selecione o modelo do dingoo o 9325 ou 9331 clique em steep1 e depois steep 2.
NESSE MOMENTO O DINGOO LIGARA A LUZ FIQUE APERTANDO START E CONFIRME TUDO.
PRONTO DUALBOOT INSTALADO.
Eba!!! Dual Boot instalado! Agora vamos instalar o Dingux, que é a parte mais fácil.
Vamos lá, desplugue seu Dingoo do PC. Ligue o Dingoo e plugue no PC novamente com o cartão MINI SD. Se seu PC tiver leitor de cartão, use ele, é bem mais rápido. Mas se não tiver, use pelo Dingoo mesmo. Quando plugar, vá no Meu Computador e abra o último disco removível. No meu caso, quando conecto o Dingoo, aparece o I: e J:. O meu é J: para o Cartão, e é esse que queremos.
Para formatar, clique com o botão direito do mouse na unidade do cartão do Dingoo e clique em Formatar. Escolha o modo FAT 32. Formate. Quando acabar, copie o Local que você baixou para o cartão.
Quando acabar de copiar, entre na unidade do cartão. Você verá dois arquivos de zImage, um é zImage_9325_ipu e o outro é zImage_9331_ipu. Apague aquele que não for correspondente ao seu modelo de LCD. E o que for do seu LCD, renomeie-o para zImage apenas. No meu caso, é o 9331_3, então eu apaguei o zImage_9325 e renomeei o zImage_9331_ipu para zImage (lembrando que o nome varia… mas o número não).
Bom, acabamos!!!!!!!! Viva!!! Para entrar no Dingux, aperte SELECT quando o logo “Dingux” aparecer, logo ao ligar o Dingoo.
Download do dingux
http://www.4shared.com/file/ebjMXZsZ/dingux_system_20091022_plus_IL.html
ATENÇÃO A INSTALAÇÃO É DE SE PROPRIO RISCO.
Agora vamos instalar um pack
Baixe um pack atualizado de preferencia com o gmenu coloque na raiz do sd com a pasta de nome local .
Pronto dingux instalado com pack
by satirofelipe um garoto de 14 anos expert no pc e video games
Última edição por flpstrquerendoumdingoo!!! em Seg 18 Jul 2011, 7:42 am, editado 2 vez(es)
Re: Tutorial como instalar dual boot automatizado e dingux
é mesmo só que é meio complicado automatizar
Então.
Só que tem um programa aí super automatizado na hora de instalar o dualboot. Olha o nome aqui: http://www.4shared.com/photo/HebDEB6T/dingossssss.html
Só que tem um programa aí super automatizado na hora de instalar o dualboot. Olha o nome aqui: http://www.4shared.com/photo/HebDEB6T/dingossssss.html
Fidel www.akira.clan.su- User Level IV
- Avisos :
A sim é o mesmo que o meuFidel escreveu:Então.
- Avisos :
Então, eu não usei o automatizador porque meu LCD nao tinha suporte, mas da pra modificar a batch e acrescentar suporte ao tipo 9338. eu to com preguiça de fazer isso, é bem fácil
Jeff rdnck- User Level I
- Avisos :
Alguém pode me indicar um local pack recente e bom? testei uns aqui, mas continua o erro.
Jeff rdnck- User Level I
- Avisos :
Bom o lockalpack que consegui fazer funcionar foi o 0.35Jeff rdnck escreveu:Alguém pode me indicar um local pack recente e bom? testei uns aqui, mas continua o erro.
Pega aqui nesse tópico tem links para local, inclusive o 0.35Jeff rdnck escreveu:Alguém pode me indicar um local pack recente e bom? testei uns aqui, mas continua o erro.
https://dingoobr.forumeiros.com/t1165p30-torrents-uteis-p-native-os-e-dingux#13259
- Avisos :
Testei com um setup pack novo que baixei na dingoounity, consegui entrar no dingux normalmente, passei um port de abuse, mas na hora de rodar continua esse mesmo problema com o gmenu2x.
Vou testar mais tarde com o 0.35, se não rodar eu desisto.
Vou testar mais tarde com o 0.35, se não rodar eu desisto.
Jeff rdnck- User Level I
- Avisos :
Fidel escreveu:
Cara, peguei esse e não consegui abrir, dava um erro e não abria. Dá pra postar o linhk de download dele
vlw
4shared.com /file/6X4tqmo7/Dingoox.html?italo escreveu:Fidel escreveu:
Cara, peguei esse e não consegui abrir, dava um erro e não abria. Dá pra postar o linhk de download dele
vlw
Agora sim!! E que eu testei no meu WinXP sp3 e não consegui abri-lo, testei com o Win7 e pegou valeu cara!!!
È bem facilitalo escreveu:Agora sim!! E que eu testei no meu WinXP sp3 e não consegui abri-lo, testei com o Win7 e pegou valeu cara!!!
Com esse aplicativo aí instalar o dualboot é a coisa mais fácil do mundo
- Avisos :
muito facil mesmo sem sacrificio de digitar no dosFidel escreveu:Com esse aplicativo aí instalar o dualboot é a coisa mais fácil do mundo
Eu achei ele por acasoitalo escreveu:SEM DÚVIDA cara!
Rapaz, confesso que o seu tutorial foi o primeiro que eu achei e o que eu menos botei fé.
Mas realmente me ajudou cara, vlw mesmo.
Eu desconhecia essa instalção automatizada que você colocou. Se não fosse vc citando ela aí, eu ia demorar muito até conseguir instalar o dual boot aqui. D;
Eu não botei muita fé pq tem umas partes que vc tirou do tutorial do matheus, sem contar que tá bastante maltratado. Enfim, dá um trato melhor nesse tutorial aí, pq as vezes as pessoas deixam de acreditar nele por causa da aparência.
Mas vlw a ajuda aí.
Mas realmente me ajudou cara, vlw mesmo.
Eu desconhecia essa instalção automatizada que você colocou. Se não fosse vc citando ela aí, eu ia demorar muito até conseguir instalar o dual boot aqui. D;
Eu não botei muita fé pq tem umas partes que vc tirou do tutorial do matheus, sem contar que tá bastante maltratado. Enfim, dá um trato melhor nesse tutorial aí, pq as vezes as pessoas deixam de acreditar nele por causa da aparência.
Mas vlw a ajuda aí.
Jubarox- User Level I
- Avisos :
Na verdade ele está desse jeito porque eu nao tenho tempo para colorir
Umas partes que está ai na verdade está no tutorial da gágá games
é que eu nao tenho muito tempo para ficar digitando
Umas partes que está ai na verdade está no tutorial da gágá games
é que eu nao tenho muito tempo para ficar digitando
Eu estou muito perdido nesse tutorial cara, tá mal feito.
Editado: Na parte que era pra o Dingoo ligar, e apertar start e o dual bot ficaria instalado, não aconteceu nada...
Editado: Na parte que era pra o Dingoo ligar, e apertar start e o dual bot ficaria instalado, não aconteceu nada...
Hevox- User Level II
- Avisos :
ta naum cara, eu fiz por akele q usa o DOS. e n ta mal feito naum, é vc q n ta acertando, vc instalou o drive do dingoo? deu o reset q diz no tuto? passa oq tu fez q agente te ajuda sem bronca
kefka20- User Level IV
- Avisos :
Já fiz tudo mano, aí quando mandar plugar o dingoo com cartão, que vou formatar, trava tudo
Hevox- User Level II
- Avisos :
Quando eu clico no "Disco Removivel I: para formatar, trava, e não abre as opções para eu formatar.
Editado: Pronto, carregou, agora aparece 3 dispositivos de Usb, o F que eu acho que é o Dingoo, o I e o J.
Editado: Pronto, carregou, agora aparece 3 dispositivos de Usb, o F que eu acho que é o Dingoo, o I e o J.
Hevox- User Level II
- Avisos :
kefka20- User Level IV
- Avisos :
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5